PunK_BoY Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 Mas vamos lá ver, supostamente o prazo para abrir a disputa é quando tempo depois do envio? Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 (edited) 6 minutes ago, PunK_BoY said: Então não há motivos para ficar chateado com ng a não ser com a GLS neste momento. O prazo de abertura de disputa é algo que ao comprar já sabemos que é aquele. Not quite, se no tracking aparece não entregue desde o dia 16 (por telefone disseram - me que estava perdida) o vendedor só tem que resolver com o cliente e receber do seguro depois. Epa mais logo no PC vou - me dar ao trabalho de fazer uma colagem com as conversas com o vendedor e já ficam a perceber que tipo de gente é esta. 2 minutes ago, PunK_BoY said: Mas vamos lá ver, supostamente o prazo para abrir a disputa é quando tempo depois do envio? Podes abrir logo. O prazo de entrega que está na página do produto são 5-7 dias, mas não é vinculativo, pois o que interessa é o que ele mete no protection time (60 dias) mas isso supunha eu que era uma protecção relativa à compra (defeitos, engano, devolução, etc...). Ciganices do chinês. Edited July 8, 2020 by gleal Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 21 minutes ago, gleal said: @Mini0n Além de não quererem assumir que a gls perdeu a encomenda e estarem a enrolar e a também a fazerem-me de parvo, a do ir buscar ao post office é mesmo a gozar quando eles sabem perfeitamente que a encomenda nem sequer saiu de Espanha, além do mais a gls não deixa as coisas nos correios. A parte deles não acaba depois de enviarem o produto, uma coisa desse valor tem seguro, se a encomenda é extraviada têm que reembolsar o cliente e depois acertar com a GLS o processo de ativação do seguro. Ou não? Eles enviaram-te uma coisa. Se a GLS a perdeu, a culpa não é deles. Seguros? Há, de certeza? É que a malta gosta de ir comprar à China porque é barato mas não pára para pensar porque é que é barato... e se a contrapartida de ser barato for não haver seguro, por exemplo? Vocês vão comprar merdas no Aliexpress, em que cada loja que apanham pode ser um gajo, sozinho, em casa, e querem ser tratados como se do outro lado houvesse uma grande empresa? Pagam metade do que pagariam noutros lados e querem o mesmo tratamento? Oi? Neste caso, IMO, "ou não" mesmo. Comprar uma cena cara lá fora, é um risco. Sempre foi. Tu arriscaste e até agora está a correr mal. Mas é como já te disseram. O Aliexpress, muito provavelmente, quando acabar o tempo, vai-te dar razão e devolver-te o guito. O desgraçado do chinês é que se vai foder porque fica sem telemóvel e sem o guito. Não podes abrir logo não. Podes abrir disputa DEPOIS do período de protecção acabar. E tens até 15 dias DEPOIS de confirmares que a recebeste para abrir disputa. Por isso, sem stresses. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 1 minute ago, Mini0n said: Eles enviaram-te uma coisa. Se a GLS a perdeu, a culpa não é deles. Seguros? Há, de certeza? É que a malta gosta de ir comprar à China porque é barato mas não pára para pensar porque é que é barato... e se a contrapartida de ser barato for não haver seguro, por exemplo? Vocês vão comprar merdas no Aliexpress, em que cada loja que apanham pode ser um gajo, sozinho, em casa, e querem ser tratados como se do outro lado houvesse uma grande empresa? Pagam metade do que pagariam noutros lados e querem o mesmo tratamento? Oi? Neste caso, IMO, "ou não" mesmo. Comprar uma cena cara lá fora, é um risco. Sempre foi. Tu arriscaste e até agora está a correr mal. Mas é como já te disseram. O Aliexpress, muito provavelmente, quando acabar o tempo, vai-te dar razão e devolver-te o guito. O desgraçado do chinês é que se vai foder porque fica sem telemóvel e sem o guito. A culpa não é deles da GLS o ter perdido, certo. Mas a responsabilidade em resolver depois o problema é! Onde é que está a dúvida? 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
PunK_BoY Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 Como é óbvio é deles. Mas se as coisas ainda estão dentro dos prazos previstos pelo site para reclamar... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 Falaste directamente com a GLS? E se a GLS a eles diz que a encomenda está para entrega, ainda? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 30 minutes ago, Mini0n said: O desgraçado do chinês é que se vai foder porque fica sem telemóvel e sem o guito. Mas uma coisa também é certa, se esse Chinês envia telemóveis de 200€ sem qualquer tipo de seguro de envio, também está a correr um valente risco de isto lhe acontecer. Seja como for, nem sei se é necessário seguro. O Chinês que enviou o telemóvel, deve ter o recibo assinado da GLS quando foram levantar a encomenda. Agora a GLS tem de ter o comprovativo assinado que a encomenda foi entregue. Se não tiver, a culpa é deles e penso que terão de assumir. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 A GLS está-se a cagar, eu também reclamei junto deles, até via DECO e nunca responderam. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nightwish76 Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 A Bangood acho tem seguros, o Ali express acho que nunca aparece essa opção... Não sei se têm ou não. O tempo de protecção é realmente uma bela cagada para quem compra, principalmente porque pode ser extendido pelo vendedor... Em caso de disputas em andamento não sei como funciona. Eu estou à espera duns cabos USB desde Maio, o prazo terminava há pouco tempo e já me estava a preparar para abrir disputa. Entretanto fui verificar novamente e o vendedor estendeu a protecção por mais 30 dias... Portanto agora tenho de me aguentar. Tenho ali 4€ pendurados Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kinas_ Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 1 hour ago, gleal said: A culpa não é deles da GLS o ter perdido, certo. Mas a responsabilidade em resolver depois o problema é! Onde é que está a dúvida? Obviamente. Culpa e responsabilidade não são sinónimos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 1 hour ago, Nightwish76 said: A Bangood acho tem seguros, o Ali express acho que nunca aparece essa opção... Não sei se têm ou não. O tempo de protecção é realmente uma bela cagada para quem compra, principalmente porque pode ser extendido pelo vendedor... Em caso de disputas em andamento não sei como funciona. Eu estou à espera duns cabos USB desde Maio, o prazo terminava há pouco tempo e já me estava a preparar para abrir disputa. Entretanto fui verificar novamente e o vendedor estendeu a protecção por mais 30 dias... Portanto agora tenho de me aguentar. Tenho ali 4€ pendurados O meu envio na Banggood foi com seguro. Relativamente ao tempo de espera tenho muita coisa nos últimos tempos a chegar fora do prazo, compras de baixo valor no ebay. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 1 hour ago, Nightwish76 said: A Bangood acho tem seguros, o Ali express acho que nunca aparece essa opção... Não sei se têm ou não. O tempo de protecção é realmente uma bela cagada para quem compra, principalmente porque pode ser extendido pelo vendedor... Em caso de disputas em andamento não sei como funciona. Eu estou à espera duns cabos USB desde Maio, o prazo terminava há pouco tempo e já me estava a preparar para abrir disputa. Entretanto fui verificar novamente e o vendedor estendeu a protecção por mais 30 dias... Portanto agora tenho de me aguentar. Tenho ali 4€ pendurados Podes abrir na mesma a disputa Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nightwish76 Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 9 minutes ago, Perks said: Podes abrir na mesma a disputa Obrigado. Neste caso específico não tenho pressa, encomendei só para ter em stock cá em casa e apanhei uns bons preços. Para já não me vou "chatear" com isso, no fim deste mês logo se vê. 38 minutes ago, Vasco G said: O meu envio na Banggood foi com seguro. Relativamente ao tempo de espera tenho muita coisa nos últimos tempos a chegar fora do prazo, compras de baixo valor no ebay. Das compras que fiz ultimamente a Bangood cumpriu sempre os prazos... O Ali express não, ou prolongaram ou abri disputa e fui reembolsado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 3 hours ago, gleal said: Not quite, se no tracking aparece não entregue desde o dia 16 (por telefone disseram - me que estava perdida) o vendedor só tem que resolver com o cliente e receber do seguro depois. Epa mais logo no PC vou - me dar ao trabalho de fazer uma colagem com as conversas com o vendedor e já ficam a perceber que tipo de gente é esta. Podes abrir logo. O prazo de entrega que está na página do produto são 5-7 dias, mas não é vinculativo, pois o que interessa é o que ele mete no protection time (60 dias) mas isso supunha eu que era uma protecção relativa à compra (defeitos, engano, devolução, etc...). Ciganices do chinês. Tens a certeza que o prazo era assim tão longo? Não terá sido o gajo a prorrogar Há tempos tive uma disputa com o ali e começaram com isso e tive mesmo de tirar print do site deles da proteção ao consumidor a dizer que se não recebesse no prazo que tinha direito ao reembolso passado uma dias lá aceitaram e reembolsaram mas vieram com esse paleio Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 (edited) 51 minutes ago, Perks said: Tens a certeza que o prazo era assim tão longo? Não terá sido o gajo a prorrogar Há tempos tive uma disputa com o ali e começaram com isso e tive mesmo de tirar print do site deles da proteção ao consumidor a dizer que se não recebesse no prazo que tinha direito ao reembolso passado uma dias lá aceitaram e reembolsaram mas vieram com esse paleio Tens razão! Na página do produto aparecem 40 dias, mas na minha área tenho até 4 de agosto, 60 dias. Quando fizer os 40 dias abro outra disputa e alego os 40 dias e anexo screenshot, que já tirei. De qualquer modo deixo aqui o registo da conversa com o chinês, para verem a tática do desgaste e do enrola constante... p.s. não liguem à foto, usei aquelas fotos da app de ficar velho para o perfil. Edited July 8, 2020 by gleal Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 Bye junto à disputa para além disso mete a imagem do ali onde eles dizem que se não receberes no prazo tens direito ao reembolso Daqui https://sale.aliexpress.com/pt/__pc/v8Yr8f629D.htm?spm=a2g0o.home.1000001.5.25901c91lRgnOw 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kinas_ Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 Querido Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 Fdx a foto parece o professor Leal 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tourniquet Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 Dear, friend... Tou a ver. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 Ya, paleio para burro dormir. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 É o paleio deles standard. Seja para vender, para dar suporte, para comprar. É assim que eles lidam com a malta do lado de cá. Ele disse-te várias vezes que se não for entregue, o Aliexpress resolve na disputa. Quando abres uma disputa e dizes que não recebeste o item, não te aparece uma mensagem a dizer que tens de esperar pelo prazo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 (edited) Sinceramente não entendo porque o defendes e tomas o partido dele, quando se vê claramente que me está a enrolar e a enganar (para eu ir ver ao post office asap). O gajo promete entrega em 5-7 dias. Sabe que a gls perdeu a encomenda há 3 semanas e continua a enrolar. Vende telemóveis às centenas, tem algumas dezenas de reclamações iguais à minha (my bad, que não fui ver e me fiei no rating de 98%) Enfim... Edited July 8, 2020 by gleal Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nightwish76 Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 Ya eu juntava esses prints à disputa. O Ali express depois já tem mais material para analisar e decidir. O gajo está a enrolar para ganhar tempo, ele se fosse sério (depois dessa conversa) declarava a disputa a teu favor. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 (edited) Não te disseram já que o Aliexpress resolve isso? Eles têm prazos. As coisas são para ser feitas nos prazos. Also, não estou a defender ninguém lol. 24 minutes ago, Mini0n said: Ele disse-te várias vezes que se não for entregue, o Aliexpress resolve na disputa. Quando abres uma disputa e dizes que não recebeste o item, não te aparece uma mensagem a dizer que tens de esperar pelo prazo? Consegues responder a isto? Eu quando abro uma disputa antes do tempo, ele mostra-me uma mensagem a dizer que não passou o tempo ainda. No teu caso aparece isso? O gajo só recebe o guito 15 dias depois de tu confirmares que recebeste a encomenda ou 15 dias depois do tempo de entrega passar, caso não digas nada. Até lá o guito é do Aliexpress. Se abrires disputa dentro dos prazos, o Aliexpress devolve-te o guito. 5 hours ago, Mini0n said: Falaste directamente com a GLS? ??? Edited July 8, 2020 by Mini0n Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ovelha Posted July 8, 2020 Share Posted July 8, 2020 7 hours ago, Vasco G said: A GLS está-se a cagar, eu também reclamei junto deles, até via DECO e nunca responderam. Eu fiz reclamação no portal da queixa e livro de reclamações online. Começaram logo a mexer-se. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now