Jump to content

2ª Liga 2015/2016


jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

LIGA 2
Beira-Mar despromovido, Atlético convidado a inscrever-se
00:13 - 30-06-2015
 
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional decidiu não aceitar a inscrição do Beira-Mar na próxima edição da Liga 2, convidando o Atlético, despromovido desportivamente, para preencher a vaga no segundo escalão do futebol português.

Em comunicado, a Comissão Executiva da Liga anunciou que decidiu «em conformidade com o parecer prévio da Comissão de Auditoria não admitir a candidatura à participação no campeonato da Liga 2 na época desportiva de 2015/16 apresentada pelo Sport Clube Beira-Mar Futebol, SAD», por não ter cumprido os requisitos.

E acrescenta: «Consequentemente excluir o Sport Clube Beira-Mar Futebol, SAD da participação na Liga 2 na época desportiva 2015/2016 e convidar o Atlético Clube de Portugal Futebol, SAD para, com vista ao preenchimento da vaga aberta no quadro competitivo, apresentar a sua candidatura».

Na última temporada, o Beira-Mar terminou a Liga 2 na 10.ª posição, mas, ao longo do ano, foram noticiados inúmeros problemas económicos nos aveirenses, nomeadamente salários em atraso, que levaram os jogadores a ameaçarem fazer greve, enquanto o Atlético foi despromovido, ao terminar na 22.ª posição.

As restantes equipas foram admitidas nas duas competições profissionais, embora algumas estejam impedidas de registar contratos de trabalho ou utilizar jogadores com contratos registados em épocas anteriores, por falta de certidões das Finanças e da Segurança Social.

Os primodivisionários Vitória de Setúbal e Académica e os secundários Leixões, Aves, Olhanense, Oliveirense e Oriental são os clubes em causa.
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 4 months later...
Quote

Ledman dá nome à Liga 2

12:01 - 22-01-2016

 

A Ledman, multinacional chinesa na área da optoelectrónica, vai patrocinar a Liga 2 que passará, assim, a designar-se Liga Ledman.

A parceria, que será anunciada em conferência de imprensa no próximo dia 25 de janeiro, foi comunicada pela empresa à Shenzhen Stock Exchange, uma das três bolsas de valores da China.

Neste acordo, a Ledman vai também apoiar um programa de desenvolvimento para jogadores chineses que será desenvolvido pela Liga de Clubes.

Esta empresa patrocina atualmente os campeonatos dos principais escalões do futebol chinês, a Super Liga e a Liga 1.

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

Sindicato dos Jogadores estranha protocolo com a China

13:10 - 26-01-2016

 

O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Evangelista, está surpreendido com as notícias sobre o protocolo estabelecido entre a Liga de Clubes com uma empresa chinesa, que obrigará a inclusão de jogadores daquele país nos 10 melhores classificados da Liga 2.

«A imposição arbitrária de jogadores estrangeiros nos clubes da Liga 2 é estranha», começou por dizer Joaquim Evangelista, em declarações à Renascença, considerando mesmo que este protocolo «pode pôr em causa a transparência na verdade desportiva». 

«A preocupação do Sindicato é legítima. Pedro Proença terá de nos convencer que este acordo garante a verdade desportiva, assim como salvaguarda a aposta em jogadores nacionais.»

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

o Hélder é mau demais e o plantel também não ajuda, mas a partir do momento em que teima meter jogadores que não valem um charuto em detrimento de outros bem melhores, ou em teimar meter a merda do Sancidino (que só deve ser o pior jogador da história moderna das camadas jovens do Benfica) quando até dos juniores na mesma posição são melhores que este quanto mais os que ficam no banco ou nem convocado são, acho que diz tudo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quote

 

Utilização irregular de jogador custa dois pontos ao "aflito" Farense.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) puniu o Farense com a perda de dois pontos, por ter utilizado irregularmente Harramiz frente ao Benfica B, na 36ª jornada da Segunda Liga. Os leões de Faro foram ainda punidos com derrota por 3-0 e uma multa de 446 euros, enquanto Harramiz foi suspenso por um jogo e terá de pagar uma multa de 232 euros. O avançado santomense está emprestado pelos encarnados ao conjunto algarvio, pelo que, de acordo com os regulamentos, estava impedido de defrontar a "casa-mãe". As águias venceram a partida por 2-0. Com esta sanção, o Farense mantém-se na 22ª e antepenúltima posição, agora com 44 pontos, a quatro da zona de manutenção.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.