Jump to content

Chrome vs Firefox


CMC_PUBLIKUM
 Share

Chrome vs Firefox  

12 members have voted

  1. 1. Chrome vs Firefox



Recommended Posts

No meu portátil que só tem 4GB de Ram:

 

Prefiro o Firefox pois quando estou a jogar, o Firefox é mais poupado e não rouba tanta ram ao jogo, como jogo bastantes MMO's, Mobas etc é normal esta "alt-tabed" bastante tempo a ler cenas em forums ou a ver o twitch enquanto espero pela queue etc

 

No entanto quando tenho a ram toda só para "min" noto que o chrome é mais rápido quando se está a lidar com Flash, Javascript ou HTML5.

 

Uma outra coisa que não gosto no Chrome e que usa Fonts diferentes, por exemplo no twitch não gosto da font que o Chrome usa para o chat(deve dar para mudar mas nunca me dei ao trabalho)

 

E por final não gosto de ficar agarrado a aplicações de grandes corporations, quando há alternativas.

 

 

Já agora recomendo a quem usa o Firefox que mude para o Waterfox(que é uma build feita a pensar em sistemas x64) e que está sempre updated em relação com os últimos security fixes da versão "main"

Link to comment
Share on other sites

Perks Gay, aqui estão os resultados:

 

 

  • Firefox 35.0.1 com a opçao de manter o carregamento das tabs em 2º plano em suspenso
  • Chrome 40.0.2214.111m com a extensão The Great Suspender
  • Tab aberta: Facebook
  • Tab suspensa: Outlook
  • Sony Vaio PCG-3A1M (Core2Duo T5450, 2GB Ram) e todo parido
  • Tempo de espera: 1min

 

Resultado:

  • Firefox: 246.688
  • Chrome: 544.49
Link to comment
Share on other sites

Só agora é que me lembrei de 1 pormenor do FF que não entrou nas contas feitas anteriormente: o Plugin Container!

 

Avançando...

Estava com o FastNewsForum aberto (em "Forums"), FB (no feed), Outlook.com e a ouvir música no Youtube. Caso interesse, no pc estava com o Outlook 2007, 1 bloco de notas e 1 excel. Em background tenho o Auslogics Boostspeed 7 e Avast 2015 free.

Depois de vários breaks na música, e que se acentuava ao alternar as tabs, fui ao gestor de tarefas ver o consumo do FF e do PlugIn Container: 634.472 e 156.492 respectivamente.

Mudei para o Chrome, e apesar do Gestor de Tarefas apresentar 1 uso de 1.169,34 do Chrome, não tenho tido qualquer quebra!

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...

Chrome VS. Brave.

pergunta para os pros, a diferença ( para melhor ) para o Brave é real? estou cansado de estar sempre a desinstalar e instalar o chrome....

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Mini0n said:

Desinstalas e instalas o Chrome porquê?

epa, mais semana menos semana fica demasiado lento, até a abrir demora mais de 10 segundos. nao sei se tem haver com flash e afins...

Link to comment
Share on other sites

eu andei a testar quase todos os chromius ( acho que é assim que se chama? ) . parece que so quando ta instalaçao fresca é que me corre sem problemas.

é "velinho" mas poxa, para corres o chrome devia 😕

image.thumb.png.557753327c26a2d770a20e373306baa3.png

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Baron Soontir Fel said:

eu uso firefox e em termos de uso de memória não sei se não é pior.

BEM PIOR :-..

fodasse, nao foi isso que li. vou testar open sources entao.

tou a testar o vivaldi de momento. ja que uso o email deles...

flying_browser.png
WWW.CHROMIUM.ORG

Home of the Chromium Open Source Project

 nao sei muito bem o que é isto, mas ...

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

 

Google-Chrome-640x360.jpg
WWW.EXTREMETECH.COM

A new feature in Windows 10 might allow Google to streamline Chrome, and we know it works because Microsoft is already using it. 

seja como for, vou ver wuanto me custa por 8MB de ram nisto.... isto se o portatil der para isso, tenho de investigar.

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.