Jump to content

Microsoft Windows 10


Alexius
 Share

Recommended Posts

2 hours ago, Revenge said:

Passa o vídeo todo a tentar defender a Apple a todo o custo, mas no final não dá para negar, PC com Windows foi 42% mais rapido e 67% mais barato. 

Podem continuar com o mesmo mito de sempre.

 

Agora relê o meu post e assegura-te que percebeste que disse MACBOOK. Performance não inclui apenas velocidade processamento btw antes que venhas meter o próximo vídeo. 

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, dastinger said:

Agora relê o meu post e assegura-te que percebeste que disse MACBOOK. Performance não inclui apenas velocidade processamento btw antes que venhas meter o próximo vídeo. 

Performance tem um significado e é sempre referido ao mesmo. 

Se queres discutir funcionalidades, UI, UX, etc, já é discussão para outro assunto. 

Macbook vai dar exatamente o mesmo. É possível fazeres um portátil com Windows, mais barato e com mais performance. Simples. 

Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, Revenge said:

Performance tem um significado e é sempre referido ao mesmo. 

Se queres discutir funcionalidades, UI, UX, etc, já é discussão para outro assunto. 

Macbook vai dar exatamente o mesmo. É possível fazeres um portátil com Windows, mais barato e com mais performance. Simples. 

Performance inclui bateria, qualidade do ecrã, dissipação do calor em determinado tipo de chassis e design, qualidade do som etc. Mas ok, leva lá a bicicleta... Eu é que de vez em quando me esqueço do quão inútil é tentar discutir contigo. 

Link to comment
Share on other sites

26 minutes ago, Revenge said:

Macbook vai dar exatamente o mesmo. É possível fazeres um portátil com Windows, mais barato e com mais performance. Simples. 

E ainda melhor se meteres Linux em vez de Windows.

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, dastinger said:

Performance inclui bateria, qualidade do ecrã, dissipação do calor em determinado tipo de chassis e design, qualidade do som etc.

Que grande mistura e salgalhada que já estás para aí incluir no que é realmente performance. Ainda para mais alguns deles são subjetivos à opinião do utilizador, como é o caso do design. 

8 minutes ago, skaazi said:

E ainda melhor se meteres Linux em vez de Windows.

Sim, podes fazer o mesmo PC com Linux e até mais barato pois não se paga a licença do SO. Para mim não dá devido à componente gaming, mas para servidores é um mimo. 

Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, Figos said:

Um carro com boa performance é um carro que anda mais rápido que outro? 

Estamos a falar de computadores e não de carros, e quando se fala de computadores e de performance, sim, o enfase é sempre para a potencia bruta de performance dos equipamentos. 
Por isso é que quando alguém quer fazer trabalhos intensivos gráficos, não vai comprar um Mac, compra um PC (Com Windows ou Linux) e mete-lhe 1, 2 ou até mesmo 4 Titans RTX em cima, e o preço não deve ficar superior a um Mac Pro.

47 minutes ago, dastinger said:

Relaxa lê de novo. Eu não disse que o design fazia parte da performance. 

Mesmo a questão da bateria que colocaste em cima é muito subjetiva. O Laptopmag andou a fazer testes a vários portáteis, e o Macbook com o M1 não é o que tem mais bateria, mas sim um Dell que tem um Intel I7 de ultima geração e até tem um ecrã maior, de 15" ao invés de 13".
O Macbook Pro de 16" de 2019, não dá muito mais de metade.

Claro que agora vais responder que temos de ver o geral com tudo junto. Como referi, vai depender sempre do que cada utilizador dá mais enfase. Um dos pontos que deu origem a esta discussão até foi devido ao Gaming, logo quem der enfase a isso, nem sequer equaciona um Mac, pois é uma nulidade nesse aspecto.

Como tal, não existe o mais certo ou o mais errado. Se um Macbook é a escolha perfeita para ti, nada contra. Para mim, um PC com Windows é a escolha mais perfeita.

Quote

The laptops with best battery life you can buy today

  1. Dell Latitude 9510: 18:17
  2. Dell Latitude 9410 2-in-1: 16:54
  3. Asus ExpertBook B9450: 16:42
  4. Apple MacBook Pro (13-inch, M1, 2020): 16:32
  5. Samsung Galaxy Book Flex 15: 15:44
  6. MacBook Air with M1: 14:41
  7. LG Gram 14 2-in-1 (2020): 14:00
  8. Dell Latitude 7400: 13:23
  9. HP Spectre x360 (13-inch, Late 2019): 13:20
  10. Dell Latitude 7400 2-in-1: 13:08
  11. Lenovo Chromebook Duet: 12:46
  12. Dell XPS 13 9380 (2019): 12:22
  13. Lenovo Yoga C630: 12:14
  14. Dell XPS 15: 11:53
  15. Lenovo Yoga C940: 11:46
  16. Asus ROG Zephyrus G14: 11:32
  17. Google Pixelbook Go: 11:29
  18. HP Envy 13: 11:11
  19. Acer Swift 3 (2020, AMD Ryzen 7 4700U): 11:09
  20. MacBook Pro (16-inch, 2019): 11:00

 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Figos said:

@Revenge, estás a confundir performance dos componentes com a performance das máquinas. Não são a mesma coisa. 

Por isso é que mais atrás respondi que o hardware superior que um PC com Windows permite devido a ser mais barato, pode compensar ou ultrapassar a performance dos Mac's com a sua superior optimização.
No final, o que interessa a um utilizador/profissional, é se determinada maquina lhe permite fazer o seu trabalho de uma forma mais rápida do que outra maquina.

Que o MacOS é mais optimizado para o hardware que tem, isso nem se coloca em causa. A razão disso acontecer é que a Apple sabe exatamente para que hardware vai optimizar o MacOS, enquanto a Microsoft tem de optimizar para milhares de configurações diferentes. Dai irem lançar o Windows 10X este ano que vai cortar o suporte a hardware legacy.

Link to comment
Share on other sites

Ó dast Vai-te lá lixar. Vens falar de bateria, mas tens de usar Safari senão levas um tank de metade, multitasking é grupo, dormant state e já não é mau. No trabalho o pessoal na quarentena que queria fazer acesso remoto de Mac nem uma semana durou, falas de performance mas actualmente já não acontece no Windows o downgrade significativo de performance que acontecia e actualmente a rapidez com que executas uma mesma tarefa é basicamente a mesma e isso é que interessa

 

Dificilmente encontras um gajo que tenha sido mais crítico de Windows que eu, e neste fórum não encontras de certeza , mas neste momento esses argumentos são tretas ;)

Pelo preço dum Mac consegues muito melhor desempenho com outra máquina e ainda poupas uma cobres valentes 

 

Btw antes que venham com a treta dos anos que duram os Mac, o meu PC é de 2012, Windows 10 e Linux e sem um único lock, e custou menos de metade do teu certamente

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

28 minutes ago, Perks said:

Btw antes que venham com a treta dos anos que duram os Mac, o meu PC é de 2012, Windows 10 e Linux e sem um único lock, e custou menos de metade do teu certamente

A rececionista na empresa, tem um PC que foi comprado em 2008, tem Windows 10 e o unico upgrade que levou foi substituir o HDD por um SSD.

É um core2 duo com 2Gb de Ram :-..

 

A verdade é que para o que ela faz, funciona perfeitamente, que é Internet e Microsoft Office. 

A questão que se coloca é: Um Macbook de 2008 é possível ter a ultima versão do MacOS ou já ficou capado? 

Link to comment
Share on other sites

@Perks

A questão é que não consegues, mesmo. E eu uso Safari porque prefiro o Safari. É mais rápido. Até porque bateria para mim não é um factor super determinante porque uso o portátil quase sempre ligado à corrente. A verdade é que o meu, com 8 anos, ainda dura umas horas quando desligado da corrente. E vais-me dizer que Chrome e Edge têm o mesmo impacto na bateria num PC? É que, com certeza, não têm por isso não podes usar isso como factor de comparação.

Tive de fazer acesso remoto a um servidor na empresa durante anos sem um único problema por isso não percebo o que se passou com os teus colegas. 

Also, tenho a certeza que não consegues a mesma performance/bateria/ecrã/som/qualidade de construção num portátil PC vs Mac M1 até porque os M1 estão muito mais baratos do que os Intel. 

Ah, e eu próprio sou o primeiro a dizer que o Windows está a anos luz da merda que já foi. Mas, para mim, Mac ainda continua a ser rei só que com uma diferença menor. 

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, dastinger said:

É mais rápido

É mais rápido porque a Apple obriga os browsers a usar o motor do safari, aí é que está a questão, só isso faz com que não tenhas bitola de comparação. Usas o Safari porque é o melhor porque a Apple não deixa os outros melhorar, ponto. E isso é uma grande diferença

 

11 minutes ago, dastinger said:

ainda dura umas horas quando desligado da corrente.

Aqui também, sem stress, mas se precisar de uma bateria nova é só carregar num botão e ela sai :-..

 

Quanto ao acesso remoto, o nosso trabalho em termos de despachos e assinaturas obriga a muito papel, e uploads constantes em backgroundb de documentos. Julgo que o Mac os não gostava muito de trabalho em background, julgo, mas não era um simples RDP

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:

Estamos a falar de computadores e não de carros, e quando se fala de computadores e de performance, sim, o enfase é sempre para a potencia bruta de performance dos equipamentos. 
Por isso é que quando alguém quer fazer trabalhos intensivos gráficos, não vai comprar um Mac, compra um PC (Com Windows ou Linux) e mete-lhe 1, 2 ou até mesmo 4 Titans RTX em cima, e o preço não deve ficar superior a um Mac Pro.

Mesmo a questão da bateria que colocaste em cima é muito subjetiva. O Laptopmag andou a fazer testes a vários portáteis, e o Macbook com o M1 não é o que tem mais bateria, mas sim um Dell que tem um Intel I7 de ultima geração e até tem um ecrã maior, de 15" ao invés de 13".
O Macbook Pro de 16" de 2019, não dá muito mais de metade.

Claro que agora vais responder que temos de ver o geral com tudo junto. Como referi, vai depender sempre do que cada utilizador dá mais enfase. Um dos pontos que deu origem a esta discussão até foi devido ao Gaming, logo quem der enfase a isso, nem sequer equaciona um Mac, pois é uma nulidade nesse aspecto.

Como tal, não existe o mais certo ou o mais errado. Se um Macbook é a escolha perfeita para ti, nada contra. Para mim, um PC com Windows é a escolha mais perfeita.

 

Até fui ver por curiosidade, os que estavam acima na lista:
 

WWW.AMAZON.COM

https://www.amazon.com/Dell-Latitude-9410-Notebook-i7-10610U/dp/B08B3YF54P

É possível que exista mais barato, mas Amazon são mais ou menos os preços standard. Então o argumento não era que o Mac era caro?

É que estes não me parecem assim muito baratos, com supostamente a mesma duração de bateria.

Encontras um Air dos novos a 1100 euros, só para ter termo de comparação.

Não era suposto um portátil Windows fazer igual e ser bastante mais barato? E só peguei na bateria.

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Perks said:

É mais rápido porque a Apple obriga os browsers a usar o motor do safari, aí é que está a questão, só isso faz com que não tenhas bitola de comparação. Usas o Safari porque é o melhor porque a Apple não deixa os outros melhorar, ponto. E isso é uma grande diferença

Epá, tudo bem, seja por o que for. E no meu caso não sinto falta de nada. E volto a dizer, não faz sentido usares isso como comparação entre um e outro a partir do momento em que o browser da Microsoft, com certeza, também tem um consumo menor de bateria vs o Chrome (admito que estou a falar de cor).

8 minutes ago, Perks said:

Aqui também, sem stress, mas se precisar de uma bateria nova é só carregar num botão e ela sai

Quanto a isso, nada a dizer. Mas pergunta honesta, os portáteis PC não estão a sair assim agora também?

9 minutes ago, Perks said:

Quanto ao acesso remoto, o nosso trabalho em termos de despachos e assinaturas obriga a muito papel, e uploads constantes em backgroundb de documentos. Julgo que o Mac os não gostava muito de trabalho em background, julgo, mas não era um simples RDP

Epá não sei, eu usava para faturação, encomendas, stocks. Havia impressão de papel localmente diretamente do servidor mas não uploads. Não faço ideia qual o stress do vosso lado, mas do meu foi sempre super tranquilo. E posso-te dizer que o servidor era do tempo da pedra.

2 minutes ago, 2n2u said:

Até fui ver por curiosidade, os que estavam acima na lista:
 

WWW.AMAZON.COM

https://www.amazon.com/Dell-Latitude-9410-Notebook-i7-10610U/dp/B08B3YF54P

É possível que exista mais barato, mas Amazon são mais ou menos os preços standard. Então o argumento não era que o Mac era caro?

É que estes não me parecem assim muito baratos, com supostamente a mesma duração de bateria.

Encontras um Air dos novos a 1100 euros, só para ter termo de comparação.

Não era suposto um portátil Windows fazer igual e ser bastante mais barato? E só peguei na bateria.

Nem me lembrei disso, tal é o cansaço a que o Rev leva um gajo numa discussão. Afinal lá foi o argumento por água abaixo...

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, dastinger said:

no meu caso não sinto falta de nada

Isso é treta, não sentes porque a Apple não deixa criar essa necessidade em ti. That's the point, a inovação está bloqueada ao que eles te dão

Já usei essa comparação antes mas é a mesma merda que comprares um carro e te dizer se meter gasolina da marca x faz metade dos kms, se meter y está na boa. Compravas? É que se só meteres y também não não vais sentir falta de nada

 

 

Convivo muito mal com imposições destas, como sabes, e se assim não fosse ainda hoje não tinhas o que tens, nem tu nem eu, if you know what i mean ;)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, dastinger said:

Epá, tudo bem, seja por o que for. E no meu caso não sinto falta de nada. E volto a dizer, não faz sentido usares isso como comparação entre um e outro a partir do momento em que o browser da Microsoft, com certeza, também tem um consumo menor de bateria vs o Chrome (admito que estou a falar de cor).

Quanto a isso, nada a dizer. Mas pergunta honesta, os portáteis PC não estão a sair assim agora também?

Epá não sei, eu usava para faturação, encomendas, stocks. Havia impressão de papel localmente diretamente do servidor mas não uploads. Não faço ideia qual o stress do vosso lado, mas do meu foi sempre super tranquilo. E posso-te dizer que o servidor era do tempo da pedra.

Nem me lembrei disso, tal é o cansaço a que o Rev leva um gajo numa discussão. Afinal lá foi o argumento por água abaixo...

E ainda me esqueci de referir que todos que estão na lista são FHD (1920 x 1080) contra (2560 x 1600).

Ainda pior o cenário fica.

Link to comment
Share on other sites

Não me vou meter nesta conversa de malucos, mas só para dizer que há quem use Windows e não sinta falta de nada, também.

A única coisa que sente é um peso a mais na carteira.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Just now, Revenge said:

Que tem apenas 8Gb de Ram e um disco SSD de 256GB.

Isso influencia na bateria? O que é que isso tem a ver com o que está a ser comparado, neste caso, a bateria?

E a resolução, também não falas nela, já agora? Se calhar essa parte já influencia.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, 2n2u said:

E ainda me esqueci de referir que todos que estão na lista são FHD (1920 x 1080) contra (2560 x 1600).

Ainda pior o cenário fica.

Eu não estou dentro dos preços, aliás como já disse o meu PC tem 9 anos

Mas tenho sérias dúvidas que máquina por máquina specswise sejam preços semelhantes. Posso estar enganado e se estiver peço desculpa de parte do que aqui escrevi, mas tenho muitas dúvidas

 

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Perks said:

Isso é treta, não sentes porque a Apple não deixa criar essa necessidade em ti. That's the point, a inovação está bloqueada ao que eles te dão

Lá estás tu a querer comparar o teu tipo de utilização com o dos outros. Posso-te dizer que quando uso Windows, uso Firefox sem praticamente add-on nenhum porque, efetivamente, não sinto falta de nada. Aliás, tenho muito mais add-ons no Safari do que no Firefox quando estou em Windows. De que é que hei de sentir falta?

 

2 minutes ago, Revenge said:

Que tem apenas 8Gb de Ram e um disco SSD de 256GB.

Isso é o mesmo que dizer que os iPhones são uma merda porque têm 4GB de RAM. Se funcionam melhor que a maioria dos Androids, ainda que os últimos tenham duas ou três vezes mais RAM, onde é que o número tem influência? 

Link to comment
Share on other sites

Just now, 2n2u said:

Isso influencia na bateria? O que é que isso tem a ver com o que está a ser comparado, neste caso, a bateria?

Pensei que estavas a comparar preços e aquele Air é barato e começa nos 1160€, pois tem apenas 8Gb de Ram e um disco de 256GB.

Just now, 2n2u said:

E a resolução, também não falas nela, já agora? Se calhar essa parte já influencia.

Mais que a resolução, influencia o tamanho do ecrã. Quanto maior for, mais bateria consome e um tem 15" e o outro tem 13".

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.