Jump to content

Ataques em Paris


loki
 Share

Recommended Posts

 

 

Não, simplesmente gostava de saber a opinião sobre os que defendem a liberdade de expressão sobre isso.

Melhor ainda, gostava de ver um cartoon com o polícia que foi morto, tipo, ele a pedir clemência e a ser abatido a frio pelo "herói" que veio defender a honra de Maomé. Nem que não tenha piada, só mesmo para gozar com o pobre inocente a levar um balázio.

 

Só mesmo para ver a reacção dos artistas criativos e os defensores da liberdade de expressão

Ai deles que facam isso como ex policia pego numa M4A1 e arrebento com eles todos ! Para mim quem defende este tipo de retaliacões  é cumplice ! Já agora sabes qts cartoons foram feitos tendo como tema o 11 de Setembro !

 

Se me estás a chamar cúmplice estás redondamente enganado. Revejo-me quase na totalidade naquele post do fb que alguém colocou aqui e foi logo criticado.

 

Eu escrevi quem defende este tipo de retaliacões, cada um sabe de si !

Link to comment
Share on other sites

Podemos não gostar dos desenhos, podemos não concordar, podemos até nos sentir insultados.

Mas não podemos justificar assassinatos por causa disso, nem como motivo, muito menos como resposta.

Hoje pessoas foram assassinadas por pensarem e exprimirem-se livremente, morreram por causa de desenhos, morreram por causa de publicarem um jornal.

Quando alguém acha que isso é motivo para morrer, esse alguém é limitado na sua liberdade.

Quando alguém insulta alguém com a sua liberdade, há meios legais para resolver esses insultos.

Nenhum ser humano civilizado devia permitir que alguma religião lhe ditasse os valores da vida e muito menos os valores da vida dos outros.

Edited by mx101
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Não, não muda.

Apenas muda para os radicais parvos que apelam à expulsão de todos os que rezam de cu para o ar virados para Meca...

 

E eu já tinha colocado essa hipótese ainda esta tarde...

Link to comment
Share on other sites

 

Uma sábia opinião, vinda de um líder muçulmano.

 

Xeique Munir: "Se não estão satisfeitos em viver num país liberal, podem emigrar"
 
 
David_Munir13681150_400x225.jpg

Xeique David Munir. Foto: Filipe d'Avillez/ RR

Imã da Mesquita de Lisboa critica "actos bárbaros" que "utilizam o Islão de forma negativa", denigrindo a "mensagem da tolerância e da paz que ele transmite".

 

A comunidade muçulmana de Lisboa está chocada com o ataque ao jornal satírico francês "Charlie Hebdo", que fez 12 mortos, e cujos atiradores terão gritado "vingámos o profeta", de acordo com testemunhas citadas pelo jornal "Le Parisien". 

"Estamos chocados porque não esperávamos que isto acontecesse e estas pessoas – que ainda não sabemos quem são, mas se forem muçulmanos preocupa-nos ainda mais – estão a denegrir a imagem do Islão", disse à Renascença o Xeique David Munir. 

O Imã da Mesquita de Lisboa criticou estes "actos bárbaros de crueldade", que não são compatíveis com o ambiente de liberdade dos países liberais. 

"Se não estão satisfeitos em viver num país liberal, podem emigrar e deixem-nos em paz", afirmou peremptório. 

Na sua opinião, os autores do ataque "utilizam o Islão de forma negativa" e denigrem a "mensagem da tolerância e da paz que ele transmite". 

O representante da comunidade muçulmana de Lisboa aponta uma solução para estes movimentos extremistas, que passa pela "educação, integração e fazer ver as pessoas de que é possível conviver com o seu próximo, independentemente da crença que tem". 

"A minha liberdade acaba onde começa a liberdade do outro", lembra. 

O atentado desta quarta-feira em Paris provocou, pelo menos 12 mortos, entre os quais dos agentes da polícia e quatro cartoonistas. Há oito feridos, quatro em estado grave.

Ao que tudo indica, dois homens armados com metralhadoras kalashnikov e um lança-rockets atacaram, esta quarta-feira cerca das 11h30 locais, a sede do jornal. O ataque ainda não foi reivindicado e os suspeitos conseguiram fugir.

O “Charlie Hebdo” publicou em 2011 caricaturas de Maomé, que tinham saído originalmente nas páginas de um jornal dinamarquês. Um episódio originou uma grande polémica e ameaças por parte de fundamentalistas islâmicos.

 

Edited by Biggus_Dickus
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Algum mod pode me banir deste topico ? como medida de prevenção ? com tanta besteira que se lê tenho medo de vir a responder e acabar por apanhar o autocarro do sem_id.

thx.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Deixa-te disso Skazi.

 

Btw, já circulam por aí fotos dos suspeitos. Segundo a CNN está a acontecer uma "massive manhunt" neste momento. Se os caramelos forem apanhados, suspeito que vão ser "suicidados"...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Esse David Munir tem razão, mas infelizmente vai sempre haver doentes a interpretarem o Islão, Corão e essas merdas, da forma errada. Mas não acho que a maior integração resulte; são demasiado cegos pelos ideais que acham correctos.

É 1 problema que nunca há-de desaparecer.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Deixa-te disso Skazi.

 

Btw, já circulam por aí fotos dos suspeitos. Segundo a CNN está a acontecer uma "massive manhunt" neste momento. Se os caramelos forem apanhados, suspeito que vão ser "suicidados"...

Talvez não , vão querer espreme-los até não der mais , info sobre células , outros envolvidos , modus operandis , como tiveram acesso ás armas ! Depois sim podem ir pinar as 70 virgens !

Link to comment
Share on other sites

Algum mod pode me banir deste topico ? como medida de prevenção ? com tanta besteira que se lê tenho medo de vir a responder e acabar por apanhar o autocarro do sem_id.

thx.

Eu vivo com uma "francesa", já sei a opinião e a visão dela, mas gostava mesmo (sinceramente) de saber a tua, que conheces bem a cultura e o modo de pensar parisiense.

___________

 

Charlie Hebdo - Horror! tb resultado d políticas anti-europeias austerismo: desemprego, xenofobia, injustiça extremismo. Ainda só começou...

— Ana Gomes, MEP (@AnaGomesMEP)

January 7, 2015

 

:facepalm:

Link to comment
Share on other sites

As pombinhas brancas da paz é que me partem todo, ah coiso e tal nós somos tão civilizados trazemos paz no mundo e eles são tão maus só querem mal e o crl, pois no mundo inteiro o homem branco é sinonimo de fraternidade e de paz, poupem me crl.

Fechar as fronteiras, assunto resolvido, é de conhecimento comum que os terroristas entram nos paises pelos caminhos diplomaticos, chegam à instituição de imigração e passa se mais ou menos assim :

- Bom dia, em que posso ajuda lo ?

- Bom dia, venho para fazer um atentado.

- Sim senhor, então e o atentado será a realizar de que forma ?

- Como assim ?

- Sigh, o senhor vai usar bombas em transporte, num edificio do governo, vai metralhar na rua... ?

- Ah, ok, sim estava a pensar metralhar inocentes na rua.

- Ok, e o senhor vai atuar sozinho ou trouxe um grupo ?

- Somos 3.

- Sim senhor, então nesse caso preencha o formulario 85b e entregue o mesmo aos seus colegas, não se esqueça de preencher o sitio do atentado e o material usado, uma vez feito entrega nos isso e então deverá preencher o formulario 104 e 104c que deverá entregar num prazo maximo de 15 dias, de seguida será lhe comunicado num prazo de um mês se a sua candidatura foi aceite, disponha sempre e tenha um bom dia.

- Muito obrigado, igualmente.

Tipo consegue se fazer entrar 200kgs de coca na boa, mas meia duzia de malucos já é impossivel se as fronteiras tiverem fechadas.

Eu gostava de ver é da mesma maneira que os ótarios foram fazer jihad para a Siria e ficaram lá (e fizeram eles muito bem, e se mortos então melhor), era as meninas todas ofuscadas e com ódio aos arabes tomarem as armas e irem para lá limpar aquilo, nunca se é servido melhor do que por si mesmo, mandar bocas foleiras num forum não resolve nada, agarrem nos vossos colhões e ponham se a mexer e a fazer alguma coisa que sirva em vez de ofuscarem como umas tias.

Link to comment
Share on other sites

Queres ver que sou o único a ter noção que os países e as economias só são tão fortes como a mão de obra estrangeira que as compõem ?

Se não houvesse cá imigrantes eram os doutores e suas excelências que iam dobrar a espinha nas obras para o país ter os edifícios todos bonitos e modernos que tem ?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

No meio disto tudo, também acho estranho terem conseguido matar o policia, de seguida ainda tiveram todo o tempo do mundo para entrar no carro e fugir, depois pelo que se relata fizeram novamente car jacking a outro carro, seguido de atropelamento de um peão.. porra!

 

Desconfio e arrisco a dizer que em Portugal nem tinham saído dali depois de matar o policia.. não para me armar em patriota, nada disso, mas porque acho que houve grande falha nos timmings disto tudo da PJ francesa...

Link to comment
Share on other sites

Gozar ou satirizar uma religião, que neste caso até eram todas satirizadas, é comparável a gozar com uma morte?

Pensem lá..

Ah sou cristão, ele desenhou um boneco a ridicularizar a imagem de Cristo... Siga então mandar um tiro neles todos.

Isto faz sentido?

Eu já percebi que todos estão contra o que foi feito. O que custa ler é coisas como entender o lado dos outros quando se comete uma brutalidade destas...

E já agora, acho sinceramente que estamos a entrar na terceira guerra inevitavelmente....

Link to comment
Share on other sites

A usar o teu argumento... então e não gozam com a morte de Cristo?

Não percebi. Eles faziam sátira a todas as religiões. Por isso o mais certo é terem feito o mesmo nisso que perguntas.

Basta ires ao Facebook da revista. Tive lá à pouco e comprovei isso mesmo, sátira a todas as religiões

Edited by Marotinhu
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.