Jump to content

Animated Gifs 3


Revenge
 Share

Recommended Posts

FFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUU

ao ver este último gif. :lol:

 

 

"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância" - B7y JFK

Estragaste o Atrito para o Queijo....

 

Tens problemas em constatar que não sabes algo quando alguém te explica algo? Eu não, se daí advir conhecimento.

Estou efectivamente admirado com o conhecimento do heri, mesmo que me esteja a dar tanga. Acho que nunca tinha ouvido falar naquela porra.

Link to comment
Share on other sites

Mas nessa situação são 2 superfícies absolutamente lisas/planas, aqui tens de facto a questão da humidade do tomate (isto está a soar-me algo porco) que poderia recriar um efeito ventosa, mas a tábua parece-me ser daquelas porosas e não das fininhas lisas, e a ser verdade, creio que nessa situação o atrito desempenhará um maior papel.

Mas posso estar (e provavelmente estou) errado, até porque estou a ver no telemóvel.

Edited by p!p1tUh
Link to comment
Share on other sites

Não estou a dar tanga.

 

Já viste dois vidros colados apenas por um filme muito pequenino de água entre eles? É exactamente o mesmo.

Por acaso conhecia isso, mas não conhecia o seu termo científico

Link to comment
Share on other sites

Mas nessa situação são 2 superfícies absolutamente lisas/planas, aqui tens de facto a questão da humidade do tomate (isto está a soar-me algo porco) que poderia recriar um efeito ventosa, mas a tábua parece-me ser daquelas porosas e não das fininhas lisas, e a ser verdade, creio que nessa situação o atrito desempenhará um maior papel.

Mas posso estar (e provavelmente estou) errado, até porque estou a ver no telemóvel.

 

A mim a tábua parece-me lisa. De qq forma, pela maneira como tudo se mexe quando ele se corta, dá para ver que é aquilo que eu estou a falar.

 

Explicando:

 

O atrito baseia-se em irregularidades entre superfícies de contacto e na componente normal da força aplicada que "acciona" o coeficiente de atrito entre as superfícies para gerar uma força de atrito.

Neste caso, quer a base do tomate, quer a tábua, são duas superfícies demasiado lisas para se consigam sobrepor ao vencer da energia cinética que coloca todo o sistema em movimento, antes do atrito entre tomate e tábua ser vencido. É muitíssimo pouco provável que seja isso que esteja a acontecer.

 

Por outras palavras, estão a dizer que a força de atrito entre o tomate e a tábua é maior que a força necessária para colocar todo o sistema em movimento (todo o sistema = massa da tábua e do tomate + força de atrito entre tábua e mesa) e por isso quando o gajo lhe chega a faca, em vez do tomate deslizar sobre a tábua, tudo mexe (ou então o tomate é cortado).

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância" - B7y JFK

Estragaste o Atrito para o Queijo....

 

Tens problemas em constatar que não sabes algo quando alguém te explica algo? Eu não, se daí advir conhecimento.

Estou efectivamente admirado com o conhecimento do heri, mesmo que me esteja a dar tanga. Acho que nunca tinha ouvido falar naquela porra.

 

Eu não...

Achei piada ao facto de vires apresentar a explicação, quando o único conhecimento que tinhas era empirico...

Aprende...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.