Jump to content

Microsoft Windows 10


Alexius
 Share

Recommended Posts

Até parece rev, poderia ser feito um check ao hardware, ou à bios/uefi assegurando que a máquina seria a mesma, o interesse é outro

Mas continuas sem responder à pergunta e é muito giro updates grátis, se te derem uma versão de merda, tipo vista, me ou 8 e deixam cair os security updates para versões anteriores ficas agarrado à bosta que eles querem

 

Mas eles disseram que deixam cair os security updates das versão antigas? 

 

Also, A Google agora que lançou o Android 5.0, vão lançar updates para o KitKat para quem não quer o Lollipop?

Link to comment
Share on other sites

Muitas das core apps estão na store, e felizmente cada vez mais aparecerão

De qualquer forma o problema mantém-se rev, hw checks é o primeiro passo para não puderes mudar de SO

Perks, se estás tão incomodado e o facto de não mudares ser a tua mulher, então porque não usas o dual boot?

Esta foi a última vez que liguei o PC, fiquei tão incomodado com o Windows 8 que reaprendi a viver sem PC

o2f1SHU.png

Nem tenho tempo nem vontade para estar preocupado com isso, quero algo que funcione como quero, e cada vez menos a Microsoft me dá isso, e pelo pouco que vi cada vez está menos interessada em dar isso, pelo menos a utilizadores como eu

Link to comment
Share on other sites

Só quero saber se o meu Surface RT 2 vai ganhar uma "nova vida" com um windows 10 a sério.

 

O Surface é de facto muito potente, mas o market das apps e o desenvolvimento de programas para ARM é uma valente cagada.
Até os tipos do VLC... andam para lançar uma versão do VLC para ARM há mais de ano e meio.

Link to comment
Share on other sites

Perks, se estás tão incomodado e o facto de não mudares ser a tua mulher, então porque não usas o dual boot?

Para mim estou como o Rev, e acho absolutamente fantástico aquilo que a Microsoft aparentemente (porque para já é só um video) conseguiu fazer.

 

It's a lost battle! :p

Link to comment
Share on other sites

Epah se não concordam eu até entendo, agora uma coisa é certa toda a gente adorava por exemplo o start do 8 era só eu e mais alguns que não, foi alterado

depois ninguém tinha tido problemas com updates e saiu umas formas de editar o registo para evitar isso, e afinal sempre haviam problemas

Depois ninguém tinha problemas com instalação de unsigned software depois de alguns passarem 1 hora para instalar, já passou a ser um pequeno problema

Depois passou a ser o problema de se tiverem acentuação no user a microsoft lembra-se brilhantemente de que o teu nome de conta online é o nome da pasta e não te dá hipotese de alterar e passa para linguagens especificas que a pasta tem caracteres tipo %, e brilhantemente não deixa mudar de forma fácil é claro, após uma hora de trabalho de registo lá se consegue

"ah mas faz o boot em não sei quantos segundos" é que nem o boot é, é a mesma coisa do hibernation do 7

Brilhantemente também, o sistema de updates silencioso do windows 8 só faz updates criticos quando faz um verdadeiro reboot que convenientemente também está escondidos nos confins das opções e se não gostarem que se lixe o SO obriga sem te dar grandes hipoteses mesmo que estejas a fazer algo impossivel de gravar e com uma faixa a toda a largura do ecrã, que é para não passar despercebido

entretanto o Balmmer já foi com os porcos, metade da equipa que teve a brilhante ideia de fazer aquilo já foi "relocada", o windows 8 é um fiasco de vendas mesmo a preços apeteciveis, o grau de adopção daquilo a nívevl empresarial é pior que vistas e afins mas continua ser excelente e o Perks é um bot porque não gosta que lhe enfiem tretas que não quer pela garganta abaixo :thumbup:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

o Perks é um bot porque não gosta que lhe enfiem tretas que não quer pela garganta abaixo

 

Perks, no kitKat a Google obrigou que o SD Card passasse a ser muito mais restrito do que alguma vez foi. Aliás, quase que perdemos o controlo sobre o mesmo.

Não te vi assim tão ofendido e a pensar deixar o Android.

 

As pessoas reclamaram e pelos visto no Lollipop já está melhor. É a mesma coisa que a Microsoft faz.

Link to comment
Share on other sites

É um bot e tem um bot a falar-lhe aos ouvidos. Não te disseram que adoravam o start (e mesmo que adorassem), simplesmente não o viam como o demo, que o uso que davam ao start antigo era perfeitamente usável no do 8, que se habituavam perfeitamente às coisas que estavam diferentes. E... Sentem-se!... a alteração no 10 é tipo igual mas minimizado. Wow!

Confirmo que nunca tive problemas com updates e não faço ideia o que são esses com o unsigned software, mas muita gente teve problemas que foi falando aqui. Eu também alguns problemas tal como tenho tido desde o Windows 95, tal como tenho tido desde que uso Linux, Android, and so on...

 

Mas este é o tópico do Windows 10. Dá o exemplo senhor moderador.

Link to comment
Share on other sites

Não reclamei porque não tive problema nenhum com isso, mas se tivesse uma das premissas foi ter um aparelho que me permitisse ter controle sobre situações que não goste, se vires bem a raiz dos meus problemas é o facto de te terem bloqueado o controle que tu tinhas, é isso que não consigo conceber

Não é assim Static, o 7 foi instalar e esquecer, o 98 foi, até o vista quase que era instalar e esquecer, aqui não a microsoft tomou controle sobre as tuas escolhas, e basicmaente baixou as tuas premissas de utilização às premissas dum utilizador com menor conhecimento, não digo que não o façam agora têm de dar a opção a quem a quer ter, mesmo que não saiba o que fazer com ela, se eu sem querer foder o SO tenho de o poder fazer, é escolha minha mas que porra

Link to comment
Share on other sites

Não reclamei porque não tive problema nenhum com isso, mas se tivesse uma das premissas foi ter um aparelho que me permitisse ter controle sobre situações que não goste, se vires bem a raiz dos meus problemas é o facto de te terem bloqueado o controle que tu tinhas, é isso que não consigo conceber

 

Pronto, no caso da Key ligada ao Hardware que tu não gostas, podes muito bem comprar um portátil sem Sistema Operativo e depois compras uma Key do Windows 10. Qual é o problema? Tens liberdade de escolha.

Link to comment
Share on other sites

epah eu não faço a minima ideia, mas nas lojas não me lembro de alguma vez ter visto um portatil sem SO, já alguma vez viste algum nas lojas normais? Duvido muito

 

Existe. No topico da sugestão de portateis, até acho que havia lá um que vinha sem SO.

Link to comment
Share on other sites

Eu só vi de relance, mas pelo que vi, estou um pouco receoso

Eu não quero uma conta microsoft, não uso o bing, não quero um windows phone, não jogo xbox, não uso Skype, não quero que a microsoft me diga o que posso ou não instalar ou que me dificulte a vida para instalar o que eu quero mas que não foi aprovado por eles

eu uso e sempre usei o windows e quero um rato, um ecrã, um teclado e liberdade de escolha, mais nada

 

perks, ignora tudo

 

n precisas d conta ms para nd podes usar user account normal

nao tens d usar a ms store nem apps se n kizeres

 

 

as vantagens d usar a ms account é teres settings partilhados entre devices um pouco cm funciona c google account (mas n és obrigado a usar nada disto)

 

tb perdes basicamente log ins de conta ms automaticos, one drive auto , e ms store login auto ao usares local account

 

sidenote: MAS para tudo isto... podes fazer log ins individuais em vez de usar conta microsoft no windows.

 

mesmo a microsoft store, se n tiveres user da MS no windows pede-te o log in individualmente

 

 

in short, é um extra, podes continuar a usar o pc como usas agora

 

 

edit: (also a loja da MS é só para apps cuja ideia é aparentemente serem universais para kker plataforma win10, n é para programas)

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

That's the fucking point não quero que me empurrem Apps universais não uso nem quero um Windows Phone, não quero que me empurrem Xbox streams ou parecido, não quero Xbox, não quero que me alterem a maneira de trabalhar para ser parecido com um telefone, não quero um touchscreen no PC porque o meu telemóvel já tem impressões suficientes, eu quero um sistema para PC, não quero uma mistura das duas formas lancer nem preciso que me metam um start menu à frente com um quadrado a ocupar não sei quanto porque é mais fácil de tocar com os dedos, eu não vou usar os dedos lá caraças

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Estou com o Perks, o Win não me serve, é pago, updates a toda a hora, uma data de cenas que só pode ser da maneira que eles querem e que não tem nada a ver com como eu quero, depois de algum uso 'intensivo' tenho sempre de acabar por formatar e instalar tudo de novo e mais umas botas.

 

Só não entendo é como pode ser tão virado para android e não tanto pelo linux (visto deixar de usar PC por causa do win), android é um linux à maneira da google que tambem não me convem lá muito, gosto de ter as coisas todas à minha maneira. (ubuntu phone where are thou)

 

Vou espreitar o W10, mas como não tenciono ter phone nem tablet M$ vai ser só por curiosidade.

Link to comment
Share on other sites

Só não entendo é como pode ser tão virado para android e não tanto pelo linux (visto deixar de usar PC por causa do win), android é um linux à maneira da google que tambem não me convem lá muito, gosto de ter as coisas todas à minha maneira. (ubuntu phone where are thou)

Eu tenho no meu desktop linux e usava mas desde que mudei de casa que coincidiu mais ou menos com a compra do portátil pois o meu velho deu o peido, por falta de tempo acabei por ainda nem sequer montar o desktop para além do mais já estava a dar o estouro também, no portátil não, a minha patroa não quer que remova o Windows e o meu nível de conhecimento é muito baixo em linux também admito isso

De qualquer forma uma falta e tempo aliado à falta de conhecimento, fez-me ajustar e pronto acabei por encostar o computador e usar pouco, mas se alguém se quiser oferecer para instalar um dual boot é bem vindo :-..

Link to comment
Share on other sites

Pronto, no caso da Key ligada ao Hardware que tu não gostas, podes muito bem comprar um portátil sem Sistema Operativo e depois compras uma Key do Windows 10. Qual é o problema? Tens liberdade de escolha.

 

O portátil que comprei agora, segundo me explicaram, deve ser essa cena. Não tem a key do Windows porque está, disseram, agregada à bios do PC. É assim?

 

Outra dúvida, mesmo que formate o pc ou até compre um disco novo, por exemplo, ao reinstalar o Windows ele não me vai pedir a key... certo?

Link to comment
Share on other sites

 

Pronto, no caso da Key ligada ao Hardware que tu não gostas, podes muito bem comprar um portátil sem Sistema Operativo e depois compras uma Key do Windows 10. Qual é o problema? Tens liberdade de escolha.

 

O portátil que comprei agora, segundo me explicaram, deve ser essa cena. Não tem a key do Windows porque está, disseram, agregada à bios do PC. É assim?

 

Outra dúvida, mesmo que formate o pc ou até compre um disco novo, por exemplo, ao reinstalar o Windows ele não me vai pedir a key... certo?

 

 

Certo. A Key está na BIOS, logo basta instalar o Windows 8.

Link to comment
Share on other sites

uma pergunta Rev, nesses sistemas com hw key como mudas de home edition para enterprise por exemplo tendo até chaves válidas ou como instalas o windows num virtual desktop se a chave está escondida?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.