Jump to content

Sport Lisboa e Benfica


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

5 hours ago, Kinas_ said:

Ninguém lhe tira o ano de 2016, atenção! No entanto, discute-se tb o que lhe aconteceu depois de 2016 e porquê. E pelos vistos o Golden Boy enganou muita gente ou muita gente fez-lhe a cabeça em merda. Para o bem da nossa seleção, gostava que isso não acontecesse ao Gedson e futuros "mágicos". ;)

 

 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, DanielAmorim said:

@Kinas_ acho que ninguém diz que o Renato desde que saiu não foi um flop. Claro que foi.

A questão está na constante desvalorização da época de 15/16 que o Renato fez e atribuírem a ida ao Euro e a venda à máquina de campanha.

Não discordo que os jovens do Benfica tenham mais algum destaque que a dos rivais, mas não concordo que haja a discrepância que tanto apregoam.

Quanto à chamada do Gedson à selecção acho precoce. Apesar de estar a ter um bom início de época ainda tem de crescer para ser um jogador de selecção. Entendo que o FS queria renovar a selecção, mas aí também tenho de concordar que não perdia nada em chamar o Diogo Leite

Sim o Diogo também tem mostrado que pode ser chamado, mas na defesa já estás a meter o Rubén Dias, no meio campo havia mais espaço para meter assim um puto novo. Se o Diogo Leite fosse ponta de lança possivelmente era outra posição onde havia mais abertura para entrar um jovem.

Link to comment
Share on other sites

Quote

Rejeitado pedido do Benfica para afastar procurador

 
 
O superior hierárquico do titular do inquérito e-Toupeira, no DIAP do Ministério Público (MP) de Lisboa, rejeitou o incidente de suspeição levantado pelo Benfica contra o magistrado que decidiu constituir arguida a SAD do Benfica. O clube pretendia afastar o procurador da investigação, numa altura em que a acusação por corrupção e violação do segredo de justiça está quase concluída, implicando o clube e Paulo Gonçalves, assessor jurídico de Luís Filipe Vieira.

O MP acredita que a SAD do Benfica beneficiou das informações de processos em segredo de justiça alegada- mente recolhidas por Gonçalves, através do técnico informático do Ministério da Justiça, José Silva, o único arguido em prisão preventiva. E por isso vai ser acusada.
Confrontada com a constituição como arguida, a SAD avançou com a impugnação da mesma e com um pedido de incidente de suspeição sobre o magistrado, por considerar que o procurador “usou o poder discricionário de constituir uma pessoa singular ou coletiva como arguida em processo de inquérito sem atender à necessária demonstração de prova de qualquer prática de crime ou de fundada suspeita”, explicou em comunicado.
Porém, por falta de fundamento, o pedido de afastamento do procurador titular foi liminarmente rejeitado pela hierarquia do MP.
A PJ e o MP reuniram indícios de que um funcionário judicial, natural de Fafe, acedeu, através do sistema informático dos tribunais (Citius), mais de 300 vezes, a uma dezena de processos envolvendo o Benfica. Diariamente, José Silva terá espiado o avanço de investigações que visavam o clube encarnado, mas também processos sobre o FC Porto e o Sporting. As informações em segredo de justiça seriam depois transmitidas a Paulo Gonçalves.
Além da SAD, do assessor do Benfica e de Silva, o MP também constituiu arguido Júlio Loureiro, um funcionário judicial, José Manuel Ribeiro, oficial de justiça reformado, Óscar Cruz, empresário de futebol, e outros dois funcionários judiciais.
Em troca das informações, José Silva terá recebido bilhetes para jogos na Luz, assim como camisolas e uma promessa de emprego para um familiar.
A acusação do MP, que deve implicar os arguidos por crimes de corrupção, violação de segredo de justiça, peculato e burla informática, tem de estar concluída até quinta-feira, uma vez que tem um arguido em prisão preventiva, obrigando a fechar a investigação num prazo máximo de seis meses, sob pena de libertação. O procurador ainda poderia pedir um prazo de mais seis meses, ao solicitar que a excecional complexidade do inquérito, mas não será o caso.

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

O semanário Expresso noticiou que "o Ministério Público já tinha notificado duas vezes Luís Filipe Vieira e José Eduardo Moniz", mas faltaram à chamada alegando doença e viagem para o estrangeiro, respectivamente.
 

Querem ver que da próxima vão até Vigo e a lampionagem perde mais um trunfo nos argumentos? :-..

Edited by Kinas_
  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Kinas_ said:

Querem ver que da próxima vão até Vigo e a lampionagem perde mais um trunfo nos argumentos? :-..

Bela comparação.

O Pintinho assim que soube por portas e travessas que poderia ser caçado, atravessou logo a fronteira. Só para precaver... Tal é a miúfa.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, @Varnave said:

Salvio lesionado não vai a Selecção Argentina.

Fejsa e Odysseias também sairam tocados ontem.

O que vale é que têm esta pausa para recuperar..

O Fejsa espero que não seja grave ele é fundamental no jogo do Benfica.
O Gedson é que não devia ir também, o puto vai deixar um pulmão em campo e nos treinos para provar que merece o lugar e anda a precisar de descansar, pelo menos a mim já me cansa de o ver correr tanto...

Link to comment
Share on other sites

Quote

Paulo Gonçalves e Benfica acusados no processo e-toupeira

De acordo com a PGDL, em causa estarão crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, favorecimento pessoal e falsidade informática.

 

O Sport Lisboa e Benfica o assessor jurídico da sua SAD, Paulo Gonçalves, foram esta terça-feira acusados de crimes de corrupção no âmbito do processo e-toupeira. De acordo com o site da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), o Ministério Público "requereu o julgamento em tribunal colectivo por factos apurados no âmbito do inquérito referente aos acessos ao sistema CITIUS".


No processo estão envolvidos quatro arguidos, entre eles dois funcionários judiciais (sendo que um será observador de arbitragem), um colaborador de sociedade anónima desportiva - Paulo Gonçalves - e uma pessoa colectiva - o Sport Lisboa e Benfica.

Em causa estarão os crimes de corrupção activa e passiva, a oferta ou recebimento indevido de vantagem, peculato, acesso indevido, violação do dever de sigilo e falsidade informática.

De acordo com a PGDL, "ficou suficientemente indiciado que os arguidos com a qualidade de funcionários de justiça, pelo menos desde Março de 2017, acederam a processos-crime pendentes no DIAP de Lisboa e do Porto e em outros tribunais, transmitindo as informações relevantes ao arguido colaborador da SAD, fazendo-o de acordo com a solicitação do mesmo e em benefício da mesma sociedade".

 

 

O documento indica ainda que "tais processos tinham por objecto investigações da área do futebol ou de pessoas relacionadas com este meio, ou de clubes adversários, seus administradores ou colaboradores".

A entidade refere que estas pesquisas "foram efectuadas fraudulentamente com a utilização de credenciais de terceiros, sem o seu conhecimento ou consentimento, por forma a obterem acessos encobertos, não detectáveis" e que tais informações "foram obtidas ilicitamente tendo como contrapartida benefícios indevidos para os funcionários e vantagens ilícitas no interesse da respectiva SAD".

A PGDL refere também que as condutas "ocorreram designadamente, durante as épocas desportivas 2016/2017 e 2017/2018" e que, "com estes comportamentos os arguidos puseram em risco a integridade do sistema informático da justiça, a probidade das funções públicas, os interesses da verdade e da lealdade desportiva e a integridade das investigações criminais".
 

A investigação está a ser dirigida pelo Ministério Público da secção distrital do DIAP de Lisboa, em colaboração com a Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária. Os mesmos informam que um dos arguidos está em prisão preventiva - em causa, o técnico de informática do Instituto de Gestão Financeira, José Silva.

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Noutro dia a RTP fez um apanhado dos principais casos judiciais a propósito do início do ano judicial, falaram do Sócrates, do BES, do Duarte Lima, de Alcochete e do Cash Ball, dos vários casos que envolvem o Benfica nem uma palavra :ohyeah:

Link to comment
Share on other sites

38 minutes ago, Spark said:

Deixa ver se percebi bem: o Benfica foi acusado de corrupção no processo e-toupeira com emails falsos? :unsure:

Imaginem se fossem verdadeiros. -_-

Podes ter a certeza que neste processo não foram tidos em linha de conta os e-mails que saíram a público. Toda a acusação tem fundamento de prova encontrada nas buscas e investigações judiciais. Os e-mails ficam para outras investigações em curso ;)

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, gosma25 said:

Ah e tal o Benfica vende mais, por isso é que as notícias incidem mais sobre os jogadores do Benfica e a pré época do Benfica e os jogos do Benfica. 

SAD do Benfica acusada de corrupção, uso indevido de fundos públicos, violação de segredo de justiça e mais 5 crimes -> notícia dada às 20:50 no final da segunda parte do telejornal na RTP... 

Será que agora se pode argumentar que a generalidade da comunicação social parece bajular o Benfica? 

É que a situação de Alcochete foi notícia de abertura (e bem!) durante dias a fio... 

Falaram na RTP sobre esse assunto depois da notícia dos passes sociais. Foi por volta das 20:06 e foi um segmento introdutório de 15 segundos. Deviam estar ainda a preparar a reportagem. :lol:

 

O Benfica já não vende nem dá audiências. :no:

Link to comment
Share on other sites

O benfas diz que vão desmontar esta cabala enorme e que não há nenhum administrador da SAD envolvido no escândalo. 

O Paulo Gonçalves é apenas "assessor". Será que é por aí que vão escolher ir? :y:

 

Alguém vai arder... 

3 minutes ago, Kinas_ said:

 

 

7 minutes ago, gosma25 said:

Exacto.

Na SIC foi notícia de abertura. A reportagem saiu por volta das 20:35. 

Disseram eles que iam voltar à notícia quando se justificasse. Deviam estar à espera que as audiências fossem aumentado.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Sport Lisboa e Benfica
  • Revenge unlocked, unlocked, unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.