Jump to content

Sport Lisboa e Benfica


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

25 minutes ago, dastinger said:

Deve estar relacionado com o Mendes. Mas também não estou a ver a ligação ao Benfica. 

A sorte do Wolves foi ter-se feito amigo do Mendes, o pessoal fala sempre mal, e farta-se de criticar, parece que o Mendes arruina os clubes mas na realidade eles este ano vão jogar a Liga Europa.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Fritzthecat said:

Qual é a teoria?

 

Aquilo que eu sempre calculei: -  quem vai pagar à tal sociedade financeira os tais 90M€ não será o Atlético, mas sim o circuito de transferências (Mendes) gerado por esses 90M€.

Assim, não há criação de mais valias nem movimentação de capitais real. Existe uma sociedade financeira que pôs 90M€ a circular no mercado para que num certo prazo tenha uma rentabilidade de 6M€ e existe um negócio que é o ponto de partida para a circulação desse dinheiro, que sai da sociedade financeira para o Atletico, do Atletico para o Benfica e daí para outros clubes, que por sua vez o colocarão no Atletico (ou viceversa) novamente, que o usará para liquidar essa mesma verba à sociedade financeira. Para quem não sabe o Wolves faz parte desse carrossel. 

A única coisa que esse dinheiro irá gerar são comissões para intermediários. Circulação de capitais pura e dura, provavelmente para esconder uma proveniência mais duvidosa dos mesmos. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

53 minutes ago, dastinger said:

Mas tu és anjinho ou só cegueta? O problema destas negociatas é sempre a longo prazo e isso é óbvio. 

Não te enerves, diz-me lá qual foi o clube até agora que ficou na merda por negociar jogadores agência dos pelo Mendes?

Vocês é só teoria da conspiração que não fazem qualquer sentido. 

39 minutes ago, Nightwish76 said:

Aquilo que eu sempre calculei: -  quem vai pagar à tal sociedade financeira os tais 90M€ não será o Atlético, mas sim o circuito de transferências (Mendes) gerado por esses 90M€.

Assim, não há criação de mais valias nem movimentação de capitais real. Existe uma sociedade financeira que pôs 90M€ a circular no mercado para que num certo prazo tenha uma rentabilidade de 6M€ e existe um negócio que é o ponto de partida para a circulação desse dinheiro, que sai da sociedade financeira para o Atletico, do Atletico para o Benfica e daí para outros clubes, que por sua vez o colocarão no Atletico (ou viceversa) novamente, que o usará para liquidar essa mesma verba à sociedade financeira. Para quem não sabe o Wolves faz parte desse carrossel. 

A única coisa que esse dinheiro irá gerar são comissões para intermediários. Circulação de capitais pura e dura, provavelmente para esconder uma proveniência mais duvidosa dos mesmos. 

Deixa cá ver leste isso onde? Num forum do Sporting ou do Porto?
Acho piada começares com "Aquilo que sempre calculei" e depois colares uma mer** de um texto inventado por um maluco qualquer. O texto é tão parvo e tão sem sentido que fala num carrossel de dinheiro que nem na teoria é o carrossel, para o ser o dinheiro tinha que andar à volta, nesta teoria o dinheiro veio do atlético para o benfica, depois vai do wolves para o atlético e depois? Para isto ter sentido o Benfica tinha que comprar agora algo ao Wolves quando na realidade foi o wolves que nos comprou o Jimenez.
Wolves -> Benfica | Wolves -> Atlético | Atlético -> Benfica olhando para isto o Wolves só gasta, o Atlético gasta e recebe e o Benfica só recebe, não me parece mau negócio. 

Cada vez acho mais que a maior parte dos adeptos do Sporting e do Porto na realidade são é anti-benfica, e não verdadeiros apoiantes das suas equipas.

Vocês querem tanto terem razão que acreditam em tudo e mais alguma coisa, já oiço previsões aqui no forum daqui pouco à uns 10 anos a dizer que o Benfica vai ficar na desgraça por negociar com o Mendes, e até agora é o único clube (dos 3 grandes) a continuar a crescer em Portugal. 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, invaderhd said:

Não te enerves, diz-me lá qual foi o clube até agora que ficou na merda por negociar jogadores agência dos pelo Mendes?

Não me enervo lol. Todas as postas que para aqui mandas parece que são ditas pelo Vieira. 

O Porto está onde está também por muito negócio feito pelo Mendes e pelos outros Mendes desta vida. No que o Benfica está metido é um esquema ainda mais estranho.

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, invaderhd said:

Não te enerves, diz-me lá qual foi o clube até agora que ficou na merda por negociar jogadores agência dos pelo Mendes?

Vocês é só teoria da conspiração que não fazem qualquer sentido. 

Deixa cá ver leste isso onde? Num forum do Sporting ou do Porto?
Acho piada começares com "Aquilo que sempre calculei" e depois colares uma mer** de um texto inventado por um maluco qualquer. O texto é tão parvo e tão sem sentido que fala num carrossel de dinheiro que nem na teoria é o carrossel, para o ser o dinheiro tinha que andar à volta, nesta teoria o dinheiro veio do atlético para o benfica, depois vai do wolves para o atlético e depois? Para isto ter sentido o Benfica tinha que comprar agora algo ao Wolves quando na realidade foi o wolves que nos comprou o Jimenez.
Wolves -> Benfica | Wolves -> Atlético | Atlético -> Benfica olhando para isto o Wolves só gasta, o Atlético gasta e recebe e o Benfica só recebe, não me parece mau negócio. 

Cada vez acho mais que a maior parte dos adeptos do Sporting e do Porto na realidade são é anti-benfica, e não verdadeiros apoiantes das suas equipas.

Vocês querem tanto terem razão que acreditam em tudo e mais alguma coisa, já oiço previsões aqui no forum daqui pouco à uns 10 anos a dizer que o Benfica vai ficar na desgraça por negociar com o Mendes, e até agora é o único clube (dos 3 grandes) a continuar a crescer em Portugal. 

No do Benfica não era de certeza...

Cumps.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Nightwish76 said:

Aquilo que eu sempre calculei: -  quem vai pagar à tal sociedade financeira os tais 90M€ não será o Atlético, mas sim o circuito de transferências (Mendes) gerado por esses 90M€.

Assim, não há criação de mais valias nem movimentação de capitais real. Existe uma sociedade financeira que pôs 90M€ a circular no mercado para que num certo prazo tenha uma rentabilidade de 6M€ e existe um negócio que é o ponto de partida para a circulação desse dinheiro, que sai da sociedade financeira para o Atletico, do Atletico para o Benfica e daí para outros clubes, que por sua vez o colocarão no Atletico (ou viceversa) novamente, que o usará para liquidar essa mesma verba à sociedade financeira. Para quem não sabe o Wolves faz parte desse carrossel. 

A única coisa que esse dinheiro irá gerar são comissões para intermediários. Circulação de capitais pura e dura, provavelmente para esconder uma proveniência mais duvidosa dos mesmos. 

Então vamos lá entrar no teu mundo:

Começando pela primeira frase, escrita por ti, o Félix rendeu ao Benfica 120M€ - 90M€(visto que este valor vai ser usado para gerar 6M€) = 30M€. 30M€ - 12€ (comissões do Mendes) - ?M€ (Comissões do tal que o descobriu ou outros), Certo?

O Benfica ganhou de lucro, nas melhor das hipóteses, 18M€, é isso amigo?

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Fritzthecat said:

Então vamos lá entrar no teu mundo:

Começando pela primeira frase, escrita por ti, o Félix rendeu ao Benfica 120M€ - 90M€(visto que este valor vai ser usado para gerar 6M€) = 30M€. 30M€ - 12€ (comissões do Mendes) - ?M€ (Comissões do tal que o descobriu ou outros), Certo?

O Benfica ganhou de lucro, nas melhor das hipóteses, 18M€, é isso amigo?

Não pá! 18M é muito! O Benfica é que ainda tem que pagar! E se calhar ainda vai ter que ir buscar o roupeiro deles que é perneta e vesgolho, aí por uns 20M.
Enfim, eu não quero trollar, mas isto não tem como... É por demais evidente a preocupação que esta coisa toda está a causar.

Mas olha aqui a minha teoria da conspiração:

Noutros tempos, quando o dinheiro do Mendes abundava por certas paragens, ele era atacar tudo! Jogadores de clubes rivais, jogadores em vias de contratação de clubes rivais, depois mais tarde mudou-se para empréstimos a peso de ouro de jogadores que não valiam um charuto. Até que se chega ao ponto em que o dinheiro já não estica e é-se intervencionado pela UEFA. Mais tarde, para piorar sai meia equipa de jogadores valiosos a custo zero e têm que contratar malta que já em épocas anteriores lhes fez um pirete e saíu tb a custo zero para remendar posições. Tudo excelentes decisões da mega estrutura! Mamões de todo o tamanho e incompetência é coisa que ali não há, garantidamente. A culpa foi do Mendes, claro está, e é por isso que estamos a ser avisados todos os dias... Que é para não nos acontecer o mesmo!

Já lá vai mais de uma década de negócios com o Mendes e mais do que isso em negócios com o Atlético (com e sem Mendes). Até ver está tudo ok, mas nunca cuidando, é preciso ficar alerta e é por isso que todos estes avisos são extremamente bem-vindos. 

Link to comment
Share on other sites

Eu nem estava a falar desse assunto, mas vocês comem mesmo gelados com a testa

Ainda há dias mostrei ao provas que por exemplo do Gaitan, comunicaram 25 milhões, entraram 15 ou parecido

E vocês dizem, "até ver está  tudo ok", e vem falar do Porto e intervenções

Pronto, não dá é para falar nada. É a conclusão

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, HERiTAGE said:

Mais tarde, para piorar sai meia equipa de jogadores valiosos a custo zero e têm que contratar malta que já em épocas anteriores lhes fez um pirete e saíu tb a custo zero para remendar posições. Tudo excelentes decisões da mega estrutura! Mamões de todo o tamanho e incompetência é coisa que ali não há, garantidamente.

Queres quantos posts de portistas a criticar a SAD, o FCP, o Lopetegui e o SC? E outros cocós de gestão?

Não exageres. ;)

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, Perks said:

Eu nem estava a falar desse assunto, mas vocês comem mesmo gelados com a testa

Ainda há dias mostrei ao provas que por exemplo do Gaitan, comunicaram 25 milhões, entraram 15 ou parecido

E vocês dizem, "até ver está  tudo ok", e vem falar do Porto e intervenções

Pronto, não dá é para falar nada. É a conclusão

Toda a gente sabe que existem comissões altas, e que o Mendes enche bem os bolsos. 
Agora é um mal necessário, prefiro que o meu clube encha os bolsos do Mendes e continue a ganhar e a melhorar do que ande na miséria e não faça negócios nenhuns.
Isto tudo é um negócio e vocês parecem não perceber, por vocês gajos como o Mendes trabalhavam de graça. 
 

Eu vivo bem com estes alegados esquemas, sei que o Vieira não é um santo mas é de longe o melhor presidente que me lembro de ver no Benfica, sou bastante pragmático nestas coisas, ele veio para o Benfica não ganhávamos nada hoje ganhamos e o Benfica está maior que nunca, e sei que na realidade é isso que vos lixa.
Tirando isso essas bocas de comer gelados com a testa, do Benfica ir rebentar no futuro isso a mim pouco me interessa, claro que não vamos ganhar sempre, claro que vai haver épocas menos boas mas que a base para um bom futuro está lá isso acho que está.

2 minutes ago, camurso_ said:

Ele não sabe que isso existe porque, pura e simplesmente, nem lê o tópico do FCP.

Não perde tempo com essas insignificâncias, não entendem isso?

O Porto a mim pouco me interessa sou do Benfica e não anti Porto nem anti  Sporting.
Assuntos menores não puxam o interesse 😂

Link to comment
Share on other sites

O que tu não percebes é que foi dito que seria vendido, apenas e só, pela cláusula de rescisão.

Ora, se foi vendido nessas condições, não há necessidade de empresário para nada porque não há nada para negociar.

Link to comment
Share on other sites

Eles dão voltas e voltas para tentar justificar que não há gato escondido com o rabo de fora neste negócio.

Eu negócios destes no meu clube dispenso bem, fui o primeiro a criticar os negócios Rui Patrício e Gelson Martins porque acho que são lesivos para o clube.

Tal como também acho lesivo para o clube a "parceria" com o City.

São negócios pouco claros, manhosos.

Mas isso sou eu que gosto pouco da máfia e podridão que é o futebol.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, camurso_ said:

O que tu não percebes é que foi dito que seria vendido, apenas e só, pela cláusula de rescisão.

Ora, se foi vendido nessas condições, não há necessidade de empresário para nada porque não há nada para negociar.

Não sejam vocês anjinhos o Presidente quando diz isso é para puxar o preço para cima e deu bons resultados.
Aliás se lerem a comunicação da compra à CMVM aquilo não foi um bater da cláusula foi uma negociação onde o Atlético até pagou mais 6M para fazer um estilo de "crédito".
Claro que é preciso pagar comissões, duvido que sem o Mendes alguma vez a transferência tivesse chegado perto destes valores. 

Gajos como o Mendes é um mal necessário no futebol, vejam o Wolves que até já fica na liga europa, o gajo é caro mas trabalha bem.

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Kinas_ said:

Queres quantos posts de portistas a criticar a SAD, o FCP, o Lopetegui e o SC?

Não exageres. ;)

Mas nestas ocasiões se calhar são capazes de dizer que o Mendes lixa os clubes, dando o exemplo do FCP. E eu digo isto pq já vi aqui alguem dizer precisamente isso, o que é o lol.
E eu sei que vocês agora estão muito mais acordados nas críticas á estrutura do FCP, mas epá por favor não me venham dizer que sempre foi assim...

15 minutes ago, Perks said:

Eu nem estava a falar desse assunto, mas vocês comem mesmo gelados com a testa

Ainda há dias mostrei ao provas que por exemplo do Gaitan, comunicaram 25 milhões, entraram 15 ou parecido

E vocês dizem, "até ver está  tudo ok", e vem falar do Porto e intervenções

Pronto, não dá é para falar nada. É a conclusão

Diz lá uma coisa. Esse dinheiro que não entrou, serviu para q?
Ou não entrou só pq o Benfica é a Santa Casa do Atlético e o Mendes tem uns lindos olhos?

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, dastinger said:

O Porto está onde está também por muito negócio feito pelo Mendes e pelos outros Mendes desta vida. No que o Benfica está metido é um esquema ainda mais estranho.

@HERiTAGE

Já sei que às vezes te desliga o tico e ficas só com o teco, por isso vou ajudar, mais uma vez. É o lolarilolel.

Link to comment
Share on other sites

@Vasco G, a questão é que o futebol chegou a um ponto em que essa é bem capaz de ser a verdade. Só se os clubes, em massa, tivessem uma posição em relação aos Mendes e cia. como o BdC teve (pelo menos no que dizia) é que as coisas mudariam, mas isso nunca vai acontecer.

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, dastinger said:

@HERiTAGE

Já sei que às vezes te desliga o tico e ficas só com o teco, por isso vou ajudar, mais uma vez. É o lolarilolel.

Eu sei que tens algumas dificuldades com o conceito de "discussão". Por vezes confundes discussão (debate) com discussão (altercação). Já vais um bocadinho tarde, mas tenho fé que daqui a uns anos consigas dominar esta questão, que no fundo até nem é nada complicada. Se calhar é de não gostares de ler... N sei.
Para já, sugiro que ligues o tico e o teco e que percebas que eu posso muito bem discordar e achar o lol do que dizes com e sem o também, ou outro qualquer advérbio que decidas usar. Que é o caso.

 

Acerca de não parvoíces:

O Mendes para o bem e para o mal, ainda faz parte do Futebol. Todos os clubes são livres de fazer ou deixar de fazer negócios com ele. Facto é que o Benfica trabalha com mais empresários do que o Mendes e faz transferências com outros clubes que não o Atlético.
Se um dia o Benfica for pelo ralo abaixo, de certeza que não é por causa do Mendes. Nem TAMBÉM por causa do Mendes. É por incompetência de quem manda...

Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, dastinger said:

@Vasco G, a questão é que o futebol chegou a um ponto em que essa é bem capaz de ser a verdade. Só se os clubes, em massa, tivessem uma posição em relação aos Mendes e cia. como o BdC teve (pelo menos no que dizia) é que as coisas mudariam, mas isso nunca vai acontecer.

Claro que não.

Nesse aspecto o Bruno serviu de exemplo. Foi (e ainda é) completamente chacinado na imprensa/opinião pública precisamente para isso.

"não se metam com o sistema" "não o tentem combater"

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, HERiTAGE said:

Eu sei que tens algumas dificuldades com o conceito de "discussão". Por vezes confundes discussão (debate) com discussão (altercação). Já vais um bocadinho tarde, mas tenho fé que daqui a uns anos consigas dominar esta questão, que no fundo até nem é nada complicada. Se calhar é de não gostares de ler... N sei.
Para já, sugiro que ligues o tico e o teco e que percebas que eu posso muito bem discordar e achar o lol do que dizes com e sem o também, ou outro qualquer advérbio que decidas usar. Que é o caso.

 

Acerca de não parvoíces:

O Mendes para o bem e para o mal, ainda faz parte do Futebol. Todos os clubes são livres de fazer ou deixar de fazer negócios com ele. Facto é que o Benfica trabalha com mais empresários do que o Mendes e faz transferências com outros clubes que não o Atlético.
Se um dia o Benfica for pelo ralo abaixo, de certeza que não é por causa do Mendes. Nem TAMBÉM por causa do Mendes. É por incompetência de quem manda...

Quando eu julgava que não podia ser pior, tu passas ao próximo nível. Primeiro ignoras o que se diz para bater na mesma tecla, usas a técnica da generalização a torto e a direito e quando nada disso funciona, dizes que o que os outros dizem não interessa. Portanto, só para perceber... O 'também' muda completamente o sentido da minha frase, mas tu interpretas como bem te apetece, independentemente de ser totalmente diferente estar ali a palavra ou não. Usas o que eu NÃO disse para ter razão numa conversa com outro user e consegues dizer tudo isso depois de me acusar a mim de não saber o que é um debate. Está bem, Pedro Guerra.

Edited by dastinger
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Sport Lisboa e Benfica
  • Revenge unlocked, unlocked, unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.