Jump to content

Ataques em Paris


loki
 Share

Recommended Posts

A comparação seguinte não agradará a quem defende total liberdade de expressão.

No FNF um user picou, lançou confusão, moeu a cabeça até que outros ficaram definitivamente irritados e baniram-no. Agora defende-se total liberdade dum jornal em picar tudo e todos com cartoons.

Cada um usa as armas que acha mais apropriadas e depois devem pagar por isso.

Que falta de noção...fds. Como se se pudessem colocar todas as acções/reacçōes no mesmo saco.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Se amanhã um jornal islâmico trouxer um cartoon que reproduza as mortes de hoje é aceitável?

 

Não. E então? Achas que se forem vitimas de um atentado semelhante também não se deve condenar?!

 

Opá, a sério... Eu estou a tentar tanto, mas tanto para manter a postura.

Link to comment
Share on other sites

Se amanhã um jornal islâmico trouxer um cartoon que reproduza as mortes de hoje é aceitável?

Não ! Mas achas que vai alguém entrar nesse jornal e metralhar toda a gente que lá trabalha ? Tem juizo que já deves ter idade para isso !

Link to comment
Share on other sites

 

A comparação seguinte não agradará a quem defende total liberdade de expressão.

 

No FNF um user picou, lançou confusão, moeu a cabeça até que outros ficaram definitivamente irritados e baniram-no. Agora defende-se total liberdade dum jornal em picar tudo e todos com cartoons.

 

Cada um usa as armas que acha mais apropriadas e depois devem pagar por isso.

Essa comparacão é tipo rebentar uma bombinha chinesa na rua , e rebentar uma arma nuclear num país ! Anda tudo bêbado ainda do ano novo ?

 

 

Na cabeça dos atacantes e mais  alguns, este foi o método mais correcto de vingar o profeta.

Agora deviam eram morrer 500 vezes cada um, com o Corão enfiado no cú.

Pelo menos desta vez ainda não vi reportagens sobre festejos nos países árabes ao estilo do que aconteceu no 11 de setembro. É um progresso.

Link to comment
Share on other sites

Queijo, não sejas parvinho. O FNF não é um país nem o mundo nem muito menos uma democracia. Sem interesse se concordo ou não com o determinado user ser banido, foi-o (banido e não baleado) porque prejudicou o normal funcionamento do que isto é, um fórum.

Link to comment
Share on other sites

É esta a "liberdade de expressão" que tanto andam a defender?  :nobody:

 

Capt+-Charlie+Hebdo_film+qui+embrasse+le

 

iTumRdEJePilN-e1348078503609.jpeg

 

charlie-hebdo-frontpage.jpg

 

4iT6PJp.png

 

24267a62-5eea-491f-9821-9d98cd008a26-333

 

Charlie+Hebdo+First+Team+Meeting+After+T

 

As coisas são o que são, mesmo que isso envolva algo de mau gosto. A liberdade de expressão simplesmente dá a alguém essa tal liberdade, para o bem e para o mal. Não gostas, não há problema, pois também não és obrigado a ler.Estás também no teu direito. Não podes é reagir de um modo completamente desproporcional e achares que há razão ou sentido nesse tipo de resposta. 

Link to comment
Share on other sites

Por partes que há pessoal no FNF lento.

  • Já viram alguém aqui a defender as mortes de hoje?
  • Falam da liberdade de expressão, mas depois acham aceitável desenhar Alá, mas não acham aceitável desenhar as mortes de hoje. Simplesmente vocês estão a ver isso de acordo com os vossos ideais, mas não aceitam que para outras pessoas, os ideais sejam diferentes e que não concordem com algo.
  • Já conseguiram encontrar alguém a dizer que o atentado de hoje foi a melhor opção dos islâmicos?
  • Dei o exemplo do Sem_Id para mostrar que nem sempre a liberdade de expressão é total como se apregoa, quero lá saber se foi bem ou mal mandado embora, por isso é que a administração do FNF não sou eu e certamente eles ponderaram a coisa.
  • Já encontraram o primeiro usar do FNF a apoiar estas mortes?
Link to comment
Share on other sites

Paris Já foram identificados os suspeitos do ataque ao Charlie Hebdo

Foram três homens, de 18, 32 e 34 anos, os autores do ataque terrorista à redação do jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris, noticia a SIC.

A polícia francesa já identificou os suspeitos da autoria do ataque terrorista que matou, esta quarta-feira, 12 pessoas na sede do jornal satírico Charlie Hebdo, em Paris.

De acordo com a SIC, serão três homens de 18, 32 e 34 anos, sendo que o mais velho já estava sinalizado pelas autoridades e tinha sido condenado há vários anos no quadro de um inquérito sobre uma rede jihadista para o Iraque, a partir da França.

Além dos suspeitos, os serviços de segurança procuram um Renault Clio acinzentado. A perseguição ocorre na direção de uma cidade situada a Norte de Paris.

Notícias ao Minuto

Link to comment
Share on other sites

Por partes que há pessoal no FNF lento.

  • Já viram alguém aqui a defender as mortes de hoje?
  • Falam da liberdade de expressão, mas depois acham aceitável desenhar Alá, mas não acham aceitável desenhar as mortes de hoje. Simplesmente vocês estão a ver isso de acordo com os vossos ideais, mas não aceitam que para outras pessoas, os ideais sejam diferentes e que não concordem com algo.
  • Já conseguiram encontrar alguém a dizer que o atentado de hoje foi a melhor opção dos islâmicos?
  • Dei o exemplo do Sem_Id para mostrar que nem sempre a liberdade de expressão é total como se apregoa, quero lá saber se foi bem ou mal mandado embora, por isso é que a administração do FNF não sou eu e certamente eles ponderaram a coisa.
  • Já encontraram o primeiro usar do FNF a apoiar estas mortes?

O que queres dizer com não acham aceitável desenhar as mortes de hoje?

O que te disse do banido não foi para dizer se foi bem ou mal decidido. Foi para te mostrar que não são realidades comparáveis para exemplificar a liberdade de expressão. Tal como te posso dizer que numa sala de aula, p.e., não podes esperar poder dizer o que te der na telha.

Link to comment
Share on other sites

Mas será assim tão difícil para vocês perceberem que estamos a falar de fanáticos? Talvez os maiores à face da Terra?

Mais difícil está a ser tu perceberes que o problema do fanatismo é o fanatismo e não o resto do mundo se ter de dobrar à vontade dos fanáticos!

Mas será assim tão difícil para vocês perceberem que estamos a falar de fanáticos? Talvez os maiores à face da Terra?

Fdx, vão explicar-lhes o que significa "sátira" e que esse jornal gozava com todos e não apenas com eles. Depois, venham cá contar o que eles responderam... se conseguirem!

Não tinha visto o teu reply

Sabes que até me dou bem contigo, mas neste caso não

Dizer que um jornal por causa duma caricatura "está a pedi-las" na minha opinião é mesma lógica de dizer que a miúda que anda de mini-saia está a pedir uma violação, não pode fazer sentido algum

tenho imensa pena muitos muculmanos irão certamente sofrer injustamente, mas algum dia a islamização do ocidente e subserviencia com medo de ferir susceptibilidades terá de parar

Mais um

3 posts antes do teu <_<
com source

Nada justifica 1 ataque como o que infelizmente hoje ocorreu, mas que o problema do fanatismo é precisamente o próprio fanatismo, é mais que óbvio e ninguém disse o contrário!

O que os do jornal fizeram é 1 bocado como ires de cabelo rapado para o meio de uma comunidade judaica gritar palavras de ordem do III Reich; tens direito à liberdade de expressão, mas estás a correr o risco de, na melhor das hipóteses, levares 1 belo enxerto de porrada.

Não tenho rigorosamente nada contra os jornais de sátira, mas isso sou eu que tenho cérebro, que penso por mim, que tenho educação e princípios; 1 terrorista não e a partir do momento que os provocam (sim, porque esse tipo de acções é visto por eles como provocação e 1 atentado ao que de mais sagrado têm/defendem) com coisas que para eles são imensamente sagradas (de 1 modo doentio), é estar a assinar uma sentença.

Eles já são estúpidos o suficiente para provocarem 1 atentado onde se lembrarem, portanto, para quê que se vai andar a provocá-los?

Para terminar:

Oh Perks, ATÉ te dás bem comigo? Depois de tantos anos é que fico a saber, e num fórum, num tópico sobre terrorismo, que afinal apenas me toleras? Eu não fiz nenhum cartoon teu (apesar de que davas uns jeitosos [emoji14]) [emoji15]

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Por partes que há pessoal no FNF lento.

  • Já viram alguém aqui a defender as mortes de hoje?
  • Falam da liberdade de expressão, mas depois acham aceitável desenhar Alá, mas não acham aceitável desenhar as mortes de hoje. Simplesmente vocês estão a ver isso de acordo com os vossos ideais, mas não aceitam que para outras pessoas, os ideais sejam diferentes e que não concordem com algo.
  • Já conseguiram encontrar alguém a dizer que o atentado de hoje foi a melhor opção dos islâmicos?
  • Dei o exemplo do Sem_Id para mostrar que nem sempre a liberdade de expressão é total como se apregoa, quero lá saber se foi bem ou mal mandado embora, por isso é que a administração do FNF não sou eu e certamente eles ponderaram a coisa.
  • Já encontraram o primeiro usar do FNF a apoiar estas mortes?

O que queres dizer com não acham aceitável desenhar as mortes de hoje?

O que te disse do banido não foi para dizer se foi bem ou mal decidido. Foi para te mostrar que não são realidades comparáveis para exemplificar a liberdade de expressão. Tal como te posso dizer que numa sala de aula, p.e., não podes esperar poder dizer o que te der na telha.

 

 

Tinha perguntado antes como reagiam as pessoas se amanhã um jornal islâmico tivesse um cartoon a retratar o atentado de hoje, satirizando o mesmo. Responderam-me, dois users salvo erro, que não era aceitável.

Link to comment
Share on other sites

Não, simplesmente gostava de saber a opinião sobre os que defendem a liberdade de expressão sobre isso.

Melhor ainda, gostava de ver um cartoon com o polícia que foi morto, tipo, ele a pedir clemência e a ser abatido a frio pelo "herói" que veio defender a honra de Maomé. Nem que não tenha piada, só mesmo para gozar com o pobre inocente a levar um balázio.

 

Só mesmo para ver a reacção dos artistas criativos e os defensores da liberdade de expressão

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tinha perguntado antes como reagiam as pessoas se amanhã um jornal islâmico tivesse um cartoon a retratar o atentado de hoje, satirizando o mesmo. Responderam-me, dois users salvo erro, que não era aceitável.

 

E o que é que tu entendes quando te dizem que não é aceitável? (1) Que ficam incomodados com o humor? (2) Que devem ser parados com uma bala? (3) Que devem levar uma carga de porrada para ver se aprendem? (4) Que devia de existir uma lei que proibisse fazerem esse tipo de humor?

Link to comment
Share on other sites

Foi um acto bárbaro!

 

Nada justifica estes actos.

 

O Jornal não satirizou apenas o Islão, eles satirizavam tudo e todos! Porque é que eu, como católico não posso desenhar a figura de Maomé? a lei islâmica não é minha.

É razão para enfurecer estes anormais?

Então, o facto de eu beber uma cerveja e comer bifanas também os deveria ofender! Afinal tanto o álcool como o porco são proibidos pela lei islâmica!

 

 

Acredito que o principal problema é haver idiotas violentos, e que procuram legitimar os seus actos violentos com o Islão! Que o caminho para que isto não aconteça no futuro passa por uma maior integração dos mesmos na comunidade e educa-los a aceitar formas de pensar diferentes....

Mas PORRA! fica difícil! 

Link to comment
Share on other sites

O grande problema dos ocidentais é que agora estão entre a espada e a parede.

Se não fizerem nada, são uns coitadinhos aos olhos do mundo, mas ficam por baixo neste problema.

Se reagirem, o mundo muçulmano revolta-se porque "fomos nós que começámos". É por essa razão que amanhã a frança não faz uma sangria em alguns países.

Link to comment
Share on other sites

Não, simplesmente gostava de saber a opinião sobre os que defendem a liberdade de expressão sobre isso.

Melhor ainda, gostava de ver um cartoon com o polícia que foi morto, tipo, ele a pedir clemência e a ser abatido a frio pelo "herói" que veio defender a honra de Maomé. Nem que não tenha piada, só mesmo para gozar com o pobre inocente a levar um balázio.

 

Só mesmo para ver a reacção dos artistas criativos e os defensores da liberdade de expressão

Ai deles que facam isso como ex policia pego numa M4A1 e arrebento com eles todos ! Para mim quem defende este tipo de retaliacões  é cumplice ! Já agora sabes qts cartoons foram feitos tendo como tema o 11 de Setembro !

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

 

Não, simplesmente gostava de saber a opinião sobre os que defendem a liberdade de expressão sobre isso.

Melhor ainda, gostava de ver um cartoon com o polícia que foi morto, tipo, ele a pedir clemência e a ser abatido a frio pelo "herói" que veio defender a honra de Maomé. Nem que não tenha piada, só mesmo para gozar com o pobre inocente a levar um balázio.

 

Só mesmo para ver a reacção dos artistas criativos e os defensores da liberdade de expressão

Ai deles que facam isso como ex policia pego numa M4A1 e arrebento com eles todos ! Para mim quem defende este tipo de retaliacões  é cumplice ! Já agora sabes qts cartoons foram feitos tendo como tema o 11 de Setembro !

 

Se me estás a chamar cúmplice estás redondamente enganado. Revejo-me quase na totalidade naquele post do fb que alguém colocou aqui e foi logo criticado.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.