Jump to content

Ryanair


Pablo Empanada
 Share

Recommended Posts

@crazy: eles agora pesam as malas? Quando fui a Londres só tinham aquelas caixas onde metem a mala para medir. Não vi balanças em lado nenhum.

E como o voo estava atrasado e ainda havia muita gente para embarcar, nem aí meteram as malas, era só rasgar o bilhete e entrar.

Aliás, graças a isso, no regresso vinha um gajo à minha frente com uma mala tão grande que o compartimento sobre a cabeça nem fechava.

Link to comment
Share on other sites

Voei para e de Lisboa e para e de Londres em Dezembro. A namorada com a típica mala de cabine, eu com mochila. Pesaram a mala de cabine das quatro vezes. A mochila nunca pesaram. É sempre uma incógnita e um diz que disse sobre o que passa ou não por isso o melhor é cingires-te ao que as leis dizem.

Líquidos só até 100ml e todos dentro dum saco para fácil inspeção (eles dão sacos à entrada das filas). Comida não. Malas de cabine 8KG máximo (consoante as companhias). Líquidos e comida são permitidos se comprados para lá da zona de segurança.

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Voei para e de Lisboa e para e de Londres em Dezembro. A namorada com a típica mala de cabine, eu com mochila. Pesaram a mala de cabine das quatro vezes. A mochila nunca pesaram. É sempre uma incógnita e um diz que disse sobre o que passa ou não por isso o melhor é cingires-te ao que as leis dizem.

Líquidos só até 100ml e todos dentro dum saco para fácil inspeção (eles dão sacos à entrada das filas). Comida não. Malas de cabine 8KG máximo (consoante as companhias). Líquidos e comida são permitidos se comprados para lá da zona de segurança.

 

nem mais, é tipo sorte

é raro ir em low cost, mas a ir a ryanair não é a escolhida

 

@crazy: eles agora pesam as malas? Quando fui a Londres só tinham aquelas caixas onde metem a mala para medir. Não vi balanças em lado nenhum.

E como o voo estava atrasado e ainda havia muita gente para embarcar, nem aí meteram as malas, era só rasgar o bilhete e entrar.

Aliás, graças a isso, no regresso vinha um gajo à minha frente com uma mala tão grande que o compartimento sobre a cabeça nem fechava.

 

depende, umas vezes pesam outras não

é como ver o bilhete, muitas vezes vão ver o cc ou passaporte 1 a 1, outras nem querem saber

 

 

atenção ao peso da mala na ryanair 8kg

(....)

 

8Kg??? 

Eles ultimamente não têm andado a pesar, por isso passas com mais na boa.... desde que não dês cana com uma mala de dimensões ridículas.... 

 

a easyjet é a concorrente e eles deixam passar, parece que na ryanair tão a fazer o mesmo

 

 
Link to comment
Share on other sites

Tem atenção á validade do cartão de cidadão lol há duas semanas atrás viagem do porto para faro com o cartão de cidadão expirado sem stress...mas na volta já não me deixaram chegar nem á porta de embarque =)

 

Tem atenção ás medidas e peso da mala de cabine e da "mochila" que leves. No porto não me lembro da ultima vez que vi pesarem uma mala (tanto de cabine como mochila) (e já fiz para lá de 50 vôos) ... no entanto, se levares malas com tamanhos ridiculos, é certinho que vais ter que pagar uns 40/50€ para a mandares para o porão. Para além disso, o facto de te deixarem passar com as malas no Porto, não significa que o mesmo aconteça ao tentares embarcar no regresso. 

 

No que toca a liquidos, como ja te disseram, nada acima de 100ml, incluindo pasta de dentes,champôs, cremes,etc..

 

Se fores pela ryanair, leva o bilhete imprimido e instala a app no telemovel com o bilhete também lá, just in case.

Link to comment
Share on other sites

Não costumo levar cremes :p Mas nunca vi ninguém ter problemas por levar vários no mesmo. Antes da fila onde se revista a malta tem lá sempre uma mesa com bué saquinhos para uma pessoa tirar, tira os que quiseres =P 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.