Jump to content

Actualização IPS4


Revenge
 Share

Recommended Posts

Ok.

E um botão para alternar entre o BBCode e o outro modo que era tipo plain text?

Às vezes não consigo ver um post, por causa de erro de alguém a postar, ou link quebrado, e antes, se conseguisse ver o código, conseguia chegar lá. Agora não.

Link to comment
Share on other sites

Este é um editor wysiwyg(What you see is what you get).

Não existe modo bbcode. Se clicas no Bold, ves a letras em Bold tipo Microsoft Word e não o bbcode do Bold. Também é isso que permite por exemplo meteres uam imagem do Gfucat e ves a mesma logo no editor ao invés de veres apenas o link e depois faz a conversão ao fazer o loading da pagina.

Link to comment
Share on other sites

Nos meus planos não está de certeza, nos dá Invision não sei. 

​Há hipótese de alterar os css do site? Ou, idealmente, colocar uma referência no html do site para um css adicional?

Não sou grande expert em design, mas posso dar uma olhada, se concordarem.

O restante das media tags não me choca muito, acho que a do YT é a que está mais "feiinha". Reduzir o tamanho dos videos para 50% (nas resoluções desktop) do que está agora e acho que ficava um mimo.

Just my 2 cents.

Link to comment
Share on other sites

Os vídeos estão num div.ipsEmbeddedVideo.

Essa class está com width a 100%. Penso que criando uma regra para 100% para smartphones e 60% (ou algo assim) para desktops, ficava a coisa resolvida. Mas pode ser que seja mais complicado ou que haja alguma cena que atrapalhe, não digo que não. Agora deixar assim só porque fica bem nos smartphones é a mesma merda que dizer que ficava bem como estava antes nos smartphones porque era bom para o desktop. Ainda para mais numa merda responsive...

Also, não era suposto dar para colocar em fullscreen os vídeos do YouTube?

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

isto deverá ter de ser alterado pela invision mesmo, a menos que que tenhamos que meter custom css e com risco de breakar os updates, não?

digo eu que não percebo muito disto

Link to comment
Share on other sites

O gajo ajusta a altura do video mas nem é a altura em si, é o padding-bottom. Assim é manhoso. Mas isto assim é completamente ridículo. A Invision devia, logicamente, resolver isto.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

pronto, mas assim vês porque não podemos fazer muito, para além disso o ipsEmbeddedVideo é usado por mais como o vine ou vimeo por exemplo que poderá ter implicações nos outros presumo

 

Criar custom class tem implicações em termos de upgrades.

 

Acho que tem de ser do lado da invision

Link to comment
Share on other sites

As custom classes resolviam-se se houvesse hipótese de referenciar um css "externo" com as alterações. Os upgrades vinham como de costume, as customizações ficariam nesse css extra (assumindo que a IPS permite isso).

Há ai outras classes que interferem nisto:

.ipsEmbeddedVideo iframe, .ipsEmbeddedVideo object, .ipsEmbeddedVideo embed

O problema, do (pouco) que eu entendo disto, é esta media query:

media="all"
 

.ipsEmbeddedVideo iframe

Ou seja, o gajo aplica os mesmos estilos a todos os tipos de ecrã (o media="all"), o que não é nada jeitoso para responsive.

 

Isto ficaria algo do género, para desktops:

 

@media screen and (min-width:1025px) {

.ipsEmbeddedVideo iframe.ipsEmbeddedVideo object.ipsEmbeddedVideo embed {

height:60%;

}

}

Ou algo parecido :-..

 

Edited by Tourniquet
Link to comment
Share on other sites

esse .ipsEmbeddedVideo iframe, .ipsEmbeddedVideo object, .ipsEmbeddedVideo embed fui eu que meti como style de forma a meter um custom width para tentar meter isto a 60%

 

o código chama só a class que deverá ser isto apenas sem descriminação de quem acede

.ipsEmbeddedVideo { float: none; clear: both; width: 100%; overflow: auto; position: relative; /* This allows videos to resize responsively */ padding-bottom: 56.25%; padding-top: 25px; } .ipsEmbeddedVideo iframe { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Esse css está correcto para o que é pretendido (tirando a questão do padding-bottom, que não vejo em que contribua para o responsive :-..)

A questão aqui é mesmo o objecto do video, que fica gigantesco no PC. Pelo menos, eu acho que fica um pouco feio.

Link to comment
Share on other sites

Se no vídeo onde colocaste os 60% width colocares o padding-bottom a 33.75%, já dá.

56.25% * 60% = 33.75%

 

 

Com o media ajustado para deixar os 100% nos mobiles (ou abaixo dos 1200, por exemplo) e a 60 (ou 70 ou whatevs) no resto, se calhar dava.
E, como o Touniquet disse, basta que dê para carregar um CSS depois do CSS da Invision. Se der bem, fica. Se der raia, remove-se esse dito CSS. Simples.

Link to comment
Share on other sites

Estás a fazer isso como? A board está a ler um ficheiro CSS depois de carregar o CSS da board?

E nisso concordamos, a Invision devia resolver isto. Aliás, nunca devia ter deixado esta merda sair assim, mas pronto. Vindo de quem vem, já se sabe.

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Não mini estou a forçar <style type="text/css">.ipsEmbeddedVideo { position: relative; padding-bottom: 33.75%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 60%; } .ipsEmbeddedVideo iframe, .ipsEmbeddedVideo object, .ipsEmbeddedVideo embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }</style>

Link to comment
Share on other sites

Ah, tás a editar o css directo?

Experimenta então, se der, colocar dentro antes de </style>:

@media screen and (min-width:1025px) {
    .ipsEmbeddedVideo iframe, .ipsEmbeddedVideo object, .ipsEmbeddedVideo embed {height:60%; padding-bottom: 33.75%;}
}

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.