Jump to content

Que Filme Viste "hoje"?


Revenge
 Share

Recommended Posts

Nop. Eu disse-te que ia gostar. O filme entretém. Os clichés eram evitáveis, mas em filmes destes um gajo já sabe com o que contar. Precisamos de um RR Martin no cinema, para ver se o bicho pega.
Mas de resto o filme cumpre o propósito que tem, que é entreter. O que queres dizer quando dizes que ignorou o Prometheus?

Link to comment
Share on other sites

Todas as pontas soltas que o Prometheus deixou ou não foram respondidas, ou foram chutadas para canto, ou parece que veio um realizador novo e fez um retcon ao final do Prometheus para começar a história de origem dos Xenos da forma que melhor lhe apeteceu.

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Mas a história não foi continuada? Abordou-se a Shaw e o David, abordou-se os branquinhos, abordou-se os xenos... o que falhou em termos de lore (ou seja, o que tecnicamente está mal)?

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Minor Spoilers:

Para mim houve um shift drástico de tentar descobrir a origem do ser humano e os motivos pelos quais os engenheiros, ou aquele engenheiro em concreto nos queria destruir para atalhar caminho e tentar avançar depressa com a história para chegarmos ao derelict do primeiro Alien.

Já não tinha gostado do Prometheus porque levantou demasiadas perguntas que deixou sem resposta (o que não me espanta dado que foi escrito por um dos sucateiros do Lost) e mesmo assim não me importo que o David seja todo reconstruído offscreen num vídeo ranhoso do YouTube, mas terminar o Prometheus com aqueles dois a irem em direção às respostas e acabar o Covenant com mais dúvidas ainda... Epá, para mim parece que falta ali uma boa meia hora de filme no meio destes dois... Aliás, até fez lembrar o que aconteceu entre o Aliens e o Alien³ com os contratos e os salários. O Aliens termina com os sobreviventes todos em cryo sleep e o 3 "começa" com todos mortos,  menos a Ripley, porque não houve dinheiro para lhes pagar :lol:

E eu não acredito que a Noomi Rapace seja assim tão cara. 

Link to comment
Share on other sites

Primeira vez, em 2017, que me sentei para ver um filme. Foi tão fraco que tive de vir avisar para não cometerem o mesmo erro. 

Backhat: 2/10.

Cenas com péssimo pacing (algumas injustificadamente longas, outras que não acrescentam nada). Coisas que acontecem apenas para se colocar o respectivo visto na check list dos clichés.

Foi pena, porque o elenco até podia permitir algo bem melhor.

Há estudantes de cinema a fazerem filmes muitíssimo superiores.

Link to comment
Share on other sites

Logan - 08/10

O melhor dos "Wolverine's movies"...e com cenas que não apareciam nos outros filmes da saga (more blood)

Entretanto:

Spoiler

Mas...é o fim do Wolverine actual? e o Éden sempre existe? e as crianças se safam? e porque desapareceram todos os mutantes anteriores? como é daqui para a frente? só ira aparecer os X-Men sem Wolverine?

 

Link to comment
Share on other sites

Spoiler

Depende do que entendes por Éden. Existe um refúgio no Canadá para as crianças mutantes. Desde que passem a fronteira estão safas.
Os mutantes anteriores foram expulsos/exterminados (alguns foram assassinados pelo Xavier), pelo menos nos EUA, e não nasceram novos devido às alterações genéticas feitas nos cereais para inibir o factor X. A empresa responsável por isso também criou artificialmente as crianças mutantes.
Possivelmente, é o último filme do Jackman como Wolverine. Não me acredito que a Fox deixe a personagem enterrada por muito tempo.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Lone Survivor - 7/10. Bom filme de guerra, baseado em factos verídicos, que relata uma situação de conflito nas montanhas do Afeganistão. 

Spoiler

Não sei se parte que desencadeia tudo, a libertação dos pastores, foi verídica, mas foi um bocado estúpido. Eu tinha-os levado comigo montanha acima até haver sinal de rádio e apenas os libertava depois de confirmada a extração. No limite, apenas libertava o puto, os outros ficavam atados a uma árvore. 

 

Link to comment
Share on other sites

23 hours ago, gleal said:

Lone Survivor - 7/10. Bom filme de guerra, baseado em factos verídicos, que relata uma situação de conflito nas montanhas do Afeganistão. 

  Reveal hidden contents

Não sei se parte que desencadeia tudo, a libertação dos pastores, foi verídica, mas foi um bocado estúpido. Eu tinha-os levado comigo montanha acima até haver sinal de rádio e apenas os libertava depois de confirmada a extração. No limite, apenas libertava o puto, os outros ficavam atados a uma árvore. 

 

Ele explica o porque de não o fazer

Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, ghost_matrix said:

Ele explica o porque de não o fazer

Não fazer o quê, levá- los com eles? Não me lembro, sei que explica porque não os ata, mas se deixasse ir apenas um, o mais lento, a coisa não tinha escalado tão rapidamente e os outros que ficavam atados não morriam. 

P. S. No mobile hoje não tenho o botão de spoiler... 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, tiagoalvin said:
  Reveal hidden contents

 

Spoiler

Exacto, daí a minha questão. Achei também que a personagem do Laurence Fishburne pouco contextualizada... Ou melhor, pouco explorada. E agora, supostamente, o John com tanta gente atrás dele, não estou a ver por onde se vai virar. Presumo que vão introduzir novas personagens que o vão ajudar.

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.