Jump to content

Liga NOS 2015/2016


Liga NOS 2015/2016  

43 members have voted

  1. 1. Que clube vai ser campeão?

    • Futebol Clube do Porto
      20
    • Sport Lisboa e Benfica
      18
    • Sporting Clube de Portugal
      4
    • Sporting Clube de Braga
      0
    • Vitória de Guimarães
      0
    • Outro
      0
  2. 2. Que clube vais apoiar?

    • Futebol Clube do Porto
      11
    • Sport Lisboa e Benfica
      21
    • Sporting Clube de Portugal
      4
    • Sporting Clube de Braga
      1
    • Vitória de Guimarães
      0
    • Rio Ave
      0
    • Vitória Futebol Clube
      1
    • Outro
      1


Recommended Posts

O Tondela-Sporting será o jogo que marcará o arranque da Liga 2015/16, disputando-se a 14 de agosto (uma sexta-feira), às 20h30 . Em comunicado, a LPFP divulgou o horário das três primeiras jornadas do campeonato, que assim começará com a receção dos tondelenses - equipa que se estreia no principal escalão - aos leões.

De resto, verdes e brancos, Benfica e FC Porto disputam os seus primeiros jogos na competição em dias diferentes. Na primeira jornada, os dragões jogam em casa com o V. Guimarães a 15 de agosto (20h45), ao passo que as águias recebem o Estoril no dia seguinte (20h30).

HORÁRIO DA 1.ª JORNADA

Sexta-feira (14 agosto)

Tondela-Sporting, 20h30

Sábado (15 agosto)

Belenenses-Rio Ave, 18h30
FC Porto-V. Guimarães, 20h45

Domingo (16 agosto)

V. Setúbal-Boavista, 16.00
U. Madeira-Marítimo, 16.00
Moreirense-Arouca, 17h00
Sp. Braga-Nacional, 18h15
Benfica-Estoril, 20h30

Segunda-feira (17 agosto)

P. Ferreira-Académica, 20h00

Link to comment
Share on other sites

 

Fdx jogo em casa, domingo as 20h30? :facepalm:

provavelmente não pode escolher porque o Benfica pela voz do próprio LFV já veio dizer que jogos em casa é para ser ao Domingo à tarde salvo compromissos que não o permitam. Aliás, tu viste o documentário da SIC e ele nele também fala nisso mesmo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Receção ao Sporting será em Aveiro
13:50 - 14-07-2015
 
A receção do Tondela ao Sporting, partida inaugural do campeonato agendada para 14 de agosto, será no Estádio Municipal de Aveiro.

O Estádio João Cardoso, em Tondela, encontra-se em obras, que só deverão terminar em finais de novembro. Nesse sentido, o jogo com o Benfica, a 1 de novembro, também deverá ser realizado em Aveiro, ficando no ar a hipótese de a receção ao FC Porto, a 29 de novembro, já ser em Tondela.
Link to comment
Share on other sites

 

António Fiusa ameaça impugnar campeonatos
15:16 - 14-07-2015
O Gil Vicente realizou, esta terça-feira, uma conferência de imprensa para voltar a denunciar alegadas irregularidades nas inscrições da Liga e promete impugnar as competições profissionais de futebol se o Conselho de Justiça da FPF não avaliar com rapidez o recurso que o clube interpôs recentemente.

«Se tivermos que atrasar os campeonatos, não tenho problemas em fazê-lo pela verdade desportiva», avisa António Fiusa, acrescentando que o clube pondera adiar o jogo com o Académico de Viseu, a 2 de agosto, para a Taça da Liga.

O presidente gilista acusa novamente o Vitória de Setúbal e o Boavista de terem dívidas milionárias ao Estado e exige a demissão da Comissão de Auditoria da Liga por «fazer vista grossa» às irregularidades e ter aprovado as candidaturas daqueles clubes.

António Fiusa diz ainda que há «conivência do Estado» na atribuição de declarações de situação regularizada. O Gil Vicente afirma ter requerido nas Finanças as certidões dos clubes «incumpridores» e estas não lhe foram fornecidas. 

«Se não forem entregues entre hoje ou amanhã, teremos que pedir uma audiência ou fazer uma exposição à ministra das Finanças», declara Fiusa, deixando ainda um recado a Luís Duque. «O presidente da liga tem a oportunidade única de ficar na história ao limpar o lixo tóxico que há na Liga», afirma.

O presidente gilista lamenta não ser acompanhado nas críticas pelo presidente do Penafiel, que também desceu à Liga 2. «Disseram-me que é político e está tudo dito. Estranho o silêncio dele, se está à espera de vir a reboque para ficar bem na fotografia não vai longe, porque destes presidentes hipócritas, está o futebol cheio», remata.
 
Lol. Começa bem esta liga. Este tipo deve ser parvo! Deve pensar que chega a uma repartição de finanças e pede declarações de não divida de qq contribuinte que não o próprio. Rio-me também com a conivência do Estado na atribuição de declarações de situaçãoes regularizadas!
Link to comment
Share on other sites

 

Fdx jogo em casa, domingo as 20h30? :facepalm:

 

provavelmente não pode escolher porque o Benfica pela voz do próprio LFV já veio dizer que jogos em casa é para ser ao Domingo à tarde salvo compromissos que não o permitam. Aliás, tu viste o documentário da SIC e ele nele também fala nisso mesmo.

20h30 não é Domingo à tarde. Domingo à tarde são 17h, 18h, por ex. horário que permite a quem vem de fora não chegar a casa de madrugada.

Não concordo nada com jogos a essa hora, certamente haverão razões para não ser mais cedo, mas nada bate um jogo a meio da tarde, almoçar, ir para o estádio, virar umas fresquinhas, entrar 15 minutos antes do jogo, vibrar com o glorioso a ganhar, sair, ir jantar a casa e depois dormir feliz. Confesso que já estou com saudades.

Link to comment
Share on other sites

O gajo para além de parvo é burro que nem uma porta, podia ter escolhido outros, mas foi pegar no Boavista, LOL! 

O Vitória tem o PER a decorrer e as dívidas ao Estado (e outras) estão lá metidas. Enquanto se cumprir o pagamento do PER, não me parece que o Gil tenha por onde pegar.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Voltando à vaca fria de sorteio vs nomeações

 

Alguém se lembra do Benfica-Moreirense da época passada? 

certamente se recordam e não estou a criticar o árbitro ou as decisões estou a cagar para isso, desde algum tempo se repararem estou a tentar perceber os critérios do sorteio vs nomeações

 

Mas realmente, depois do jogo da época passada em que árbitro teve um desempenho, vá lá, digamos infeliz assim como no Porto-Boavista, eis que o mesmo árbitro nesta 3ª jornada vai parar ao mesmo jogo com os mesmos Benfica-Moreirense depois de nestes últimos 4 ou 5 meses ter arbitrado apenas jogos do Mafra, Leixões ou freamundes

há coincidências do catano, não jr_cardoso

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Então mas não achas que um árbitro que teve manifestante mau desempenho deveria ser poupado, ainda para mais quando há uns meses que já não apita um jogo da primeira liga?

Não era essa a queixa do sorteio? Que o caracter random do sorteio poderia colocar um árbitro que teve uma noite infeliz num jogo dessa equipa? Que os melhores poderiam não arbitrar os jogos mais importantes? 

Afinal com nomeações é igual e assim sendo lá se vão as justificações todas que os anti sorteio arranjaram

 

E repara estamos na terceira jornada, já tivemos pelo menos 4 casos de nomeações infelizes, como aliás te lembras de termos falado

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Já agora repara, eu não estou a colocar em causa o árbitro, não estou a fazer futurologia a dizer que ele vai beneficiar o Benfica, nada disso, nem sequer me interessa de sobremaneira isso, o jogo irá cair para o lado que tiver de cair

Agora estas nomeações são afrontas declaradas a quem não concorda, existe uma guerra silenciosa de bastidores pelo controle da arbitragem, não vale a pena esconder isso, se alguém tirará algum benefício não sei, tempos idos faz-me acreditar que sim mas isso são contas de outro rosário, de qualquer forma a única forma de obter alguma credibilidade é através de sorteios condicionados, outrora não foi assim, agora é

 

O que me parece mais caricato no meio disto tudo, é que existem bate boca entre dirigentes, e vêm logo adeptos, pseudo comentadores, paineleiros, dirigentes, jornalistas, pseudo jornalistas pedir contenção, no entanto esta merda passa-se nas barbas dessa gente toda e ninguém sequer comenta ou mete em causa

Neste momento podes meter em causa tudo,os jogadores, treinador, dirigentes, presidente, vices e até jornalistas, mas este caralho ninguém pode falar porque leva logo com um processo e estas nomeações ou afrontas (depende da perspectiva) passam entre os pingos da chuva, é caricato só isso :) 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

olha, o ex-super árbitro que era contra o sorteio e que defendia que se o fizéssemos éramos um país 3º mundista pois não existia em lado nenhum mas que agora é presidente da liga foi afastado sem aviso prévio da comissão arbitragem da uefa... 

Link to comment
Share on other sites

Pois foi, primeiro o cargo de presidente da liga era incompatível com a função de conselheiro no comité de arbitragem, é óbvio que assim seja defendendo uma organização de clubes não deveria sentar na comissão

 

Também consta que o careca presidente da referida comissão não consegue perceber como alguém pode defender o sorteio...

Mas olha que vindo de alguém que abandonou a arbitragem em desacordo com a FIFA e UEFA e agora é cara dessas organizações em relação à arbitragem (à semelhança do homem cá em Portugal que nem lá senta) não é estranho, mas cada vez mais estas nomeações falam por si

Já agora, para esclarecer, Eu não sou a favor do sorteio na generalidade, sou a favor do sorteio quando estas coisas se passam à vista de todos

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

já vieram as vozes insurgirem-se contra este afastamento assim do nada do grande presidente da liga, pff, que vergonha nem avisarem.

de resto, eu percebo a ideia do sorteio, as bolas quentes e bolas frias, esse sim era o verdadeiro sorteio, velhos hábitos.

Link to comment
Share on other sites

@Perks ou percebi mal ou não estás correcto :P

O árbitro que esteve no Benfica x Moreirense do ano passado não é o mesmo do que vai apitar este ano lol O árbitro que teve no Porto x Boavista será o do próximo Benfica x Moreirense (no ano passado o Benfica x Moreirense foi na mesma jornada do Porto x Boavista) (5ª jornada) (segundo o zerozero)

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.