Jump to content

Promoções


CMC_PUBLIKUM
 Share

Recommended Posts

 

6 minutes ago, PunK_BoY said:

Então não há motivos para ficar chateado com ng a não ser com a GLS neste momento. O prazo de abertura de disputa é algo que ao comprar já sabemos que é aquele.

Not quite, se no tracking aparece não entregue desde o dia 16 (por telefone disseram - me que estava perdida) o vendedor só tem que resolver com o cliente e receber do seguro depois.

Epa mais logo no PC vou - me dar ao trabalho de fazer uma colagem com as conversas com o vendedor e já ficam a perceber que tipo de gente é esta. 

2 minutes ago, PunK_BoY said:

Mas vamos lá ver, supostamente o prazo para abrir a disputa é quando tempo depois do envio?

Podes abrir logo. O prazo de entrega que está na página do produto são 5-7 dias, mas não é vinculativo, pois o que interessa é o que ele mete no protection time (60 dias) mas isso supunha eu que era uma protecção relativa à compra (defeitos, engano, devolução, etc...). Ciganices do chinês. 

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, gleal said:

@Mini0n

Além de não quererem assumir que a gls perdeu a encomenda e estarem a enrolar e a também a fazerem-me de parvo, a do ir buscar ao post office é mesmo a gozar quando eles sabem perfeitamente que a encomenda nem sequer saiu de Espanha, além do mais a gls não deixa as coisas nos correios. 

A parte deles não acaba depois de enviarem o produto, uma coisa desse valor tem seguro, se a encomenda é extraviada têm que reembolsar o cliente e depois acertar com a GLS o processo de ativação do seguro. 

Ou não? 

Eles enviaram-te uma coisa. Se a GLS a perdeu, a culpa não é deles. Seguros? Há, de certeza? É que a malta gosta de ir comprar à China porque é barato mas não pára para pensar porque é que é barato... e se a contrapartida de ser barato for não haver seguro, por exemplo?

Vocês vão comprar merdas no Aliexpress, em que cada loja que apanham pode ser um gajo, sozinho, em casa, e querem ser tratados como se do outro lado houvesse uma grande empresa? Pagam metade do que pagariam noutros lados e querem o mesmo tratamento? Oi?

Neste caso, IMO, "ou não" mesmo. Comprar uma cena cara lá fora, é um risco. Sempre foi. Tu arriscaste e até agora está a correr mal.

Mas é como já te disseram. O Aliexpress, muito provavelmente, quando acabar o tempo, vai-te dar razão e devolver-te o guito. O desgraçado do chinês é que se vai foder porque fica sem telemóvel e sem o guito.

 

 

Não podes abrir logo não. Podes abrir disputa DEPOIS do período de protecção acabar. E tens até 15 dias DEPOIS de confirmares que a recebeste para abrir disputa. Por isso, sem stresses.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Mini0n said:

Eles enviaram-te uma coisa. Se a GLS a perdeu, a culpa não é deles. Seguros? Há, de certeza? É que a malta gosta de ir comprar à China porque é barato mas não pára para pensar porque é que é barato... e se a contrapartida de ser barato for não haver seguro, por exemplo?

Vocês vão comprar merdas no Aliexpress, em que cada loja que apanham pode ser um gajo, sozinho, em casa, e querem ser tratados como se do outro lado houvesse uma grande empresa? Pagam metade do que pagariam noutros lados e querem o mesmo tratamento? Oi?

Neste caso, IMO, "ou não" mesmo. Comprar uma cena cara lá fora, é um risco. Sempre foi. Tu arriscaste e até agora está a correr mal.

Mas é como já te disseram. O Aliexpress, muito provavelmente, quando acabar o tempo, vai-te dar razão e devolver-te o guito. O desgraçado do chinês é que se vai foder porque fica sem telemóvel e sem o guito.

 

A culpa não é deles da GLS o ter perdido, certo.

Mas a responsabilidade em resolver depois o problema é!

Onde é que está a dúvida? :unsure:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

30 minutes ago, Mini0n said:

O desgraçado do chinês é que se vai foder porque fica sem telemóvel e sem o guito.

Mas uma coisa também é certa, se esse Chinês envia telemóveis de 200€ sem qualquer tipo de seguro de envio, também está a correr um valente risco de isto lhe acontecer.

Seja como for, nem sei se é necessário seguro. O Chinês que enviou o telemóvel, deve ter o recibo assinado da GLS quando foram levantar a encomenda. Agora a GLS tem de ter o comprovativo assinado que a encomenda foi entregue. Se não tiver, a culpa é deles e penso que terão de assumir.

Link to comment
Share on other sites

A Bangood acho tem seguros, o Ali express acho que nunca aparece essa opção... Não sei se têm ou não. 

O tempo de protecção é realmente uma bela cagada para quem compra, principalmente porque pode ser extendido pelo vendedor...

Em caso de disputas em andamento não sei como funciona. 

Eu estou à espera duns cabos USB desde Maio, o prazo terminava há pouco tempo e já me estava a preparar para abrir disputa. Entretanto fui verificar novamente e o vendedor estendeu a protecção por mais 30 dias... Portanto agora tenho de me aguentar. 

Tenho ali 4€ pendurados :-..

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, gleal said:

A culpa não é deles da GLS o ter perdido, certo.

Mas a responsabilidade em resolver depois o problema é!

Onde é que está a dúvida? :unsure:

Obviamente.

Culpa e responsabilidade não são sinónimos.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Nightwish76 said:

A Bangood acho tem seguros, o Ali express acho que nunca aparece essa opção... Não sei se têm ou não. 

O tempo de protecção é realmente uma bela cagada para quem compra, principalmente porque pode ser extendido pelo vendedor...

Em caso de disputas em andamento não sei como funciona. 

Eu estou à espera duns cabos USB desde Maio, o prazo terminava há pouco tempo e já me estava a preparar para abrir disputa. Entretanto fui verificar novamente e o vendedor estendeu a protecção por mais 30 dias... Portanto agora tenho de me aguentar. 

Tenho ali 4€ pendurados :-..

O meu envio na Banggood foi com seguro. 

Relativamente ao tempo de espera tenho muita coisa nos últimos tempos a chegar fora do prazo, compras de baixo valor no ebay. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Nightwish76 said:

A Bangood acho tem seguros, o Ali express acho que nunca aparece essa opção... Não sei se têm ou não. 

O tempo de protecção é realmente uma bela cagada para quem compra, principalmente porque pode ser extendido pelo vendedor...

Em caso de disputas em andamento não sei como funciona. 

Eu estou à espera duns cabos USB desde Maio, o prazo terminava há pouco tempo e já me estava a preparar para abrir disputa. Entretanto fui verificar novamente e o vendedor estendeu a protecção por mais 30 dias... Portanto agora tenho de me aguentar. 

Tenho ali 4€ pendurados :-..

Podes abrir na mesma a disputa

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Perks said:

Podes abrir na mesma a disputa

Obrigado. 

Neste caso específico não tenho pressa, encomendei só para ter em stock cá em casa e apanhei uns bons preços. 

Para já não me vou "chatear" com isso, no fim deste mês logo se vê. 

38 minutes ago, Vasco G said:

O meu envio na Banggood foi com seguro. 

Relativamente ao tempo de espera tenho muita coisa nos últimos tempos a chegar fora do prazo, compras de baixo valor no ebay. 

Das compras que fiz ultimamente a Bangood cumpriu sempre os prazos... O Ali express não, ou prolongaram ou abri disputa e fui reembolsado. 

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, gleal said:

 

Not quite, se no tracking aparece não entregue desde o dia 16 (por telefone disseram - me que estava perdida) o vendedor só tem que resolver com o cliente e receber do seguro depois.

Epa mais logo no PC vou - me dar ao trabalho de fazer uma colagem com as conversas com o vendedor e já ficam a perceber que tipo de gente é esta. 

Podes abrir logo. O prazo de entrega que está na página do produto são 5-7 dias, mas não é vinculativo, pois o que interessa é o que ele mete no protection time (60 dias) mas isso supunha eu que era uma protecção relativa à compra (defeitos, engano, devolução, etc...). Ciganices do chinês. 

Tens a certeza que o prazo era assim tão longo? Não terá sido o gajo a prorrogar

 

Há tempos tive uma disputa com o ali e começaram com isso e tive mesmo de tirar print do site deles da proteção ao consumidor a dizer que se não recebesse no prazo que tinha direito ao reembolso passado uma dias lá aceitaram e reembolsaram mas vieram com esse paleio

Link to comment
Share on other sites

51 minutes ago, Perks said:

Tens a certeza que o prazo era assim tão longo? Não terá sido o gajo a prorrogar

 

Há tempos tive uma disputa com o ali e começaram com isso e tive mesmo de tirar print do site deles da proteção ao consumidor a dizer que se não recebesse no prazo que tinha direito ao reembolso passado uma dias lá aceitaram e reembolsaram mas vieram com esse paleio

Tens razão! Na página do produto aparecem 40 dias, mas na minha área tenho até 4 de agosto, 60 dias. Quando fizer os 40 dias abro outra disputa e alego os 40 dias e anexo screenshot, que já tirei.

De qualquer modo deixo aqui o registo da conversa com o chinês, para verem a tática do desgaste e do enrola constante...

c3VLw1p.jpg

p.s. não liguem à foto, usei aquelas fotos da app de ficar velho para o perfil. 😛

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

É o paleio deles standard. Seja para vender, para dar suporte, para comprar. É assim que eles lidam com a malta do lado de cá.

Ele disse-te várias vezes que se não for entregue, o Aliexpress resolve na disputa. Quando abres uma disputa e dizes que não recebeste o item, não te aparece uma mensagem a dizer que tens de esperar pelo prazo?

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não entendo porque  o defendes e tomas o partido dele, quando se vê claramente que me está a enrolar e a enganar (para eu ir ver ao post office asap).

O gajo promete entrega em 5-7 dias. Sabe que a gls perdeu a encomenda há 3 semanas e continua a enrolar. Vende telemóveis às centenas, tem algumas dezenas de reclamações iguais à minha (my bad, que não fui ver e me fiei no rating de 98%) 

Enfim... 

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

Ya eu juntava esses prints à disputa. 

O Ali express depois já tem mais material para analisar e decidir. 

O gajo está a enrolar para ganhar tempo, ele se fosse sério (depois dessa conversa) declarava a disputa a teu favor. 

Link to comment
Share on other sites

Não te disseram já que o Aliexpress resolve isso? Eles têm prazos. As coisas são para ser feitas nos prazos.

Also, não estou a defender ninguém lol.

 

24 minutes ago, Mini0n said:

Ele disse-te várias vezes que se não for entregue, o Aliexpress resolve na disputa. Quando abres uma disputa e dizes que não recebeste o item, não te aparece uma mensagem a dizer que tens de esperar pelo prazo?

Consegues responder a isto?
Eu quando abro uma disputa antes do tempo, ele mostra-me uma mensagem a dizer que não passou o tempo ainda. No teu caso aparece isso?
O gajo só recebe o guito 15 dias depois de tu confirmares que recebeste a encomenda ou 15 dias depois do tempo de entrega passar, caso não digas nada. Até lá o guito é do Aliexpress.
Se abrires disputa dentro dos prazos, o Aliexpress devolve-te o guito.

 

5 hours ago, Mini0n said:

Falaste directamente com a GLS?

???

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, Vasco G said:

A GLS está-se a cagar, eu também reclamei junto deles, até via DECO e nunca responderam.

Eu fiz reclamação no portal da queixa e livro de reclamações online. Começaram logo a mexer-se.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.