Jump to content

Sporting Clube de Portugal


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

51 minutes ago, Vasco G said:

Não sei, aquilo foi encomendado e planeado, até pode não ter sido por alguém e até pode nem ter havido pagamento, mas quem é que se vai arriscar a ser preso sem ser por uma boa maquia? 

Qual maquia? Aquela gente age por si, ainda que encomendado fazem-no de bom grado, são criminosos.

Foi o dia mais triste enquanto instituição, porque desta feita foram adeptos do clube a agredir e vandalizar propriedade da instituição que dizem apoiar. Ao contrário de outras vezes, ainda que tenha havido vítimas mortais, não foi o Sporting directamente o envolvido.

Mas este coro de virgens ofendidas, de políticos a homens do futebol, vem clamar mesmo o quê?

Fora do universo Sporting, e só citando casos mais recentes: já vi invadirem e vandalizarem estabelecimentos de árbitros com ameaças à família incluída...partiram os dentes ao Proença no Colombo...atacaram a viatura na qual seguia um treinador, partindo os vidros da mesma..ameaçaram e agrediram jogadores, não de forma conjunta como ontem, mas individualmente...pegaram fogo a um autocarro...vandalizaram e pilharam o estádio do Guimarães...mandaram lavar o balneário do visitante com lixívia logo antes do jogo...invadiram um jogo de putos à pedrada...E podia continuar...

Mas desta feita é que se mostram preocupados com o futebol e desdobram-se em declarações de paz.

São tão ou mais reles que o grupo de anormais que ontem invadiu Alcochete.

 

Edited by MsItalia
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, NOX said:

O problema passa muito por aqui! Um tópico do Sporting sobre um problema gravíssimo, já se anda a falar de Benfica e Porto.
emoji57.png

Mas estás a brincar? O teu clube é que se aproveitou da situação para se vitimar, querias que se ignorasse? Realmente, se calhar era o que essas atitudes tristes mereciam.

Link to comment
Share on other sites

Quote

 

GNR NÃO CONSEGUIU DETER OS LÍDERES DO ATAQUE À ACADEMIA DO SPORTING

O Guarda Nacional Republicana não conseguiu apanhar os líderes do ataque à Academia do Sporting, avança esta quarta-feira a revista Sábado.

De acordo com a informação veiculada pela referida publicação, que cita fonte próxima do caso, a maioria dos 23 adeptos detidos pela GNR são jovens que foram a Alcochete, mas que não tomaram a dianteira do 'assalto' ao plantel do Sporting.

"Tratam-se de miúdos que foram na onda, o mais velho tem 30 anos e, hoje, percebeu-se que quem comandou aquilo não foi detido", garantiu a fonte próxima do processo à revista Sábado, acrescentando que, por agora, o Ministério Público não apresentou qualquer tipo de arma como um dos elementos apreendidos.

Já em relação à possível identificação dos líderes do grupo de adeptos que agrediu os jogadores e equipa técnica, a referida fonte garante que os mesmos destaparam a cara e que será possível indentificá-los através das imagens de videovigilância que foram recuperadas pela GNR e já estão na posse do Ministério Público do Barreiro.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Tal como acabou por ser confirmada a questão dos emails, influências, cartilhas, missas, padrecos, cabritos e coisas assim assim, foi uma campanha de divulgação completamente merecida. 

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Kinas_ said:

Tal como acabou por ser confirmada a questão dos emails, influências, cartilhas, missas, padrecos, cabritos e coisas assim assim, foi uma campanha de divulgação completamente merecida. 

Mas depois não esperem diferente tratamento, mesmo de moderados, afinal vocês e o Sporting também fizeram portanto também podemos-vos bombardear diariamente com notícias falsas, algumas verdadeiras, incitar ao ódio e assim pode-se arder os 3 circos.

 

Comparar divulgação de casos de corrupção com incitamento ao ódio. Realmente, em religião, futebol e política a emoção tolda o racional.

 

Link to comment
Share on other sites

Houve incitamento ao ódio? Resultou em quê mais concretamente? E onde? Foi na rotunda do Pina ou no Jamor que esse ódio culminou? Foi nos cânticos dos estádios e pavilhões? 

Antes de falar dos outros, começa por te preocupar com os incitamentos do teu clube e dp, só dp, transita. ;)

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Quote

 

OCTÁVIO MACHADO GARANTE QUE JORGE JESUS FOI 'DESPEDIDO' E 'HUMILHADO' POR BRUNO DE CARVALHO

O antigo diretor geral para o futebol do Sporting revelou hoje que Jorge Jesus foi despedido por Bruno de Carvalho na reunião da SAD realizada na passada segunda-feira em Alvalade.

De acordo com Octávio Machado, o treinador do Sporting foi ainda 'humilhado' por Bruno de Carvalho perante o Conselho Diretivo e a equipa técnica.

"O Jorge Jesus foi despedido verbalmente e humilhado perante o Conselho Diretivo e a equipa técnica, na segunda-feira. Está no Sporting por paixão e porque quer levar a época até ao fim. Não sai de lá nesta altura complicadíssima, quer dar a alegria aos adeptos da vitória na Taça de Portugal", afirmou Octávio Machado à CMTV.

 

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/octavio-machado-garante-que-jorge-jesus-foi-despedido-e-humilhado-por-bruno-de-carvalho

Link to comment
Share on other sites

Esse jogo de andebol tem de ser muito bem investigado.

E mais, se o FCP fez queixa e não deu em nada, sendo agora provado que houve roubalheira, como ficamos? Os gajos que decidiram que não houve nada de anormal são incompetentes?

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Kinas_ said:

Houve incitamento ao ódio? Resultou em quê mais concretamente? E onde? Foi na rotunda do Pina ou no Jamor que esse ódio culminou? Foi nos cânticos dos estádios e pavilhões? 

Antes de falar dos outros, começa por te preocupar com os incitamentos do teu clube e dp, só dp, transita. ;)

 

Esse caso do Very Light e o mais recente do adepto que foi lá para confrontos é o típico argumento de tentar arranjar superioridade moral.

Se vens falar de história e do passado, hás-de pesquisar quem começou a cultivar a cultura de ataque ao Sul muito antes de Brunos de Carvalho aparecerem.

Os tais que foram apanhados e que por acaso continuam lá. Sabes que as pessoas raramente mudam. Só em casos de alterações excepcionais.

Portanto se queremos mudar alguma coisa, é para correr com todas as direcções e Saraivas, Guerras e JFMarques que existam.

 

 

 

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Quote

Sporting: Bruno de Carvalho não se demite, crítica Marcelo e vai mover processo contra Ferro Rodrigues, entre outros

17 mai 2018 08:35

 

O presidente do Sporting anunciou numa nota pessoal enviada à Lusa, que vai mover um processo contra o Presidente da Assembleia da República, comentadores e jornalistas por o terem “difamado e caluniado”, após os atos de violência em Alcochete.

“Não posso aceitar que a segunda figura do Estado tenha sido mais taxativo e belicista, fazendo-me uma crítica violentíssima, não tendo a mínima noção do cargo que ocupa e da sua condição de sócio do Sporting Clube de Portugal. Será por isso um dos primeiros visados nas ações cíveis que vou mover, até pela posição relevante que ocupa na sociedade”, refere Bruno de Carvalho.

Negando qualquer responsabilidade no “ato hediondo” cometido na terça-feira na academia do clube, referindo-se às agressões contra os jogadores e equipa técnica do Sporting, Bruno de Carvalho critica também a posição do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Na nota pessoal enviada à agência Lusa Bruno de Carvalho acusou o chefe de Estado de "não ter sido taxativo" a confirmar a presença no estádio do Jamor, para a final da Taça de Portugal, uma manobra que disse lamentar e lhe permite apenas fazer "duas leituras".

Em primeiro, que o chefe de Estado "lhe está a imputar responsabilidades", (...) deixando instalar a dúvida”. Em segundo, que Marcelo Rebelo de Sousa está “disponível para aceitar que um grupo de marginais ponha em causa a realização de um evento relevante e que se ache no direito de acreditar que influencia as suas decisões", de acordo com a nota.

Na quarta-feira, o Presidente da República disse sentir-se “vexado” com os incidentes e questionado sobre se vai no domingo à final da Taça de Portugal, no Jamor, Marcelo respondeu apenas: "para já não quero dizer mais nada".

Contra todos os que o têm difamado - políticos, jornalistas e comentadores - Bruno de Carvalho garantiu que vai "mover ações cíveis".

As ações estender-se-ão a figuras públicas como Daniel Sampaio, José Maria Ricciardi ou Rogério Alves, os quais afirmaram que Bruno de Carvalho "não tinha condições de continuar a exercer o cargo", acrescentou.

O presidente do clube de Alvalade classificou como “terroristas” os atos cometidos na terça-feira e queixou-se do linchamento público de que tem sido alvo.

“Não passa pela cabeça de ninguém que o Clube ou a SAD tivessem interesse neste tipo de atos de terrorismo contra os seus, ou outros”, disse Bruno de Carvalho, sublinhando que tem "lutado com todas as forças contra a violência".

“Nunca tive qualquer tipo de ação que fosse geradora de violência como se comprova (…) pelos cinco anos [na presidência do Sporting] sem qualquer incidente. Lamento, por isso, que me estejam a ser imputadas responsabilidades, diretas ou indiretas, morais ou materiais desse ato absolutamente hediondo”.

Quanto ao cargo, o presidente do Sporting não deixou dúvidas: não se demite. "Neste momento, sinto-me com a mesma capacidade, força, prazer e honra em servir o clube que amo, não vendo qualquer motivo enquanto sportinguista para me afastar de um trabalho e de um rumo que está a ser seguido com sucesso nestes cinco anos".

Bruno de Carvalho concluiu a nota com "três desejos": "que quem cometeu este ato terrorista seja severamente punido, que quem cometeu atos 'criminosos' contra mim seja punido e que o Sporting Clube de Portugal consiga conquistar a 17.ª Taça de Portugal".

O presidente do Sporting explicou que não esteve, como tinha prometido, com os jogadores de futebol na terça-feira em Alcochete, por estar em reuniões com advogados, relacionadas com as notícias da existência de corrupção no andebol sportinguista.

Na terça-feira, cerca de 50 pessoas, de cara tapada, alegadamente adeptos ‘leoninos’, invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, o treinador Jorge Jesus e outros membros da equipa técnica.

Na sequência da invasão à Academia ‘leonina’, a GNR deteve 23 suspeitos, apreendeu cinco viaturas ligeiras, vários artigos relacionados com os crimes e recolheu depoimentos de 36 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, funcionários e vigilantes ao serviço do clube.

Os detidos foram já identificados e ficaram a conhecer os factos que lhe são imputados no tribunal do Barreiro e vão começar hoje a ser ouvidos por um juiz de instrução criminal.

O Ministério Público disse na quarta-feira que os detidos pelas agressões a futebolistas do Sporting são suspeitos de práticas que podem configurar crimes de sequestro, ameaça agravada, ofensa à integridade física qualificada, e terrorismo, entre outros.

 

Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, Kopien said:

Esse caso do Very Light e o mais recente do adepto que foi lá para confrontos é o típico argumento de tentar arranjar superioridade moral.

Portanto se queremos mudar alguma coisa, é para correr com todas as direcções e Saraivas, Guerras e JFMarques que existam.

São factos meu caro. Não é caso de superioridade pois ninguém fica a ganhar com a morte a não ser o cangalheiro.

Se vens acusar os outros de superioridade moral e a única coisa que referes no caso do italiano que foi assassinado é que ele foi para lá para confrontos, já vi ao que vens e estamos falados. O típico "ele foi assassinado mas não tinha nada que lá estar, não foi para lá fazer boa coisa."

:bye:

 

PS: pelos vistos temos noções muito diferentes do que é o incitamento ao ódio e as suas consequências. Mas a ver pelas últimas temporadas e o comportamento de adeptos, é óbvio quais são as mais incitadas por dirigentes e afins. Ou pelo menos, os que têm menos cabeça...

Edited by Kinas_
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Depois de me explicarem quem era, dei conta de que o Paulo Silva que é do Entroncamento foi meu vizinho da frente há 4 anos atrás depois separou-se e saiu de lá. lol Daquilo, e do pouco que pude interagir com ele na altura... é intragável! Mundo pequeno.

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

39 minutes ago, Batunaz said:

Depois de me explicarem quem era, dei conta de que o Paulo Silva que é do Entroncamento foi meu vizinho da frente há 4 anos atrás depois separou-se e saiu de lá. lol Daquilo, e do pouco que pude interagir com ele na altura... é intragável! Mundo pequeno.

Já me tentaram explicar quem era, mas não estou a ver... Desta zona já saiu esse e o Vale e Azevedo, lol. 

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, gleal said:

Já me tentaram explicar quem era, mas não estou a ver... Desta zona já saiu esse e o Vale e Azevedo, lol. 

Estamos fortes! ahah

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, MsItalia said:

Tens 3 marmanjos do Sporting em conversas gravadas a falar sobre isso. Que mais provas é necessário? Se isso não serve de prova, então nada neste mundo serve de prova, porque os culpados vão sempre negar culpa.

 

Aqui fica um bom resumo de tudo o que aconteceu até agora:

https://sol.sapo.pt/artigo/612398/corrupcao-seis-jogos-de-futebol-do-sporting-na-mira-da-pj

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Atenção que não estou a defender quem ou o que quer que seja.

Apenas uma linha que parece lógica.

O Paulo Silva disse que ele e o João Gonçalves corrompiam a mando do Sporting, por via dos seus funcionários André Geraldes e Gonçalo.

Há provas dessas conversas? É que ainda não ouvi nem o Geraldes, nem o Gonçalo Rodrigues nas gravações.

Segundo, afirma ter corrompido jogadores. Provas?

Como pagou, onde pagou, quando? É que o jogador nega conhecer sequer o dito Paulo Silva.

Em relação aos árbitros..voltamos à questão anterior. Foi mesmo a mando do Geraldes e do Rodrigues? Há provas disso? Estou a perguntar porque no áudio que circula só se ouve o Silva e o Gonçalves..

Isto é apenas tentar seguir a lógica do apuramento dos factos, sem qualquer juízo de valor. Supostamente quando se grava um áudio no watsaap não se guarda toda a conversa? Ou apenas a parte do microfone de quem guarda? Nunca usei isso. Agradecia que me elucidassem.

 

Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, Revenge said:

Tens 3 marmanjos do Sporting em conversas gravadas a falar sobre isso. Que mais provas é necessário? Se isso não serve de prova, então nada neste mundo serve de prova, porque os culpados vão sempre negar culpa.

 

Aqui fica um bom resumo de tudo o que aconteceu até agora:

https://sol.sapo.pt/artigo/612398/corrupcao-seis-jogos-de-futebol-do-sporting-na-mira-da-pj

Isso é que é ter certezas! Nem vale a pena investigar se nem nada, eles que os prendam já. 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Figos said:

Isso é que é ter certezas! Nem vale a pena investigar se nem nada, eles que os prendam já. 

Onde é que falei em certezas? Óbvio que tem de ser investigado e é o que está a acontecer. Hoje é tarde o Geraldes vai ser ouvido em tribunal e até a investigação terminar ainda deve demorar um bom tempo. 

Aliás, sabendo como funciona a justiça portuguesa em relação ao futebol, o mais certo é isto não dar em nada. 

Agora não é por um dos supostos jogadores indiciados dizer que não sabe de nada (óbvio que ele ia dizer isso), que já está tudo bem. 

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Sporting Clube de Portugal
  • gosma25 unpinned this topic
  • Stone pinned this topic
  • Revenge unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.