Jump to content

Mr. Robot (2015-2019)


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Concordo.

Por exemplo, o gajo que abre porta do esconderijo na primeira vez que o Elliot lá vai só olha para ele. E há um bocado aquela vibe "Jack"/Marla com o Elliot e a Marlene aqui.

E o primeiro episódio lida com esse tema da dúvida daquilo que é real e que não é.

Link to comment
Share on other sites

Aí está o segundo episódio. :)

Mr.Robot.S01E02.720p.HDTV.x264-KILLERS

Mr.Robot.S01E02.HDTV.x264-KILLERS

Mr.Robot.S01E02.Ones.and.Zer0es.mpeg.1080p.WEB-DL.DD5.1.H.264-RARBG
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Tudo parece indicar que é imaginário.

Por outro lado, quando Mr. Robot está a pedir nas ruas de NY, os gajos de fato sentados na mesa olham e interagem com ele.

 

A não ser que os gajos de fato tb sejam imaginários. :-..

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Quando eles vão à casa da droga, o gajo que controla a entrada dirige-se a eles...no plural. Só estavam os dois.

 

Quando o "black" sai do quarto de motel, diz a quem lá está para tomar conta dele (Elliot). Só lá estava o Mr. Robot, creio.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Oh, agora que dizes! Ele na casa leva um tiro no braço. Acho. Não me lembro de o ver com ferimento dp. ;)

 

Mas se puderes vê a cena perto do final quando o gajo diz ao Mr. Robot para tomar conta do Elliot.

Link to comment
Share on other sites

Com este último episódio acho que essas dúvidas desaparecem.

Also, alguém conhece um bom dealer? Tenho de começar a ver estes episódios sob o efeito de um psicotrópico qualquer...

Link to comment
Share on other sites

Tb estou a ver isto.

Estou com um pé atrás em relação à série.
Por um lado, parece-me óbvio que algo, senão tudo o que diz respeito ao f*** society está dentro da cabeça dele. A coisa é feita de maneira tão abrutalhada que nem consegue passar do primeiro episódio sem levantar suspeitas que é justamente isso que está a acontecer... Mal feito, imo!

Depois o vilão é demasiado "cheesy"... Extremamente artificial e pouco capaz de gerar aquele fascínio que um grande vilão causa em quem vê uma série...

O pior de tudo e o que acho que representa o maior sinal de aviso em relação à qualidade da série e ao futuro da mesma é que esta se pode resumir a um "Dexter dos computadores". E a cópia é descarada...

1- Ambos são um género de vigilante sombrio que aplica a justiça pelos próprios meios.
2- A esquadra era onde o Dexter tinha informação privilegiada acerca dos seus alvos, o local de trabalho do Mr. Robot é justamente onde se lida com a segurança do seu principal inimigo.
3- O Dexter era o porreirinho lá da esquadra, o Mr. Robot é o parvinho lá do IT centre.
4- Intercalado com a batalha contra a evilcorp, lá vem este ou aquele ataque a um criminoso comum, tipo o pedófilo do primeiro episódio, o dealer, etc. Tal como no Dexter que intercalava a batalha contra o vilão principal de cada season com outros "hits" a criminosos de menor monta só para matar o bichinho.
5- Dexter -> Caixa de lamelas com gotas de sangue que servem de troféus. Mr Robot -> Caixa de cds com dados dos inimigos que servem de troféu. Esta então qd vi até me deu vontade de desligar logo...
6- O Dexter tinha o monstro dele, o "dark passenger"... O Mr. Robot tb tem o seu próprio monstro, as drogas.
7- O Dexter afasta as pessoas pois sabe que não consegue ter ligação com ninguém. O Mr. Robot é igual... A questão é que um é psicopata, o outro tem traços de asperger ou autismo de alta funcionalidade, ou coisa que o valha... Acho que isto ainda não foi esclarecido, se é que alguma vez vai ser, mas é bem evidenciado pela quase incapacidade da parte do Mr. Robot em manter contacto visual com a pessoa com quem está a falar, pelo seu tom de voz monocórdico, entre um sem número de outros traços típicos deste tipo de doenças do foro psiquiátrico e que neste aspecto confesso estar a ser bastante bem retratado, se é que é essa a intenção.

Etc, etc...

Isto para dizer que para o que eu espero de uma série, que é acima de originalidade, ter uma capacidade de escrever uma história que te faça dizer no fim do episódio "fdx! que episódio do c***"... Não me parece que isto vá acontecer com esta série pq pelos vistos, nem capacidade para arranjar uma personagem única os argumentistas têm, qt mais um enredo que vos faça colar episódio atrás de episódio.

A ver vamos no que isto dá!

Link to comment
Share on other sites

Mas se puderes vê a cena perto do final quando o gajo diz ao Mr. Robot para tomar conta do Elliot.

Nessa cena também lá está o outro gajo.

eogfEL0.jpg
Edited by wasd
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Comparar isto com o Dexter é um bocado puxadinho.

Quase 750k de resultados no Google quando pesquisas por "Mr Robot Dexter" contrariam o puxadinho.

Quase tantos como pesquisar "Mr robot Archie" :trollface: (744 mil)

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • Stone changed the title to Mr. Robot (2015-2019)

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.