Jump to content

Reddit - discussão geral


DSR
 Share

Recommended Posts

A lenga lenga do costume. A malta da capital é privilegiada porque sim, vive em palácios, e come com talheres de ouro.

Os hospitais são feitos de marfim, as escolas têm um iMac para cada aluno, e cada pessoa tem um teleférico directo de casa para o trabalho.

Edited by cursed
  • Like 2
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Perks said:

Como queres que te explique isto

Estou a cagar em Sevilha, mas já que puxaste o assunto. Sevilha foi feita fora da esfera das principais cidades, num país com uma população 5 vezes a nossa, com um PIB 10 vezes superior, teve 4 vezes mais visitantes, custou menos de 1/4 da expo 98

De qualquer forma, para que não puxares Sevilha. Na grande parte das instalações da expo de Sevilha foi construído um parque tecnológico, foram constituídas mais de 400 empresas, 16.000 empregos e sozinhos geram um volume de negócios no montante de 1.900 milhões de euros (mais uma vez, fora da esfera das principais cidades)

E no Parque das nações, para além de servir para darem banho às bolas ou ver peixinhos?

Para que não penses que estou na tanga

cerca de un cuarto de siglo después, las 423 empresas que en la actualidad trabajan en el PCT Cartuja emplean a 16.429 personas y generan una actividad de 1.900 millones de euros.

image_content_18890100_20170419232007.jp
ELCORREOWEB.ES

La isla que alojó la Expo’92 fue concebida como un nuevo espacio de la ciudad. La primera Exposición Universal en la que se proyectaron pabellones per...

 

 

 

 

Conta-me lá como a expo fez muito melhor para o país

 

Lol, com todo o respeito, vai enrolar o caralho! :-..

Isso foi um projeto posterior para salvar aquilo que tinha sido um desastre. 

Quote

Alter Technology, Inerco o Ayesa fueron las pioneras, las que tuvieron fe y consiguieron relanzar un proyecto que tras la euforia de la Expo’92 parecía que iba a desinflarse de la noche a la mañana. Sin embargo, la apuesta por este recinto de estas empresas, así como de otros centros de investigación o de las propias universidades son las grandes protagonistas de lo que hoy es el Parque Científico y Tecnológico Cartuja.

E se achas que o parque das nações é para "dar banho às bolas e ver peixinhos", aconselho - te a dares lá um salto com a família, só o oceanário e o pavilhão do conhecimento valem bem a viagem. Os putos agradecem. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Onde é que a malta da capital é previligiada? Só se for no trânsito e nas enchentes de povo resultado de haver aqui gente a mais. Tomara eu que mudassem a capital daqui para fora e esta gente se fosse metade embora. A começar nos políticos e bairros sociais. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Perks said:

Como queres que te explique isto

Estou a cagar em Sevilha, mas já que puxaste o assunto. Sevilha foi feita fora da esfera das principais cidades, num país com uma população 5 vezes a nossa, com um PIB 10 vezes superior, teve 4 vezes mais visitantes, custou menos de 1/4 da expo 98

De qualquer forma, para que não puxares Sevilha. Na grande parte das instalações da expo de Sevilha foi construído um parque tecnológico, foram constituídas mais de 400 empresas, 16.000 empregos e sozinhos geram um volume de negócios no montante de 1.900 milhões de euros (mais uma vez, fora da esfera das principais cidades)

E no Parque das nações, para além de servir para darem banho às bolas ou ver peixinhos?

Para que não penses que estou na tanga

cerca de un cuarto de siglo después, las 423 empresas que en la actualidad trabajan en el PCT Cartuja emplean a 16.429 personas y generan una actividad de 1.900 millones de euros.

image_content_18890100_20170419232007.jp
ELCORREOWEB.ES

La isla que alojó la Expo’92 fue concebida como un nuevo espacio de la ciudad. La primera Exposición Universal en la que se proyectaron pabellones per...

 

 

 

 

Conta-me lá como a expo fez muito melhor para o país

 

 

 

 

Eu tinha 20 a caminho dos 21, já tinha um trabalho em part time para pagar os estudos e extravagâncias

nem te consigo explicar o quanto tinha vontade de ver o dinheiro enterrado em Lisboa

 

 

 

Apenas mais alguma informação sobre a zona da Expo.. e sobre o que trouxe para o pais no após

EXPRESSO.PT

A Expo 98 faz 20 anos esta terça-feira. O espaço ocupado pela grande exposição internacional dos oceanos deu lugar a uma nova centralidade de Lisboa, a uma cidade dentro da cidade que já atraiu 31 mil moradores e criou 30 mil empregos. Os números do Parque das Nações, em especial os associados aos seus ícones arquitetónicos, batem recordes em Lisboa, a nível nacional e europeu

Em 2018 eram 30000 mil, e ainda andam para lá a fazer escritórios para ocupar o espaço vazio (terrenos ao lado da Gare do Oriente por exemplo)

 

Edited by John_Dre
Link to comment
Share on other sites

45 minutes ago, cursed said:

A lenga lenga do costume. A malta da capital é privilegiada porque sim, vive em palácios, e come com talheres de ouro.

Os hospitais são feitos de marfim, as escolas têm um iMac para cada aluno, e cada pessoa tem um teleférico directo de casa para o trabalho.

Não precisas de ironizar. Se achas que estou enganado, é fácil. Arranja um indicador qualquer que mostre o contrário.

 

O problema é que Lisboa está no seu pequeno mundinho e não tem ser a mínima noção da desigualdade que existe na província. Mas é fácil arranja, arranja números

É válido também para ti @Vasco G

Estou enganado, então é fácil arranjem números que mostrem o contrário

28 minutes ago, John_Dre said:

 

Apenas mais alguma informação sobre a zona da Expo.. e sobre o que trouxe para o pais no após

EXPRESSO.PT

A Expo 98 faz 20 anos esta terça-feira. O espaço ocupado pela grande exposição internacional dos oceanos deu lugar a uma nova centralidade de Lisboa, a uma cidade dentro da cidade que já atraiu 31 mil moradores e criou 30 mil empregos. Os números do Parque das Nações, em especial os associados aos seus ícones arquitetónicos, batem recordes em Lisboa, a nível nacional e europeu

Em 2018 eram 30000 mil, e ainda andam para lá a fazer escritórios para ocupar o espaço vazio (terrenos ao lado da Gare do Oriente por exemplo)

 

Tudo muito certo, acredito plenamente nesses números. Agora só preciso de saber porque é uma área com os números e o Outlook duma zona como essa, precisava de algo para arranjar esses empregos. Enquanto se desertifica o Alentejo, as Beiras, zonas durienses ou trás os montes. 

O problema não é o Porto, algo que a cabeça dos habitantes de Lisboa não têm noção. Se quiserem e como acompanhei empresas de Vila real, Lamego, Covilhã, Braga, Porto, Póvoa de Lanhoso, Felgueiras, Guimarães ou Guarda, entre muitos outras zonas.

Venham cá que faço-vos um tour. Que vai desde condições, apoios, vias de transportes, e condições de competitividade

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

51 minutes ago, Ovelha said:

Fdx, voces queixam-se de barriga cheia...

Já viram que há muitos hospitais na capital, mas se querem ir a um publico têm de esperam 6h? Na cidade onde eu sou natural, os privados nem têm urgências pois não têm negocio. Apenas tenho um casal da minha familia que tem seguro de saude.

Têm muitas estradas grandes na capital, mas andar 1/2 duzia de quilometros de carro pode demorar horas?

Têm muitas estradas, mas para estacionar paga-se mais de 2€ à hora?

Têm muitos transportes publicos mas em horas de ponta têm de ir como sardinha em lata? Na cidade onde eu nasci, não vivia no centro, tinha transportes de 10 em 10 minutos em hora de ponta e nunca iam cheios. Isto há 30 anos atrás.

Tem outras vantagens sem duvida, mas não me lixem, fora de Lisboa há melhores condições de vida e por preços bem mais baixos. O salário também é mais baixo, mas vive-se bem.

O que é que isso tem a ver com o que se falou?

Por ter mais gente, implica passar por cima dos outros?

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Falou-se do facto de Lisboa ser previligiada em tudo e ser sempre tudo para Lisboa....

Ter mais gente implica ter de ter mais infraestruturas, maiores acessos, etc... Ou achas que não?  Achas que devia apenas ter as mesmas coisas que Vizela ou Freixo de Espada à Cinta?

Edited by Ovelha
Link to comment
Share on other sites

O que consideras "forma justa"? Tens de ser mais especifico.

Se as pessoas de Lisboa são assim tão previligiadas, podes sempre mudar-te e aproveitar a boa vida de Lisboa. Claro que tens de esperar pelo fim do confinamento ;)

Edited by Ovelha
Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Ovelha said:

O que consideras "forma justa"? Tens de ser mais especifico.

Se as pessoas de Lisboa são assim tão previligiadas, podes sempre mudar-te e aproveitar a boa vida de Lisboa. Claro que tens de esperar pelo fim do confinamento ;)

Lê o que o @Perks escreveu sobre a Expo. Não lhe tiro razão nisso.

Quanto a serem previligiadas, acho que estás a misturar as coisas. Até porque o cu não tem a ver com as calças.

Link to comment
Share on other sites

Só te deixo uma última pergunta:

Se não tivesses nada que te ligasse a um sítio em particular  e pudesses trabalhar de casa em qualquer local em Portugal, onde irias viver? Ias para Lisboa, essa cidade tão previligiada com tudo e mais alguma coisa?

Edited by Ovelha
Link to comment
Share on other sites

Foi uma megalomania, mas na grande generalidade correu muito bem para o futuro da zona.

Transformou-se uma zona a morrer, decrépita, industrial, com refinarias à beira rio numa freguesia, mega urbanização vá nova.

 

WWW.FACEBOOK.COM

Vídeo Do Antes na zona da Expo 98. O melhor momento é o minuto 24.

 

Não discuto que os lisboetas ficaram privilegiados, mas a lixeira iria sair dali com mais guito ou menos guito.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

A questão não é se Lisboa mercê ou não ou se os lisboetas sã isto ou aquilo. A grande questão que a pérca colocou é: será que o mesmo dinheiro investido doutra maneira não teria tido muito mais vantagens para o país como um todo, mesmo que fosse na mesma investido em Lisboa? 

Link to comment
Share on other sites

@Perks se queres estar irritado, fica irritado com isto:

Porque todos estes anos depois, essa merda ainda me está entalada pa' crl.

Realizado no mesmo ano da Expo e vai ver os resultados da região norte. À pala disto, todos os fundos continuam a afunilar por Lisboa 🤷‍♂️

A Expo' 98 não é problema. Senão também se poderia dizer que o Porto 2001 também foi um problema.

Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, EsCk said:

A Expo' 98 não é problema. Senão também se poderia dizer que o Porto 2001 também foi um problema.

é um dos, como o Porto 2001 também o foi, em menor escala mas também o foi

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

aconselho uma leitura

WWW.JORNALARQUITECTOS.PT

General description

 

se depois queiserem contrapor, faz favor de trazer. mas espero melhor argumento do que um "fui molhar os guizos aos vulcões"

Custa-me mais pessoal de fora de lisboa não ver o que está na cara. De qualquer forma o prejuizo há muito que ultrassou qualquer nivel de aceitável.

 

Era tempo de se perceber. que as derrapagens da Expo, Euro, Porto 2021 e afins são alguns dos factores que provocam a situação actual.

mas não há stress, daqui a pouco investe-se em aeroportos, novos terminais de contentores para usufruto de privados, um TGV sem fim à vista, um metro para alguns se financiarem com cartões de crédito e que é um buraco apesar de andar em cima da terra e muitas mais obras de orgulho nacional

Link to comment
Share on other sites

Meu, mas aí o problema não são os projectos/obras em si, mas sim os decisores e executores, que já se sabe metem ao bolso à grande... tudo é positivo quando é bem pensado e efectuado...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.