Worm Posted December 26, 2014 Share Posted December 26, 2014 (edited) Mandei reparar o meu Moto G na chiptec e ja passou 34 dias desde que deixei na loja.. Posso exigir que me dêem o dinheiro de volta ? Até dava jeito, já que na altura custou 208 euros e assim comprava o novo modelo do moto g, a 180. Edited December 26, 2014 by WormMeteor Link to comment Share on other sites More sharing options...
Archie Posted December 26, 2014 Share Posted December 26, 2014 (edited) Sim, é o que está na lei. Mas manda PM ao Punk a confirmar. Posso estar errado, mas julgo que mesmo que eles agora te digam que já está pronto, podes exigir o dinheiro. Edited December 26, 2014 by Archie Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted December 26, 2014 Share Posted December 26, 2014 Dias úteis? Link to comment Share on other sites More sharing options...
CMC_PUBLIKUM Posted December 26, 2014 Share Posted December 26, 2014 Após 30 dias (penso que úteis), podes livremente exigir o valor do mesmo e são obrigados a dar-te. Não assines merda nenhuma enquanto não te devolverem a totalidade (do que pagaste na altura e não quanto está agora) Link to comment Share on other sites More sharing options...
X-static Posted December 26, 2014 Share Posted December 26, 2014 São 30 dias corridos. http://www.deco.proteste.pt/eletrodomesticos/nc/dicas/garantias-4-vias-para-resolver Link to comment Share on other sites More sharing options...
cRaZyzMaN Posted December 27, 2014 Share Posted December 27, 2014 são corridos e podes ir lá e pedir o dinheiro de volta já me aconteceu e foi tranquilo Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted December 27, 2014 Share Posted December 27, 2014 Se fosse na Ensitel estavas fdd. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fox Posted December 28, 2014 Share Posted December 28, 2014 Vai lá para saber o estado da reparação. Já assisti a malta a ir toda indignada e revoltada e depois o equipamento estava lá reparado e pronto a ser levantado lol. Em caso negativo, exige então o dinheiro de volta Link to comment Share on other sites More sharing options...
Worm Posted December 28, 2014 Author Share Posted December 28, 2014 Mesmo que o tlmv ja esteja lá quero pedir o dinheiro de volta pa trocar pelo novo. Deixa la ver se n se fazem dificeis.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted December 28, 2014 Share Posted December 28, 2014 Mesmo que o tlmv ja esteja lá quero pedir o dinheiro de volta pa trocar pelo novo. Deixa la ver se n se fazem dificeis.. Se o equipamento já estiver lá arranjado, nao sei se podes fazer isso. Mas nada como tentar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted December 28, 2014 Share Posted December 28, 2014 Se estiver arranjado duvido que te devolvam o dinheiro. Devias ter ido lá logo no 31º dia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
cRaZyzMaN Posted December 28, 2014 Share Posted December 28, 2014 dúvido que já esteja,se tivesse já o tinham contactado digo eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Worm Posted December 28, 2014 Author Share Posted December 28, 2014 (edited) Mesmo que o tlmv ja esteja lá quero pedir o dinheiro de volta pa trocar pelo novo. Deixa la ver se n se fazem dificeis.. Se o equipamento já estiver lá arranjado, nao sei se podes fazer isso. Mas nada como tentar. Se estiver arranjado duvido que te devolvam o dinheiro. Devias ter ido lá logo no 31º dia. dúvido que já esteja,se tivesse já o tinham contactado digo eu Tao mas se é o que lei diz, após os 30 dias tou no meu direito, mesmo que tenha chegado no dia 31 quando tive vagar de la ir reclamar. Pois acho que nao, ainda n recebi chamada nenhum. Edited December 28, 2014 by WormMeteor Link to comment Share on other sites More sharing options...
dastinger Posted December 28, 2014 Share Posted December 28, 2014 Quando lá fores não digas que sabes disso dos 30 dias até eles te dizerem que o telemóvel não está lá. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Revenge Posted December 28, 2014 Share Posted December 28, 2014 28. O que é que posso fazer se o vendedor não cumprir o prazo de 30 dias? Se o vendedor não cumprir o prazo para a reposição da conformidade através de reparação ou substituição, o consumidor deve, em primeiro lugar, denunciar a situação junto da entidade competente – actualmente, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) –, nomeadamente através do Livro de Reclamações, podendo ser aplicada uma coima ao infractor, nos termos do artigo 12.º-A do diploma. Para além desta sanção, se o vendedor não cumprir o dever de reparação ou substituição do bem no prazo de 30 dias, o consumidor pode exigir imediatamente outra solução, nomeadamente a resolução do contrato. E de seguida dás os parabéns à loja, pois acabaram de entrar numa roleta que lhes vai dar uma multa entre 500 a 5.000 Euros, ao abrigo do nº 1 do artigo 12-A da Lei das Garantias para uso não profissional pelo Decreto-Lei nº 67/2003 e das suas alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº 84/2008: Artigo 12.º-A Contra-ordenações 1 - Constituem contra-ordenações puníveis com a aplicação das seguintes coimas: a) De (euro) 250 a (euro) 2500 e de (euro) 500 a (euro) 5000, consoante o infractor seja pessoa singular ou pessoa colectiva, a violação do disposto no n.º 2 do artigo 4.º; pois o artigo em questão é este do mesmo diploma: Artigo 4.º Direitos do consumidor 1 - ... 2 - Tratando-se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando-se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor. Agora podes dar a escolher à loja a opção de te devolverem de imediato o dinheiro e assim serás benevolente e não apresentarás queixa da situação. A loja depois irá encolher entre devolver apenas o dinheiro ou multa + devolver o dinheiro. Depois eles que se entendam com a reparadora, isso já não é problema teu. No Zwame tinha alguém numa situação identica à tua, deram a solução que apresento no quote em cima e ficou com o dinheiro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spark Posted December 28, 2014 Share Posted December 28, 2014 Já me aconteceu ter um aparelho em garantia, fui lá depois dos 30 dias e já estava reparado, disseram que me mandaram uma SMS a avisar mas eu não tinha recebido nada. Levaram em acelaradela que até andaram de lado. Entretanto enquanto estava lá recebi a SMS. Fuuuuuuuuu... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now