Jump to content

Ataques em Paris


loki
 Share

Recommended Posts

Um dia destes vou-me dar ao trabalho de fazer uma lista com os nomes dos paladinos da liberdade de expressão que apareceram neste tópico. Só para futura referência.

Espero que alguns não venham depois censurar o humor negro na morte do próximo VIP.

Em caso disso não te esqueças de te incluíres na lista dos paladinos ;)

 

Completamente. Eu defendo que se deve poder dizer tudo, agora, se sair a porta e à primeira pessoa que me aparecer disser: a sua mãe é uma técnica exemplar da mais antiga profissão do mundo, não devo ficar surpreendido com o facto dessa pessoa reagir. Depois, essa reacção pode ser uma anuência ou um valente morteiro no meio dos olhos.

Da mesma forma que para nós gozar com tudo e todos é normal, para esta malta radical, é banal achar que a melhor forma de expressar o desagrado é matando.

Em parte estou de acordo, mas o problema é que a religião não tem dono nem é pessoal, o mais que possas dizer é que a utilizas pessoalmente, mas nunca serás dono dela.

Portanto exemplos de religião com casos pessoais são descabidos.

A religião é de todos "quem a quiser seguir" seja ela qual for. E não é intocável falar mal dela ou satiriza-la como pregar "idiotices religiosas" como é chara de todas religiões "na minha perspectiva" é tão válido como dizer mal delas ou satiriza-las.

Não é ataque pessoal, mas ataque a uma ideia "idiota a meu ver".

Satirizar a religião é satirizar a ideia o credo e não as pessoas, quando as pessoas vêm isso como um ataque pessoal, quem está mal é essa pessoa e não quem satiriza.

Depois não é assunto tabu e quando é, a liberdade de expressão deve imperar e expor esse assunto tabu.

Ninguém ao satirizar a religião seja com desenhos ou palavras está a "semear ventos" ou expor-se a algo, as pessoas que levam isso como pessoal é que são idiotas.

Eu ao fazer um desnho idiota de Maomé estou a criticar não o Maomé mas a religião e não estou "semear ventos" aqueles que acham que isso é semear ventos para colher tempestades é que estão errados porque acham que as suas ideias são mais válidas que as dos outros.

E tentam impor o medo.

Edited by mx101
Link to comment
Share on other sites

 

Constituent des actes de terrorisme, lorsqu'elles sont intentionnellement en relation avec une entreprise individuelle ou collective ayant pour but de troubler gravement l'ordre public par l'intimidation ou la terreur, les infractions suivantes :

1° Les atteintes volontaires à la vie, les atteintes volontaires à l'intégrité de la personne, l'enlèvement et la séquestration ainsi que le détournement d'aéronef, de navire ou de tout autre moyen de transport, définis par le livre II du présent code ;
(421-1)
 
Le maximum de la peine privative de liberté encourue pour les infractions mentionnées à l'article 421-1 est relevé ainsi qu'il suit lorsque ces infractions constituent des actes de terrorisme :
1° Il est porté à la réclusion criminelle à perpétuité lorsque l'infraction est punie de trente ans de réclusion criminelle ;
(421-3)
 
Le fait de donner volontairement la mort à autrui constitue un meurtre. Il est puni de trente ans de réclusion criminelle.
(221-1)
 
Código Penal francês
Edited by alfa20
Link to comment
Share on other sites

O pior é que estes gajos agora ainda vão dar despesa porque o estado terá que os proteger da população.

Eu se mandasse, apanhava-os e ao chegar ao tribunal com eles, dava lápis aos manifestantes presentes, pedia às TV's se não podiam desligar as câmaras de filmar e mandava a polícia ir tomar o pequeno-almoço. Depois quando viessem da pausa, ninguém tinha visto nada.

Link to comment
Share on other sites

As barbaridades que li nesta thread... :facepalm:

Estavam a pedi-las?! Provocações?! :facepalm:

Meus caros, em França a liberdade de expressão é um direito constitucional. Ponto.
Assim como eu não estou no direito de ir a certos países islâmicos e mandar um tiro a todos aqueles que praticam leis como as que dizem que uma mulher infiel deve ser punida com apedrejamento, em França têm que se respeitar as leis Francesas e a sua constituição. 

Se não conseguem ser imunes a "provocações" (como muitos de vós lhes chamam), que se mudem para um país onde estas não são permitidas. Se receiam que as "provocações" tenham alguma influência nos seguidores da sua religião, isolem-se com a Coreia do Norte. Façam o que lhes der na gana!.. onde o puderem fazer. 

Já foi aqui dito: ninguém se pôs a jeito ou provocou, porque os extremistas não precisam que alguém os provoque para desatar aos tiros. Os extremistas matam porque matam. Estavam à espera de uma desculpa? Só é considerada uma desculpa (ou, mais uma vez, "provocação") para os que não conseguem ver o que significa liberdade de expressão.

Quando dizem que houve uma provocação, e que só por isso é que os terroristas "reagiram", estão a tentar mostrar alguma decência, tolerância, discernimento, da parte dos terroristas??! Só me apetece dizer "Por amor da Santa!!"!! Impressiona-me a vossa ingenuidade... 



 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Pois, eu ca acho que o pessoal devia entender primeiro o que é um radical islamico e depois sim liberdade de expressão. Hoje vi que o tal director disse que "preferia morrer de pé do que viver de joelhos". Parece que ate tinha alguma noção dos perigos que corria mesmo tendo o direito no seu pais de se expressar de forma livre.

Link to comment
Share on other sites

 

 

É isto o jornalismo americano ? Que nojo.. 

 

fixed

jornalismo é só outro método de propaganda de quem é dono do canal/jornal/site. só no caso dessa propaganda ser pela liberdade de imprensa (pfft), é que é aceitável. olha os ataques que o newsroom levou

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Tiros e perseguição na N2 em direção de Paris, estão fechados numa empresa de Dammartin-en-Goële com os empregados em refens. O GIGN chegou agora ao local.

Não se sabe ao certo se são eles.

Link to comment
Share on other sites

A sky news está a dizer que já há 2 mortos e 20 feridos

http://news.sky.com/story/1404787/france-terror-two-dead-amid-hostage-siege

Link to comment
Share on other sites

A Europa toda tem que fechar as fronteiras.

 

Bom ou mau, não se pode continuar a ter este risco.

 

Estou mesmo a ver Londres a ser o próximo alvo.

 

Al-Qaeda plotting attack on Britain

After the Charlie Hebdo attack, the head of MI5 warns of a Paris-style atrocity on UK soil

 

Aliás, até é perfeitamente plausível que estes gajos que atacaram o Charlie Hebdo, queiram manter-se vivos porque pretendiam atravessar o canal da mancha. Pelo menos, acreditam que tenham outros ataques planeados.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

 

pelo que li já estão a tentar negociações dado que há reféns...

 Sim também li isso no lefigaro, mas fiquei a pensar como se negoceia com alguém que não tem nada a ganhar nem nada a perder?
Link to comment
Share on other sites

Também estou a seguir o Le Fígaro.

 

Perks, lá está... Estes gajos têm algo a perder; eles querem concretizar o próximo ataque que tinham planeado, de certeza. São demasiado bem treinados para desperdiçar tudo só num ataque.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

eu hoje de manhã li que no primeiro carro de fuga foram encontrados cocktail molotov e uma bandeira com afiliação extremista, mas o ponto a partir do qual poderiam sequer pensar em novos ataques passou há muito quando eles denunciaram a posição a assaltar a bomba

neste momento eles já não têm nada a perder, já só devem querer fazer o maximo de danos que conseguirem

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Também estou a seguir o Le Fígaro.

 

Perks, lá está... Estes gajos têm algo a perder; eles querem concretizar o próximo ataque que tinham planeado, de certeza. São demasiado bem treinados para desperdiçar tudo só num ataque.

Tenho as minhas dúvidas em relação a isso, uma equipa bem treinada não se engana no edifício que pretender atingir.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.