Jump to content

Que Filme Viste "hoje"?


Revenge
 Share

Recommended Posts

24 minutes ago, cyberurbis said:

annihilation

Nem gostei, nem desgostei... antes pelo contrário... não sei bem o que fiz nas durante as últimas duas horas...

Para ser sincero, nem sei como aguentei até ao final. Mas tendo visto todo o filme não consigo compreender de todo a nota do iMDb. Nem essa, nem as "fantásticas" reviews que continuam a surgir no Rotten.

Vejam por vossa conta e risco, sabendo que no final, terão passado 2 horas. 

Tendo lido o livro, arrisco já dizer que não é um filme para todos.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Mini0n said:

É daqueles que temos de reler o livro para perceber o que o escritor queria passar... -_-

Quase, mas olha que o quando acabei de o ler tive que ir ao reddit para perceber metade do que tinha acontecido. Fora de brincadeiras, é uma história na onda do H. P. Lovecraft. O trailer engana um bocado portanto não vão à espera de muitos tiros, de acção ou de entretenimento nessa onda.

Link to comment
Share on other sites

Também já vi o filme, dou lhe um 7/10. Estava à espera de algo mais fiel ao livro, mas optaram por algo bastante diferente (felizmente). Mesmo com aquela parte final que inclui uma tripzinha à la 2001,achei o filme bastante satisfatório e sem pontas soltas. 

Recomendo o artigo que aí meteste porque acho que explica bastante bem o final. Já o resto das metáforas ao longo do filme, não acho que sejam exclusivamente sobre o assunto em foco no artigo. 

Link to comment
Share on other sites

Lady Bird - Não. Há coisas que já não tenho paciência. Desliguei a meio.

Jumanji - SIM! Gostei muito. Sou meio nerd, gosto muito de humor e de brincar com estigmas. Acredito profundamente que o humor é ferramenta essencial para desconstruir padrões sociais. Servi-me de whisky e ri-me com as idiotices do casting. Achei interessante como se brincou com estigmas e especialmente com as capas sociais, sem nunca ir easy full roast.

Shape of Water - Ambiente e Shannon são os melhores pontos do filme imo. Del Toro enfia-te no ambiente do filme mas a história é previsível. Nas questões sociais, Billboards fê-lo melhor, mas Del Toro deu um fun flair à coisa, talvez para chegar a todas as idades. Get Out também merece ser reconhecido nesta campo, já que foi talvez o mais criativo, mas não teve imo o impacto final do Billboards.

 

Da mesma forma que acho importante e essencial a ênfase à diferença, pelo impacto social que tem, acho meio forçado, mas é também difícil a arte fugir a temas fortes como este. E como tudo é um ciclo, este é o actual.

 

 

 

Edited by Fritzthecat
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Fritzthecat said:

Remakes better than originals
http://www.imdb.com/poll/GAsEYXbaxQg/

:y:

 

Para mim, é uma votação sem qualquer sentido, porque  provavelmente a maioria dos votantes nem sequer viu ou conhece os originais. Eu admito que não vi a larga maioria dos originais.

Jumanji: Welcome to the Jungle 

Ri-me de algumas piadas, praticamente todas da interpretação do Jack Black.

Acho que o original é superior a esta sequela.

Link to comment
Share on other sites

Inseri o link como referência informativa. Tenho zero intenção de invocar uma verdade absoluta sobre se X é melhor que Y.

Simplesmente dizer que X é melhor só porque é original é errado.

O que é original, o que não é. As ideias viajam pela humanidade como os arquétipos junguianos, toda a gente já teve várias oportunidades de executar uma ideia, mas ficou à quem de si próprio, outros executaram-na. Não existe "tive uma ideia" mas "apareceu-me esta ideia".

Excelente exemplo. Bem melhor que a dita original na minha opinião.

:y:

Link to comment
Share on other sites

Annihilation - Excelente 

Quote

Movies are not mystery boxes. There is no “answer” because art isn’t a game or a puzzle to be solved. It’s subjective, so it’s open to interpretation. Great art invites interpretation, not by being needlessly obtuse, but by encouraging the viewers to explore certain ideas and concepts that are presented in a unique way.

There’s not a single, “This is the answer. Let’s all go home.” It’s a movie that worms its way into your brain and will continue to haunt you long after the Shimmer fades.

Pode ser que isto vá passando entre o pessoal. 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Kinas_ said:

Annihilation - Excelente 

Pode ser que isto vá passando entre o pessoal. 

É um ponto interessante, sem dúvida...contudo na prática abre espaço para todo o género de interpretações, e rebuscadamente pode-se sempre subentender uma manifestação suprema de arte no mais desinteressante filme. Dito de outra forma, essa ideia lírica do espectador que busca informação e desenlaça paralelismos filosóficos, sociais, etc..., dá imenso jeito aos críticos de cinema e mais jeito ainda aos produtores de cinema. 

Que não seja necessário escarrapachar no ecrã o que se pretende, percebe-se muito bem, que se ande a tentar adivinhar motivos e motivações à sorte é outra.

É a tal história... se eu mandar umas baldadas de tinta para uma tela, é um quadro sem significado...

Se um pintor famoso fizer exactamente o mesmo, hão-de aparecer experts a dizer que ele queria transmitir "uma ideia da desconstrução da arte ao serviço da sociedade, no sentido filosófico e puritano das manifestações alegóricas, jogando com as emoções moldadas pela humanidade numa perspectiva aristotélica...":lol::-..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Justice League - 7,5/10.

Depois de tudo o que tinha lido/ouvido sobre o filme, as expectativas estavam baixas.
Não saiu uma obra de arte, mas também não saiu tão mau quanto muitos querem fazer crer (ok, exceptuando pelo CGI, esse, sim, está bastante mau).
A história, tendo em conta as premissas já lançadas, não esteve má e a narração foi perfeitamente comestível.



Thor: Ragnarok - 8,5/10.

É uma boa comédia com super heróis.
O Jeff Goldblum é uma verdadeira instituição e acho que o Hulk esteve sempre sob o efeito de calmantes 

Link to comment
Share on other sites

Já o tenho aqui. É só ter tempo para o ver e para depois me poder debruçar sobre as potenciais mensagens que o filme pode passar e sobre aquelas que não passa mas eu por algum motivo possa achar que passa e então terei de investigar. Como é subjectivo, vou precisar de muito tempo. Bah.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.