Jump to content

Que Filme Viste "hoje"?


Revenge
 Share

Recommended Posts

The Nile Hilton Incident

Estava na expectativa de encontrar um filme simples, sem grandes adornos, cru mas bem contundente, com personagens bem moldadas e sequências irrepreensíveis...como tão bem os suecos sabem fazer. Nada disso.

A ideia estava lá, parece-me...

Fotografia medíocre, interpretações medíocres, banda sonora (?) medíocre...

3/10

 

Edit - No IMDb está bem cotado...sinceramente não percebo...:lol:

Edited by MsItalia
Link to comment
Share on other sites

Ferrari: Race to Immortality: 7/10 - Vale a pena conhecer este período negro da F1 e mais propriamente da Ferrari (1957-1959). Não é à toa que estes gentleman drivers eram considerados heróis. 

Spoiler

Não fazia ideia que tinham morrido 4 pilotos da Ferrari no espaço de dois anos. :blink:

O Enzo Ferrari também não sai muito bem visto deste documentário. 

T2 - Trainspotting: 7/10. - Bom filme, não envergonha nada o primeiro. Quando acabei, tive que ir rever o 1. 

Choose life! :punk:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Our Souls at Night

Ao contrário do De Niro, que parece ter uma atracção por prestações limitadas à medida que vai envelhecendo, aqui temos um dos actores (provavelmente) mais injustiçados de Hollywood numa simples (ou melhor, parece) mas extremamente eficaz representação.

O realizador parece que tropeçou ali no início do filme e depois teve mais umas escorregadelas.

Spoiler

A pedra de toque da história é despropositada. O "convite" deveria ter surgido de forma mais ortodoxa. Poderia ser de igual forma directo, mas não tão vulgar, como de resto o não é o filme. O afecto entre ambos também poderia ser mais bem explorado, com mais planos fechados quando estão a conversar na cama

7.8/10

Link to comment
Share on other sites

Mother. Bem nem sei o que diga... Acho que não percebi muito bem o filme.

Foi um filme que a cada minuto que passava ia percebendo que era um filme diferente de qualquer um, até que é positivo, e foi isso que cativou a ver até ao fim. Caminhava bem mas para o fim foi demasiado exagerado.

 

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, Jotha said:

Mother. Bem nem sei o que diga... Acho que não percebi muito bem o filme.

Foi um filme que a cada minuto que passava ia percebendo que era um filme diferente de qualquer um, até que é positivo, e foi isso que cativou a ver até ao fim. Caminhava bem mas para o fim foi demasiado exagerado.

 

 

Spoiler

Pensa no Bardem como Deus/Arquiteto e a Lawrence como Mãe Natureza/Terra. O primeiro cria as personagems e pretende que elas estejam sempre por perto (são a sua criação, os seus projetos) permitindo quase todas as suas vontades e caprichos. A segunda aceita, alberga todos, por vezes relutantemente, sempre a pedido de Deus, e está constantemente a tentar que todos convivam em harmonia, mesmo que por vezes implique diretamente  que a destruam, destruam coisas à volta deles e se auto-destruam (tens indícios disto na casa (planeta?), o cuidado com a casa, os avisos para não se sentarem em cima da bancada pois é frágil (natureza), o desafio constante do Homem perante a Natureza que abusa, exagera, ignora os vários avisos e depois o Homem destrói "acidentalmente", ficando irremediavelmente partido e o pensamento "siga para a próxima pois a Natureza é imensa e regenera-se com o tempo" e yada yada yada)

O primeiro convidado, Adão. A segunda convidada, Eva. (ferimento na costela de Adão visível numa cena antes de Eva aparecer) O 3º e 4º convidados, os filhos deles. Caim e Abel em que um mata o outro. O cristal é o fruto proibido a que Adão e Eva não conseguem resistir. Depois disso, a luxúria e os pecados capitais.

Até ao final, fala em religião, a obsessão pelo filho (JC), comem o corpo (o pão religioso) e bebem o sangue (o vinho religioso) de Cristo e que acaba em culto e as seitas, a perseguição religiosa, o aproveitamento de tudo o que é errado feito em nome de Deus e, no final, a fúria da mãe natureza e o apocalipse. Dilúvio, incêndios, tudo o que é vivo, morre. 

No final faz-se reset, perde-se tudo, a Mãe Natureza morre e tudo vai com ela. Deus faz reboot e inicia uma nova tentativa com uma Mãe Natureza ligeiramente diferente para ver se desta vez é que é. Aliás, o filme começa com uma destas tentativas, indicando que não será a primeira.

Basicamente, o filme é um aviso em forma de alegoria. Um aviso de que a mãe natureza não aguenta tudo o que o Homem lhe faça. Que Deus/religião não está cá para orientar/guiar/impedir o Homem, o Homem é que tem de se auto orientar/guiar/impedir. Pelo meio meteu a religião e o Livro do Génesis, umas vezes magistralmente e outras não tão bem conseguido. 

 

PS: há muitas outras analogias ao longo do filme e ver novamente depois de saber para onde olhar, revela muitos outros aspetos. 

Edited by Kinas_
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

 

Good Time

Excelente realização, boa fotografia, grande trabalho do Pattinson, mas...falta qualquer coisa.

A narrativa é directa, como se se tratasse apenas de acompanhar um lapso temporal na vida de um ladrão. Para muitos pode ser isso que dê brilhantismo ao filme, para outros fica a faltar interligação, histórias dentro da história( temos um exemplo magistral de como isto pode ser feito no filme "Victoria") . Incluo-me nestes, que gostam de uma história bem contada...

7/10

Spoiler

Para um filme que me parece pretender contar de forma crua a forma como um irmão pretende ajudar outro, enquanto criminoso e movendo-se no seu sub-mundo, parece-me haver demasiadas coincidências e conveniências forçadas...Já nem falo na ideia de levar um deficiente mental para um assalto... Mas por exemplo, a sempre conveniente troca de roupa, no caso com o segurança do parque, a ida a casa do mesmo (então o homem vai para o hospital acompanhado de polícia e o melhor sítio que têm é a casa dele?), o embarque na carrinha adaptada...um sem fim de clichés que não se enquadram no género de filme...

 

 

 

Edited by MsItalia
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.