Jump to content

Bimby alguém usa ou são anti robots de cozinha?


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

accessoirevisuel.png

 

 

Comprei uma Moulinex Cuisine Companion há uns meses por uns 450€ numa promoção e lembro-me de na altura ponderar comprar a bimby, contudo e apesar da bimby ser melhor acho que não justifica o dobro do preço que pedem.

 

Eu comecei a viver com a minha miuda e agr cozinho todos os dias.. basicamente utilizo o robot para:

-Sopas, é só encher de legumes o tacho, clicar no programa das sopas e esperar 40m que tenho sopa passada como eu gosto p\ uns 3 dias;

-Pão, tem tb um programa que amassa e deixa a levedar, dps é só moldar e colocar no forno.. poupa uns minutos e é porreiro p\ misturar p.ex sementes e assim, tb dá jeito.

-Para fazer pratos tipo strongonoff's.. em que se mistura tudo é do melhor, um dos que faço é arroz c\ tiras de peru + tomate e natas.. em 25' tenho pronto a servir, a grande vantagem é que depois de colocar os ingredientes geralmente não temos mais que nos preocupar (por vezes só acrescentar sal, ou um ou outro ingrediente mas poupa-se tempo e trabalho).

-Sobremesas molhos e afins.. aqui é outro ponto forte, basicamente faz o trabalho de um bom liquidificador, mas se não tiverem poupa-se uns 50€ e fica-se com uma coisa em condições, ahh e tem o acessório de batedor, que é outro "utensílio" que se poupa (p.ex p\ bater natas) assim como a varinha p\ passar p.ex a sopa, ou utensílio p\ triturar.. enfim p\ quem está a começar a preencher uma cozinha a maquina acaba por englobar uma data de utensílios que no total devem custar mais de 100€.

 

Ainda assim, é preciso um bocado de estudo das receitas que gostamos e habituação às potencialidades da maquina, com a experiência vai-se tornando muito útil porque vamos tirando melhor rendimento do tempo.

 

Se isto tudo se pode fazer sem máquina ?? lógico que pode, ainda assim se fizermos contas a uns 4 anos de vida útil, temos algo como 0,3€/dia que gastamos a mais com uma maquina destas, o que tendo em conta o tempo que poupamos com estas pequenas coisas acho acaba por compensar.

Edited by And0
Link to comment
Share on other sites

 

Para quem queira uma traquitana destas esqueçam lá a bimby, comprem a Yammi que custa bem menos de metade do preço e é igual.

 

já usei e não é igual, ora faz lá arroz doce ou leite creme e vais ver, no copo da yammi ele agarra na bimby não

 

Lies!!!

Ja fiz as duas coisas mais do que uma vez e nunca agarrou.

Tenho a yammi a mais de um ano e ja tive ca a bimby de um amigo meu para comparar e o que posso dizer é que é exactamente igual!!!

Uso as receitas da bimby na yammi e ficam iguais...

A unica coisa chata na yammi é o ter que se pesar numa balança externa a maquina (que ja vem incluida no pacote) e o ter que se trocar entre a lamina de corte e a lamina de mistura (que na bimby a mesma faz as duas).

Mas pela diferença abismal de preços vale bem a pena!!

Quando quiserem fazer receitas da Bimby na Yammi é so usarem este conversor: http://receitas-yammi.com/conversao-outros-robots-yammi/

Edited by JonyPaul
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
32 minutes ago, squallx said:

eu tenho uma bimby antiga, mas se fosse hoje, ia comprar essa do pingo doce. As diferenças não são assim tantas..sendo que essa é MUITO mais barata.

sim vale bem a pena pela diferença de preço

Link to comment
Share on other sites

As receitas da Bimby podem ser usadas nessa Chef?

Não percebo nada dessas máquinas mas no futuro pode ser que venha a comprar uma. 

Sei que a bimby tem uma grande legião de fâs/utilizadores por esse mundo fora, logo é fácil sacar receitas na net.

 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, dreamer said:

As receitas da Bimby podem ser usadas nessa Chef?

Não percebo nada dessas máquinas mas no futuro pode ser que venha a comprar uma. 

Sei que a bimby tem uma grande legião de fâs/utilizadores por esse mundo fora, logo é fácil sacar receitas na net.

 

tens de ter atenção às velocidades apesar de ambas terem 10 tens de ver se são semelhantes
para a mycook da taurus havia uma tabela, para esta também deve surgir

Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, GODfromage said:

O continente também terá uma nova no próximo ano que deverá ser semelhante à do PD, com a balança incluída e tudo.

dizem eles, depois da yammi ter sido vendida este mês a 150e, onde até máquinas reparadas se venderam quem não comprava era eu

 

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, GODfromage said:

A ideia é impedir que quem não tem aposte na do PD que conquista pela novidade, aspecto, etc. Assim o continente "prende" o cliente ao seu modelo, prometendo que para passar para a nova só terá que pagar a diferença.

eu se tivesse de comprar ia para a do pingo doce, ainda ontem um amigo meu mandou sms a perguntar o que achava, pois cada vez que cá vem a casa fica maravilhado com a bimby, vai comprar a do pingo doce, que parece ser feita pela flama

tenho de começar a postar aqui umas fotos de pratos feitos na bimby

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Archie said:

E não será um pouco cedo para o pessoal se atirar já para a do PD sem saber ao certo o que ela faz e como se comporta? A qualidade paga-se...

Falando sem ter nenhuma, que qualidade? A bimby? Se for o caso, pelos testemunhos é verdade, mas não é menos verdade que o preço não está intimamente ligado há qualidade mas sim ao "esquema" de pirâmide montado à volta das vendas da mesma. ;) 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não estou a dizer que a Bimby é barata, porque não é. Mas as outras que são muito baratas...também é de desconfiar. Digo eu, que um preço que eu consideraria normal para uma Bimby seriam uns 500€, talvez. Falo também das coisas que vou apanhando aqui e ali, em que há mais coisas para lavar nas outras, ou que não há tantos acessórios, por exemplo.

Quando tirei o curso de cozinha o chef tinha uma Bimby e uma Kenwood Chef e falava muito bem da Kenwood Chef. Não sei o valor.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

28 minutes ago, Archie said:

Não estou a dizer que a Bimby é barata, porque não é. Mas as outras que são muito baratas...também é de desconfiar. Digo eu, que um preço que eu consideraria normal para uma Bimby seriam uns 500€, talvez. Falo também das coisas que vou apanhando aqui e ali, em que há mais coisas para lavar nas outras, ou que não há tantos acessórios, por exemplo.

Quando tirei o curso de cozinha o chef tinha uma Bimby e uma Kenwood Chef e falava muito bem da Kenwood Chef. Não sei o valor.

não testei a chef express mas tens as mesmas funções das bimby, eu acho que vai ser um sucesso de vendas

essa da kenwood ainda é mais cara que a bimby

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Archie said:

Não sei que Kenwood Chef andaste a ver mas custa 500€.

existem diversas com o com esse nome, o que deves ter visto é a batedeira essa é por volta de 500e

a que compete com a bimby é este
http://www.pixmania.pt/robot-multifuncoes/kenwood-cooking-chef-km-086-silver-robot-multifuncoes/19580494-a.html

 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, curcundil said:

Para aproveitar que é tudo alto cozinheiro e tal por aqui, alguém tem aquelas fritadeira que só precisam de 1 colher de óleo para trabalhar?

Valem a pena ou é tanga?

Tenho.
Não ficas com as batatas iguais às que são fritas na fritadeira, mas não fazem tanto mal.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.