Jump to content

Novo monitor para pc


gleal
 Share

Recommended Posts

Pessoal, o monitor do PC do meu pai está a precisar de reforma (um calhamaço crt samtron com quase 15 anos de 19" que na altura quase me custou um ordenado :-.. ) e como ando afastado destas lides há uns anos, estou desatualizado, portanto queria a vossa opinião. 

O mais importante será a relação preço / qualidade obviamente, o orçamento será entre os 100 e os 200€. O meu pai foi operado há uns anos à vista (várias vezes) devido a descolamentos sucessivos da retina, portanto será importante ser grande e nítido e que canse pouco a vista. Penso que hoje em dia já serão todos assim, mas pronto. 

Ainda tenho que medir a secretária para ver qual a máxima largura que pode ter, estava a pensar entre 21 e 24 polegadas.

Obrigado desde já. 

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um Asus VX239H (23") e não podia estar mais satisfeito. É bonito, fino, quase frameless, tem colunas (ainda que sejam uma treta imo) e a imagem é bastante boa mesmo.

Não sei se neste momento já há melhor mas, vendo pelo KuantoKusta, anda à volta dos 160/170€ e, por esse preço, ficas muito bem servido. És é capaz de ter monitores de 27" de algumas marcas mais baratas pelo mesmo preço mas não posso falar porque nunca testei. Tenho este Asus há mais de um ano e estou muito satisfeito.

n0k8yNL.jpg

Edited by dastinger
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado dastinger, parece muito bem. É ips, a moldura fina permite aproveitar ao máximo o espaço na secretária, as colunas vão dar jeito para ele se desfazer dumas ranhosas que comprou nos chineses, não consegui perceber na página da Asus se tem entrada dvi, isso é fundamental pois acho que a placa gráfica só tem essa saída. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não tem DVI. Tal como o @MotorBreath disse, só tem duas entradas HDMI e uma VGA. E tal como o @Blu3Rog3rs disse, um adaptador resolve logo o problema.

Btw, não te fies muito nas colunas. Claro que comparadas com umas dos chineses talvez sejam melhores mas não são mesmo nada de especial. São mesmo o ponto mais fraco do monitor.

Fica uma foto da parte de trás para veres as entradas e design:

xB7OKpv.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

O meu pai herdou o meu desktop, a gráfica é uma ati 3850, das últimas ainda a sair em agp, tem 2 saídas dvi e uma svideo. Se as especificações do site do monitor estiverem corretas, aquilo traz uma panóplia de cabos e um deles é hdmi-dvi. Dastinger o teu trouxe esse cabo? 

Quanto às colunas,  com uma estrutura tão estreita não há milagres, mas devem servir, ele só as usa para ouvir umas músicas no youtube enquanto navega. Fazem distorção ou ruído com o volume medio/baixo?

Link to comment
Share on other sites

Não distorcem nem têm ruído mas são piores do que as dum portátil de gama média. Não em volume mas não têm grave absolutamente nenhum e nem sequer compensam em médios. Não são horríveis mas pronto, é como dizes, numa estrutura daquelas era difícil fazer muito melhor. 

Quanto ao cabo, hoje vim para os copos por isso só amanhã é que te digo quando estiver em casa e vir a caixa. Se não disser nada, manda PM. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já tive esse Asus VX239H não fiquei satisfeito com ele, mesmo sendo IPS achei a qualidade de imagem muito má alem do mais tinha que no WIndows tive que fazer tweaking das cores se não os cinzentos eram azuis, e tinha muito "IPS glow"

Troquei por um Dell IPS pelo mesmo preço mas 22 em vez de 23 a diferença na qualidade de imagem foi considerável "out of the box" as cores estavam impecáveis foi só mesmo baixar o brightness e remover o "reading mode"

Agora não me lembro do modelo, mas já não o encontro na PCdiga deve ter sido descontinuado, depois quando chegar a casa digo

Link to comment
Share on other sites

Se não estou em erro confirmo isso lol, ou seja, não confirmo grande coisa. Mas também tenho esse monitor :P

Os únicos defeitos que lhe aponto:

  • Podia ser de 24' em vez de 23', mas pronto, não é necessariamente um defeito.
  • É de altura fixa e para algumas situações/pessoas pode ser um bocado baixo (eu tenho uma caixa por baixo para o elevar um pouco mais).
  • Como já disseram, as colunas não são fracas, mas isso é-me irrelevante.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu uso esse ligado a um Macbook que é glossy por isso tenho um pouco de ambos. Não é algo que me faz confusão, sinceramente. Até gosto porque tenho a mesa de trabalho mesmo ao pé duma janela e isso permite-me ter luz solar sempre que quero sem me chatear com reflexos. 

Link to comment
Share on other sites

Boas, acabámos por comprar o hp pavilion 22cw para aproveitar o fim de semana sem iva na rádio popular, infelizmente o asus não havia em nenhuma loja física aqui nas redondezas. Com o valor do desconto ainda deu para comprar umas logitech z130 e resolveu-se tb o problema do som. 

Gostámos bastante da qualidade de imagem "out of the box", ainda não houve tempo para explorar as regulações de imagem. 

Neste momento está ligado por adaptador dvi-vga, que encontrei aqui em casa, há vantagem em comprar o tal adaptador dvi - hdmi? Melhora a imagem? 

Obrigado a todos pelas sugestões. :y:

1261394_T5.jpg

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.