Jump to content

Volkswagen admite ter usado software hacks para contornar lei diesel nos EUA


EsCk
 Share

Recommended Posts

@EsCk que mania de superioridade...

o que te faz pensar que perdi o cerne da questão... é óbvio que a VW fez merda da grossa e ilegal e a "culpa" não é dos EUA de certeza absoluta. a minha questão é porque é que precisaram de o fazer. não critiquei os states em nada, so achei (muito) estranho uma empresa que é conhecida por ter baixas emissões ter que falsificar as mesmas nos EUA. onde parece que vale tudo no que toca a carros.

e a resposta mais provável é que as falsificaram em todo o lado.

achei piada a isto como achei piada ao facto de serem os EUA a irem atrás do Blatter.

portanto desmonta-te do cavalo sff

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Switzerland bans sale of Volkswagen diesel cars

Authorities in Switzerland have moved to ban diesel cars manufactured by Volksgwagen group, including Skodas and Seats, in the wake of the emissions rigging scandal

http://www.telegraph.co.uk/motoring/car-manufacturers/volkswagen/11892973/Switzerland-bans-sale-of-Volkswagen-diesel-cars.html

Parece-me que o pior ainda está para vir para a VW :no:

 

1940-1442960608923439427.svg

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

11 mil milhões de lucros, salvo erro anunciaram uma provisão de metade disso para fazer face a eventuais prejuízos, se os números forem efetivamente esses então não deverá perigar o grupo, mas palpita-me que mais estará escondido, para além da eventual quebra por imagem

Link to comment
Share on other sites

Crl e o meu Seat a chegar daqui a 2 semanas... <_<

É de alta cilindrada e a diesel? A fraude é só nesses.

Preocupa-me o impacto que vai ter na autoeuropa e nos fornecedores portugueses.

A ver se não causa muita mossa.

Tenho uma colega cujo marido trabalha na autoeuropa, os dois com perspectivas reais de virem a ficar no desemprego em breve :no: 

Link to comment
Share on other sites

 

Preocupa-me o impacto que vai ter na autoeuropa e nos fornecedores portugueses.

A ver se não causa muita mossa.

Tenho uma colega cujo marido trabalha na autoeuropa, os dois com perspectivas reais de virem a ficar no desemprego em breve :no: 

O meu pai também trabalha lá. :(

Link to comment
Share on other sites

Crl e o meu Seat a chegar daqui a 2 semanas... <_<

É de alta cilindrada e a diesel? A fraude é só nesses.

Preocupa-me o impacto que vai ter na autoeuropa e nos fornecedores portugueses.

A ver se não causa muita mossa.

Tenho uma colega cujo marido trabalha na autoeuropa, os dois com perspectivas reais de virem a ficar no desemprego em breve :no: 

Já consequência da fraude?

Link to comment
Share on other sites

Crl e o meu Seat a chegar daqui a 2 semanas... <_<

É de alta cilindrada e a diesel? A fraude é só nesses.

Preocupa-me o impacto que vai ter na autoeuropa e nos fornecedores portugueses.

A ver se não causa muita mossa.

Tenho uma colega cujo marido trabalha na autoeuropa, os dois com perspectivas reais de virem a ficar no desemprego em breve :no: 

Já consequência da fraude?

Nada concreto mas quem tem cu tem medo.

Link to comment
Share on other sites

Crl e o meu Seat a chegar daqui a 2 semanas... <_<

É de alta cilindrada e a diesel? A fraude é só nesses.

Preocupa-me o impacto que vai ter na autoeuropa e nos fornecedores portugueses.

A ver se não causa muita mossa.

Tenho uma colega cujo marido trabalha na autoeuropa, os dois com perspectivas reais de virem a ficar no desemprego em breve :no: 

Já consequência da fraude?

custa-me a querer que a VW não consiga aguentar as consequências financeiras desta atitude. Agiram mal sim, mas não é por isso que a qualidade dos carros é pior agora.. eles continuam a fazer bons carros, agora só têm de emendar o que fizeram para estar de acordo com as normas e pronto. 

De certeza  que daqui a uns tempos já deram a volta a isto :)

Edited by squallx
Link to comment
Share on other sites

Crl e o meu Seat a chegar daqui a 2 semanas... <_<

É de alta cilindrada e a diesel? A fraude é só nesses.

Preocupa-me o impacto que vai ter na autoeuropa e nos fornecedores portugueses.

A ver se não causa muita mossa.

Tenho uma colega cujo marido trabalha na autoeuropa, os dois com perspectivas reais de virem a ficar no desemprego em breve :no: 

Já consequência da fraude?

custa-me a querer que a VW não consiga aguentar as consequências financeiras desta atitude. Agiram mal sim, mas não é por isso que a qualidade dos carros é pior agora.. eles continuam a fazer bons carros, agora só têm de emendar o que fizeram para estar de acordo com as normas e pronto. 

De certeza  que daqui a uns tempos já deram a volta a isto :)

mas dúvido que as vendas tenham o mesmo volume, as pessoas ficam de pé atrás

Link to comment
Share on other sites

 Aproveitem agora esta enchente de carros VW no mercado para comprar algo que vos interesse (a procura no stand virtual também disparou 40%), porque a VW já comunicou que vai corrigir o problema em todos os motores afectados e irá chamar todos os carros para correcção sem custo para o proprietário.

Mas com jeitinho, passará por redução de potência dos motores.

Mas os preços baixaram ou anda tudo a tentar desfazer-se do seu TDI pelo preço a que o compraram?
Se aparece por aí um Passat CC com uma configuração interessante e a preço canhão, ainda me desfaço do Alfa <_<

Heresia. :(

Link to comment
Share on other sites

Acho que passará por ai. Reduzem a potencia do motor para reduzir igualmente as emissões de gazes. Se for por ai, acho que os proprietários poderão pedir indemnização, pois compraram um carro de 115cv e desceram para 100cv(exemplo teórico).

Link to comment
Share on other sites

A única solução que eu aceitaria seria a marca a pagar a diferença do IUC (caso haja). Nunca aceitaria uma redução da potência que paguei nem nunca aceitaria pagar um IUC referente a emissões que não comprei. O cliente não pode sair lesado. Isto vai acabar com a VW a pagar uma mostarda ao governo, os carros levam SW corrigido e o IUC mantém-se.

Tenho um VW. Diesel. 2.0. <_<  Mas não aparece na lista dos adulterados. Também, poluir mais já deve ser difícil :-.. 

Link to comment
Share on other sites

Pelo que li ouvi os resultados adulterados eram nos NOX. No CO2 não li nada.

 

Eu até comprava um VW Golf agora. Eu não quero salvar o planeta com menos umas gramas de NOX.

Agora de certeza que continuam a valer ouro e que os preços pouco ou nada se alteraram.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.