Jump to content

Microsoft Windows 10


Alexius
 Share

Recommended Posts

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Há várias semanas que o meu PC anda a embirrar com estas duas atualizações:

imagem.png.e487d0421948cf4ccbd71ab1fac38300.png

Instala, reinicia, dá erro, desinstala e tenta mais tarde.

Depois no dia seguinte tenta de novo e volta a acontecer o mesmo.

Desativei os updates por uns dias a pensar que a Microsoft corrigisse algo mas a verdade é que parece que não...

Alguém com algo parecido?
Sugestões para corrigir isto?

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, Spark said:

Há várias semanas que o meu PC anda a embirrar com estas duas atualizações:

imagem.png.e487d0421948cf4ccbd71ab1fac38300.png

Instala, reinicia, dá erro, desinstala e tenta mais tarde.

Depois no dia seguinte tenta de novo e volta a acontecer o mesmo.

Desativei os updates por uns dias a pensar que a Microsoft corrigisse algo mas a verdade é que parece que não...

Alguém com algo parecido?
Sugestões para corrigir isto?

Tenta eliminar o cache do Windows Update.

 

THEGEEKPAGE.COM

The easiest but most effective way to fix Windows Update issues is to clear the Windows Update cache. In this article, we are going to show how to clear the Windows Update cache on your computer. If you are experiencing any difficulty with the Windows Update, simply follow these steps to fix the issue easily. […]

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, TopspeedPT said:

Tenta eliminar o cache do Windows Update.

Um dos updates ainda consegui instalar autonomamente ontem. O KB4601319 não e, depois de feitos todos os passos, continua a dar erro.

Encontrei esta notícia, parece que há mesmo problemas com este update específico:

https://www.windowslatest.com/2021/02/16/microsoft-admits-windows-10-kb4601319-issue-promises-fix/

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 months later...

Então um gajo para instalar o Windows 10 Home tem de ser com conta online?

E depois ainda por cima não deixa escolher o nome do utilizador e põe uma merda qualquer? Lolada.

 

Quote

Windows doesn't let you choose a name for that folder. In fact, if you create a new user by entering the email address associated with a Microsoft account, Windows uses the first five letters of that email address as the folder name. And there is no supported way to rename a user profile folder after it's created.

Fdx 2021 e é isto...

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Mini0n said:

Então um gajo para instalar o Windows 10 Home tem de ser com conta online?

O versão Pro é altamente recomendável em relação à home.

Seja com for, ao instalar o Windows 10 Home, quando chegares à parte de ligares a uma rede Wifi, não ligues e ele deixa criar conta local. Done.

Link to comment
Share on other sites

Ya. Agora sei disso, obrigado. :-..

Lá tive de formatar novamente... Até porque se lhe fizera que tens net no início depois não podes desligar a net...

Não tenho a Pro no portátil, infelizmente.

Dá para fazer upgrade do Home para o Pro free?

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Mini0n said:

Dá para fazer upgrade do Home para o Pro free?

Free não dá, mas podes comprar uma daquelas keys por 5€, e depois é só alterares para a nova Key e actualiza-te o Windows para a versão Pro.

Link to comment
Share on other sites

Just now, Mini0n said:

Essas keys da experiência que tenho é que dão problemas ao fim de alguns dias.

Para upgrade do Windows não sei, mas para o Office 2019 já experimentei uma vez (no PC que estou a usar) e até agora não tive qualquer problema. 

1 hour ago, Revenge said:

O versão Pro é altamente recomendável em relação à home.

Seja com for, ao instalar o Windows 10 Home, quando chegares à parte de ligares a uma rede Wifi, não ligues e ele deixa criar conta local. Done.

É 1 bocado relativo visto que depende da utilização/necessidade de cada um. 

Para os utilizadores no geral, acho que a única real vantagem é o BitLocker. 

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Mini0n said:

Essas keys da experiência que tenho é que dão problemas ao fim de alguns dias.

A que tenho custou 9 euros no ebay. Comprei a um seller com imensa reputação e longo histórico.

Já lá vão uns anos e não tive qq problema.

Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, Mini0n said:

Essas keys da experiência que tenho é que dão problemas ao fim de alguns dias.

A minha key vai fazer agora 3 anos, sem qualquer problema, e o da Ana tem 2 anos, também sem qualquer problema.

Link to comment
Share on other sites

Just now, Revenge said:

A minha key vai fazer agora 3 anos, sem qualquer problema, e o da Ana tem 2 anos, também sem qualquer problema.

Só fizeste a activação da nova chave? Já vi a dizerem que é necessário 1º usar a "default key" do Windows 10 Pro (num caso de não formatação), e nas instruções da GoDeal 24 que partilhei acima, falam em fazer o download e instalar o Windows 10 Pro como 1º passo. 

Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

Para os utilizadores no geral, acho que a única real vantagem é o BitLocker. 

Mas o @Mini0nnão me parece que seja um utilizador casual.

Além de todas as diferenças mais dedicadas para empresas, a versão Home não tem o Trusted Boot, Windows Sandbox, Hyper-V, não é possível controlar a partir de Remote Desktop, entre muitas outras diferenças.

Para os casuais que basicamente usam o Windows para ver filmes, jogar um joguitos e ir à net, sim, não necessitam do Pro para nada.

3 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

Só fizeste a activação da nova chave? Já vi a dizerem que é necessário 1º usar a "default key" do Windows 10 Pro (num caso de não formatação), e nas instruções da GoDeal 24 que partilhei acima, falam em fazer o download e instalar o Windows 10 Pro como 1º passo. 

Em ambos instalei o Windows 10 Pro usando o Media Creation Tool da Microsoft, e quando pediu a key, coloquei a que comprei. Apenas isso e não tive qualquer problema, em ambos os casos.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Revenge said:

Mas o @Mini0nnão me parece que seja um utilizador casual.

Além de todas as diferenças mais dedicadas para empresas, a versão Home não tem o Trusted Boot, Windows Sandbox, Hyper-V, não é possível controlar a partir de Remote Desktop, entre muitas outras diferenças.

Para os casuais que basicamente usam o Windows para ver filmes, jogar um joguitos e ir à net, sim, não necessitam do Pro para nada.

Tens razão. 

Onde compraste a tua key?

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

Tens razão. 

Isso é o Tens razão ou é o "Tens razão"? :-..

8 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

Onde compraste a tua key?

A minha comprei no PSNGames, mas o site entretanto já morreu.

O da Ana comprei no gamers-outlet e o site ainda existe e tem keys à venda. Se comprarem, comprem sempre a versão Pro Retail e não a Pro OEM.
A OEM faz lock ao hardware que instalam a primeira vez e no caso de substituirem o computador, têm de comprar nova key.

https://www.gamers-outlet.net/buy-windows-10-professional-retail-microsoft-global-cd-key.html?search=windows%2010%20pro

3€, mesmo que dê problemas, é o preço de 3 cafés.

  • Thanks 4
Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, Revenge said:

Isso é o Tens razão ou é o "Tens razão"? :-..

A minha comprei no PSNGames, mas o site entretanto já morreu.

O da Ana comprei no gamers-outlet e o site ainda existe e tem keys à venda. Se comprarem, comprem sempre a versão Pro Retail e não a Pro OEM.
A OEM faz lock ao hardware que instalam a primeira vez e no caso de substituirem o computador, têm de comprar nova key.

https://www.gamers-outlet.net/buy-windows-10-professional-retail-microsoft-global-cd-key.html?search=windows%2010%20pro

3€, mesmo que dê problemas, é o preço de 3 cafés.

Uma coisa que reparei na página é que dizem:

"The key works through an inactivated running Win10 PRO or a clean installation of Windows 10 PRO.

This key can't be used again if OS is reinstalled/formatted"

Além disso, usando o Media Creation Tool como dizem para fazer, não vai apagar rigorosamente nada do que tenho? É que não me apetece andar novamente a instalar e configurar o Windows ao meu gosto. 

 

Já não me lembro da última vez que usei. 😆

 

Reparei agora que também diz "Can't be used to upgrade Win10 Home". 

 

Vou ver se têm alguma para upgrade. 

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

27 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

"The key works through an inactivated running Win10 PRO or a clean installation of Windows 10 PRO.

This key can't be used again if OS is reinstalled/formatted"

Aquilo deve ser uma mensagem automática que tem em todas as versões. Deve ser para se precaverem se aparecer pessoal a dizer que teve problemas numa 2ª instalação, ou algo do genero. Até porque não existe nenhuma key do Windows 10 que deixaria de funcionar só porque formataste o computador.

28 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

Além disso, usando o Media Creation Tool como dizem para fazer, não vai apagar rigorosamente nada do que tenho? É que não me apetece andar novamente a instalar e configurar o Windows ao meu gosto. 

Lá indica que também podes usar a key depois de teres o Windows instalados, até indicaram 3 metodos diferentes para o fazer.

29 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

Reparei agora que também diz "Can't be used to upgrade Win10 Home". 

Pois, isso já não sei pois nunca tentei. Não vejo razões para não funcionar, quando a Microsoft diz que é possível, e aquilo para todos os efeitos é simplesmente uma Key normal do Windows 10 Pro.
Mas no caso de não dar, só instalando mesmo de raiz.

Link to comment
Share on other sites

A chave não pode ser usada outra vez depois de formatar??? 😮
Fdx vai lá vai...

Estou a acabar de instalar as cenas todas no PC. Não me apetecia ter de formatar novamente, preferia um update pela key. Mas se tiver de ser, era melhor, até porque o Pro me dá jeito.
Nem sei se há WSL2 no Home, sequer. E isso interessava-me.

Se encontrares chave baratinha que permita a migração de um 10 Home para um Pro, avisa @CMC_PUBLIKUM sff.

 

Btw, o via Media Creation Tool acho que podes escolher manter as cenas. Mas eu não confio nisso. Sempre que preciso de algo, formato e faço de novo.
Com uma net decente, 1h chega para estar praticamente como estava, mas limpinho e a bombar nas horas :D

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Mini0n said:

A chave não pode ser usada outra vez depois de formatar??? 😮
Fdx vai lá vai...

Estou a acabar de instalar as cenas todas no PC. Não me apetecia ter de formatar novamente, preferia um update pela key. Mas se tiver de ser, era melhor, até porque o Pro me dá jeito.
Nem sei se há WSL2 no Home, sequer. E isso interessava-me.

Se encontrares chave baratinha que permita a migração de um 10 Home para um Pro, avisa @CMC_PUBLIKUM sff.

 

Btw, o via Media Creation Tool acho que podes escolher manter as cenas. Mas eu não confio nisso. Sempre que preciso de algo, formato e faço de novo.
Com uma net decente, 1h chega para estar praticamente como estava, mas limpinho e a bombar nas horas :D

O problema é depois instalar tudo o que quero e exactamente como quero. 

Costumava fazer isso com o Acronis True Backup, mas é algo que também já não uso há muito. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.