Jump to content

Nexus 5X, Nexus 6P, Chromecast 2


Perks
 Share

Recommended Posts

Tenho de dar o braço a torcer. Claramente não é por o que ele tinha feito ao outro telemóvel que dobrou. É grave mas não acho que seja tão grave como foi nos iPhones. O bendgate nos iPhones apareceu porque vários relatos começaram a surgir sobre telemóveis que dobravam no bolso e não me parece, de todo, o caso. Tal como o gajo do vídeo explica, ele descobriu uma falha na arquitetura e explora-a fazendo força precisamente nos pontos onde ele quebra (aquelas juntas de plástico nas pontas e entre a motherboard e a bateria). Uma coisa é dobrar no bolso, outra é usarmos o telemóvel como um pé de cabra e ele dobrar. Aliás, de todos os testes feitos, só este gajo conseguiu dobrar o telemóvel. Até diz que o YouTuber que aplicou 40kg em cima do telemóvel teve sorte em aquilo não dobrar lol.

No entanto, o gajo consegue dobrar o telemóvel tão facilmente, não por o que escrevi em cima mas por isto:

É natural que o Hulk consiga dobrar um simples gadget de alumínio.

 

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Isto sim, começa a ser preocupante. Na thread do Reddit sobre isso são alguns comentários a reportar exatamente o mesmo. @iNSPiRE Podes fazer o mesmo que o gajo do vídeo para perceber se sofre do mesmo? Ainda falta perceber se já vêm assim ou não.

E ontem apareceu pessoal a dizer que o vidro traseiro estalou do nada. Fala-se que poderá ser das diferenças de temperatura e do alumínio a expandir e contrair. 

u2ILh24.jpg3GIJfs3.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

Pode ser que o próximo batch venda com GG4

quanto ao bend é completamente estúpido que depois de terem visto o que se passou com o iPhone tenham feito a mesma coisa com juntas de plástico, a ver vamos se alteram essas coisas na segunda produção como fizeram tanto no n4 como no n5

Link to comment
Share on other sites

O vidro de trás não é GG? Pensei mesmo que sim. 

Quanto ao bending, se fosse só o problema de dobrar facilmente quando se aplicava força precisamente da forma que o Hulk aplicava estava-me a cagar porque nunca na vida ias dobrar o telemóvel por causa disso dando-lhe uma utilização normal. Mas parece que o problema não está só aí e quando começam a dobrar do nada já começa a ser preocupante. Eu não sei que tipo de poder a Google tem sobre estas coisas mas é, de facto, ridículo que tanto a Google como a Huawei tenham cometido este erro depois do que se viu acontecer com a Apple :facepalm: 

Link to comment
Share on other sites

@dastingerAcabei de testar e o meu está bom. O visor também está inteiro, apesar de ter visto uns posts acerca disso também.

De qualquer das maneiras, eu talvez não seja o melhor exemplo já que sou extremamente cuidadoso com o telemóvel, mais que a maioria. Só o coloco no bolso ou pouso gentilmente numa mesa virado para cima para não riscar o ecrã.

Mas até agora, 5 estrelas. Se com este uso houvesse problema, seria um escâdalo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, dastinger said:

Estranho terem usado GG4 no vidro da frente e 3 no traseiro. Resta saber se chega o upgrade ao tipo de GG para resolver a situação. Se é que há mesmo um problema e não são casos isolados.

por ser para reduzir nos custos de produção

Link to comment
Share on other sites

@dastinger, o problema de dobrar parece-me ser, de facto, preocupante. No entanto, relativamente ao vidro estalar, lembro-me que na altura no N4 falou-se exactamente no mesmo e acabou por não ser nada de especial. Às vezes o pessoal exagera um bocado. Deixam cair o tlm e de repente foi o vidro que estalou devido a diferenças de temperatura abruptas...

But then again... a cena de dobrar é que, na minha opinião, merece uma análise cuidada. É muito chato se, com uma utilização diária normal, o telemóvel dobrar com tanta facilidade. Rookie mistake por parte da Google/Huawei.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, dastinger said:

Obrigado :y:

Eu não vou deixar de comprar o telemóvel por causa disto mas fico de pé atrás por estarem a aparecer cada vez mais casos de problemas repetidos. 

Eu cá acho que deverias pensar bem antes de comprares este modelo. Just sayin'...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.