Jump to content

Luis Figo é candidato a presidência da FIFA


Stone
 Share

Recommended Posts

Foi ter assinado por dois clubes quando ainda jogava no Sporting.

Foi ter trocado o Barça pelo Real sem ter sequer falado com o Barça para uma renovação de contrato.

Foi ter falado Espanhol numa cerimonia oficial quando a lingua dele é o Português e a lingua universal é o Inglês.

Foi ter abandonado a seleção.

 

São pelo menos quatro motivos para achar que é apenas mais um tachista clientelista ao serviço de quem lhe pagar mais.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não gostar do carácter duma pessoa = mesquinhez do povo português, tá certo :y:

 

A mesquinhez não está no não gostar, está nas razões que se apresenta para não gostar... DUH! E não me estava a referir exclusivamente a ti...

Link to comment
Share on other sites

É certo que enquanto pessoa não é a figurinha mais empática, mas sempre foi um excelente profissional e como já foi dito atrás, um grande gestor e alguém que tem a cabeça no lugar. Também não é daqueles que faz declarações a quente ou desprovidas de algum raciocínio. É novo, é português e muito importante foi jogador de futebol, sabe melhor que ninguém o que a modalidade necessita.

 

Era bom.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E teve a feliz declaração: "Para perder prestigio, prefiro não vir."

 

Punido por ser sincero. Devia ter feito como o Ronaldo, ir à selecção, falhar redondamente e depois a culpa seriam das lesões e da falta do nível dos outros.

 

Foi ter trocado o Barça pelo Real sem ter sequer falado com o Barça para uma renovação de contrato.

 

Quando estava em vias de assinar pelo Real ele veio a público dizer que ficava no Barça se pelo menos se aproximassem dos valores do Real e que o presidente do Barça disse que nem pensar. Punir uma pessoa por querer ganhar mais dinheiro, onde já se viu.

Sobre o amor à camisola, eu deixo uma pergunta:

amanhã chegavam à vossa beira e diziam: renuncias à nacionalidade portuguesa e passas a ser espanhol. Em troca garantimos que todos os meses te entram 5 mil euros na conta.

 

Aceitavam?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

E teve a feliz declaração: "Para perder prestigio, prefiro não vir."

 

Punido por ser sincero. Devia ter feito como o Ronaldo, ir à selecção, falhar redondamente e depois a culpa seriam das lesões e da falta do nível dos outros.

 

Isso vai das pessoas . eu por exemplo , sou Português e com muito orgulho daquilo que sou , apesar de saber que Portugal em muitos aspectos está podre , em publico a falar sobre o meus país nunca faco comentários desse tipo , para mim ter representado o meu país é um dos meus maiores orgulhos , e se alguém falar comigo e comecar a falar merda sobre o meu país , aceito até certo ponto,depois há merda ! Há claro pessoas que pensam diferente , e eu aceito claro , conheco 2 ou 3 tugas aqui , que até entre eles falam sueco , e aos sueco so falam sobre a merda que há em portugal , uma vez passei-me com eles nunca mais tive contacto com eles ! Cada cabeca sua sentenca !

Link to comment
Share on other sites

 

Figo na FIFA? Não, obrigado

Só mesmo o parolismo nacional em matérias de futebol pode ter levado o habitualmente ponderado ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares a declarar o apoio do Governo a Luís Figo na sua candidatura à presidência da FIFA.

Luís Marques Guedes afirmou publicamente que seria “uma honra para o nosso país poder ter Luís Figo à frente da presidência da FIFA”, que a “posição do Governo sobre essa candidatura é óbvia” e que Figo seria “sempre apoiado, de acordo com os seus meios, pelo Governo de Portugal”.

Ora, eu espero muito sinceramente que não haja um cêntimo de dinheiro dos contribuintes envolvido na promoção desta candidatura – e, se houver, que isso seja denunciado. Ter Luís Figo a concorrer à presidência da FIFA não é honra nenhuma para Portugal, e a posição do Governo nesta matéria, ao contrário do que diz Marques Guedes, é tudo menos óbvia. Nós não podemos continuar a viver num país onde as pessoas são apanhadas em manobras de ética altamente duvidosa e fingimos que nada aconteceu, só porque há um senhor que em tempos fez fintas incríveis na ala direita da selecção nacional.

Luís Figo foi um futebolista admirável, sem dúvida alguma, mas o talento que ele tinha para os pontapés na bola esteve longe de ser acompanhado por uma postura fora do campo acima de quaisquer suspeitas. Os problemas começaram logo no início da carreira, ao assinar contratos em simultâneo com o Parma e com a Juventus, punidos com a proibição de se transferir para Itália durante dois anos (foi assim que Figo acabou no Barcelona), e continuaram já no fim da carreira, no seu muito mal explicado envolvimento no caso Taguspark. Por o Ministério Público ter concluído que ele desconhecia que a empresa com que em Agosto de 2009 celebrou contrato era detida por capitais públicos, Figo nunca chegou a ir a tribunal, mas as explicações que deu para a coincidência temporal entre a assinatura do acordo milionário com o Taguspark, a entrevista surreal ao Diário Económico onde louvava “a energia de José Sócrates” (e que terá sido enviada pelo assessor do jogador a Rui Pedro Soares, na véspera da sua publicação, a 7 de Agosto de 2009), e ainda o pequeno-almoço de apoio dois dias antes das eleições legislativas de Setembro de 2009 nunca foram particularmente convincentes.

Luís Figo vendeu os seus direitos de imagem ao Taguspark por 750 mil euros, em troca de uns vídeos para a promoção internacional do parque tecnológico de Oeiras, e logo foi acometido por um súbito amor a Sócrates. Falando como testemunha no julgamento do caso, o antigo jogador afirmou não ter de se pronunciar acerca de “coincidências” e que apenas se limitou, enquanto “cidadão”, a aceder a uma proposta da campanha do antigo primeiro-ministro. Campanha essa que começou por o tentar convencer a aparecer a “correr ao lado” de Sócrates, tendo Figo optado por um mais “discreto” pequeno-almoço – que de “discreto”, como todos sabemos, não teve nada.

Perante este currículo, compreender-se-á com certeza não ser Luís Figo a pessoa mais indicada para andar a criticar, com um ar muito indignado, os casos duvidosos em que o senhor Blatter e o organismo a que ele preside estão envolvidos. No vídeo de apresentação de candidatura, o antigo jogador português afirma: “Olho para a reputação da FIFA e não gosto do que vejo. O futebol merece melhor.” Substitua-se FIFA por Figo e a frase continua verdadeira. O futebol merece mesmo muito melhor.

 

Fonte: Público

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Foi ter assinado por dois clubes quando ainda jogava no Sporting.

Foi ter trocado o Barça pelo Real sem ter sequer falado com o Barça para uma renovação de contrato.

Foi ter falado Espanhol numa cerimonia oficial quando a lingua dele é o Português e a lingua universal é o Inglês.

Foi ter abandonado a seleção.

 

São pelo menos quatro motivos para achar que é apenas mais um tachista clientelista ao serviço de quem lhe pagar mais.

 

Não te esqueças desta:

 

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=736304

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

 

A conceituada revista desportiva “France Football” – responsável pela atribuição da Bola de Ouro em parceria com a FIFA – surpreendeu ao pôr em causa a presença de Luís Figo na corrida à liderança do organismo máximo do futebol mundial.

Num artigo intitulado “Três razões para não votar em Luís Figo”, é analisado não só o programa apresentado pelo antigo extremo como também as suas qualidades e visa mesmo o facto de ser... português.

Apesar de enaltecer medidas como o reforço do combate ao antidoping, redistribuição dos dinheiros às federações e o limite de mandatos, o regresso da velha regra do fora-de-jogo (posicional) é contestada. Mas as maiores críticas são o desejo de alargar o Mundial para 48 seleções, o que implicaria um “Vaticano-Vanuatu no Mundial’2030”; o facto de “só ter sido embaixador do Inter desde que acabou a carreira”; e ser da mesma nacionalidade de... Ronaldo.

“O futebol mundial já é dominado por um português nos relvados, será são e razoável colocar outro no trono fora de campo?”, questiona, antes de concluir: “Com vista à igualdade, era melhor um homem totalmente neutro.”

 

:lol: não se preocupavam com isso quando era o Avelange o presidente e os Romários desta vida os melhores do mundo?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.