Jump to content

Microsoft Windows 10


Alexius
 Share

Recommended Posts

acho que é valido para tudo seja oem seja key normal


já agora, ficam as diferenças:

 

 

windows 8 desktop menu

tim_win_8_start_screen.png

 

 

windows 10 desktop menu (small)

menu_iniciar_1.jpg

 

 

windows 10 desktop menu (full screen)

menu_iniciar_2.jpg

 

 

 

Mesmo em versão full screen é ou não é mais prático assim?

 

 

"velhos do restelo"

Edited by Lancer
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Eu só vi de relance, mas pelo que vi, estou um pouco receoso

Eu não quero uma conta microsoft, não uso o bing, não quero um windows phone, não jogo xbox, não uso Skype, não quero que a microsoft me diga o que posso ou não instalar ou que me dificulte a vida para instalar o que eu quero mas que não foi aprovado por eles

eu uso e sempre usei o windows e quero um rato, um ecrã, um teclado e liberdade de escolha, mais nada

eu sei que vão comparar com android, mas o facto de usar android é e foi uma escolha consciente, e que sempre esteve interligado com os google services desde a raiz e posso não ter conta google que os updates chegarão na mesma na janela, o windows não, é uma imposição recente e apesar de poder ficar numa versão mais antiga até os security patches vão deixar cair

eu percebo onde vamos, não vejo é necessidade da imposição, ou facto de local accounts estarem bloqueadas em funcionalidades pelo que percebi, cada vez me custa mais levar com a microsoft e não fosse pela patroa era adeus definitivo, olho para os serviços fornecidos e não vejo nada que eu use e que não possa usar noutra plataforma, e provavelmente com menos problemas e melhor qualidade

isto é um bocado biased pelo escaldão do 8 provavelmente e espero mudar de opinião mas por outro lado pode ser o empurrão final, parece que o tipo de cliente que eu sou já não é o cliente que interessa à microsoft

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Perks mas isso é fácil, mudas para Linux ou OSX.

 

Da mesma maneira que aceitas ter uma conta Google de forma consciente para usares os Google Services, se não queres ter uma conta Microsoft, escolhes outro Sistema Operativo onde não tenhas de ter uma conta associada. 

Link to comment
Share on other sites

Foi o que eu disse Rev, só não o fiz porque a patroa não se sente confortável, eu também não me sinto totalmente confortável mas tenho predisposição para tal, mas lá está sempre paguei o windows, sempre paguei mesmo, já tive versões crackadas mas acabei por comprar, mas este tornou-se o tipo de cliente que deixou de interessar à microsoft :y:

Link to comment
Share on other sites

Foi o que eu disse Rev, só não o fiz porque a patroa não se sente confortável, eu também não me sinto totalmente confortável mas tenho predisposição para tal, mas lá está sempre paguei o windows, sempre paguei mesmo, já tive versões crackadas mas acabei por comprar, mas este tornou-se o tipo de cliente que deixou de interessar à microsoft :y:

 

Porque és piquinhas, simplesmente isso ;)

A grande maioria não se importa de ter uma conta na Microsoft, mesmo que nunca a use. É mesmo só para lá estar.

 

Parece que a partir do Windows 10, se comprarmos um PC ou Portatil com uma licença associada ao Hardware do mesmo, todos os updates até ao final de vida desse hardware são gratuitos. Grande decisão :y:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

essa é outra, licenças associadas ao hardware são o garante que não mudas nem possas mudar de SO Rev, não vejo como alguém possa aplaudir isso, sinceramente não vejo

 

Não podes mudar de SO porque? Lá por teres uma licença associada ao Hardware, não te impede que instales lá linux ou outro SO qualquer.

Link to comment
Share on other sites

Vai ver se a canonical não teve de fazer um acordo por causa da secure boot policy do Windows 8 e a UEFI (ou seja lá como se chama) é a mesma merda de teres um telefone com um bootloader bloqueado, compravas isso rev? Diz honestamente se compravas

Link to comment
Share on other sites

Vai ver se a canonical não teve de fazer um acordo por causa da secure boot policy do Windows 8 é a mesma merda de teres um telefone com um bootloader bloqueado, compravas isso rev? Diz honestamente se compravas

 

Tu nunca compraste um telemóvel com Bootloader bloqueado?

 

Seja como for, dá para instalar Linux numa maquina que veio com Windows 8 Pre Instalado. Para mim é cagativo porque só quero trabalhar com Windows, logo é algo que nem sequer me faz comichão.

 

A noticia dos updates gratuitos é excelente, pois isso garante que se tenha um Windows 11, 12 etc etc, sem termos de pagar pelo mesmo. Aliás garante que tenho actualizações até à morte do dispositivo, algo que nem a google garante nos seus Smartphones por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Por muito que possas aplaudir isso, a key dava exactamente a mesma funcionalidade bastava a Microsoft querer, agora não quer porque o interesse é outro

Epah rev, a desculpa de só quereres Windows é contigo, o facto de outros não quererem apenas isso não devia ser razão de aplaudir, e não respondeste à pergunta, compravas um telefone Android ou não com um bootloader bloqueado neste momento?

Link to comment
Share on other sites

Por muito que possas aplaudir isso, a key dava exactamente a mesma funcionalidade bastava a Microsoft querer, agora não quer porque o interesse é outro

 

Não dava a mesma funcionalidade, pois ai compravas uma licença Microsoft e nunca mais na vida voltavas a comprar outra licença até morreres, porque ela ia funcionar sempre.

 

Aqui a Microsoft limita ao tempo de vida útil do dispositivo, e não ao teu tempo de vida útil. Aliás ainda era mais grave, porque podias dar a Key aos teus filhos e depois passava para os teus Netos etc etc.

Link to comment
Share on other sites

Até parece rev, poderia ser feito um check ao hardware, ou à bios/uefi assegurando que a máquina seria a mesma, o interesse é outro

Mas continuas sem responder à pergunta e é muito giro updates grátis, se te derem uma versão de merda, tipo vista, me ou 8 e deixam cair os security updates para versões anteriores ficas agarrado à bosta que eles querem

Link to comment
Share on other sites

Perks, se estás tão incomodado e o facto de não mudares ser a tua mulher, então porque não usas o dual boot?

Para mim estou como o Rev, e acho absolutamente fantástico aquilo que a Microsoft aparentemente (porque para já é só um video) conseguiu fazer.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.