Jump to content

Videos Engraçados 4


Revenge
 Share

Recommended Posts

24 minutes ago, GODfromage said:

Chegando a esse ponto, estão as autoridades para intervir. Se pudesses filmar livremente na via pública, as dash cam eram permitidas

Também tenho sérias dúvidas que a polícia possa chegar à minha beira e pedir-me o telemóvel sem ter um mandato para tal.

Mas mais uma vez, é praticamente impossível saberes se estava a filmar, a tirar fotos, ou a fazer o que quer que seja com o telemóvel. 

A não ser que estejas a olhar para o ecrã do meu telemóvel, mas nesse caso não estarias no enquadramento :-..

Link to comment
Share on other sites

Acabaste de me dar uma ideia de negócio. Criar um telemóvel com.... 

 

 

 

 

.... prepara-te... 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

... Estás pronto?... 

 

 

 

 

 

 

 

... Uma câmara na frente do tlm que permitirá fazer vídeos e fotos e as pessoas conseguirem perceber se estão no enquadramento. Até se pode criar toda designação para isso. Sei lá, "Euie" 

:-..

 

Link to comment
Share on other sites

On 12/3/2022 at 9:51 AM, GODfromage said:

Exactamente o oposto. Se fores na rua a filmar o que fazes, eu posso exigir que apagues a gravação se eu aparecer, mesmo que estejas a filmar a árvore de natal da cidade e eu por acaso estiver no enquadramento.

 

Quote

Dos crimes contra outros bens jurídicos pessoais
  Artigo 199.º
Gravações e fotografias ilícitas
1 - Quem sem consentimento:
a) Gravar palavras proferidas por outra pessoa e não destinadas ao público, mesmo que lhe sejam dirigidas; ou
b) Utilizar ou permitir que se utilizem as gravações referidas na alínea anterior, mesmo que licitamente produzidas;
é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 240 dias.
2 - Na mesma pena incorre quem, contra vontade:
a) Fotografar ou filmar outra pessoa, mesmo em eventos em que tenha legitimamente participado; ou
b) Utilizar ou permitir que se utilizem fotografias ou filmes referidos na alínea anterior, mesmo que licitamente obtidos.
3 - É correspondentemente aplicável o disposto nos artigos 197.º e 198.º

via https://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?artigo_id=109A0197&nid=109&tabela=leis&pagina=1&ficha=1&so_miolo=&nversao=

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

 

O que mais me assusta é ouvir aquela reacção de miúdos quando os pais lhe dizem a origem da "prenda". 

Sei que há pessoas muito necessitadas mas isso não pode ser justificação. Fui educado por uma mãe que sempre me transmitiu o valor do pobre mas honrado. Nem sequer me atrevia a mexer em algo que não era meu ou já sabia qual era o pagamento que eu ia ter. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.