Jump to content

Qual a origem do teu nick?


Revenge
 Share

Recommended Posts

camurso era o nick que eu usava, em conjunto com mais dois colegas da faculdade.

carmuso_ era o nick alternativo.

o nick camurso ainda anda espalhado em muuuuitos sites na internet e a pwd é sempre a mesma, já me aconteceu N vezes registar-me com ele e não conseguir porque alguém já o fez e... Surpresa!!! Sabia a pwd de login...

Link to comment
Share on other sites

Comecei no mundo online do irc com o nick dark_69, iniciei-me no FM e ajudei a criar o clan xpto team, depois fui para o delta force bhd onde fui para um clan onde o nick tinha de ter 2 letras, entao fiquei como LK(Lethal Killer). 

 

Depois do dfbhd passei para o mohaa e comecei com o nick Ic3man(have no fucking idea why) e depois finalmente escolhi o nick HypNo porque é um diminutivo da musica hypnotize dos soad que na altura era das minha favoritas.

 

E não mudei mais, tirando alguns fakes que existem por ai  :-..

Link to comment
Share on other sites

A história do meu nick remonta à data do meu nascimento e foi escolhido pelos meus pais LOL

 

Nunca tive muito jeito para escolher nicks e como sempre defendi que na internet devo ser a mesma pessoa que sou no mundo "real" uso sempre que possível o meu nome.

Link to comment
Share on other sites

Realmente tem ai alguns nicks que tem histórias completamente diferentes do que imaginava, o archie e o perks são dois exemplos.

 

O meu veio dos tempos do IRC como muita gente da minha idade. Na altura não tive nenhuma ideia melhor e ficou dreamer simplesmente porque gostava de sonhar/imaginar muita coisa e porque em inglês tudo era mais cool. 

Mas ainda mais cool era ouvir as minhas músicas no walkman da sony com bolsa de cabedal. Mas isso já é muita nostalgia à mistura  :coolmusic:

Link to comment
Share on other sites

A origem do meu nick é simples.

Tive o meu primeiro computador quando cheguei à faculdade e como naquela altura o mIRC dominava, precisava de um nick.

Cyber - Gosto pela tecnologia / Internet / Programação (que infelizmente nunca me dediquei)

 

Urbis - Curso Arquitectura de Gestão Urbanística, no qual tinha entrado.


E pronto... até hoje tenho um nick que é único. No entanto, este nick está associado a tudo o que é "cinzento"... e às "compras nos locais do costume"... if you know what I mean  :-..

Link to comment
Share on other sites

Antigamente criava nicks que giravam à volta de Roswell ou Area51, a cada site/forum/chat criava um novo nick que acabava por abandonar, já não sei a razão ao certo de porquê mas ao me inscrever num forum de hack (https://web.archive.org/web/20020807203656/http://xbox-hacks.net/forum/) não pude meter um com roswell e não me chateei muito, estava a ouvir som no winamp e calhou estar a passar isto :

 

 

assim seja, será skazi, e já não faço a minima ideia de porquê mas havia uma especie de moda onde se metia letras a dobrar, ficou skazi com mais um 'a'.

 

Criei só para poder aceder ao forum e nunca imaginei que ia ficar, entretanto comecei a andar cada vez mais nesse forum e como havia mais dois foruns do mesmo tipo que eram concorrentes/complementares (o pessoal dos 3 foruns davam se bem e partilhavam ideias), acabei por me registar lá também e como toda a gente usava o mesmo nick nos 3 para se saber quem era quem lá também me registei como skaazi, e pronto a partir daí ficou. Engraçado é que nem curto muito, antigamente a malta associava me logo a um pastilhado, mas é assim, it's done.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Este é o meu nick para cenas de gaming, tenho outro que uso para outras coisas, mas na altura não sei porque fiz signup neste forum com o nick hellspinner e por ai ficou

 

O nick vem de uma arma "icónica" do Jogo Anarchy Online, um MMORPG que por acaso tinha uma comunidade valente em Portugal por volta do ano 2000, muita gente ainda não sabia o que era a Internet menus ainda um MMO

 

http://auno.org/ao/db.php?id=153976

Edited by hellspinner
Link to comment
Share on other sites

O meu é simples, também na altura do mIRC, tive de arranjar qualquer coisa, sem pensar muito juntei uma das bandas preferidas da altura (SOAD) com um pouquinho de vertente revolucionária e saiu isto que para sempre mantive em todo o mundo virtual.

Link to comment
Share on other sites

Ora bem, o "CMC" tem a ver com o meu nome, apesar que na realidade a 1ª letra é 1 "F" (Francisco - Chico) e depois são 2 M e não 1. O último C está correcto. :lol:

Quanto ao Publikum, foi há uns valentes anos a jogar CM (penso que o 96/97), sem querer encontrei uma equipa Eslovena chamada CMC Publikum; e ficou. :) Ah, e já num fórum qualquer estrangeiro, ou num jogo, já vieram falar comigo por causa desse nick, a perguntar se eu era adepto da equipa e como a conhecia visto ser Português :p

Fora isso, e na altura no mIRC, era "Black_Russian" por causa da bebida :p

Link to comment
Share on other sites

Basicamente Varnavé, porque sou de Almada e Almada FTW !!
Em baixo está a explicação para quem não conhece Varnavé (quem não conhece devia conhecer)

 

 

Uma analogia que muito certamente todos vocês já chegaram, no entanto para aqueles com uma mente mais "tapada" onde a verdade custe a chegar, passo a explicar esta tão obvia realidade em que todos nós vivemos; no seu ato de criação, Varnavé deixou, como já tive oportunidade de demonstrar, diversas provas em como Almada é o centro Geo-Termo-globo-plano-centrocósmico, provas essas que nós cercam, que nos são bombardeadas diariamente, sem que nos consigamos aperceber delas, no entanto este espaço existe para que a verdade seja finalmente ecutida, e as provas reveladas. Esta foto n podia ser mais elucidativa, Varnavé como criador de Almada e posteriormente do cosmos, tambem foi detentor das respectivas bandeiras, esta é aquela prova k pelo menos a todos os portugueses chegará para mostrar qual a capital! A "capital" que varnavé escolheu para encobrir a verdadeira apenas mostra escuridão, penumbra e desilusão, no entanto, passando o sagrado Tejo, vêm a felicidade, a cor retorna, a existência faz novamente sentido!
Almada Capital, a verdade que apenas cegos afirmam não conseguir ver!!

Pacóvios Ambiciosos Comedores de Amendoins, Peço que Abram Comigo A Pestana Antes de Comerem Abrunhos almadenses!!! PACA muhahah

Vivemos Visceralmente Vidas Voltadas, Virem-se Vascularmente vendo a Vissicitude Varnaveana! 

 

https://www.youtube.com/watch?v=O2z2j_4I97o

 

Resumo: Varnavé é o criador de todo o cosmo, e Almada foi a sua primeira criação...Logo Almada é a capital !!

 

PS: Achei o nome engraçado e uso para tudo :D

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Ora bem, o "CMC" tem a ver com o meu nome, apesar que na realidade a 1ª letra é 1 "F" (Francisco - Chico) e depois são 2 M e não 1. O último C está correcto. :lol:

Quanto ao Publikum, foi há uns valentes anos a jogar CM (penso que o 96/97), sem querer encontrei uma equipa Eslovena chamada CMC Publikum; e ficou. :) Ah, e já num fórum qualquer estrangeiro, ou num jogo, já vieram falar comigo por causa desse nick, a perguntar se eu era adepto da equipa e como a conhecia visto ser Português :p

Fora isso, e na altura no mIRC, era "Black_Russian" por causa da bebida :p

Let the guessing begin: Francisco Manuel Monteiro Costa.
Link to comment
Share on other sites

Ora bem, o "CMC" tem a ver com o meu nome, apesar que na realidade a 1ª letra é 1 "F" (Francisco - Chico) e depois são 2 M e não 1. O último C está correcto. [emoji38]

Quanto ao Publikum, foi há uns valentes anos a jogar CM (penso que o 96/97), sem querer encontrei uma equipa Eslovena chamada CMC Publikum; e ficou. :) Ah, e já num fórum qualquer estrangeiro, ou num jogo, já vieram falar comigo por causa desse nick, a perguntar se eu era adepto da equipa e como a conhecia visto ser Português [emoji14]

Fora isso, e na altura no mIRC, era "Black_Russian" por causa da bebida [emoji14]

Let the guessing begin: Francisco Manuel Monteiro Costa.
[emoji38]

Nada disso :)

Link to comment
Share on other sites

Ora bem... Eu dou por 3 nicks em foruns dependendo do qual é o objectivo.

O mais comum é o Punk_Boy. Na altura em que tive a minha primeira ligação à net (1997) foi a altura em que saiu o Ixnay on the Hombre, que me levou a descobrir os albuns anteriores todos e a ouvir outras bandas como Sex Pistols, Dead Kennedys, Clash, Ramones etc. Dai o Punk_Boy.

 

Depois, e como Punk_Boy não é de todo original e uma vez que em foruns estrangeiros está frequentemente ocupado tenho o Pafkosta que é simplesmente uma jogatina com o meu nome completo.

 

Depois tenho um para o engate :-.. que é o Devilish_Desire e que já vem desde 2000 +- e este tem uma história engraçada. Foi criado num dia em que tive uma rapariga em minha casa (colega de faculdade) na qual eu estava interessado. Na altura tinha acabado de ligar os meus 2 computadores em rede. Numa tarde convidei-a para vir a minha casa conhecer o maravilhoso mundo do mIRC. Meti-a no canal #Porto e ensinei-a a mexer com aquilo. Então sem ela saber, fiz o nickserv register Devilish_Desire, no computador onde eu estava e fui ter com ela, sem lhe dizer que era eu claro. Palavra puxa palavra e comecei a picá-la e a vê-la a ficar "maluca" e a ouvir os "epá este gajo tem um palavreado do carago!" e os "txi este gajo é demais" e eu a sorrir sem nada dizer. Ao fim de quase 4 horas de conversa lá marquei um encontro com ela para a semana a seguir, porque naquela "eu" não conseguia (não dá para mostrar muito disponível claro :-.. ). 

Na semana a seguir lá fui ao encontro. Ela ficou meia aparvalhada quando se apercebeu que era eu. Conclusão, acabamos por "andar" aquele verão todo. 

Até hoje esse nick ainda anda a espalhar charme em muitos programas e sitios recônditos da internet :-..

 

Conclusão. Estejam calmos que não quero engatar ninguém aqui :-..

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.