Jump to content

Eleições Grécia 2015


panayotopoulos
 Share

Recommended Posts

Ainda que eu pessoalmente não ache que seja um bom resultado para a Europa, acho que é um bom resultado para a democracia que resistiu a todas as chantagens.

 

Não deve haver interferência externa em eleições locais ponto. Deve haver apenas respeito.

 

Mas não pode ser "Europa" só para as coisas boas e quando há coisas más, já não interessa estar na Europa.

 

Se queremos uma comunidade global, há sacrifícios que têm de ser feitos.

Link to comment
Share on other sites

 

Ainda que eu pessoalmente não ache que seja um bom resultado para a Europa, acho que é um bom resultado para a democracia que resistiu a todas as chantagens.

 

Não deve haver interferência externa em eleições locais ponto. Deve haver apenas respeito.

 

Mas não pode ser "Europa" só para as coisas boas e quando há coisas más, já não interessa estar na Europa.

 

Se queremos uma comunidade global, há sacrifícios que têm de ser feitos.

 

Isso é muito bonito, mas a Grécia é um claro exemplo de como um país, que quer pertencer ao Euro não se deve comportar. Nem estou a falar na dívida que andaram a esconder este tempo todo, estou a falar da mentalidade daquela gente.

Sabes o quão beneficiada é a função pública lá?

Sabes o quanto eles fogem aos impostos, comparando, por exemplo, connosco?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Ainda que eu pessoalmente não ache que seja um bom resultado para a Europa, acho que é um bom resultado para a democracia que resistiu a todas as chantagens.

 

Não deve haver interferência externa em eleições locais ponto. Deve haver apenas respeito.

 

Mas não pode ser "Europa" só para as coisas boas e quando há coisas más, já não interessa estar na Europa.

 

Se queremos uma comunidade global, há sacrifícios que têm de ser feitos.

 

 

A Democracia nunca pode ser sacrificada de modo algum.

Não pode existir pressões para determinado partido ganhar. 

Link to comment
Share on other sites

 

Isso é muito bonito, mas a Grécia é um claro exemplo de como um país, que quer pertencer ao Euro não se deve comportar. Nem estou a falar na dívida que andaram a esconder este tempo todo, estou a falar da mentalidade daquela gente.

Sabes o quão beneficiada é a função pública lá?

Sabes o quanto eles fogem aos impostos, comparando, por exemplo, connosco?

 

 

sei perfeitamente

 

mas uma coisa não devia ter nada a ver com outra

 

e tal como disse, eu não sou propriamente a favor das politicas do syriza, muito pelo contrário

simplesmente acho que com a chantagem europeia que foi feita para manipular os votos acabaram por dar a toda a gente uma lição em democracia

Link to comment
Share on other sites

como ainda não vi por aqui as promessas eleitorais... 

 

- Electricidade gratuita para 300.000 lares abaixo da linha da pobreza e até 300 kWh por mês por por famíla.
 
- Subsídios de refeição para 300.000 famílias sem rendimento.
 
- Programa de garantia de habitação com o objectivo inicial de cobrir 30.000 apartamentos (entre 30 e 70 m^2) subsidiando a renda em 3€ / m^2.
 
- Restituição do subsídio de natal como o 13º mês a pensionsistas cuja pensão seja inferior a 700€.
 
- Cuidados médicos e farmacêuticos gratuitos para desempregados sem seguro de saúde.
 
- Cartão de transportes públicos especial para os desempregados de longa duração e para quem se encontra abaixo do limite da pobreza.
 
- Eliminação do imposto especial sobre combustíveis para aquecimento e sobre o gasóleo automóvel.
 
- Cessar os processos de dívidas ao estado durante 12 meses para quem não tem rendimento.
 
- Abolir o imposto unificado sobre a propriedade (ENFIA) e introduzir um imposto sobre grandes propriedades.
 
- Suspender por tempo indeterminado todos os despejos por parte dos bancos para residências avaliadas até 300.000€.
 
- Criação de um banco público de fomento com capital de mil milhões de euros.
 
- Aumento do salário mínimo para 751€.
 
- Recuperação da protecção dos direitos trabalhadores perdidos através do memorando de entendimento com a troika.
 
- Recuperação dos acordos colectivos de trabalho.
 
- Abolição de todas as regras que permitam o lay-off massivos e injustificados.
 
- Programa de criação de 300.000 empregos.
 
- Re-estabelecimento da ERT (estação de radio e televisão pública).

 

 

 
 
E parece que deixaram um aviso à UE... se não chegar dinheiro, imprimem notas de Euro, mesmo à revelia do BCE. É assim mesmo, revolução ou morte!
 
:facepalm:

Será que o estamos nós Portugueses, dispostos a "injectar" dinheiro na Grécia, quando já somos sugados aqui em Portugal??
Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Lá está.. Se querem ser rebeldes e ter a sua democracia como acham melhor, então saltam fora da Comunidade Europeia, do Euro e dos programas de desenvolvimento europeus.

 

Não é só mamar e depois não querer sujar as mãos.

 

E isto aplica-se para Portugal também, claro.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

interessante. O partido com que o Syriza chegou a acordo é de direita e anti-troika.

Será o início do fim da social democracia na Europa?

 

Mas segundo ouvi hoje na radio, esse partido de direita não estava interessado em fazer coligação de governo. Simplesmente não se iria opor às medidas do Syriza, o que para eles é suficiente.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Isso é muito bonito, mas a Grécia é um claro exemplo de como um país, que quer pertencer ao Euro não se deve comportar. Nem estou a falar na dívida que andaram a esconder este tempo todo, estou a falar da mentalidade daquela gente.

Sabes o quão beneficiada é a função pública lá?

Sabes o quanto eles fogem aos impostos, comparando, por exemplo, connosco?

 

 

sei perfeitamente

 

mas uma coisa não devia ter nada a ver com outra

 

e tal como disse, eu não sou propriamente a favor das politicas do syriza, muito pelo contrário

simplesmente acho que com a chantagem europeia que foi feita para manipular os votos acabaram por dar a toda a gente uma lição em democracia

 

Foi, mais ou menos, a mesma chantagem que eles fizeram, só que ao contrário.

A mentalidade deles, pelo menos, foi a ideia que sempre me foi passada é a do "não te preocupes, que alguém há-de pagar isto tudo".

Daí os excessos na despesa, a corrupção, o esconder das contas pelos anteriores governos, etc.

Eu não sou pró-Grécia nem sou pró-políticas da Alemanha nos outros países (claro, quando eles estiveram mal, quando a crise começou, estavam-se a cagar para do défice e só diziam aos outros países, como o nosso: "Não se preocupem com a despesa. Aguentem que isto não pode cair, logo se verá". E, quando voltaram à mó de cima deu no que deu...).

 

Simplesmente acho que estamos a discutir os dois extremos, neste caso.

Link to comment
Share on other sites

Só sei que esta crise misturada com os ataques terroristas, começam a conseguir radicalizar um continente que ainda vinha conseguindo a ser harmoniosamente político.

 

Na Grécia, por causa da crise, temos extrema esquerda.

Na França, por causa do terrorismo, há uma tendência de extrema direita.

Nos países nórdicos, o "multiculturalismo" falhou redondamente, e como seria de esperar, cada vez mais há tendências de direita entre a população.

No UK, reforçam-se os intentos de sempre... N querem nada com a Europa.

Dentro do UK, a Escócia finalmente diz à Inglaterra que já é tempo para baixarem a bolinha.

Em Espanha, já não é só a ETA que não quer nada com os Espanhóis. Agora tb é a Catalunha.

A Ucrânia é atacada pela Rússia...

Cá em PT é só escândalos e empresas grandes a descobrirem-se estarem cheias de caruncho. Qq dia até começamos a votar também!

 

Enfim. Fdx não há uma merda de um ano seguido sem incidentes em que os mercados ou as pessoas não sejam afectadas por este ou aquele incidente...

Acho que a malta já não tem que mudar só de país, se calhar tem mesmo é que mudar de continente...

Link to comment
Share on other sites

Só sei que esta crise misturada com os ataques terroristas, começam a conseguir radicalizar um continente que ainda vinha conseguindo a ser harmoniosamente político.

 

Na Grécia, por causa da crise, temos extrema esquerda.

Na França, por causa do terrorismo, há uma tendência de extrema direita.

Nos países nórdicos, o "multiculturalismo" falhou redondamente, e como seria de esperar, cada vez mais há tendências de direita entre a população.

No UK, reforçam-se os intentos de sempre... N querem nada com a Europa.

Dentro do UK, a Escócia finalmente diz à Inglaterra que já é tempo para baixarem a bolinha.

Em Espanha, já não é só a ETA que não quer nada com os Espanhóis. Agora tb é a Catalunha.

A Ucrânia é atacada pela Rússia...

Cá em PT é só escândalos e empresas grandes a descobrirem-se estarem cheias de caruncho. Qq dia até começamos a votar também!

 

Enfim. Fdx não há uma merda de um ano seguido sem incidentes em que os mercados ou as pessoas não sejam afectadas por este ou aquele incidente...

Acho que a malta já não tem que mudar só de país, se calhar tem mesmo é que mudar de continente...

 

Austrália, meu caro... Austrália...

Link to comment
Share on other sites

Amanhã o salário mínimo na grécia passa para 751 euros.

 

Digam o que quiserem, sobre ser um país a viver acima das possibilidades, mas pergunto-me como seria a disposição dos portugueses a fazer consumo interno se no mínimo ganhassem 751 euros.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.