Jump to content

Imagens Engraçadas 5


Revenge
 Share

Recommended Posts

Além dessas brincadeiras que todas as crianças têm, perigoso era o jogo trinca cevada (jogo do alho).
No meu grupo de amigos havia lá um gorducho. Agora um gajo anda f*dido das costas e não sabe o motivo.
Isso sim é perigoso.

Link to comment
Share on other sites

"lá vai alho!" :god:

Entre os meus 10/12 anos, tanto eu como o resto do grupo de amigos, jogávamos a algo muito similar ao basebol. Não me recordo quem o inventou, mas cada um tinha que arranjar um pau ou algo similar para ser usado como um "taco de basebol", desenhávamos uma circunferência no chão à qual chamávamos de "cona" (que era a nossa posição) e depois, à vez, ou atirávamos uma pedra ou um pau mais pequeno a outro, para esse bater para longe. Quem atirava tinha que ir procurar entre as ervas e afins... enquanto esse procurava, os restante atacavam e escavavam um buraco na "cona". Só paravam quando quem tinha ido procurar, voltava com a pedra/pau. Resumindo... perdia o que tivesse a "cona" com o maior buraco!

Era um fartote, tentar mandar a pedra/pau para um charco... e quando se conseguia... upa upa... 

:lol:

Belos tempos!

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Vasco G said:

Nós antigamente brincavamos na natureza e era uma diversão, eramos felizes a sério, hoje em dia os miúdos só sabem entreter-se e brincar com ecrãs.

Não é uma questão de os miúdos só saberem brincar assim. É que isso existe e é entretenimento fácil. Quando isso não existe, a criatividade  acontece e os  putos arranjam maneira de se divertir, nem que seja com coisas estúpidas como atirar pedras a animais ou tocar campainhas e fugir. Lembro me de passar umas semanas por ano com os meus avós perto de Vila real e de ser a maior seca do mundo. Sem amigos, jogos, cabo, etc. Tinha o meu action man com paraquedas e o jogo era ver o quão alto o atirava. Super divertido...

Link to comment
Share on other sites

Páh, os miudos hoje em dia já nem falam uns com os outros, se for preciso estão todos juntos mas a falar pelo telemóvel... que queres que te diga? A questão é que essa criatividade que falas não existe porque não é estimulada logo não tem como existir, hoje em dia uma criança não sabe/não se consegue entreter senão for com televisão ou internet.

Quando eu era criança não havia internet e havia dois canais de televisão...

Link to comment
Share on other sites

Mas hj em dia tens muito mais que isso. O que é claramente melhor. E se chegar ao pé de ti e te disser que não podes mais usar sal na comida vais ficar danado, porque te habituaste a ter sal em todas as refeições. Como podes chegar a um miúdo em 1980 e tirar lhe a bola ou a bike, ou um miúdo em África e tirar lhe o rio.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, gosma25 said:

Vasco não digas disparates...

E qual é que foi o disparate ao certo?

13 minutes ago, Kinas_ said:

São as crianças que não se sabem entreter sem ser com NET/tlmv ou são tb os pais que lhes mandam um tablet para a mão e dizem: agora não nos chateies mais nas próximas horas.

A minha filha vai fazer 4 anos e não tem sequer autorização para mexer nos tablets/telemóveis dos pais. Mas conheço muitos que com esta idade já são barras nessas traquitanas.

Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, gleal said:

Check! 

Acrescento as fisgas de elásticos de avião, fisgas de grampos, estes cortados na diagonal para atravessarem as calças de ganga (por razões óbvias só valia atirar para as pernas), zarabatana de cartuchos feitas com tubos de electricidade roubados dos prédios onde íamos saltar para os montes de areia, estas cartucheiras como lhes chamávamos, evoluíram para modelos com vários tubos e miras e os cartuchos passaram a ser feitos de páginas de revista (maior resistência à degradação pelo cuspo) e a ser enrolados com fita cola na ponta para aleijar mais. Chegámos a fazer uns cartuchos com alfinetes na ponta, mas só para tiro ao alvo, porque éramos malucos, mas não éramos inconscientes. :ph34r:

Depois também fizemos umas experiências com pequenas bagas e moscas na pressão de ar para close range, deixava umas marcas engraçadas na roupa. 

Jogo do cinto, da estátua, do meio metro, do garrafão, do aí-vai-alho, enfim tudo jogos em que o principal objetivo era aleijar! 

Enfim, a minha rua era uma animação e eu era dos mais novos, por isso não tive vida fácil, mas não trocava a minha infância por nenhuma outra. Foi intenso! :-..

Ah, para não ser tudo "jogos para aleijar", também recordo com saudade as noites de Verão em que se jogava ao bate pé com as miúdas da rua ou as festas de aniversário onde havia quarto escuro! :curtain:

Eish, os canudos e o cinto, ainda tenho a minha espingarda de canudo, com mira e fita cola de eletricista toda xpto a enfeitar aquilo. E o cinto, um dia apareceu um camone de paraquedas e quis andar a curtir com a malta, o pessoal levou-o a jogar ao cinto e o gajo ficou uma beca parvo com o filme mas alinhou, houve um momento em que um gajo sacou do cinto de uma arvore mesmo ao lado dele e o pessoal comecou todo a correr para o coito, o gajo ficou completamente perdido e gelou ali, o bacano que apanhou o cinto deve lhe ter mandado uma vinte vardascadas nas pernas enquanto o gajo saltava ao pe coxinho sem sair do lugar e o pessoal todo a gritar para ele "run run" ao mesmo tempo que se desfazia com gargalhadas, o bacano do cinto é que teve pena dele, parou e disse lhe para ir para o coito, o camone ficou a jogar connosco mas ja nao ia mais longe que 1m do coito lol.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

 

11 minutes ago, Vasco G said:

E qual é que foi o disparate ao certo?

A minha filha vai fazer 4 anos e não tem sequer autorização para mexer nos tablets/telemóveis dos pais. Mas conheço muitos que com esta idade já são barras nessas traquitanas.

Que teorias...

A sociedade vai mudando, evoluindo, é normal que se reflita nas vivências que os miúdos têm...

Pegando no exemplo da imagem que deu origem a esta conversa, os miúdos que brincavam no recreio da escola daquela forma há 70/80 anos atrás diriam o mesmo da geração que veio a seguir a eles. Da mesma forma que a geração dos nossos pais dizia o mesmo de nós quando éramos crianças! Da mesma forma que os miúdos de hoje dirão sobre os da próxima geração! É geracional e vai sempre acontecer. Mania de olhar para o passado com óculos cor de rosa... :rolleyes:

 

24 minutes ago, Kinas_ said:

São as crianças que não se sabem entreter sem ser com NET/tlmv ou são tb os pais que lhes mandam um tablet para a mão e dizem: agora não nos chateies mais nas próximas horas.

O meu puto com 3 anos brinca com o tablet/tlmv seja para ver desenhos animados ou com jogos educacionais. Está sempre supervisionado por um dos pais.

Tal como tem sempre a sala cheia de brinquedos e vai brincar com eles sempre que quer.

Qual é o mal mesmo?

Sim, existem, como sempre existiram, pais que são mais ausentes. Não digam é que é culpa das "tecnologias" nem generalizem, porque é simplesmente absurdo...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu apenas acho que antigamente era mais saudável. Respirávamos ar fresco, o ar da rua, não andávamos sempre a cansar a vista e não éramos tão sedentários. E não ficávamos tão florzinhas de estufa e tão mariquinhas, hoje em dia os miudos têm medo de tudo, sabem lá o que é andar arranhados das silvas, cheios de nódoas negras e feridas nos joelhos...

Just now, systemoff said:

Oh Vasco ao impedires a tua filha de aceder a um tablet em pleno sec XXI pretendes o quê mesmo?

Não se trata de impedir, ela tem os brinquedos dela para brincar e até lhe deixamos praticamente a TV só para ela para ver bonecos.

O tablet é meu e preciso dele, simplesmente não quero que ela mexa nas minhas coisas. Quando eu a mãe acharmos que pode ter o dela logo lhe daremos um.

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, gosma25 said:

O meu puto com 3 anos brinca com o tablet/tlmv seja para ver desenhos animados ou com jogos educacionais. Está sempre supervisionado por um dos pais.

Tal como tem sempre a sala cheia de brinquedos e vai brincar com eles sempre que quer.

Qual é o mal mesmo?

Sim, existem, como sempre existiram, pais que são mais ausentes. Não digam é que é culpa das "tecnologias" nem generalizem, porque é simplesmente absurdo...

Escrevi em mandarim? Desculpa, vou escrever em português agora. 

Quote

 

 

38 minutes ago, Kinas_ said:

São as crianças que não se sabem entreter sem ser com NET/tlmv ou são tb os pais que lhes mandam um tablet para a mão e dizem: agora não nos chateies mais nas próximas horas.

Não leias o que não está lá sffv.

PS: quem diz o tablet/smartphone agora, dizia as consolas há 15 anos ou as TVs há 30...

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Vasco G said:

Eu apenas acho que antigamente era mais saudável. Respirávamos ar fresco, o ar da rua, não andávamos sempre a cansar a vista e não éramos tão sedentários. E não ficávamos tão florzinhas de estufa e tão mariquinhas, hoje em dia os miudos têm medo de tudo, sabem lá o que é andar arranhados das silvas, cheios de nódoas negras e feridas nos joelhos...

Então levas a tua miúda para a rua e anda pelas silvas toda arranhada com nódoas negras?? ;)

1 minute ago, Kinas_ said:

Escrevi em mandarim? Desculpa, vou escrever em português agora.

Vou então responder de outra forma a ver se me faço entender.

Tu perguntaste:

5 minutes ago, Kinas_ said:

São as crianças que não se sabem entreter sem ser com NET/tlmv ou são tb os pais que lhes mandam um tablet para a mão e dizem: agora não nos chateies mais nas próximas horas.

Eu respondi que nem uma coisa, nem outra, são necessariamente verdade.

Porque é que não se pode considerar a NET/tlmv não é como mais uma coisa normal e corriqueira com que os miúdos brincam? 

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Vasco G said:

Eu apenas acho que antigamente era mais saudável. Respirávamos ar fresco, o ar da rua, não andávamos sempre a cansar a vista e não éramos tão sedentários. E não ficávamos tão florzinhas de estufa e tão mariquinhas, hoje em dia os miudos têm medo de tudo, sabem lá o que é andar arranhados das silvas, cheios de nódoas negras e feridas nos joelhos...

Não se trata de impedir, ela tem os brinquedos dela para brincar e até lhe deixamos praticamente a TV só para ela para ver bonecos.

O tablet é meu e preciso dele, simplesmente não quero que ela mexa nas minhas coisas. Quando eu a mãe acharmos que pode ter o dela logo lhe daremos um.

Não há nada que dê mais prazer, à minha filha, que andar a escolher vídeos no tablet e passá-los por stream para a TV.

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, gosma25 said:

Vou então responder de outra forma a ver se me faço entender.

Tu perguntaste:

Eu respondi que nem uma coisa, nem outra, são necessariamente verdade.

Porque é que não se pode considerar a NET/tlmv não é como mais uma coisa normal e corriqueira com que os miúdos brincam? 

Homem, o que escrevi é bem claro. ;)

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, cursed said:

os putos arranjam maneira de se divertir,

Isso não é necessariamente assim, conheço casos (plural) em concreto. E na verdade, acredito que sejam muitos. Um deles é o filho do conhecido Nuno Markl - que já o disse em emissão na Comercial - que por várias vezes vai chatear o pai pois está aborrecido porque não tem o tablet ou a televisão.

A questão que o @Vasco G levantou, não sendo linear, tem muito que se lhe diga, atualmente.

Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, Spark said:

Isso não é necessariamente assim, conheço casos (plural) em concreto. E na verdade, acredito que sejam muitos. Um deles é o filho do conhecido Nuno Markl - que já o disse em emissão na Comercial - que por várias vezes vai chatear o pai pois está aborrecido porque não tem o tablet ou a televisão.

A questão que o @Vasco G levantou, não sendo linear, tem muito que se lhe diga, atualmente.

São modos de educar.

Não tiro o tablet ao meu filho, mas eduquei-o a brincar com legos, carros, jogos, cartas, bonecos, tablet, consola (ao fds), tv no quarto, com a irmã, etc..

Até tem merdas a mais, a meu ver...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.