Jump to content

Sporting Clube de Portugal


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

6 minutes ago, Vasco G said:

Bem, já que estamos numa de papar tudo o que a CSNB diz então isso tem sido amplamente noticiado: Rui Patricio fica se BdC se demitir, assim sendo já é chantagem certo?

Posso não ter lido todas as noticias, mas o que foi noticiado é que o William e o Bruno Fernandes é que não rescindem se o BdC sair.

Se bem que te digo já que para mim isso é treta. Alguma vez um jogador que depois de ter passado o que passou na academia, ainda tem membros da claque da JL a segui-lo até casa, quer continuar no clube? Para andar o ano inteiro todo borrado a pensar o que poderá acontecer se fizer um mau jogo? Os gajos devem querem é sair e de preferência para fora de Portugal para ficarem bem longe disto.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Figos said:

Não, porque nenhum jogador no mundo tem o direito de escolher quem é o presidente do clube. Isso é tarefa para os sócios.

Ai sim? Quem é que o Patrício escolheu para presidente? Não li nada sobre isso...

Ele não quer escolher. Há uma incompatibilidade. Quando assim é, uma das partes tem de sair para evitar males maiores.

Chantagem? lel

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Figos said:

Gosta tanto do clube que foi na conversa do empresário e escolheu a única saída que não traz nenhum benefício para o clube.
Por favor, não queiram fazer de nós parvos.

Não, porque nenhum jogador no mundo tem o direito de escolher quem é o presidente do clube. Isso é tarefa para os sócios.

É pá por amor á santa , nem nenhum  jogador no mundo é obrigado a ficar senão  se sentir seguro no clube e for sujeito a  a mobing psicologico por parte do presidente do clube , que ele disse foi ,se ele fica eu saio , e faz ele muito bem !

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Ai sim? Quem é que o Patrício escolheu para presidente? Não li nada sobre isso...
Ele não quer escolher. Há uma incompatibilidade. Quando assim é, uma das partes tem de sair para evitar males maiores.
Chantagem? lel
A partir do momento em que jogadores como o Podence andaram a meter likes nas publicações do Varandas no instagram, tens aí a resposta à tua pergunta. E atenção, não tenho nada a apontar aos jogadores que se querem ir embora por se terem incompatibilizado com o Bruno, o JJ ou o Paulinho. Tenho pena é que escolham sair a mal.
É pá por amor á santa , nem nenhum  jogador no mundo é obrigado a ficar senão  se sentir seguro no clube e for sujeito a  a mobing psicologico por parte do presidente do clube , que ele disse foi ,se ele fica eu saio , e faz ele muito bem !
Meu caro, isso para mim é chantagem. Simples. É uma guerra contra quem lhes paga o salário. E um desrespeito com os sócios e adeptos. Xau e boa viagem, não fazem cá falta.
Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, Figos said:

Gosta tanto do clube que foi na conversa do empresário e escolheu a única saída que não traz nenhum benefício para o clube.
Por favor, não queiram fazer de nós parvos.

Podias dizer isso se o Rui tivesse partido logo para a rescisão sem apresentar uma única solução.

Houve uma proposta, e estamos a falar de varios Milhões de €. O Sporting não aceitou. Ai sim, ele partiu para a rescisão, mas só após isso.

Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, Mini0n said:

Ai sim? Quem é que o Patrício escolheu para presidente? Não li nada sobre isso...

Ele não quer escolher. Há uma incompatibilidade. Quando assim é, uma das partes tem de sair para evitar males maiores.

Chantagem? lel

Escolheu assinar um contrato, ninguém lhe bateu nem apontou uma arma à cabeça para o fazer.

Link to comment
Share on other sites

Podias dizer isso se o Rui tivesse partido logo para a rescisão sem apresentar uma única solução.
Houve uma proposta, e estamos a falar de varios Milhões de €. O Sporting não aceitou. Ai sim, ele partiu para a rescisão, mas só após isso.
Volto a dizer o que já disse, o clube não é obrigado a aceitar uma má proposta só porque sim. A proposta era má e o clube recusou. Simples.
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Vasco G said:

Escolheu assinar um contrato, ninguém lhe bateu nem apontou uma arma à cabeça para o fazer.

Houve uma quebra nos direitos do contrato. As leis existem para alguma coisa, não vivemos numa anarquia.

6 minutes ago, Figos said:
11 minutes ago, Revenge said:
Podias dizer isso se o Rui tivesse partido logo para a rescisão sem apresentar uma única solução.
Houve uma proposta, e estamos a falar de varios Milhões de €. O Sporting não aceitou. Ai sim, ele partiu para a rescisão, mas só após isso.

Volto a dizer o que já disse, o clube não é obrigado a aceitar uma má proposta só porque sim. A proposta era má e o clube recusou. Simples.

Oh Figos, tudo o bem, não gostou da proposta recusou. Por isso é que já te disse mais que uma vez, que preferiram dois pássaros a voar.

O Sporting não aceitou uma má proposta, e assim ficou com a pior proposta de todos, saida a custo zero. O que eu digo é o seguinte: Boa sorte para o tribunal.

Link to comment
Share on other sites

Já percebi que por ti os jogadores eram todos vendidos por tuta e meia, porque, coitadinhos, é melhor aceitar a esmola porque senão os meninos fazem birra e rescindem :(

Azarito. Podem acusar o homem de muita coisa, mas na hora de defender os interesses do clube, ele vai à guerra com quem for preciso, mesmo que esse alguém seja o Mendes.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Figos said:

Já percebi que por ti os jogadores eram todos vendidos por tuta e meia, porque, coitadinhos, é melhor aceitar a esmola porque senão os meninos fazem birra e rescindem :(

Azarito. Podem acusar o homem de muita coisa, mas na hora de defender os interesses do clube, ele vai à guerra com quem for preciso, mesmo que esse alguém seja o Mendes.

E, infelizmente para ele, é mais uma cavadela...

Link to comment
Share on other sites

32 minutes ago, Figos said:

A partir do momento em que jogadores como o Podence andaram a meter likes nas publicações do Varandas no instagram, tens aí a resposta à tua pergunta. E atenção, não tenho nada a apontar aos jogadores que se querem ir embora por se terem incompatibilizado com o Bruno, o JJ ou o Paulinho. Tenho pena é que escolham sair a mal. Meu caro, isso para mim é chantagem. Simples. É uma guerra contra quem lhes paga o salário. E um desrespeito com os sócios e adeptos. Xau e boa viagem, não fazem cá falta.

Foi o Patrício que pôs o like? E já agora, se um desses gajos puser um like também numa publicação do BdC, o universo implode? É que assim vão apoiar 2 candidados! E agora? #dividebyzero

Depois falas aí em "sair a mal". Sobre jogadores que levaram no focinho. Tá. Por mim ficamos aqui, que a tua noção da realidade não é bem a que eu penso que devia ser, mas pronto.

 

6 minutes ago, Figos said:

Podem acusar o homem de muita coisa, mas na hora de defender os interesses do clube

lel defender os interesses do clube (que tu próprio disseste que eram os adeptos) era sair. Noto aí alguma incoerência no discurso...

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Figos said:

Já percebi que por ti os jogadores eram todos vendidos por tuta e meia, porque, coitadinhos, é melhor aceitar a esmola porque senão os meninos fazem birra e rescindem :(

Azarito. Podem acusar o homem de muita coisa, mas na hora de defender os interesses do clube, ele vai à guerra com quem for preciso, mesmo que esse alguém seja o Mendes.

Azarito, mas é do Sporting.

Completamente errado. Quando o clube não tem problemas com o jogador e o mesmo não tem qualquer motivo para apresentar uma justa causa, o clube pode rejeitar as propostas que quiser. Porque? Porque o jogador continua no clube.

Agora imagina um jogador em final de contracto, o clube vais rasgar nas negociações até partir a corda? É porque vai... Só se for muito mau negociador. Este é um caso semelhante.

O BdC vai à guerra sempre que é preciso, o problema é que é o Sporting que se fode sempre, não é o BdC.

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

 

...

 

Ainda a história de terem levado na boca? Isso não é motivo para rescisão. Sempre à volta desse argumento mas ainda está por provar um pintelho que seja da culpa do BdC nisso.

 

Além disso, é mais que óbvio que ele se devia ter demitido. Se não se demitiu, então eu comento as atitudes dele com base na decisão que tomou e não com base na decisão que achamos que ele devia ter tomado. Não sou nem nunca fui o tipo de pessoa que passa horas a debater o que podia ter acontecido. Eu comento factos. Ele não se demitiu? Fez mal. Tendo em conta que não se demitiu, deve aceitar qualquer proposta? Não!

 

 

Azarito, mas é do Sporting. Completamente errado. Quando o clube não tem problemas com o jogador e o mesmo não tem qualquer motivo para apresentar uma justa causa, o clube pode rejeitar as propostas que quiser. Porque? Porque o jogador continua no clube.

Agora imagina um jogador em final de contracto, o clube vais rasgar nas negociações até partir a corda? É porque vai... Só se for muito mau negociador. Este é um caso semelhante.

O BdC vai à guerra sempre que é preciso, o problema é que é o Sporting que se fode sempre, não é o BdC.

 

 

O teu clube acabou de perder um central titular para a Roma por 0 euros, 0! Isso é ser bom negociador?

 

O Patrício tem contrato até 2020 e picos, está muito longe de estar em final de contrato. O pior que lhe podia acontecer era ser encostado até aparecer uma proposta. Que chatice, já viste? Continuar a receber o mesmo no final do mês e ter de trabalhar menos!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

O Bruma nem ficou muito mal, está num clube de 2ª divisão europeia e não vai à seleção mas está numa das melhores ligas do mundo onde até joga com regularidade.

No caso do Patrício, conhecendo eu as suas limitações acredito que pode bem flopar lá fora e nem sequer vir a calçar num futuro próximo.

Link to comment
Share on other sites

Dos últimos "jovens da casa" que saíram a mal, o único que é um absoluto sucesso é o Dier. O Bruma ainda vai a tempo de o ser. O Ilori e o Pedro Mendes, por exemplo, floparam à grande.

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Revenge said:

O BdC vai à guerra sempre que é preciso, o problema é que é o Sporting que se fode sempre, não é o BdC.

Eu sempre que posso mando abaixo aquele zé merdas, no entanto o sporting já ganhou muito dinheiro com os processos dele, mesmo contanto com a derrota no processo doyen.

Edited by Batunaz
formatting
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Figos said:

Ainda a história de terem levado na bocado? Isso não é motivo para rescisão. Sempre à volta desse argumento mas ainda está por provar um pintelho que seja da culpa do BdC nisso.

Diz-me onde está o artigo que diz que tem de ser o clube ou alguém a mando do clube.
O que o artigo diz é que o clube tem de garantir condições de segurança ao trabalhador. O clube garantiu isso? Não garantiu.

 

10 minutes ago, Figos said:

O teu clube acabou de perder um central titular para a Roma por 0 euros, 0! Isso é ser bom negociador?

O Patrício tem contrato até 2020 e picos, está muito longe de estar em final de contrato. O pior que lhe podia acontecer era ser encostado até aparecer uma proposta. Que chatice, já viste? Continuar a receber o mesmo no final do mês e ter de trabalhar menos!

O Patricio tem um contrato até 2020, contrato esse que foi quebrado. A partir do momento que o Patrício rescinde, o contrato dele passa a ser nulo e deixa de ser jogador do Sporting. O Sporting não concorda? Só tem de ir a tribunal.

Viste alguém aqui a fazer um filme por o Marcano ter saido a custo zero? Não. Sabes porque? Porque compreendemos que o contrato chega ao fim e ele pode fazer o que bem entender da vida dele.
Também podíamos dizer que o Marcano se fosse boa pessoa, renovava 1 ano com o Porto só com o intuito de ser vendido na mesma e dar dinheiro ao clube(até penso que isto já aconteceu noutros casos). Mas não, ninguém disse isso.

5 minutes ago, Batunaz said:

Eu sempre que posso mando abaixo aquele zé merdas, no entanto o sporting já ganhou muito dinheiro com os processos dele, mesmo contanto com a derrota no processo doyen.

O que interessa é o balanço geral. Se o Sporting calha de perder todos estes casos de rescisão, que é o mais provavel, vamos ver como deixa o Sporting.

Link to comment
Share on other sites



O Patricio tem um contrato até 2020, contrato esse que foi quebrado. A partir do momento que o Patrício rescinde, o contrato dele passa a ser nulo e deixa de ser jogador do Sporting. O Sporting não concorda? Só tem de ir a tribunal.
Viste alguém aqui a fazer um filme por o Marcano ter saido a custo zero? Não. Sabes porque? Porque compreendemos que o contrato chega ao fim e ele pode fazer o que bem entender da vida dele.
Também podíamos dizer que o Marcano se fosse boa pessoa, renovava 1 ano com o Porto só com o intuito de ser vendido na mesma e dar dinheiro ao clube(até penso que isto já aconteceu noutros casos). Mas não, ninguém disse isso.


Já te explicaram anteriormente que a interpretação da lei não funciona assim, mas tu insistes em bater na mesma tecla, volto a dizer,nao basta levar porrada no local de trabalho para ser obrigatoriamente culpa da entidade empregadora. Quanto ao Marcano, já estás a falar de algo que não tem nada a ver com o que eu disse, nem com o que tu disseste originalmente! Estamos a falar de negócios. A saída do Marcano foi um péssimo negócio para o FCP. A saída do Patrício nestes moldes também o é para o Sporting. Simples.
Link to comment
Share on other sites

[mention=257]Revenge[/mention]
 
Repara que em todas as alíneas que tu dizes estarem provadas, há uma palavra mágica: culposa.
Houve violação culposa de garantias legais ou convencionais?
Houve falta culposa de condições de segurança e saúde?
Não sei, até admito que sim. Muito provavelmente houve, digamos claramente para simplificar.
Mas, e é aqui que está o mas, é assim tão simples de provar? 
Um juiz pode dizer que sim, com toda a convicção, outro pode dizer que não, com toda a convicção também. E ambos podem fundamentar de forma eloquente e sólida. 
Aliás, todos sabemos, por experiência directa ou indirecta, que as coisas não são preto no branco. O Direito é a área mais propensa ao burlesco que conheço. Ok, exceptuando a psiquiatria, psicologia e afins...(com todo o respeito que tenho pelos profissionais desta área)
Já vi acórdãos sobre a mesmíssima questão com sentidos completamente opostos de fundamentação. E estou a falar de coisas bem "simples", como entendimento sobre datas e prazos consagrados na lei ou formas de notificação ao arguido.
No Direito não há (pode não haver..) limites... aliás, li há anos um interessante estudo que mostrava uma correlação enorme entre condenações e/ou absolvições com a altura do dia em que eram proferidos.
Tendencialmente, o mesmo acto era punido de forma muito mais leve se fosse apreciado depois do almoço ao invés do final da manhã. A fisiologia até explica isso muito bem.
 

Artigo 394.º - Justa causa de resolução

1 — Ocorrendo justa causa, o trabalhador pode fazer cessar imediatamente o contrato.

2 — Constituem justa causa de resolução do contrato pelo trabalhador, nomeadamente, os seguintes comportamentos do empregador:

a) Falta culposa de pagamento pontual da retribuição;

B) Violação culposa de garantias legais ou convencionais do trabalhador;

c) Aplicação de sanção abusiva;

d) Falta culposa de condições de segurança e saúde no trabalho;

e) Lesão culposa de interesses patrimoniais sérios do trabalhador;

f) Ofensa à integridade física ou moral, liberdade, honra ou dignidade do trabalhador, punível por lei, incluindo a prática de assédio denunciada ao serviço com competência inspetiva na área laboral, praticada pelo empregador ou seu representante.

 

 

Citado novamente...
já disse aqui, metam ai o vosso local de trabalho, vai ai alguém e começa a bater na malta e quero ver quantos vão tranquilamente trabalhar no dia seguinte
 
Não é isso que está em causa, não acrescentem mais entropia e confusão à conversa, por amor da santa...
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Revenge said:

O que interessa é o balanço geral. Se o Sporting calha de perder todos estes casos de rescisão, que é o mais provável, vamos ver como deixa o Sporting.

Por isso mesmo até agora entre o deve e o haver o saldo está positivo. Quando entrarem as rescisões vamos ver. Mas vai ser negro. garantidamente.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Batunaz said:

Por isso mesmo até agora entre o deve e o haver o saldo está positivo. Quando entrarem as rescisões vamos ver. Mas vai ser negro. garantidamente.

Só afeta o balancete se o Sporting não for para tribunal. Se for, só depois de transitada em julgado a decisão qualquer que seja ela.

Link to comment
Share on other sites

O Marcano tem 20 anos de FCP?

É completamente legítimo que os jogadores queiram sair depois do que aconteceu na academia, se com outros até compreendo que recindam o mesmo já não não consigo entender que o faça o capitão de equipa com anos de casa. Sou da opinião que deve haver cedências de parte a parte, o momento assim o exige, mas o Patrício ficou muito mal neste processo e só vou torcer por ele enquanto for GR da seleção, de resto quero mais é que ele se foda. 

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Sporting Clube de Portugal
  • gosma25 unpinned this topic
  • Stone pinned this topic
  • Revenge unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.