Jump to content

Sporting Clube de Portugal


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Quote

VICENTE MOURA DEMITE-SE DO SPORTING

Vicente Moura apresentou a demissão do cargo de vice-presidente do Sporting, está a avançar a SIC, uma informação entretanto confirmada por Record.

De acordo com o que foi possível saber de fonte leonina, a saída do responsável pelas modalidades do emblema deve-se a problemas de saúde.

Em comunicado entretanto divulgado, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, Jaime Marta Soares, confirma que Vicente de Moura "solicitou a dispensa do cargo executivo que desempenhava até agora".

Entre muitos elogios à ligação de Vicente de Moura ao emblema verde e branco, Marta Soares, "em nome dos Órgãos Sociais e dos Sócios do Sporting Clube de Portugal", agradece "todo o Esforço, Dedicação e Devoção com que sempre serviu o Clube e manifesta o reconhecimento devido pelo contributo que deu para o engrandecimento do Sporting e para que o ecletismo continuasse a ser parte indispensável do nosso ADN".

in http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/vicente-moura-demite-se-do-sporting.html

 

Quote

VICENTE MOURA: «DEMISSÃO DEVE-SE ÀS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE»

Vicente Moura referiu esta quinta-feira que a decisão de se demitir do cargo de vice-presidente para as modalidades do Sporting deveu-se às críticas de Bruno de Carvalho, afirmando que mantém o estado de saúde. Recorde-se que os leões afirmaram em comunicado que Vicente Moura tinha deixado o cargo precisamente por motivos de saúde.

"Primeiro eu mantenho, naturalmente, o meu estado de saúde, uma vez que tive um enfarte há um ano e tal. Em segundo lugar, deve-se ao facto das declarações que o presidente pôs no Facebook, que, de certa forma, é uma crítica generalizada e a mim próprio sobre os resultados das modalidades. Retira-me as condições para continuar. Considerei que não tinha condições para continuar e pedi a demissão", afirmou Vicente Moura à TSF.

O agora ex-vice-presidente para as modalidades dos leões explicou depois que "não faz sentido nenhum continuar" se os responsáveis pensam que "o trabalho não corresponde ao necessário".

"Isto requer uma certa capacidade de sofrimento e de encaixe. E eu tenho-a, felizmente, porque também já tenho 79 anos, as coisas são como são. Adquiro estas coisas ao longo do tempo. Eu, de certa forma estava a sacrificar um pouco a minha tranquilidade e a minha vida, e dos meus. Se isso não se justifica e se as pessoas acham que o trabalho não corresponde ao que era necessário, naturalmente não faz sentido nenhum continuar", concluiu.

in http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/vicente-moura-demissao-deve-se-as-declaracoes-do-presidente.html

 

Link to comment
Share on other sites

Ele tem dito muita merda, arranjado muita guerra desnecessária, e travado muitas lutas desprovidas de sentido, mas se começa a atacar os adeptos é meio caminho andado para ser corrido de lá para fora. Tem de aprender a perder e ser mais humilde. Andar sempre em choque com os rivais ou os arbitros ainda vá, se começa a andar em choque com dirigentes, treinadores, jogadores e adeptos... :bye:

 

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, Vasco G said:

em de aprender a perder e ser mais humilde. Andar sempre em choque com os rivais ou os arbitros ainda vá, se começa a andar em choque com dirigentes, treinadores, jogadores e adeptos... :bye:

 

Ele está lá vai fazer 5 anos achas que vai mudar ? lol Ele ja moutrou e bem o que vale e o que é ! Os adeptos é que votaram mais 4 anitos , e acho tb que esta abécula emprenha pelos ouvidos e de que maneira do JJ , cada vez que tens estas reuniões com ele sai merda logo no dia a seguir !

Link to comment
Share on other sites

Ele não vai mudar, para o próxima os sócios é que o mudam a ele.

Costuma-se dizer que não há fumo sem fogo, acredito que muito do que tem sido especulado na CS a propósito do futuro do JJ e da relação entre os dois é amplamente exagerado, mas acredito também que o BdC disse ao JJ que a partir de agora quem manda sou eu e não vais contratar mais autocarros de flops. E o JJ não gostou nada disso e já percebeu que vai ter de treinar com aquilo que lhe derem.

E não está a gostar nada disso.

E sinceramente nova época de falhanço é o fim dos dois no SCP.

Link to comment
Share on other sites

Ainda há pouco tempo diziam que a reunião entre o presidente e o Jorge Jesus tinha corrido muito bem. Agora já dizem que a suposta reunião de ontem correu mal. Em que é que ficamos?

Link to comment
Share on other sites

É impossível saber.

Mas volto a dizer, não há fumo sem fogo e apesar de andar tudo à roda provavelmente sem que ninguém acerte em cheio o comunicado de despedida do BdC é bastante revelador do mau momento que atravessa enquanto presidente do Sporting.

Algum tipo de conflito com o JJ não duvido que haja e sinceramente não sei senão seria melhor ele sair mesmo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Falar mal dos adeptos? Pode dizer muita merda mas isso nunca o fez. As declarações dele foram no sentido da falta de exigência dos adeptos. Os mais visados até foram os atletas... 

Link to comment
Share on other sites

Jorge Jesus aparentemente vai fazer uma declaração às 19h.

Edit:
Vai falar na Sporting TV portanto quase de certeza que vai dizer que vai continuar :-.. 

Edited by Stone
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Segundo ABOLA 'Tem havido alguma especulação, eu também leio… Há algumas situações que não são verdade', ou seja, algumas coisas que têm sido especuladas serão mesmo verdade. 

Ele tem mais é de trabalhar com o que o clube lhe pode dar, se é assim tão bom certamente isso não será problema. 

Link to comment
Share on other sites

Quote

No Sporting quem manda são elas. Depois do râguebi agora o futebol

"Foi uma brilhante conquista". Fernando Gomes felicita futebol feminino do Sporting

Desporto · 20 mai 2017 17:56

Sporting sagra-se campeão nacional de futebol feminino

Seja com a bola nos pés ou transportada com a mão, foram as leoas que deram alegrias aos adeptos verdes-e-brancos esta temporada. A equipa feminina de futebol do Sporting sagrou-se este sábado campeã nacional. E ainda tem a final da Taça de Portugal para disputar. Formação de Sevens conquistou igualmente título em ano de estreia.

A equipa feminina do Sporting Clube de Portugal sagrou-se este sábado campeã nacional. Em jogo da penúltima jornada do campeonato bateu, em Ramalde, o Boavista por 6-1, um resultado que lhe permite celebrar já o título.

Numa temporada em que se bateu com o Sporting de Braga pela conquista do mais apetecido troféu do futebol feminino, as leoas tiveram um percurso imaculado ao longo da época: 23 vitórias e dois empates, terminando com 71 pontos, marcando 121 golos e sofrendo 10.

No confronto direto com as arsenalistas, a equipa feminina do Sporting tem vantagem (0-0 em Braga e 1-0 em Alvalade) pelo que o último jogo entra somente para a estatística, não tendo interferência na decisão final do campeão.

Recorde-se que as leoas são treinadas por Nuno Cristóvão, que tinha no seu curriculum, antes de abraçar o projeto do Sporting, três títulos nacionais, todos conquistados ao serviço do 1º Dezembro.

Na análise da época, e atendendo à popularidade crescente do futebol feminino, as leoas foram notícia pelos dois jogos que efetuaram em Alvalade, feudo da equipa de Jorge Jesus, com duas assistências muito acima de muitos clubes da Liga NOS. No duelo com o Braga, mais de 9 mil adeptos e 6.535 mil espetadores no dia 8 de maio com o Valadares, uma assistência que foi destaque no site “Excelle Sports”.

Sporting e Sporting de Braga, equipas que lutaram pelo título nacional, voltam a encontrar-se, desta vez, na final da Taça de Portugal. A partida realiza-se no Estádio Nacional, em Oeiras, a 4 de junho, com as duas equipas a tentar conquistar o troféu pela primeira vez, depois das vitórias de Futebol Benfica, em 2014/15 e 2015/16.

Campeãs na bola oval

Mas o sucesso com a bola no feminino para os lados de Alvalade não se limita com esta a ser conduzida com os pés. No primeiro ano, enquanto modalidade oficial do Clube, o râguebi feminino do Sporting Clube de Portugal conquistou o seu primeiro título nacional, perdendo, somente um jogo.

As leoas sucederam ao Benfica, terminado com o reinado triunfante das águas, curiosamente tetra campeã.

Como curiosidade, a equipa feminina de râguebi de sevens do Sporting, treinada por Nuno Mourão - ex-internacional português, ao longo da época partilhou o relvado, em algumas partes dos treinos, com o campeão nacional masculino, o CDUL.

http://24.sapo.pt/desporto/artigos/no-sporting-quem-manda-sao-elas-depois-do-raguebi-agora-o-futebol

Link to comment
Share on other sites

Quote
Jorge Jesus associado ao Paris Saint-Germain
 
Com Antero Henrique perto de assumir o cargo de diretor desportivo do Paris Saint-Germain surge agora a notícia em França da possibilidade de Jorge Jesus ser um dos nomes na lista do antigo administrador do FC Porto para assumir o comando técnico da equipa francesa.

Será apenas uma possibilidade, mas é referido que Antero Henrique, durante as negociações com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, teria manifestado vontade numa mudança de treinador.

O espanhol Unai Emery falhou a revalidação do título de campeão e terá ainda a final da Taça, marcada para sábado, diante do Angers. Uma decisão ficará em stand by, mas é salientado que Antero Henrique teria até lançado o nome de Jorge Jesus como eventual sucessor.

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

SPORTING

Quem mais jogou foi Filipe Chaby, 43 jogos na longa temporada da II Liga pelo Sp. Covilhã, com sete golos marcados.

O maior goleador e também um dos destaques óbvios da temporda foi Iuri Medeiros, 30 jogos e oito golos e protagonista na sólida campanha do Boavista na Liga, uma época que vai valer-lhe o regresso à casa-mãe para a pré-temporada. Há outros destaques óbvios, que o são mais ainda por apenas terem tido meia época de empréstimo, numa temporada em que os «leões» fizeram regressar a casa em janeiro vários jovens que tinham cedidos, enquanto vários outros reforços falhados faziam o caminho inverso.

As campanhas de Daniel Podence e Francisco Geraldes no Moreirense foram muito positivas, pelo que jogaram e pelo que conquistaram, protagonistas na inédita e notável conquista da Taça da Liga pelo clube minhoto.

Lá por fora, Carlos Mané fez uma boa campanha no Estugarda, interrompida em abril por uma lesão que obrigou o jovem jogador dos «leões» a acabar a época mais cedo.

Quanto a desilusões, há vários jogadores que não se afirmaram nem marcaram pontos para contornar a ideia de que o seu futuro não passa por Alvalade. Casos como o de Oriel Rosell no Belenenses ou Petrovic no Rio Ave.

Saldo dos empréstimos do Sporting

PORTUGAL

Iuri Medeiros (Boavista): 30 jogos/2564 minutos/8 golos

Heldon (Rio Ave): 33 jogos/2310 minutos/2 golos

Domingos Duarte (Belenenses): 32 jogos/2787 minutos/1 golo

Tobias Figueiredo (Nacional): 23 jogos/1931 minutos/1 golo

Oriol Rosell (Belenenses): 15 jogos/848 minutos/0 golos

Filipe Chaby (Sp. Covilhã): 43 jogos/3107 minutos/7 golos

Cristian Ponde (Sp. Covilhã): 33 jogos/1431 minutos/6 golos

Guilherme Oliveira (Cova Piedade): 2 jogos/180 minutos

Sambinha (Sp. Covilhã): 12 jogos/740 minutos/1 golo*

Fokobo (Famalicão): 4 jogos/162 minutos/0 golos*

Petrovic (Rio Ave): 13 jogos/1170 minutos/0 golos*

Ary Papel (Moreirense): 1 jogo/11 minutos/0 golos*

Bruno Fernandes (Vilafranquense): 10 jogos/345 minutos/1 golo

*a partir de Janeiro

Regressos em janeiro:*

Daniel Podence (Moreirense): 18 jogos/1411 minutos/4 golos

Francisco Geraldes (Moreirense): 20 jogos/1508 minutos/2 golos

João Palhinha (Belenenses): 18 jogos/1515 minutos/1 golo

André Geraldes (V. Setúbal): 20 jogos/1830 minutos/0 golos

Ryan Gauld (V. Setúbal): 10 jogos/682 minutos/0 golos

Rafael Barbosa (U. Madeira): 13 jogos/540 minutos/0 golos

*dados até final do empréstimo

ESTRANGEIRO

Hadi Sacko (Leeds): 42 jogos/2618 minutos/2 golos

Miguel Lopes (Akhisar): 33 jogos/2830 minutos/2 golos

Téo Gutierrez (Rosario Central): 19 jogos/1431 minutos/5 golos

Slavchev (Lechia Gdansk): 21 jogos/1352 minutos/1 golo

Ewerton (Kaiserslautern): 24 jogos/2035 minutos/0 golos

Carlos Mané (Estugarda): 20 jogos/1694 minutos/6 golos

Jonathan Silva (Boca Juniors): 8 jogos/640 minutos/0 golos*

Wallyson (Standard Liége): 2 jogos/93 minutos até janeiro, altura em que saiu em definitivo para o Moreirense

*a partir de janeiro

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/grandes/emprestados-uma-centena-a-rodar-o-que-eles-fizeram-esta-epoca?utm_term=MF+Total+802+-+Newsletter+Maisfutebol&utm_campaign=Newsletter+diaria+Maisfutebol&utm_source=e-goi&utm_medium=email

Link to comment
Share on other sites

Quote

Jorge Jesus negoceia saída para o PSG

Técnico do Sporting tem mais dois anos de contrato com o Sporting.

Por SAPO Desporto [email protected]

O Paris Saint-Germain formalizou um convite a Jorge Jesus para assumir o comando técnico do emblema francês e para isso estão na disposição de pagar 15 milhões de euros ao Sporting para libertar o técnico, avança o Jornal de Notícias na sua edição online.

De acordo com a informação veiculada pelo referido diário generalista, Jorge Jesus é o principal candidato a suceder Unai Emery no comando técnico de uma equipa recheada de estrelas, e que esta época não conseguiu revalidar o título francês.

Segundo o JN, Jorge Jesus já falou com Bruno de Carvalho sobre a proposta que recebeu do Paris Saint-Germain, e apesar da vontade do líder leonino de continuar a trabalhar com o técnico português será muito difícil ao Sporting segurar o treinador, que terá à sua espera um plantel recheado de grandes nomes do futebol europeu e todas as condições para conquistar títulos.

Com dois anos de contrato com o Sporting, Jorge Jesus aufere atualmente cerca de 7,5 milhões de euros por ano, um valor que o Paris Saint-Germain poderá facilmente pagar para contar com os serviços do técnico português. O clube parisiense está ainda na disposição de pagar 15 milhões de euros ao Sporting pelos dois anos de contrato de Jorge Jesus que faltam cumprir.

O referido jornal garante mesmo que, "a saída de Jorge Jesus de Alvalade poderá ser anunciada nas próximas horas".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Sporting Clube de Portugal
  • gosma25 unpinned this topic
  • Stone pinned this topic
  • Revenge unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.