Jump to content

Acesso remoto


HERiTAGE
 Share

Recommended Posts

Pipol

Tenho aqui uma situação que preciso de ajuda para resolver.
Tenho um PC no local de trabalho que está sempre ligado 24/7, que por sua vez está ligado a uma intranet que, entre outras coisas, tem as licenças para uma data de programas que uso no meu dia-a-dia.

A minha questão é, existe alguma maneira de eu aceder a esse PC de modo a poder correr as aplicações no meu próprio laptop qd estou em casa?

Tipo eu tenho a aplicação instalada no meu PC e o ficheiro de licença tem a indicação de que se deve ligar ao servidor (tem o endereço e a porta, etc), mas como a rede não é a interna, mas sim a minha de casa, o gajo não se liga.

Há maneira de dar a volta a isto, tipo instalando um programa qq no PC do trabalho ou assim?

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Hmm... Já temos duas versões.

Tb me parece que isso deve dar por VPN... Sinceramente por TeamViewer, duvido um bcd pq se trata de uma situação em que a aplicação a correr no meu PC tem que estar de algum modo ligada ao servidor das licenças que só dá para aceder no PC do trabalho.

Salvo erro, a sugestão do teamviewer implicaria que eu corresse a aplicação no PC de lá mas interagindo através do teamviewer no meu. Do género quem ligasse o ecrã do PC de lá, viria que o que eu estava a fazer... o que é 300% o que eu não pretendo.

Link to comment
Share on other sites

o teamviewer permite-te aceder remotamente ao computador do trabalho e usares os programas desse computador  e nesse computador na rede interna. 

A VPN (que julgo ser o que precisas) irá permitr o teu pc, aceder à mesma rede do computador do trabalho e assim, no teu pc (desde que tenhas indicação para tal) consegues aceder aos programas e às suas licenças que estejam a ser usadas localmente naquela rede interna.

Edited by squallx
Link to comment
Share on other sites

Se o que pretendes é usares o teu PC de casa como se estivesse ligado na rede do trabalho, terá que ser com VPN. E mesmo isso poderá não chegar, dependendo das configurações da própria VPN (poderá não permitir que chegues ao servidor onde tens as licenças). E eventualmente terás que colocar entradas no hosts do teu pc de casa, dependendo se estás a aceder ao tal servidor por nome ou por IP.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Provavelmente terás que instalar o cliente VPN no teu pc de casa, e podes ter problemas com certificados e assim. O mais porreiro era a VPN na tua empresa ter acesso web (tipicamente tens que instalar uns plugins ActiveX para o browser), mas é mais "clean". 

Nada como perguntares ai à malta do HelpDesk na tua empresa. Boa sorte :y:

Link to comment
Share on other sites

Hmm... Já temos duas versões.

Tb me parece que isso deve dar por VPN... Sinceramente por TeamViewer, duvido um bcd pq se trata de uma situação em que a aplicação a correr no meu PC tem que estar de algum modo ligada ao servidor das licenças que só dá para aceder no PC do trabalho.

Salvo erro, a sugestão do teamviewer implicaria que eu corresse a aplicação no PC de lá mas interagindo através do teamviewer no meu. Do género quem ligasse o ecrã do PC de lá, viria que o que eu estava a fazer... o que é 300% o que eu não pretendo.

Sendo assim, esquece o Teamviewer. O que precisas é mesmo VPN, como o pessoal disse. :)

Link to comment
Share on other sites

Se a rede interna estiver bem construída e protegida não vais ter muita sorte com VPNs. Costumam fechar a maioria das portas.

Caso o teamviewer "passe" a firewall,  podes usar uma opção no software que coloca o monitor remoto a preto.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 year later...
45 minutes ago, Tourniquet said:

Desculpem o desenterranço.

Alguém costuma usar o TeamViewer? Desde ontem que não consigo ligar-me a pc's remotos (definidos na minha conta). Acesso via TeamViewer ID + password não testei.

Ainda ontem me liguei ao PC de casa dos meus Pais sem qualquer problema.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Só para despiste, algum dos IPS's desses pc's é MEO? Já não é a 1ª vez que tenho problemas, e sempre suspeitei que o ISP tinha algo a ver.

E, já agora, que versão usaste/usas? Comecei com problemas ainda tinha a versão 11 qualquer coisa, reparei que havia um update e instalei-o (com esperança que resolvesse o problema), passei para a 12, mas continuo com os stresses.

Edited by Tourniquet
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.