Jump to content

Imagens Engraçadas 5


Revenge
 Share

Recommended Posts

Por falar nisso, que tipo de brincadeiras perigosas a malta costumava brincar?

Em Vila Franca o pessoal costumava andar de para choques ou fazer ski de calçada.

Os para choques o pessoal besourava na cidade a procura de carros abandonados para lhes tirar os para choques, depois subiamos a encosta do Monte Gordo e desciamos o monte dentro do para choques como se fossemos a andar de kaiaque, acho que o maximo de gajos que cabiam la denteo eram 4 salvo erro, bastante pessoal chegou a aleijar como deve ser.

Para o ski de calçada a gente arranjava uma prancha de skate velha ou lixada daquelas do principo dos anos 90, tiravamos as rodas para guardar só a prancha, levavamos sabão azul e subiamos as ruas e encostas de calçada, depois esfregavamos o sabão azul debaixo da prancha e la iamos nós, houve uns dias que até fomos um espetaculo para o pessoal da secundaria Alves Redol, alguns sentaram se nuns bancos e ficaram a fumar uns cigarros e a olhar pra gente a descer aquilo sem direção nem travões as gargalhadas. Uma vez passei debaixo de um carro estacionado e outra fui de chapa contra a janela de uma velhota em baixo da rampa que foi muito bem nomeada, o quebra costas. Podiamos ter inventado um desporto ali.

 

Sei que cada zona tinha a sua brincadeira parva e perigosa mas que o pessoal curtia montes, qual eram as vossas?

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Pensei que em Vila franca, mal se nascesse, se fosse colocado a brincar à frente dum touro. Era brincadeira e cultura. :-..

Aqui descer ladeiras era com sacos de plástico. A protecção para fazer sku era muito menor do que a vossa. Cambada de pussies. Lol

De resto, assim de perigoso já não havia muito. Mesmo as estruturas de ferros que tínhamos, semelhantes às da foto, estavam mais próximas do chão. Dava a altura de 2 ou 3 miúdos e pouco mais.

 

Link to comment
Share on other sites

Por norma jogar o interturmas era por si só algo perigoso. Depois os melhores eram convocados para a equipa da escola para jogar o Inter escolas. Foi a primeira vez que "vi" jogos à porta fechada, neste caso, marcados para o sábado de tarde, para não haver alunos na escola e apenas as equipas.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Vasco G said:

Saltar dos prédios em construção para os montes de areia cá em baixo. 

Carrinhos de rolamentos. 

Check! 

Acrescento as fisgas de elásticos de avião, fisgas de grampos, estes cortados na diagonal para atravessarem as calças de ganga (por razões óbvias só valia atirar para as pernas), zarabatana de cartuchos feitas com tubos de electricidade roubados dos prédios onde íamos saltar para os montes de areia, estas cartucheiras como lhes chamávamos, evoluíram para modelos com vários tubos e miras e os cartuchos passaram a ser feitos de páginas de revista (maior resistência à degradação pelo cuspo) e a ser enrolados com fita cola na ponta para aleijar mais. Chegámos a fazer uns cartuchos com alfinetes na ponta, mas só para tiro ao alvo, porque éramos malucos, mas não éramos inconscientes. :ph34r:

Depois também fizemos umas experiências com pequenas bagas e moscas na pressão de ar para close range, deixava umas marcas engraçadas na roupa. 

Jogo do cinto, da estátua, do meio metro, do garrafão, do aí-vai-alho, enfim tudo jogos em que o principal objetivo era aleijar! 

Enfim, a minha rua era uma animação e eu era dos mais novos, por isso não tive vida fácil, mas não trocava a minha infância por nenhuma outra. Foi intenso! :-..

Ah, para não ser tudo "jogos para aleijar", também recordo com saudade as noites de Verão em que se jogava ao bate pé com as miúdas da rua ou as festas de aniversário onde havia quarto escuro! :curtain:

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.