Jump to content

Noticias em geral Nintendo


Stone
 Share

Recommended Posts

Como muitas vezes saem notícias Nintendo que podem ou não estar relacionadas com as consolas no mercado, criei um tópico novo para notícias mais gerais da empresa :)

E saiu hoje esta:

Club Nintendo is closing down

Nintendo announced the news today on the official blog. The firm added that a new programme will replace Club Nintendo and will launch later this year.

In addition, any Stars in your account will expire on September 30, 2015.

The full discontinuation schedule is below:

April 1st 2015

From this date, Nintendo will no longer include product registration cards with its packaged games, so such products cannot be registered in Club Nintendo. You may still find product registration cards in games that were in stock before this date, however

April 20th 2015

Termination of the registration of digital products downloaded from Nintendo eShop. Digital products obtained from Nintendo eShop after this date will no longer appear in the My Registered Games & Systems page in Club Nintendo. In addition, surveys for download software titles will no longer be available

September 30th 2015

End of Club Nintendo programme. All Club Nintendo features, such as signing up as a new member, logging in as a registered member, earning Stars, and exchanging Stars for items from the Stars Catalogue will no longer be possible from this date

When the new programme is announced, users who sign up during its launch period will get a free digital copy of Flipnote Studio 3D.

As for the new 3DS models, they will not come with registration cards. Hardware bundles that come with a game however will still include a registration voucher for the game.

Link to comment
Share on other sites

Nintendo considerada a melhor editora de 2014 pela Metacritic

Ubisoft, Electronic Arts, Sony e Square Enix completaram o top 5.

A Metacritic avaliou as diversas editoras da indústria de videojogos pela quantidade e qualidade de jogos lançados no ano passado para as diversas plataformas.

A Nintendo acabou por ser considerada a melhor editora de 2014 pela Metacritic, tendo sido a única a atingir a zona verde, pontuação média que vai dos 75 aos 100.

A Ubisoft foi considerada a segunda melhor editora, seguindo-se a Electronic Arts, Sony e Square Enix, que completaram o top 5.

O sexto lugar foi ocupado pela Microsoft, tendo a Bandai Namco Games e a Activision Blizzard ocupado as seguintes posições.

Em baixo poderão ver o gráfico das posições e pontuações que cada editora recebeu pela Metacritic:

eurogamer-gfaaa1.jpg

Link to comment
Share on other sites

Não lhes querendo tirar o mérito mas, não é difícil ganhar esse prémio.

Não fazem ports.

Não fazem releases multi-plataforma.

O número de lançamentos é muito inferior, logo há menos hipóteses de falharem.

And so on...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Já discuti isso noutro sítio, mas cá fica a posta.

Tu chamas-lhe "não ter jogos que obriguem a foto-realismo". Eu chamo a isso design, arte e, porque não, obra-de-arte.

Porque todos, todos, TODOS os jogos da Nintendo são, a meu ver, obras de arte multimédia.

E obras de arte em termos de jogabilidade.

Link to comment
Share on other sites

Satisfazer nichos é mais fácil, sem dúvida.

 

Vale o que vale. Eu não dou crédito à Nintendo, porque acho que está acomodada na sua zona de conforto e não sai dali, com muita pena minha.

 

O que destaco é a Ubisoft ali logo a seguir :y:

Link to comment
Share on other sites

Watch Dogs, assassin's creed, the crew...

E chegou ao segundo lugar... Ok.

 

@camurso: passo a explicar o que quero dizer. Lembraste quando o watchdogs apareceu em 2012 (?) na E3 e a malta viu aqueles gráficos? Os comentários eram que estava muito perto da realidade, nunca nada se tinha aproximado daquilo. Como o termo de comparação é a realidade e a malta viu aquela demo estava com as expectativas muito altas para os gráficos. Quando o resultado final está pior, a malta fica desiludida.

Quando na última E3 apareceu aquele vídeo do Zelda, até eu fiquei rendido. Aquilo estava visualmente deslumbrante mas o facto é que o termo de comparação são bonecos, não a cara real das pessoas.

 

E sei que estou a focar-me só numa área, quando um jogo é muito mais do que isso.

Link to comment
Share on other sites

Diz-me um jogo da Nintendo que não consideres esteticamente "belo" (sabendo bem o quão relativo o "belo" é), tendo em conta a altura em que foi feito.

 

Tinha que ir buscar qq coisa ao fundo do baú, admito...

 

No entanto, há uma questão que é fundamental e que já outros aqui mencionaram. A variedade de estilos é muito pouca... E mesmo quando há variedade, a temática é sempre a mesma (Mário, Zelda, Kirby, Metroid, todos juntos, etc).

 

Obviamente que não é facil fazer bons jogos de forma quase consecutiva, mas o processo torna-se muito mais fácil quando a um bom jogo, ou conceito (que nunca varia muito), se juntam os suspeitos do costume e as personagens que toda a gente adora, para obter um resultado final que deixa toda a gente maravilhada e que obtém 10/10 nas classificações.

 

Por exemplo, será que o Mario Kart seria o mesmo jogo sem as personagens do Mario? O mesmo para o Smash Bross, os Mario Parties, etc, etc, etc...

Eu sinceramente acho que não.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Não te metas por ai, senão vamos a ver a Ubisoft, todos o anos lança sempre mais 1 AC, o conceito é todo o mesmo, e mesmo assim conseguiram lixar o Unity.

 

Quanto às personagens serem sempre as mesmas, fazem-no porque são dos poucos que se dão ao luxo de terem personagens que são reconhecíveis em qq lado, a M$ faz o mesmo com o Masterchief p.e.

 

O que a Nintendo faz, com os seus vários IP's é algo muito raro e que deve ser apreciado, criar um jogo com uma direcção artistica muito sólida, divertido, e polido! 

 

se todos fossem assim...

Link to comment
Share on other sites

Satisfazer nichos é mais fácil, sem dúvida.

 

Vale o que vale. Eu não dou crédito à Nintendo, porque acho que está acomodada na sua zona de conforto e não sai dali, com muita pena minha.

 

O que destaco é a Ubisoft ali logo a seguir :y:

 

Não concordo contigo. A Nintendo sempre foi uma empresa inovadora, quer em termos de hardware, quer em termos de software. Sempre usando a IP deles, é certo, mas porque não aproveitar a imagem de marca?

 

Watch Dogs, assassin's creed, the crew...

E chegou ao segundo lugar... Ok.

 

@camurso: passo a explicar o que quero dizer. Lembraste quando o watchdogs apareceu em 2012 (?) na E3 e a malta viu aqueles gráficos? Os comentários eram que estava muito perto da realidade, nunca nada se tinha aproximado daquilo. Como o termo de comparação é a realidade e a malta viu aquela demo estava com as expectativas muito altas para os gráficos. Quando o resultado final está pior, a malta fica desiludida.

Quando na última E3 apareceu aquele vídeo do Zelda, até eu fiquei rendido. Aquilo estava visualmente deslumbrante mas o facto é que o termo de comparação são bonecos, não a cara real das pessoas.

 

E sei que estou a focar-me só numa área, quando um jogo é muito mais do que isso.

 

Vou-te dar um exemplo que já dei noutro local. Nessa perspectiva, um quadro nunca será tão bom como uma fotografia.

 

Chile of light, Valiant hearts são muito responsáveis por esse segundo lugar

Não conheço.

 

E mesmo o Watch Dogs e o Unity não são maus jogos.

Nunca joguei.

 

 

Diz-me um jogo da Nintendo que não consideres esteticamente "belo" (sabendo bem o quão relativo o "belo" é), tendo em conta a altura em que foi feito.

 

Tinha que ir buscar qq coisa ao fundo do baú, admito...

 

No entanto, há uma questão que é fundamental e que já outros aqui mencionaram. A variedade de estilos é muito pouca... E mesmo quando há variedade, a temática é sempre a mesma (Mário, Zelda, Kirby, Metroid, todos juntos, etc).

 

Obviamente que não é facil fazer bons jogos de forma quase consecutiva, mas o processo torna-se muito mais fácil quando a um bom jogo, ou conceito (que nunca varia muito), se juntam os suspeitos do costume e as personagens que toda a gente adora, para obter um resultado final que deixa toda a gente maravilhada e que obtém 10/10 nas classificações.

 

Por exemplo, será que o Mario Kart seria o mesmo jogo sem as personagens do Mario? O mesmo para o Smash Bross, os Mario Parties, etc, etc, etc...

Eu sinceramente acho que não.

 

 

Não, claro que não. Prova disso são os clones do Mario Kart que não tiveram sucesso nenhum, mesmo por exemplo, o da Sony, que não me lembro o nome, que só tinha personagens de jogos para as PSX.

 

Não te metas por ai, senão vamos a ver a Ubisoft, todos o anos lança sempre mais 1 AC, o conceito é todo o mesmo, e mesmo assim conseguiram lixar o Unity.

 

Quanto às personagens serem sempre as mesmas, fazem-no porque são dos poucos que se dão ao luxo de terem personagens que são reconhecíveis em qq lado, a M$ faz o mesmo com o Masterchief p.e.

 

O que a Nintendo faz, com os seus vários IP's é algo muito raro e que deve ser apreciado, criar um jogo com uma direcção artistica muito sólida, divertido, e polido! 

 

se todos fossem assim...

 

Essa é que é essa...

Link to comment
Share on other sites

Não te metas por ai, senão vamos a ver a Ubisoft, todos o anos lança sempre mais 1 AC, o conceito é todo o mesmo, e mesmo assim conseguiram lixar o Unity.

 

Quanto às personagens serem sempre as mesmas, fazem-no porque são dos poucos que se dão ao luxo de terem personagens que são reconhecíveis em qq lado, a M$ faz o mesmo com o Masterchief p.e.

 

O que a Nintendo faz, com os seus vários IP's é algo muito raro e que deve ser apreciado, criar um jogo com uma direcção artistica muito sólida, divertido, e polido! 

 

se todos fossem assim...

 

Eu não disse que o que a Nintendo faz é mau, antes pelo contrário, é muito bom.

O meu problema com a Nintendo é que faz isso.

 

Não há muito por onde explorar (em termos de género, e de forma mais séria) quando se limita o leque de personagens a um canalizador anão de bigode, ao seu irmão espeta figos, a uma princesa e um cogumelo, a um gorila, etc...

Link to comment
Share on other sites

 

Não te metas por ai, senão vamos a ver a Ubisoft, todos o anos lança sempre mais 1 AC, o conceito é todo o mesmo, e mesmo assim conseguiram lixar o Unity.

 

Quanto às personagens serem sempre as mesmas, fazem-no porque são dos poucos que se dão ao luxo de terem personagens que são reconhecíveis em qq lado, a M$ faz o mesmo com o Masterchief p.e.

 

O que a Nintendo faz, com os seus vários IP's é algo muito raro e que deve ser apreciado, criar um jogo com uma direcção artistica muito sólida, divertido, e polido! 

 

se todos fossem assim...

 

Eu não disse que o que a Nintendo faz é mau, antes pelo contrário, é muito bom.

O meu problema com a Nintendo é que faz isso.

 

Não há muito por onde explorar (em termos de género, e de forma mais séria) quando se limita o leque de personagens a um canalizador anão de bigode, ao seu irmão espeta figos, a uma princesa e um cogumelo, a um gorila, etc...

 

 

Mas porque é que a Nintendo deveria mudar? Aliás, a Nintendo deve ser das 3 empresas que fabricam hardware que mais personagens exclusivas têm no seu leque.

Corrijam-me se estiver errado, mas

A Sony tem quem? O Crash Bandicoot? Já teve a Lara, mas deixou de ser exclusiva

A M$ tem o mundo do Halo. Tem mais?

 

O que há é, e é de parte a parte, um distanciamento entre a Nintendo e as 3rd party.

E eles já provaram que podem passar (quase) muito bem sozinhos..

Adoro quando invocam o conceito de diversão e o aplicam apenas aos jogos da Nintendo, como se isso fosse uma verdade absoluta...

Ainda bem que adoras, mas adoras erradamente. Eu percebi para quem foi a boca. -_-

A prova que estás errado reside no facto de que quem disse que a Nintendo é um exemplo de produtos divertidos está, desde há mês e meio para cá, colado a jogar GTA V, que é, também, uma obra de arte. <_<

Link to comment
Share on other sites

O que a Nintendo faz, com os seus vários IP's é algo muito raro e que deve ser apreciado, criar um jogo com uma direcção artistica muito sólida, divertido, e polido!

Era isto a que me referia.

Jogos com direcção artística muito sólida, divertidos e polidos (tudo muito subjectivo, mas ok) há-os aos magotes, non?

Não vejo a raridade da coisa...

Link to comment
Share on other sites

Valve, CDPR, Rockstar, Naughty Dog, até a Blizzard que só teve problemas quando foi parar à Activision.

Não é assim tão raro, mas são empresas que criam uma fanbase muito leal, assim como a Nintendo.

EA, Ubisoft, Activision, tanto são capazes do melhor como do pior, uma pessoa nunca sabe. Só sabe que nestas, o dinheiro fala mais alto.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

E vês uma empresa/marca onde isso é constante.

É de louvar, não?

De louvar, sim.

Raro, não. ;)

Also, como é uma cena subjectiva, não acho que seja uma questão de "constante". Sei que tem uma grande fanbase mas também sei que só vive para eles.

 

 

E falam aí de Assassin's Creed erradamente. Sim, sai 1 por ano. Mas é diferente. E mesmo por ser diferente é que é tão criticado. Não se limitam a pegar numa fórmula, chapar-lhe gráficos mais pipis e toma lá disto. Tentam alterar (nem sempre tem corrido bem, mas isso é outra história) mecânicas, missões, tarefas, personagens, história, etc.

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

  • Stone pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.