Jump to content

Refugiados em Portugal concordas?


cRaZyzMaN
 Share

Refugiados em Portugal concordas?  

88 members have voted

  1. 1. Refugiados em Portugal concordas?

    • Sim
      20
    • Não
      55
    • Talvez
      13


Recommended Posts

Esta onda de imigração para a Europa vai ser "O" acontecimento das próximas gerações... Infelizmente ainda devo estar cá para ver a merda que aí vem.

Nunca pensei dizer isto, mas parabéns à Hungria por assumir a sua posição, por se deixar de politiquice correctas e de se pôr em quatro para a Alemanha e por zelar pelos interesses do seu país, uma vez que mais ninguém na Europa o faz.

O mal com a Europa é a existência de demasiada politiquice correcta que tolda o juízo de nações inteiras...

Estamos a receber esta malta de braços abertos... Muitos são ingénuos para pensar que é tudo malta a fugir de guerras e de bombas, quando uma grande fatia deles é malta que vem em busca do pote de ouro no fim do arco-iris... Só que este vem no formato de um subsidio chorudo, numa sociedade de papalvos que nada lhes vai exigir em troca e onde podem continuar a viver da mesma forma que viviam em casa e segundo as mesmas regras que se habituaram a seguir.

Vide Noruegas e Suécias e no que se tornaram em relação à sua política de imigração. Informem-se acerca do que se passa no dia a dia daqueles países, das notícias que saem nos jornais e depois digam se forem capazes, se não está tudo doido. Vejam a periferia de Londres, que até dá dó e digam lá se não é a coisa mais triste do mundo um gajo ir à Inglaterra e perceber que em muitas zonas de Londres, o inglês se sente um estranho (e indesejado) na sua própria casa.

A integração falhou, o multi-culturalismo falhou. Mas nada disso interessa... Dizer isto é dizer o óbvio! O que interessa é que eles é que decidem! Eles é que mandam!
Da mesma maneira que fizeram se fizeram crises para se criarem sociedades de mão de obra barata, com nenhum interesse em especial e nenhum nos assuntos políticos, aliada a muito pouca inteligência social, agora querem-se inundar esses países com esta merda que aí vem, que é para matar o resto e para Portugal e Espanha e Itália e etc, serem cada vez menos Portugal e Espanha e Itália e etc e cada vez mais um quintal onde moram indigentes, sem identidade, extremamente burros, subservientes e que no fundo são posse de quem manda na UE. Esse é o objectivo e não há nada que a malta possa fazer.

Quando eu digo que vai ser "O" acontecimento das próximas gerações, digo-o porque acredito que esta situação vai ser o factor que irá despoletar, muito provavelmente, o próximo grande conflito da nossa sociedade. Desse conflito irão resultar, muito provavelmente, novos padrões sociais, novos valores, novos bons da fita, novos livros de história, etc, etc... Acho que dá para perceber onde quero chegar.

:god: 

Link to comment
Share on other sites

Cheguei a achar que era o unico a achar bem a posição do PM Ingles aquando daquela declaração "polemica". Do arame farpado da Hungria.

A hipocrisa que anda nessa internet fora. É tudo defensor de não sei bem o que, porque fica bem dize-lo.

Link to comment
Share on other sites

Maior parte das pessoas nas redes sociais fala sem pensar, ou então é demasiado burra. E depois fazem aquelas cruzadas sociais...

Pois, iIsso é fácil de perceber...não lhes ficam à porta.
Se forem colocar esses imigrantes à porta deles a fazer o que muitos fazem, depois quero ver se já são politicamente correctos.

Pimenta no cú dos outros é refresco...

Nada contra os imigrantes desde que venham ajudar a sociedade e cumprir com as regras/cultura do país...no entanto por essa Europa fora não é o que se vê.

Link to comment
Share on other sites

Lembro-me dum programa sobre imigrantes em Portugal. Havia uns quantos e tal e havia um que achei piada. Não sabia nada de especial, não sabia português, sabia inglês mas para quê se quase nada sabe. E depois vinha ao governo como se lhe estivesse a tratar mal e que era tudo mau, depois de ele ter fugido dum país em guerra ou doença ou que tivesse uns grupos armados a fazer massacres étnicos... Há com cada um...

Link to comment
Share on other sites

Votei sim.

 

Abrir o portão em grande e marcar entrada livre claro que não. Deixá-los entrar mas muito controlado, como tinha dito noutro topico, obrigados a aprendenrem a lingua e a cultura (podem não se identificar plenamente nela mas têm de a respeitar e respeitar a lei nacional), algumas ajudas sociais para começarem a fazer uma nova vida mas com tolerancia zero, é apanhado a fazer merda no dia a seguir está no avião de volta para de onde veio.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Essa gente não respeita nem aprende nada e nem sei como é que ainda alguém pode esperar o contrário, eles vão sempre virar o cú para meca, cobrir-se dos pés à cabeça e ficar sem comer um mês, isto é um filão de ouro para terrorismo, vamos lá recebê-los todos para daqui a uns tempos termos aí umas bombazinhas. 

Link to comment
Share on other sites

Essa gente não respeita nem aprende nada e nem sei como é que ainda alguém pode esperar o contrário, eles vão sempre virar o cú para meca, cobrir-se dos pés à cabeça e ficar sem comer um mês, isto é um filão de ouro para terrorismo, vamos lá recebê-los todos para daqui a uns tempos termos aí umas bombazinhas. 

Meter tudo no mesmo saco é que é.

Deves ser um branco supremacista para eles...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Essa gente não respeita nem aprende nada e nem sei como é que ainda alguém pode esperar o contrário, eles vão sempre virar o cú para meca, cobrir-se dos pés à cabeça e ficar sem comer um mês, isto é um filão de ouro para terrorismo, vamos lá recebê-los todos para daqui a uns tempos termos aí umas bombazinhas. 

"Essa gente"? Quem é "essa gente", Vasco? Nessa abrangência de "essa gente" entram seres humanos em situação de vida precária, como deves saber. Obviamente que o problema é grande, grave, e deve-se tentar encontrar a melhor solução possível. Podem entrar terroristas? Podem. Como entram de outras formas. Pode entrar droga como já li por aqui? Pode. Cum crl, e não entra todos os dias de todas as formas e feitios?!?! Não me parece que seja por isso que se deve tentar encontrar uma forma de auxílio a outros seres humanos, em muito piores condições que nós.

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Como é evidente a melhor forma de auxiliar essas pessoas passa por ajudar a resolver os problemas que existem nos países deles em vez de andarem lá a fomentar guerras e todo o tipo de ódios religiosos tudo por causa da merda do petroleo e de interesses geo estratégicos, já para não falar claro que é preciso vender armas.

Essas pessoas não vão ser felizes aqui nem nós vamos ser felizes com eles aqui, já temos os nossos proprios problemas não temos capacidade para resolver os dessa... vá dessas pessoas porque parece que usar outra palavra se torna ofensivo.

Essas pessoas vêm para cá viver de quê? Trabalhar onde? Subsidios? A sério? Trabalharem por 300 euros mensais para depois os nossos ficarem eternamente no desemprego ou a ganhar 200 euros?

Link to comment
Share on other sites

Por muito que me custe, mas não somos o país com condições para os receber.

Primeiro, temos de tratar dos que cá estão.

Tiago, acho que tens razão. Não somos o melhor país para os receber, não temos as melhores condições. Temos muitos problemas cá com muito português a passar fome. Só na minha zona (que alguns aqui conhecem bem) temos pessoas a viver miseravelmente. Nas Terras da Costa, cortaram a eletricidade às pessoas, uma população que foi crescendo ao longo dos últimos anos. No bairro do Jamaica, no fogueteiro/seixal, vivem famílias inteiras em prédios inacabados sem água nem luz. É a realidade. Não acho que seja por isso, no meu entender, que não devemos ter a "obrigação social" de tentar integrar todas as pessoas  em condições miseráveis que buscam melhores condições de vida que nos seja possível. Com regras, claro. Óbvio!

Escolhi o teu post para fazer quote propositadamente. És um acérrimo defensor dos direitos dos animais. Respeito, concordo. Não é comparável, mas extrapolei, pelo meu "juízo de valores" da web, que fosses dos 1ºs a apoiar a vinda de quem precisa de ajuda.

Já agora, folgo ver alguns users daqui que foram para fora, que duvido que tenha sido em condições de miséria/fome, para países que os receberam com condições "principescas" quando comparadas a estes miseráveis, a serem os primeiros a mandar pedras. 

Como é evidente a melhor forma de auxiliar essas pessoas passa por ajudar a resolver os problemas que existem nos países deles em vez de andarem lá a fomentar guerras e todo o tipo de ódios religiosos tudo por causa da merda do petroleo e de interesses geo estratégicos, já para não falar claro que é preciso vender armas.

Também acho que o ideal era resolver os problemas na origem.

Essas pessoas não vão ser felizes aqui nem nós vamos ser felizes com eles aqui, já temos os nossos proprios problemas não temos capacidade para resolver os dessa... vá dessas pessoas porque parece que usar outra palavra se torna ofensivo.

Não é a questão de ser ofensivo ou não. São seres humanos. Podias ser tu na mesma situação.

Essas pessoas vêm para cá viver de quê? Trabalhar onde? Subsidios? A sério? Trabalharem por 300 euros mensais para depois os nossos ficarem eternamente no desemprego ou a ganhar 200 euros?

Não te sei responder a isso infelizmente. Como não sei qual vai ser o meu futuro ou o do meu filho cá em Portugal, com imigrantes ou sem eles.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E já pensaste que existe a possibilidade, mesmo que remota, da tua filha, com os teus netos, daqui a 30 anos ter de sair à procura de melhores condições porque cá passa fome? E que isso pode acontecer por tantas e mais algumas razões que não as dos malvados dos imigrantes? Gostavas que fosse tratada ao nível de um termo  do mais xenófobo que pode existir como "essa gente"?

Edited by Pjota
Link to comment
Share on other sites

Lê o que tu escreveste vasco. Até Portugal tem problemas e não consegue resolvê-los há décadas tais como ter sempre os mesmos políticos corruptos e só para os seus interesses.

Portugal também teve a ditadura mas não foi o povo que se liberou a si próprio nem tinha poucos recursos...

Espera que quando fores votar penses na tua filha/família, etc e ponderar que o teu voto é parte futuro deles. É que há bastante gente burra que ainda não percebeu isto.

Não é por nada mas ás vezes espero um bocado mais de cabeça de pessoas com família/futuro mas depois tiram coisas cá para fora sem pensar. Pensa que faz bem.

Link to comment
Share on other sites

Ó PJota, estás a confundir a teoria com a prática.


Eu também gostava de ver essa malta toda a viver como a malta dos países nórdicos vive. Eles e eu e todos no mundo. A sério que gostava.
Mas achas mesmo que é possível? Achas que é prático e lógico aceitar milhares de refugiados quando não temos condições para nós próprios?

E depois? E se vierem 10.000 e forem bem aceites? Os outros milhões também se vão aceitar?

Sabes que a certa altura vais ter de dizer "não cabe mais". E aí? O que vais fazer?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E já pensaste que existe a possibilidade, mesmo que remota, da tua filha, com os teus netos, daqui a 30 anos ter de sair à procura de melhores condições porque cá passa fome? E que isso pode acontecer por tantas e mais algumas razões que não as dos malvados dos imigrantes? Gostavas que fosse tratada ao nível de um termo  do mais xenófobo que pode existir como "essa gente"?

Com isto a continuar assim vai ter de sair de certeza. A acolhermos milhares de pessoas potencialmente problemáticas vai ter de sair mais depressa ainda.

Lê o que tu escreveste vasco. Até Portugal tem problemas e não consegue resolvê-los há décadas tais como ter sempre os mesmos políticos corruptos e só para os seus interesses.

Portugal também teve a ditadura mas não foi o povo que se liberou a si próprio nem tinha poucos recursos...

Espera que quando fores votar penses na tua filha/família, etc e ponderar que o teu voto é parte futuro deles. É que há bastante gente burra que ainda não percebeu isto.

Não é por nada mas ás vezes espero um bocado mais de cabeça de pessoas com família/futuro mas depois tiram coisas cá para fora sem pensar. Pensa que faz bem.

Votar em quem? Nos que querem trazer para cá os refugiados? lol

Link to comment
Share on other sites

pensem só na questão, alguém que foge da guerra e recusa ajuda por ter uma cruz na caixa, não é alguém que merece, pois está a colocar o seu ideal religioso acima das suas necessidades e alguns também dos filhos

ora se ainda nem chegaram e já estão com esta atitude eu imagino quando se instalarem

mais uma vez digo, portugal é cristão, não estou a ver a aceitação ser boa

 

Link to comment
Share on other sites

Ó PJota, estás a confundir a teoria com a prática.


Eu também gostava de ver essa malta toda a viver como a malta dos países nórdicos vive. Eles e eu e todos no mundo. A sério que gostava.
Mas achas mesmo que é possível? Achas que é prático e lógico aceitar milhares de refugiados quando não temos condições para nós próprios?

E depois? E se vierem 10.000 e forem bem aceites? Os outros milhões também se vão aceitar?

Sabes que a certa altura vais ter de dizer "não cabe mais". E aí? O que vais fazer?

Min, se te soubesse responder, se tivesse solução para um problemas destes... mas não tenho. Não é por não saber resolver um problema, que o vou tratar com a leviandade que alguns parece saberem resolver. Como qualquer problema, deve ser resolvido na raiz. Criem-se condições para isso. Ajuda aos países necessitados, combate aos países opressores. A questão que se coloca é o que se faz as estas pessoas agora: deixam-se morrer? Barram-se com arame farpado? Chamem-lhe hipocrisia, chamem-lhe o que quiserem, comida não se nega nem a um cão.

Já agora quanto à questão do recusar ajuda por cruzes ou o raio que o parta... não sei se é verdade ou não. Isso é verdade? Quem tem fome não recusa ajuda. Não é a esses que me refiro. Não quero crer que milhares de pessoas se colocam em risco de morte para sair do seu país e depois recusam ajuda de uma forma ou outra.

 

Link to comment
Share on other sites

Não vejo isto como leviandade. Vejo como realidade.


Se deixas entrar 10 agora com o pretexto de "temos de ajudar", algures no Tempo vais encontrar a barreira que te vai impedir de o fazer. E aí alguém te vai perguntar o que tu agora perguntas, alguém te vai dizer que não se nega comida nem a um cão.

É tudo muito bonito mas a solução não passa, nem nunca vai passar, por aceitar refugiados. Não passa porque não tem lógica, não passa porque não é física nem logicamente possível, não passa porque o problema não é esse.

Como resolver? Não sei.

Acho é que não é por aceitar refugiados que vamos resolver o problema. Talvez consigamos resolver o deles, temporariamente, criando problemas noutros lados.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.