Jump to content

FNF Adivinhas e Derivados


Archie
 Share

Recommended Posts

Onde?

 

*edit já vi... É dois três. Tinha feito no excel sem ser por extenso.

Deu para perceber.


Curiosamente a primeira vez que vi também foi na faculdade, admito que acho que não cheguei lá :/

 

N te preocupes que eu na altura tb n cheguei lá, mas nunca mais me esqueci do raciocínio para chegar à solução.

Edited by HERiTAGE
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Esta, outras do género e muitas com desenhos foi o que me calhou nos psicotécnicos para as Forças Armadas em 1995 (basicamente Heri, vai chamar xitter a alguém que vejas ao espelho).

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Como não entrei na Universidade nesse ano, alistei-me como voluntário para depois entrar no Ensino Superior como militar, chamaram-me logo para a inspecção e realização dos psicotécnicos, mas demoraram dois anos até me chamarem, no dia em que consegui entrar na Universidade foi quando me enviaram a carta de colocação no Batalhão de Adidos, lá tive de enviar-lhes uma carta a dizer que já não estava interessado  :-..

Link to comment
Share on other sites

Como não entrei na Universidade nesse ano, alistei-me como voluntário para depois entrar no Ensino Superior como militar, chamaram-me logo para a inspecção e realização dos psicotécnicos, mas demoraram dois anos até me chamarem, no dia em que consegui entrar na Universidade foi quando me enviaram a carta de colocação no Batalhão de Adidos, lá tive de enviar-lhes uma carta a dizer que já não estava interessado  :-..

 

Foi o teu maio erro :-..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Querem ferver um ovo por exactamente 5 minutos. Só têm 2 ampulhetas, uma de 3 minutos e uma de 4 minutos.

Como fazem para medir os 5 minutos?

Nada de adivinhar que caiu metade da areia ou afins. O tempo tem de ser medido correctamente.

E não há tempo de preparação, ou seja, a primeira coisa que se faz é colocar o ovo na água, só depois se vai às ampulhetas.

 

 

PS: não é complicada, mas botem as respostas em spoiler pls. :Y:

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites


Colocas as duas ampulhetas ao mesmo tempo. Quado acabar a de 3 minutos metes o ovo e ainda tens um minuto na ampulheta de 4 minutos.
Quando acabar a ultima ampulheta é só vira-la outra vez e esperar que acabe ;)

 

Obrigado EdgeHead ;)

Edited by Ovelha Negra
Link to comment
Share on other sites

Colocas as duas ampulhetas ao mesmo tempo. Quado acabar a de 3 minutos metes o ovo e ainda tens um minuto na ampulheta de 4 minutos.

Quando acabar a ultima ampulheta é só vira-la outra vez e esperar que acabe ;)

Obrigado EdgeHead ;)

Não pode ser. O Mini0n disse que não podia haver tempo de preparação. Era colocar o ovo e só depois as ampulhetas.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Virar as duas ampulhetas. Quando a de três minutos acabar, virá-la novamente (sobra 1 minuto na ampulheta de 4).



Quando a ampulheta de 4 terminar (passou um minuto), virar a ampulheta de 3 (na qual restam  2 minutos).

Pôr o ovo a fazer. Deixar a ampulheta de 3 acabar (2 minutos) e virá-la. Esperar até que o tempo se acabe. 2 + 3 minutos. Feito.

Compliquei demais?

Link to comment
Share on other sites

Sendo o ovo a primeira coisa

deitar o ovo meter as ampulhetas quando a de 3 acabar está um minuto na de 4, virar a de 3 contar esse minuto até a de 4 acabar, quando a de 4 acabar virar outra vez a de 3 e utilizar o minuto que contamos

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Um ditador prendeu 3 amigos, que eram contra o regime. Foram condenados à morte, mas o ditador ofereceu-lhes uma escapatória.

 

Colocou os 3 alinhados uns à frente dos outros. Todos olhavam para a frente (ou seja, o A a olhar para as costas do B e o B a olhar para as costas do C).

 

A cada um deu um chapéu. Os chapéus eram ou brancos ou pretos e havia pelo menos um de cada cor (ou seja, não podiam ser todos brancos nem todos pretos).

 

Cada um deles não via a cor do seu chapéu, sendo que o A via os chapéus do B e do C e o B via o chapéu do C.

O C não via chapéu nenhum.

Não podiam falar e para serem libertados, um deles tinha de descobrir a cor do seu chapéu.

 

O ditador deu-lhes 30 minutos. Quando faltavam alguns segundos para o prazo acabar, o B descobriu a cor do seu chapéu e foram todos libertados.

 

Como é que ele conseguiu?

Link to comment
Share on other sites

O C não tinha como saber.

 

E se o tempo estava acabar e o A, que via os outros dois, não disse nada é porque o B e C tinham cores diferentes.

 

O B fazendo esse raciocínio chegou à conclusão que a cor dele era diferente da cor do A que estava à sua frente.

Link to comment
Share on other sites

É isso Mighty.

 

 

@Perks: É capaz...

 

Segue outra:

 

On the island of Dogs and Cats, every inhabitant is either a (talking) dog or a (talking) cat. Dogs always tell the truth (not just what they believe -- they are always right). Cats never tell the truth; any sentence uttered by a cat is false. A stranger came to the island and encountered three inhabitants, A, B, and C. He asked A, "Are you a dog, or a cat?" A mumbled an answer that the stranger could not understand. The stranger then asked B, "What did he say?" B replied, "A said that there is exactly one dog among us." Then C burst out, "Don't believe B, he is lying!" What are B and C?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.