Jump to content

Que Filme Viste "hoje"?


Revenge
 Share

Recommended Posts

Eu não quero saber o que o pessoal do IMDb acha do filme, quero saber o que tu achas.

 

Mas se queres mesmo ir por aí, que tal ires ao Rotten Tomatoes, que são criticas especializadas? Neste momento está com 91%, onde num total de 243 reviews, apenas 23 foram más, as restantes foram todas positivas. 

 

E voltando ao IMDb, de 555 reviews, 343 foram boas, logo acima de 50% do pessoal que fez review do filme, gostou do mesmo. Com estes dados, diria que a maioria do pessoal, gostou do filme e não o achou estúpido como o dizes.

 

O melhor é mesmo deixares as criticas de parte e partilhares a tua opinião, ires buscar críticas de outros para mim não tem grande valor. Se queres mesmo fazer isso, pelo menos tenta fundamentá-las devidamente. ;)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Pá, eu até gostei do filme. dei-lhe um 6/10. Quanto ás críticas especializadas? Isso diria que é mais para vender o filme que outra coisa, tipo o que fazem nos jogos.

 

I felt this film was weaker because it descended into the rather clichéd dad trying to connect with his son, 2nd in command wants to take over, they have a big bust up at the end. If the main protagonists were humans and not superbly rendered apes, I think some more might think the story a little predictable, almost like the Lion King.

It's like how I thought the first was clever for showing the monkey strengths and ingenuity in outsmarting the humans. However in this film the monkeys wouldn't actually have been any good at aiming the guns or reloading. So although cool seeing them fire guns, the humans would still have had a tactical advantage.

Criticas minhas? Já reparaste que os humanos têm uma cidade mas só os vês naquelas coisinha e sempre a fazer montes de buralho? De repente os macacos sabem apontar, nem é preciso fazer pontaria é tipo apontar mais ou menos. Não há reload lol. Aquela cena do novo chefe a atacar no meio do batalha e a disparar contra todos os humanos LOL. No fundo acho o filme positivo pelos efeitos mas bastante negativo pela história e afins.

Edited by justiceer
Link to comment
Share on other sites

Pá, eu até gostei do filme. dei-lhe um 6/10. Quanto ás críticas especializadas? Isso diria que é mais para vender o filme que outra coisa, tipo o que fazem nos jogos.

 

I felt this film was weaker because it descended into the rather clichéd dad trying to connect with his son, 2nd in command wants to take over, they have a big bust up at the end. If the main protagonists were humans and not superbly rendered apes, I think some more might think the story a little predictable, almost like the Lion King.

It's like how I thought the first was clever for showing the monkey strengths and ingenuity in outsmarting the humans. However in this film the monkeys wouldn't actually have been any good at aiming the guns or reloading. So although cool seeing them fire guns, the humans would still have had a tactical advantage.

Criticas minhas? Já reparaste que os humanos têm uma cidade mas só os vês naquelas coisinha e sempre a fazer montes de buralho? De repente os macacos sabem apontar, nem é preciso fazer pontaria é tipo apontar mais ou menos. Não há reload lol. Aquela cena do novo chefe a atacar no meio do batalha e a disparar contra todos os humanos LOL. No fundo acho o filme positivo pelos efeitos mas bastante negativo pela história e afins.

 

Em relação à critica, como é que explicas que muitos filmes que vendem bem, têm criticas negativas? Que existem criticas tendenciosas é verdade, agora não generalizes.

 

O filme é muito mais que macacos com armas a lutar contra humanos, onde não há reload. Isto não é um filme de guerra, isto é um filme onde o conceito é explorar tanto o lado humano como o lado animal.

 

Acho que é óbvio que os macacos são superiores intelectualmente e isso foi provado inúmeras vezes durante o filme todo. Eles surpreenderam os humanos com o ataque e tinham grande parte do poder de fogo, já que a primeira coisa que fizeram, foi ir em direcção ao armamento dos humanos e tomar posse do mesmo. Esse desenrolar de eventos colocou imediatamente os humanos em desvantagem táctica (termo que resolveste usar de uma review qualquer).

 

Dizes que gostaste do filme mas achaste-o estúpido...não vou continuar esta discussão porque contradizes-te e usas falhas como argumentos, que são propicias neste tipo de filme, quando o verdadeiro sentido do mesmo não era esse. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 

Pá, eu até gostei do filme. dei-lhe um 6/10. Quanto ás críticas especializadas? Isso diria que é mais para vender o filme que outra coisa, tipo o que fazem nos jogos.

 

I felt this film was weaker because it descended into the rather clichéd dad trying to connect with his son, 2nd in command wants to take over, they have a big bust up at the end. If the main protagonists were humans and not superbly rendered apes, I think some more might think the story a little predictable, almost like the Lion King.

It's like how I thought the first was clever for showing the monkey strengths and ingenuity in outsmarting the humans. However in this film the monkeys wouldn't actually have been any good at aiming the guns or reloading. So although cool seeing them fire guns, the humans would still have had a tactical advantage.

Criticas minhas? Já reparaste que os humanos têm uma cidade mas só os vês naquelas coisinha e sempre a fazer montes de buralho? De repente os macacos sabem apontar, nem é preciso fazer pontaria é tipo apontar mais ou menos. Não há reload lol. Aquela cena do novo chefe a atacar no meio do batalha e a disparar contra todos os humanos LOL. No fundo acho o filme positivo pelos efeitos mas bastante negativo pela história e afins.

 

Em relação à critica, como é que explicas que muitos filmes que vendem bem, têm criticas negativas? Que existem criticas tendenciosas é verdade, agora não generalizes.

 

O filme é muito mais que macacos com armas a lutar contra humanos, onde não há reload. Isto não é um filme de guerra, isto é um filme onde o conceito é explorar tanto o lado humano como o lado animal.

 

Acho que é óbvio que os macacos são superiores intelectualmente e isso foi provado inúmeras vezes durante o filme todo. Eles surpreenderam os humanos com o ataque e tinham grande parte do poder de fogo, já que a primeira coisa que fizeram, foi ir em direcção ao armamento dos humanos e tomar posse do mesmo. Esse desenrolar de eventos colocou imediatamente os humanos em desvantagem táctica (termo que resolveste usar de uma review qualquer).

 

Dizes que gostaste do filme mas achaste-o estúpido...não vou continuar esta discussão porque contradizes-te e usas falhas como argumentos, que são propicias neste tipo de filme, quando o verdadeiro sentido do mesmo não era esse. 

 

Não é nenhum filme de guerra mas se fosse um filme inteligente e etc não tinha essas coisas.

Os macacos surpreenderam os humanos logo são mais inteligentes? Isso até os humanos conseguiam fazer... Eu já não me lembro muito do filme mas acho que os humanos sobrestimaram os macacos.

Se quisesses fazer isto de desvantagens técnicas e etc, os macacos não sabem usar armas, aprendem em segundos. Não precisam de recarregar, etc. Lá se vai a vantagem táctica

Eu não me contradisse-me, gostei do filme, vê-se. Tem excelentes efeitos especiais mas falha bastante na história demasiado chilé e com enormes falhas. E só porque o filme não é de guerra já não interessa?

Tu queres fazer dum filme que é sobre inteligência humana vs macacos mas se as coisas fossem feitas como deve ser tinha de ser tudo de forma diferente.

Edited by justiceer
Link to comment
Share on other sites

Mommy - 9/10   

 

Grande filme, muito intenso. Xavier Dolan com 25 anos já realizou 5 longas metragens e acumula nomeações e prémios de fazer inveja a realizadores com décadas de carreira. Incrível como com esta idade consegue escrever com esta profundidade.

 

O filme está cheio de brilhantes pormenores de realização, óptimas interpretações dos actores e muito bem escrito. 

Link to comment
Share on other sites

Mommy - 9/10   

 

Grande filme, muito intenso. Xavier Dolan com 25 anos já realizou 5 longas metragens e acumula nomeações e prémios de fazer inveja a realizadores com décadas de carreira. Incrível como com esta idade consegue escrever com esta profundidade.

 

O filme está cheio de brilhantes pormenores de realização, óptimas interpretações dos actores e muito bem escrito. 

Parece interessante, mas não encontro para sacar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

The Interview - 8/10

Como não tinha grandes espectativas, gostei à brava :D.

Gozam com tudo e todos - CIA, TV cor-de-rosa e claro o Kim (que até está bastante favorecido em altura)

Papelão de James Franco, entretenimento non-stop, muitas piadas de cús e katty perry entre outro :P

Link to comment
Share on other sites

 

Mommy - 9/10   

 

Grande filme, muito intenso. Xavier Dolan com 25 anos já realizou 5 longas metragens e acumula nomeações e prémios de fazer inveja a realizadores com décadas de carreira. Incrível como com esta idade consegue escrever com esta profundidade.

 

O filme está cheio de brilhantes pormenores de realização, óptimas interpretações dos actores e muito bem escrito. 

Parece interessante, mas não encontro para sacar.

 

Vi no cinema.

Link to comment
Share on other sites

The Interview - 8/10

Como não tinha grandes espectativas, gostei à brava :D.

Gozam com tudo e todos - CIA, TV cor-de-rosa e claro o Kim (que até está bastante favorecido em altura)

Papelão de James Franco, entretenimento non-stop, muitas piadas de cús e katty perry entre outro [emoji14]

Vi hoje e subscrevo na íntegra. Achei-o bastante superior ao Pinneaple Express por exemplo. Claro que quem não gosta do estilo e/ou do Seth Rogen e/ou do Franco, provavelmente vai detestar o filme.

Se tiverem oportunidade, vejam com legendas em inglês, porque há muitas piadas que se perdem na tradução.

7/10

Edited by Figos
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 

The Drop 7/10

 

O Bob acabou por matar a Nadia?

What? Nem sei porque pensaste nisso.

 

 

O polícia sabia que tinha sido o Bob pelas 2 mortes, só não tinha como provar, daí a Nadia, como testemunha, ser uma ameaça. O Bob finge-se algo lerdo, mas é muito inteligente. Daí ter ficado com essa ideia.

Link to comment
Share on other sites

Sim, tens razão mas eu fiquei com a ideia de que ele simplesmente gostava dela e decidiu tentar ficar com ela apesar do que se tinha passado. Mas, sim, visto desse prisma também é uma possibilidade e talvez seja precisamente por isso que o filme acaba assim.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E em relação ao This is the End? É do género?

Achei o ligeiramente inferior ao This is the End. Mas se gostaste desse, também vais gostar desse. Claro que é diferente porque eles não estão a fazer "deles próprios" mas há tiques reconhecíveis.
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.