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CMC_PUBLIKUM
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1 hour ago, Nightwish76 said:

Ya eu juntava esses prints à disputa. 

O Ali express depois já tem mais material para analisar e decidir. 

O gajo está a enrolar para ganhar tempo, ele se fosse sério (depois dessa conversa) declarava a disputa a teu favor. 

Eu também pensava isso, quando ele diz que o ali vai resolver isso asap, tanto que reabri a disputa para ele depois vir dizer que não aceitava o reembolso porque a encomenda estava a caminho. Na conversa comigo diz uma coisa, depois na disputa faz - se de parvo. 

1 hour ago, Mini0n said:

..... 

Consegues responder a isto?
Eu quando abro uma disputa antes do tempo, ele mostra-me uma mensagem a dizer que não passou o tempo ainda. No teu caso aparece isso?

Normalmente sim, nem deixa avançar quando a causa é não ter sido entregue e o tempo de protecção ainda decorrer. Neste caso não apareceu mensagem, talvez os moldes sejam diferentes por ser enviado de armazém espanhol. Essa acaba por ser outra questão, é normal uma encomenda demorar até dois meses vinda da China, de Espanha não. 

E sim, claro que falei com a gls, referi isso aqui nos posts e vê-se na conversa com mo chinês.  Contactei por email e telefone várias vezes (portuguesa) e por email (espanhola). A portuguesa disse que a encomenda estava perdida em Espanha e recomendou-me falar com o expedidor para abrir processo de extravio, o que lhe disse várias vezes para ele fazer e ele sempre a mandar para canto, "o ali resolve a seu tempo". 

A espanhola, mais evasiva, iam ver o que se passava com Madrid, disseram eles inicialmente, após uma segunda investida, cortaram a conversa dizendo para eu procurar informações com o expedidor, vi logo que dali não levava mais nada. 

A questão é que eu não posso exigir nada da GLS porque eu não lhes contratei serviço nenhum e nem sequer é a portuguesa, a espanhola tá-se a cagar para o tuga. Eu sou cliente é do chinês e do aliexpress e esses é que deviam estar a resolver o problema em vez de estarem a enrolar e a intrujar. 

Edited by gleal
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O Aliexpress resolve-te o problema... no prazo para isso.
Sabes o que os gajos de Espanha disseram ao chinoca? Sabes se lhe disseram que aquilo estava em trânsito ou, sequer, que lhe responderam?
Se já tens disputa aberta no Aliexpress e foi negada, acho que podes re-abrir a mesma e colas lá esses detalhes da conversa.

Até ver, nunca tive stresses com cenas destas. E, inclusive, já abri disputa de cenas que não chegaram, recebi o guito e daí a 1 ou 2 semanas a cena em questão chegou.
O chinoca que estava a ser evasivo e fdp e isto e aquilo tinha razão. Enviou a cena e do lado de lá diziam-lhe que era para esperar. No meu caso, o item foi entregue. Mas em muitos outros, não. Aos teus olhos, o chinoca está a aldrabar-te (nem acho que consiga, dadas as políticas do Aliexpress), aos olhos dele, podes ser tu o aldrabão, que ficou com um telemóvel mas diz que não o recebeu.

Quantos e quantos gajos não fazem isso pela net fora. Assim que o prazo acaba, puff fazem o pedido de refund e ficam com as coisas de borla...

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@Mini0nEstás a esquecer-te do tracking. A gls não pode dizer - lhe que está tudo bem quando o tracking diz que não tem paradeiro desde 16 de Junho, nem sequer saiu de Espanha. 

Ele sabe bem que está perdido, há 3 semanas, mas faz - me de parvo, vê na msg quantas vezes já se contradisse, e já mentiu, no post office, nos 8 dias, diz uma coisa na conversa e na disputa escreve outra, etc... 

Isso que relatas só é possível em merdices menores, sem registo de transporte, em que o chinoca não sabe se a cena chegou ou não. Não é o caso. 

Para terminar, e porque esta conversa não leva a lado nenhum, pergunto-te só se achas que a postura da "loja" tem sido correta ao longo deste processo? 

Edited by gleal
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Não. Mas a "loja" é um chinês. E estás a agir como se fosse uma Worten. :P

Não consigo perceber o que ele tem a ganhar com isto ao ponto de achar que te está a tentar enganar. Se me conseguirem explicar o que ele ganha, se calhar passo a acreditar que é esquema. Até lá penso ser um gajo à espera que o que enviou seja entregue. E a atrasar o processo o mais possível para ver se isso acontece. De todos, parece-me ser o que tem mais a perder.

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Por isso coloquei entre "". Mas não creio que seja possível ser só um. Tem dezenas de produtos, só do meu tlm, que é novidade, tem quase 300 pedidos, imagino dos outros. Tem logística e armazém em Espanha, etc... 

Independentemente disso, com o volume de vendas que faz, não é novato nenhum e não me parece que tenha algo a perder com os extravios, ninguém envia centenas de telemóveis sem seguro, ainda para mais com a GLS em que "perder" encomendas é mato, mas tem muito a ganhar se das dezenas de casos de reclamações que tem (fora os que ainda não escreveram a sua review, como eu) , conseguir desgastar de vez em quando um ou dois, que desistam à primeira ou à segunda nega do aliexpress e aí fica com o valor do seguro e do cliente. 

Edited by gleal
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Por falar em disputas /devoluções /problemas, recebi hoje uma camisola que era suposto ser dos Chicago Bulls- Rodman 91 e em vez disso recebi uma do Jordan 23!!! 

Fdxxxx Santa incompetência!! :facepalm:

Edited by Nightwish76
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Por falar em disputas /devoluções /problemas, recebi hoje uma camisola que era suposto ser dos Chicago Bulls- Rodman 91 e em vez disso recebi uma do Jordan 23!!! 
Fdxxxx Santa incompetência!! :facepalm:
Vamos indo, pelo menos foi do MJ23 [emoji16]
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Just now, CMC_PUBLIKUM said:

Vamos indo, pelo menos foi do MJ23 emoji16.png

Não era mesmo o que eu queria. 

Entretanto vou colocar à venda. 

Não me apetece andar a devolver, reembolso, tempos de espera, etc, etc. 

  • Like 1
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On 7/8/2020 at 7:05 PM, Perks said:

Podes abrir na mesma a disputa

Ontem fui ver e tinha feito a encomenda no inicio de maio!!! 

Abri imediatamente disputa e hoje já tinha a decisão a meu favor. 

Agora é só aguardar o reembolso total. 

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3 hours ago, Perks said:

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Para mim têm a vantagem de conseguires ver a carga da caixa.

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38 minutes ago, GODfromage said:

Quem compra no dhgate como raio fez. O revolut é para esquecer. O mbway diz que o cartão não está verificado. 

Quero validar o cartão não me aparece. Tento adicionar um novo, tenho que ir à app. Fuck this. 

Cartão virtual mbnet é o melhor. 

Eles têm várias vezes dificuldades em receber os pagamentos, mas depois descontam 2 ou 3 vezes no visa. 

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Just now, GODfromage said:

Não consigo usar cartões mbnet. Diz que o cartão não está verificado. 

Mbway foi engano meu. Queria dizer mbnet. 

Eu já lá comprei 2 cenas, uma criei um cartão através do mbway e outro mbnet através do meu banco ambos funcionaram. 

Antes disso tinha tentado com o cartão de crédito e era sempre recusado... Soube de várias pessoas que posteriormente lhes apareciam as tentativas descontadas... 

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