Jump to content

Gostas de Gin?


DanielAmorim
 Share

Recommended Posts

Há uns tempos procurei se havia algum tópico da bebida da moda e não encontrei nada. Hoje decidi criar um tópico para que o pessoal trocar algumas impressões (quais os seus favoritos, onde beber, onde comprar, etc..) à semelhança do que existe para o Sushi.

drink-like-a-sir.jpg

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Gosto de gin desde os tempos de ser servido em copo alto com limão todo seco sem a casca que ja tinha sido usada para o Martini. Enjoei e passei a beber Vodka Tónico e agora há uns anos voltei a beber, preferencialmente em casa, mas os preços estão a ficar um pouco loucos para a bebida que é.

Fica uma pergunta, dos baratos gosto do Gordons 40º, algum sabe onde encontrar? Em Portugal só vejo o de 37,5º que n gosto.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O unico tipo de gin que realmente gosto é o gin tonico.

Ja experimentei o Gin hendricks por duas vezes (a primeira não gostei, a segunda vez ja esteve melhor...depende da qualidade do pepino e da petala de rosa :) )

fora isso, gosto mesmo é de Martini e caipirinha!

 

Link to comment
Share on other sites

Por acaso em bebidas fortes sou muito esquisito, só gosto de gin, vodka e ginja que não saiba só a bagaço. No caso de estar a beber whisky é porque já passei o ponto de parar de beber e já está a entrar tudo e no dia a seguir é preciso contar o que se passou.

Gosto de Beefeater tonico com limão desde que me lembre ter provado.

Link to comment
Share on other sites

Aqui também só Gin Tónico, que por acaso no verão apetece sempre. Mas puro ou com outras misturas não tenho memória de ter provado.

Existe o famoso Gin Tónico do Peter's na ilha do Faial, mas já está sobrevalorizado.

 

Link to comment
Share on other sites

Eu até há uns tempos, 2 anos, detestava gin tónico (o tradicional Gordons com nordic ou schweppes). Achava mesmo intragável. Um dia, na casa de um amigo, ele insistiu comigo para beber um Hendrick's com pepino e ainda bem que ele o fez, pois gostei daquilo. Desde essa data comecei a ver o gin de outra forma, a provar outros gins, como o G'vine, Bulldog, Beefeater 24,... e passou a ser uma bebida que porreira, principalmente no verão. Há cerca de 1 ano provei o Monkey 47 e apaixonei-me por gin. Para quem não conhece o Monkey 47 é um gin muito complexo, em função dos 47 botânicos que o compõem, e não necessita de ser servidor com uma mixórdia de extras (as tais pimentas, ervas, cardamume, etc...). Entretanto comecei a frequentar um bar nas Colinas do Cruzeiro, Odivelas, chamado Mauricio's quem tem uma colecção de mais de 200 gins (a maioria importados) e comecei a conhecer e a entender muito melhor esta bebida. Actualmente sou um fã incondicional de gin e e às vezes cometo pequenas loucuras como gastar 20€, ou mais, numa bebida.

Actualmente o meu top 5 é:

  1. Ferdinand's Saar Golden Cap (É uma edição especial, mesmo de coleccionador, e muito complicada de encontrar. Um garrafa de 0,5L pode custar uns 120€... AUTCH!)
  2. Colombian Treasure (é produzido na Colombia e tem uma particularidade muito especial: estagia em barricas de carvalho onde antes estagiou run. Da-lhe um toque quente fantástico!)
  3. Monkey 47 
  4. Ferdinand's Saar 
  5. Gin Braltar

Fora do top 5, mas que também aprecio bastante estão o Macaronesian, Snow Dog, Gin Sul e Oxley.

Entretanto, a poupo e pouco também fui construindo a minha garrafeira de gin e ao todo já tenho 5 gins (por ordem de compra: Hendrick's, G'Vine Floraison, Mokey 47, Snow Dog e Colombian Treasure). Adora ter mais, mas fica algo caro e o investimento tem de ser feito paulatinamente (até porque também gosto muito de vinho, que também é igualmente dispendioso).

Para finalizar deixo-vos um conselho: não descurem na água tónica que escolhem. Uma má agua tónica pode estragar completamente um gin. Para quem gostar de um toque mais cítrico a água 1724 é muito boa e não é cara ;)

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Não é que tenha experimentado muitos gins porque regra geral bebo sempre os mesmos:

  • Martin Millers (já bebi várias vezes o normal e ofereci a versão Westbourne a um amigo que aguardo que ele me convide a provar... :-..)
  • Hendricks
  • Maggellan 

Dos três acima o Maggellan é o mais soft, fresquinho, não tem aquela amargura típica do gin. Fica muito bem com casca fina de maça Granny Smith, casca fina de limão e umas bolinhas de zimbro esmagadas. Para quem aprecia, recomendo.

 

Já agora, para quem é de Coimbra ou passe por lá, vá ao Aqui Base Tango porque lá o Martin Millers é a 5€... No Porto pagam mais de 10€.

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Adoro gin. É algo que se aprende a gostar mas também é preciso ter em atenção que dizer que não se gosta de gin porque provaram uma vez num copo alto em que quem o fez nem teve atenção às quantidades de gin e tónica não faz sentido. Aliás, hoje em dia há uma variedade tão grande de gins e tónicas destilados com tudo e mais alguma coisa, servidos com especiarias de todos os feitios, fruta etc. que não acredito que possa haver quem diga que não gosta. Simplesmente porque vai sempre ter um sabor diferente.

Dos mais correntes gosto bastante de Hendrick's e Befeater. 

Dos mais caros, Martin Millers, Tann's, Citadelle e Magellan.

O próximo a provar é o Monkey 47. Desde que me apaixonei por isto que ando para experimentar mas acabo sempre por beber outras coisas e comprar uma garrafa também não fica nada barato. Mas fica aqui prometido a mim mesmo que é definitivamente o próximo a provar :-..

PS: Cada tónica vai bem com um gin diferente mas se tivesse de fazer um top 3 era Fever Tree, 1724 e Schweppes.

Edited by dastinger
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Fui ontem ao Gin Club do Sushi Café perto da Avenida da Liberdade e já experimentei Monkey 47. É bastante diferente do que bebi até agora. O mais próximo que alguma vez bebi (sem querer comparar a qualidade dos dois) foi o Bombay Sapphire talvez por partilharem alguns dos botânicos com que são feitos. Pedi para não meterem extras nenhuns e tónica Fever Tree. Da próxima experimento com 1724 que de certeza que lhe dá um sabor menos intenso. De qualquer forma, entra no meu top, sem dúvida nenhuma :y:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.