Jump to content

Política Norte Americana: POTUS Donald Trump


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Quote

Donald Trump expulsa jornalista prestigiado de conferência de imprensa
O aspirante a candidato republicano à Casa Branca não gostou que Jorge Ramos, o rosto da Univision, a rede hispânica líder de audiência nos Estados Unidos, lhe fizesse uma pergunta sem a sua autorização. E ainda menos da pergunta. 

12:18 Quarta feira, 26 de Agosto de 2015 
 

 

Um ponto prévio: Donald Trump está a processar a Univision pela decisão de não cobrir o concurso Miss Universo, cujos direitos de transmissão pertencem ao polémico pré-candidato republicano, em protesto contra os comentários ofensivos do magnata em relação aos imigrantes mexicanos.

Quando Jorge Ramos lhe colocou uma questão (depois de o pré-candidato republicano ter dado a palavra a outro jornalista) precisamente sobre a sua proposta para a imigração, durante a conferência de imprensa de terça-feira, Donald Trump nem hesitou: "Sente-se!", repetiu insistentemente, antes de recomendar ao pivô que voltasse para a Univision.

"Não pode deportar 11 milhões de pessoas", continuou Jorge Ramos, referindo-se à proposta de deportar do país todos os ilegais. Já a ser retirado da sala por um segurança de Trump, o jornalista acrescentou: "Não pode construir um muro de 3 mil quilómetros".

Momentos mais tarde, Donald Trump tentou justificar a expulsão: "Ele levanta-se e começa a gritar. Talvez também seja culpa dele."

Ramos acabaria por voltar à sala, depois de indicação do republicano, que o saudou, antes de se envolverem numa acessa sessão de perguntas e respostas, que se prolongou durante cinco minutos..

A proposta para a imigração do milionário tem desencadeado um intenso debate entre os republicanos. Uma das medidas mais polémicas prevê o fim da cidadania automática para filhos de imigrantes nascidos nos EUA.  



Ler mais: http://visao.sapo.pt/donald-trump-expulsa-jornalista-prestigiado-de-conferencia-de-imprensa=f828825#ixzz3jw3N4D8d

Quote

Durão Barroso. "Europa tem alguns políticos palhaços", os EUA têm Trump

Durão Barroso na Universidade de Verão do PSD. 

 

Antigo primeiro-ministro admite que não sabe como qualificar Donald Trump, o norte-americano que lidera as sondagens do Partido Republicano.
26-08-2015 14:51

Donald Trump lidera sondagem nos Estados Unidos

 

O antigo presidente da Comissão Europeia Durão Barroso compara Donald Trump, candidato a candidato a Presidente dos Estados Unidos, aos "políticos palhaços" que existem na Europa.

Numa aula na Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide, Durão Barroso manifestou-se preocupado por Trump liderar as sondagens do Partido Republicano, apesar das suas declarações "xenófobas e racistas contra os mexicanos".

"Nós, na Europa, temos alguns políticos palhaços, mas normalmente reconhecemos como tal, o caso daquele líder em Itália, o senhor [Beppe] Grillo, que é mesmo palhaço profissional", atirou o antigo primeiro-ministro.

"Mas nos Estados Unidos temos à frente das sondagens do Partido Republicano alguém que não sei como hei-de qualificar", admitiu Durão Barroso.

De acordo com o barómetro Reuters/Ipsos, o multimilionário Donald Trump é o candidato mais bem colocado à nomeação do Partido Republicano, com 30% das preferências e uma vantagem de 20 pontos para Jeb Bush.

As eleições presidenciais nos Estados Unidos estão marcadas para Novembro de 2016.

Durante a sua intervenção também se referiu à vaga de migrantes. Para Durão Barroso, a União Europeia deve ter uma política de portas abertas, mas não escancaradasem relação aos migrantes e refugiados.

Na opinião do antigo presidente da Comissão Europeia, Bruxelas tem feito o seu papel. "São os governos europeus que não estão a ser capazes de se entender".

Edited by Vasco G
Pensava que não dava para editar e mudar o nome mas afina dá, feito! Quando mudar o presidente mudo o título novamente
Link to comment
Share on other sites

O Trump só demonstra ser um grande palhaço. Um demagogo e um fala barato. Um aldrabão.

Mas entre a direita conservadora há muitos que pensam o mesmo que ele, só têm vergonha de falar sem filtro. O gajo corre o risco de ganhar a corrida ao lugar de candidato republicado, porque para muitos dos eleitores, os outros 10 ou 11 parecem muito iguais.

E como os democratas primeiro vão à luta com "um preto" e agora provavelmente com "uma gaja" eles têm que responder com um cromo.

Link to comment
Share on other sites

Agora é a vez dos republicanos pelo que se o Trump for o candidato republicano será presidente.

Isto é à vez? Só para dar dois exemplos: tiveste 8 anos de Ronald Reagan, seguidos de 4 anos de George H.W. Bush, ambos Republicanos. Também tiveste 20 anos de governação Democrata, entre 1933 e 1953, com Roosevelt e Truman. Porque não haver agora 8 anos de Obama + 4 anos de Hillary? Até porque ela vai à frente nas sondagens que se têm feito para um possivel confronto com o Trump.

Link to comment
Share on other sites

Agora é a vez dos republicanos pelo que se o Trump for o candidato republicano será presidente.

Isto é à vez? Só para dar dois exemplos: tiveste 8 anos de Ronald Reagan, seguidos de 4 anos de George H.W. Bush, ambos Republicanos. Também tiveste 20 anos de governação Democrata, entre 1933 e 1953, com Roosevelt e Truman. Porque não haver agora 8 anos de Obama + 4 anos de Hillary? Até porque ela vai à frente nas sondagens que se têm feito para um possivel confronto com o Trump.

Não me parece. Na vista dos americanos, o Obama fez porcaria e os republicanos já têm a maioria do Senado, câmara de deputados e governos de estados. A presidência vai ser a coisa a seguir. Curioso o Trump ser dos mais apontados e com o mau carácter que tem para o cargo que é mas os americanos sempre foram assim e não é por acaso que ainda existe republicanos que ainda estão uns séculos atrasados...

Edited by SunEyed
Link to comment
Share on other sites

O gajo já disse que quer voltar ao Iraque para combater os terroristas e roubar-lhes o petróleo. Segundo ele, depois os americanos é que ficavam donos dos poços e dava-se um bocadinho de petróleo aos iraquianos. :lol:

A de fazer um muro a separar os states do méxico e mandar o méxico pagar também é à patrão.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

 

Quote

 

Ted Cruz vence caucusrepublicano no Iowa, Hillary apanha um susto

ANA GOMES FERREIRA 

02/02/2016 - 08:14

Clinton vence pelos democratas, mas por margem muito curta. Donald Trump ficou em segundo no campo republicano.

 

O caucus do Iowa, a primeira ronda de votações das presidenciais americanas, provou que Donald Trump não é invencível e que Hillary Clinton não tem a nomeação garantida. Na votação republicana, o senador da Florida Ted Cruz foi o vencedor, com 28% dos votos. Na democrata, foi preciso contar até ao último voto para a antiga secretária de Estado sair vencedora, por curta margem em relação ao veterano Bernie Sanders.

Cruz, explicam os analistas, capitalizou a sua grande experiência a fazer campanhas no terreno, e conseguiu os votos de 28% dos eleitores do Partido Republicano neste estado. Donald Trump ficou com 24% e disse estar “honrado” com este resultado. Em terceiro lugar surge Marco Rubio, um americano de ascendência cubana, como Cruz, que conseguiu 23% dos votos.

Estes resultados mostram que a corrida pela nomeação no Partido Republicano está em aberto. Porém, por ser a primeira votação, o caucus do Iowa pode ajudar os candidatos ao indicar quais são os que têm hipóteses e os que definitivamente estão fora da corrida.

O resultado do Iowa já levou a desistências entre os muitos candidatos republicanos, mas os olhos estão postos especialmente num, Jeb Bush, o “príncipe” do partido, o candidato que tinha todas as condições para triunfar – a linhagem, o apoio do aparelho e o dinheiro dos grandes dadores – e que quase não existiu neste caucus: teve 2,3% dos votos. A partir de agora, é provável que o dinheiro comece a ser canalizado para Cruz e Rubio.

No campo do Partido Democrata, Hillary Clinton apanhou “o maior susto da sua vida” – como escreveu o jornalThe Guardian.

 

 

Para já as sondagens falharam. 

Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, Vasco G said:

Como o mais provável é ganhar um republicano e ambos são demasiado maus o mundo vai ficar entregue aos bichos.

Já ouvi essa aqui outro dia...

Mas é mais provável pq? Porque tu achas? Que dados tens disponíveis?

Em quase todas as sondagens que tem aparecido a Hillary bate qualquer um dos candidatos republicanos. Para já esse é o único indicador real que temos. Até às eleições pode mudar, mas para já dizer que o contrário é o mais provável é uma idiotice.

 

Mania de falarem como se fossem os novos Rogeiros desta vida.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.