Jump to content

FNF Adivinhas e Derivados


Archie
 Share

Recommended Posts

A conduzir é lixado

9°?

 

Errado.

 

A calculadora do telemóvel não deve funcionar quando conduzes :P

 

A resposta correcta é 7,5º

 

Quando são 15:15, o ponteiro das horas já andou 1/4 do caminho entre o 3 e o 4. Como um relógio está dividido em 12, o ângulo que o ponteiro das horas faz com o ponteiro dos minutos é 360/(12*4) = 360/48 = 7,5º

Edited by DanielAmorim
Link to comment
Share on other sites

Uma à Jigsaw

QzpbOVU.gif

 

 
Na imagem estão quatro homens enterrados no chão até o pescoço. Eles não podem mover-se, por isso só podem olhar para a frente. Entre A e B há uma parede de tijolo opaca, logo o A e B não se conseguem ver. O homem C só consegue ver o homem B e o homem D consegue ver o B e o C. Todos sabem que cada um tem um chapéu  - dois negros e dois brancos - mas não sabem a cor do seu chapéu e sabem também onde cada um deles está enterrado.
 
Para não morrerem, um deles deve chamar o carrasco dizendo a cor do seu chapéu. Se acertar o grupo será libertado. Caso alguém diga a cor errada ou tente comunicar de qualquer modo morrem todos.
 
Questão: Qual dos homens pode salvar o grupo com 100% de certeza que não irão morrer.
 
NOTA: As cores dos chapéus na imagem é meramente exemplificativo, logo devem ter em conta outras combinações das cores dos chapéus.

Tenho um widget do zooper que usa essa fórmula :P, fiz de cabeça as contas de outra forma, 360/60 X 15 + ((1.25)*6) - 90


Mas a cabeça para divisões já não dava mais lol

 

 Mas que grande complicação! LOL

 

Já agora, 360/60 * 15 = 90, que anula o -90. A outra multiplicação dá o valor correcto.

Link to comment
Share on other sites

Eu sei que anula, mas como disse antes tenho a exacta fórmula no zooper em termos e rotação, portanto fiz as contas de cabeça para ir buscar a rotação do ponteiro para ir subtrair a rotação do ponteiro dos minutos

o x15 foi só para facilitar as contas de cabeça em vez de fazer logo directo x16,25

Já sei que 6x1.25 dava o mesmo, mas quando comecei a fazer a conta não me lembrei lol


Eles podem falar entre eles sem revelarem a cor do chapéu que os outros têm?

So pode ser o

C

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Bah o gajo bazou

Ok lá vai uma

temos duas cordas. Cada corda leva uma hora para queimar. Estas não são necessariamente idênticas, nem uniformes ou seja, não tem necessariamente de levar meia hora para queimar metade, pois podem ter uma espessura variável

Com apenas essas duas cordas e um isqueiro, como medir 45 minutos?

Link to comment
Share on other sites

com o relógio? :-..  ....colocar fogo em ambas as pontas da primeira e em uma ponta da segunda, ao terminar a primeira, coloca na segunda ponta da segunda corda, dessa forma a segunda ira levar 45 minutos

:)

Edited by Prince
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 UM TRÊS (13)
13 UM UM E UM TRÊS (1113)
1113 TRÊS UNS E UM TRÊS (3113)
3113 DOIS TRÊS E DOIS UNS (2321)
2321 DOIS DOIS, UM TRÊS E DOIS UNS (221321)
221311 DOIS DOIS, TRÊS UNS E UM TRÊS (223113)
223113 DOIS DOIS, DOIS TRÊS E DOIS UNS (222321)
 

Resposta : 222321

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.