Jump to content

Refugiados em Portugal concordas?


cRaZyzMaN
 Share

Refugiados em Portugal concordas?  

88 members have voted

  1. 1. Refugiados em Portugal concordas?

    • Sim
      20
    • Não
      55
    • Talvez
      13


Recommended Posts

@Archie: a contínua repetição duma imagem onde uma criança está de cabeça enfiada na areia pouco de afecta? Wow.

@camurso: o "melhor" aproveitamento foi daquele grupo de protecção civil que usou a imagem para promover a ideia de ensinar as crianças a nadar.

Link to comment
Share on other sites

Não é a constante repetição da mesma imagem que vá fazer com que as coisas mudem.

Por acaso sim, muda, mas para pior, vai chegar o dia em que ver fotos de criancas mortas sera banal e um gajo ja nem liga.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Gostava de saber como algumas pessoas se sentiriam se se soubesse que afinal os pais desta criança só decidiram fazer a travessia porque souberam que a Europa afinal até é capaz de os receber.

Assim só por exemplo...

 

 

 

 


 

Link to comment
Share on other sites

A mim o que me mete confusão nisto não são as fotos, nem as histórias nem as imagens nem nada disso, é o ainda não se ter mexido uma palha que seja para resolver o problema...

Link to comment
Share on other sites

Gostava de saber como algumas pessoas se sentiriam se se soubesse que afinal os pais desta criança só decidiram fazer a travessia porque souberam que a Europa afinal até é capaz de os receber.

Assim só por exemplo...

Achas que se a criança fosse portuguesa e acabasse afogada, o pai, único sobrevivente ia passar sem uma visita da protecção de menores?

Link to comment
Share on other sites

Tipo, ya, travessam 6 paises, 3 deles em guerra, passam fome, arriscam a vida a travessar o mar bravo, sabem que nao vao ser bem recebidos mas mesmo assim nao deixam de vir.

 

As nossas praias sao as melhores do mundo e eles sabem, ainda por cima temos bolinhas com creme ou sem creme, quem nao arriscaria a vida para isso.

 

 

Por outro lado ha paises arabes riquissimos que viram a cara para o outro lado e deixam fazer, isso tambem esta muito errado.

Edited by skaazi
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

ao verem uma foto de um puto ficam todos com palas, claro que existem inocentes, mas a sua grande maioria é como no video, eles querem mandar, se o fosse do governo este pessoal ao chegar ia de volta para a terra deles

Link to comment
Share on other sites

Já fui consultor jurídico do CPR por alturas do meu mestrado e por isso conheço bem ha muito tempo o drama dos refugiados. No entanto, é por ter tratado de diversos pedidos de asilo, sei também bem o que isto pode trazer para Portugal.

Sou terminantemente contra este portas abertas que se quer colocar em vigor. Os problemas têm que ser resolvidos na origem e não deixá-los alastrar para a Europa.

Lamento mas a imagem do miúdo afogado afeta-me tanto quanto todos os portugueses que passam fome em Portugal e andam a dormir na rua. 

Nao tratamos dos nossos e agora querem acolher os outros em casa? É para parecer bem?

mas se vires nas redes sociais são poucos a pensar assim
por exemplo eu pergunto-me quantos já deram de comer a pessoas que dormem na rua ou ajudaram alguém que precisa, pois eu quando passo por pessoas assim dá-me pena e vejo muita a passar e olha para baixo


Ainda a semana passada tava em sevilla e estava a comer na dominos pizza entrou um homem muito sujo e pediu 1 euro eu disse, queres comer? ele diz-me que sim, dei 1 fatia de pizza, ele come e vem agradecer e eu digo se quer mais pois ia sobrar meia pizza e ficou com o resto, agradeceu imenso e foi para outra mesa comer

não imaginam o casal espanhol que estava na mesa ao lado, sempre a comentar, a repudiar o acto, como se o homem fosse um selvagem

Link to comment
Share on other sites

O gajo da Caritas diz que não quer os migrantes em campos de refugiados quando chegarem a portugal. Diz que há muitas casas sem utilização (dando por exemplo as que voltam aos bancos por falta de pagamento de prestações) e que essas deviam ser para os refugiados. Epic shit.

Link to comment
Share on other sites

O gajo da Caritas diz que não quer os migrantes em campos de refugiados quando chegarem a portugal. Diz que há muitas casas sem utilização (dando por exemplo as que voltam aos bancos por falta de pagamento de prestações) e que essas deviam ser para os refugiados. Epic shit.

Ou seja, retirar casas a Portugueses para dar a refugiados. Faz sentido.

Link to comment
Share on other sites

O gajo da Caritas diz que não quer os migrantes em campos de refugiados quando chegarem a portugal. Diz que há muitas casas sem utilização (dando por exemplo as que voltam aos bancos por falta de pagamento de prestações) e que essas deviam ser para os refugiados. Epic shit.

Ou seja, retirar casas a Portugueses para dar a refugiados. Faz sentido.

eu não entendo esta ideia de quererem ajudar tanto quem vem de fora e os que cá estão nem querem saber deles

 

Link to comment
Share on other sites

Já vi empresas que querem dar emprego a refugiados, e não é como o Costa que os quer no meio do mato a limpar a floresta.  

O centro de refugiados também acolhe sem abrigos? 

Edited by DG
Link to comment
Share on other sites

Já vi empresas que querem dar emprego a refugiados, e não é como o Costa que os quer no meio do mato a limpar a floresta.  

O centro de refugiados também acolhe sem abrigos? 

dúvido, isto é muito bonito, depois quando começarem os problemas eu quero ver

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.