Jump to content

Política Norte Americana: POTUS Donald Trump


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Ainda faltam contar mais de 102 mil votos na Pensilvânia... ou mesmo mais... se aparecerem... 

🤣

Na cabeça do Trump e de vários maluquinhos Republicanos "... mas de onde é que aparecem tantos votos, todos os dias?!" 

 

 

Não tinha lido este post do Trump.. 

PQP... este gajo continua a atirar gasolina... 

:facepalm:

 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

38 minutes ago, Perks said:

Supremo ordena na Pensilvânia que os votos chegados após o dia da eleição sejam separados

Há base legal para isso? Isso quer dizer que o Trump tem razão, ou é decisão para o acalmar?

Link to comment
Share on other sites

54 minutes ago, Perks said:

 

Fdx... isto sim será um golpe palaciano. Se retirarem todos os boletins de voto por correspondência que chegaram após as 8pm o Trump ganha por larga margem, como é mais do que óbvio... 

Espero que legalmente o Trump não consiga ganhar assim. 

Que filha da putice... 

Link to comment
Share on other sites

É algo que não percebo, como raio não há um limite temporal para a chegada de boletins. 

 

Um estado onde fecham rápido a contagem, milhares de votos têm de chegar rápido. Estados onde demoram dias, os votos podem chegar ao longo de dias. 

Link to comment
Share on other sites

O que eu não percebo é como é que os votos podem demorar dias a chegarem. 

Agora com o covid acho até justificado este tipo de votos, mas em situações normais acho que só devia estar ao dispor de pessoas que vivam longe ou que não tenham como se deslocar. 
Este tipo de votação é muito mais insegura para além de outros tipo de problemas que me vêm à cabeça 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, EsCk said:

Andaste a viver debaixo duma pedra então.

Há uns largos meses atrás a administração Trump começou a cortar financiamento à USPS:

3500.jpg?width=1200&height=630&quality=8
WWW.THEGUARDIAN.COM

The president says he opposes providing additional money to the postal service to help it deliver mail-in ballots
5f3a4dabe89ebf001f0451e3?width=1200&form
WWW.BUSINESSINSIDER.COM

Several states and House Democrats are expected to take action on what critics say is an attempt by President Donald Trump to sabotage the election.
00dc-virus-postal1-videoSixteenByNine300
WWW.NYTIMES.COM

With the coronavirus pandemic threatening the Postal Service’s financial viability, a rescue for America’s favorite agency has become a political battle.

 

Até andaram a desmantelar as máquinas nas linhas de ordenação de correio nos postos de distribuição dos correios americanos. Fora os cortes de ordenados e despedimentos.

Houve muito pessoal voluntário a assumir funções para garantir que o sistema não colapsasse.

Isto vem a ser preparado há muito tempo. Pelo menos desde antes de abril. Não é coincidência que o Trump tem vindo sempre a desvalorizar o COVID em publico, mas em privado estava cagado. Porque para o público dele tem que passar a mensagem de que não há stress nenhum, podem ir à vontade para a rua e votar presencialmente.

Para os outros que são mais espertos e não ouvem só o que o FDP laranja diz, sabem perfeitamente que é um risco muito maior sair para ir votar presencialmente e optaram por enviar o voto por correio num cenário de pandemia - que é o mais lógico e sensato a fazer, obviamente.

Achas coincidência que 75% dos votos por correio eram democratas - ou basicamente 99% pessoas que não se acreditavam no Trump relativamente ao COVID?

Depois claro, há montes de correspondência perdida, ou em atraso.

Se o Biden ganhar, pode ser que volte a repor o financiamento. Podia investigar até, mas não dá em nada porque o argumento foi "ah, é um sector que gasta muito dinheiro" 🤷‍♂️

Espero que isto assim fique mais claro para ti e para outros.

Sinceramente não me interessa assim tanto os estados unidos para saber que desinvestiram nos correios. Porra vocês para saberem isso andam mesmo em cima desta cena.

Eu disse que nesta altura se justifica o voto por correio, disse é que é algo mais simples de ser burlado. Em situações normais para mim devia sempre ser feito voto presencial, porque facilitar demasiado o voto pode ser um pau de 2 bicos, depende sempre da sociedade que tens, sociedades com altas taxa de crime e muitos problemas sociais se a pessoa nem tiver que sair de casa para votar, vais ter pessoal que nunca ia votar e que vai apoiar partidos que só promovem apoios e não investem em segurança e economia.
Não estou a dizer que é o caso dos estados unidos, que por acaso até não é porque só têm 2 partidos a concorrer. 

Nunca pensei muito no assunto mas vejo com bons olhos num pais evoluido e com uma sociedade maioritariamente culta a funcionar bem por exemplo um voto digital ou algo assim a partir de casa, mas numa sociedade como por exemplo o Brasil acho que não seria tão interessante, mas mesmo este meu pensamento teria que ser melhor poderado afinal eles elegeram o Bolsonaro e tiveram que sair de casa para o fazer...

  • Facepalm 2
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Kinas_ said:

Ui que este tipo de votação tem uma série de problemas, uma catrefada delas que te vem assim logo imediatamente à cabeça.

Mas gajos anónimos (para não falar de outras curiosidades) a transportar urnas em carros civis sabe-se lá para onde. Sem problema pois tudo estará a ser fiscalizado. 

Logic.

Por isso é que digo que todas estas eleições são uma palhaçada, só existe uma coisa que sei existe uma America divida e que quem votou no Trump não é só gente parva, aliás antes pelo contrário muitos dos seus eleitores são sobretudo pessoas muito bem inseridas na sociedade, por cá passa uma ideia errada.
Se existiu alguma máfia ou não não faço ideia, mas de facto é curioso que quem votou a partir de casa é quase todo do Biden, algumas coisas explicam-se por exemplo é pessoas que desvalorizam menos o covid, mas não sei se isso explica tudo.

Vamos ter aqui noticias para uns bons tempos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.