Jump to content

Futebol Clube do Porto


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Quote
Na entrada de 2019, poucos dias depois de ter festejado o 81.o aniversário, o presidente do FC Porto continua em alta rotação. Em entrevista ao JN, abordou vários assuntos da atualidade futebolística, evitando apenas falar dos recentes desenvolvimentos do processo e-Toupeira. Abriu a porta a mais contratações no mercado de janeiro, depois de ter garantido na semana passada a do avançado Fernando Andrade, e garantiu que não haverá saídas de jogadores importantes do plantel portista até ao final deste mês. Sem dar muita importância ao recorde de vitórias consecutivas no futebol português, que os dragões estão perto de bater, assume como grande objetivo desportivo para este ano a conquista do bicampeonato, sem deixar de pensar na Liga dos Campeões. A eliminatória com a Roma não é encarada como um objetivo alcançado, mas como a porta de entrada nos quartos de final.
 
Fernando é o primeiro ou o único reforço?
Neste momento, é o primeiro. Nunca se sabe se poderá vir mais alguém ou não. Consideramos que temos um plantel excelente e a prova está naquilo que esse mesmo plantel tem feito. Agora, se possível, vamos melhorando e retocando o grupo, conforme as pretensões do treinador.
 
Foi fácil concretizar esta contratação?
O Sérgio Conceição já me tinha manifestado a vontade de podermos contratar este jogador no mercado de janeiro e eu aproveitei a recente ida aos Açores para o jogo com o Santa Clara para falar com o presidente. As coisas ficaram alinhavadas e depois do Natal falámos com o jogador. Rapidamente se concretizou. Ele estava em Lisboa na quinta-feira passada e na sexta parece que teve outros contactos. Connosco teve uma atitude excelente e manteve a palavra. Conforme o que estava combinado, veio almoçar com os nossos dirigentes, entre os quais Luís Gonçalves, e assinou o contrato como tinha prometido.
 
O Benfica também esteve interessado no jogador?
Sim, sim. Os jornais disseram-no e posso afirmar que ele esteve no Estádio da Luz na passada sexta-feira, levado pelo senhor José Luís [ex-diretor desportivo do Aves], que estranhamente parece que trabalha no Olhanense. O Fernando já nos tinha dado a palavra e nós também já tínhamos chegado a acordo com o Santa Clara, mas ele foi à Luz porque tinha prometido ir, o que mostra que é realmente um jogador de palavra.
 
A porta de saída do Dragão está fechada.
Já disse que o Éder Militão não sai e não há propostas malucas. Neste momento, os jogadores que sejam essenciais para a concretização dos nossos objetivos não saem. 
 
Renovações de Herrera e de Brahimi.
É um assunto que já foi falado 200 vezes. Só os jogadores é que podem decidir se vão continuar ou não. Eles têm as propostas que nós podemos dar e também têm o direito de optar por outros clubes, como aconteceu no ano passado com o Reyes e com o Marcano. Eles saíram e, felizmente, o F. C. Porto continua a vencer. No caso do Marcano, que é um excelente jogador e um excelente profissional, as coisas não lhe têm corrido bem [na Roma], o que nós lamentamos, mas é a vida.
 
16 vitórias consecutivas.
Não ligo nada a isso e estou totalmente de acordo com o Sérgio Conceição, quando ele diz que ninguém vai para os Aliados por causa de recordes. Os recordes dão para encher jornais. Agora, há uma coisa importante: vencer esses jogos, batendo os recordes, facilita e ajuda a que consigamos ficar mais perto do nosso grande objetivo, que é ganhar o campeonato. Isso é óbvio. Se batermos os recordes e em vez de 16 ganharmos 40 jogos seguidos, de certeza que festejaremos não o facto de os ganharmos, mas o facto de conquistarmos o bicampeonato.
 
Prenda pelos 81 anos?
Não. Quero ter uma vida normal e que os meus inimigos me continuem a atacar e a difamar. É sinal de que tenho saúde. Normalmente, quando as pessoas estão doentes, às vezes até sem saberem, começa a dizer-se: ‘Afinal, ele é bom tipo’. Espero que demore muitos anos até aqueles que me atacam venham dizer que eu afinal sou boa pessoa. É sinal de que tenho saúde e que vou poder continuar a cumprir a minha obrigação.
 
FC Porto nos 'oitavos' da champions.
Não é fácil, mas penso que será uma eliminatória de 50% para cada lado. Quem tiver uma noite de inspiração, coletiva ou até individual, vai passar. Nós há dois anos passámos a Roma. É uma equipa forte, se calhar agora é mais forte do que era na altura, mas não vamos encarar esta eliminatória como um objectivo alcançado. Vamos encará-la como um passaporte para os quartos-de-final. É essa a nossa determinação. Agora, se vamos conseguir ou não, não se sabe. Penso que os oitavos-de-final, quando ficam na prova as 16 melhores equipas da Europa, não há jogo nenhum que não tenha 50% de hipóteses para cada lado. Se tenho algum sonho? Para já, queremos eliminar a Roma. Depois, logo se vê.
 
Admirado com o resultado do Benfica-Braga? 
Não fiquei muito. Nos últimos anos, a única vez que o Benfica perdeu com o Braga, e até aconteceu em 2 jogos na mesma época, foi quando o Sérgio Conceição era o treinador do Braga. Não fiquei surpreendido.
 
Acusação indireta do Benfica ao FC Porto por agressão a adepto.
O que espero é que o Benfica não nos acuse de estarmos por trás da morte daquele adepto italiano às portas do estádio da Luz e daquele no Jamor com um very-light. Se dissessem que nós estamos por trás disso é que eu ficaria preocupado. Já sabemos que isto são manobras de diversão, para desviar as atenções de outros assuntos. Para mim, são 'fait-divers' que nem vale a pena comentar
 
Caso e-Toupeira.
Isso não comento. São assuntos da justiça, que não têm nada a ver comigo
 
Criticas do Benfica às arbitragens.
Isso é uma idiotice e não falo de idiotices. Deixo isso para os dois Pedros Henriques
 
Castigos ao Benfica por causa das claques.
O Benfica já foi punido com jogos à porta fechada e não os cumpriu. Não acredito que venha a cumprir

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

30 minutes ago, Dehum said:

Não tem lugar cativo, mas é capaz de dar bastante jeito. Temos alguém decente para dar descanso ao Danilo.

O Militão na direita que era onde ele estava a jogar no Brasil, Pepe e Felipe com o Telles na esquerda

Como não tinha lugar?

Link to comment
Share on other sites

Quote

Pepe a caminho do FC Porto

O FC Porto está em negociações muito adiantadas, quase ultimadas, para fazer regressar o defesa-central, internacional português, ao futebol nacional e ao Dragão.

Não se conhecem ainda pormenores sobre o contrato, nem sobre a sua duração, mas Pepe está, realmente, muito perto de voltar a vestir a camisola do FC Porto.

Pepe rescindiu no final de 2018 com o Besiktas (Turquia) e encontrava-se neste momento livre; está a montar um restaurante no Porto e procura estabilidade, contribuindo, para este cenário, o facto de o FC Porto ser um clube que lhe diz muito, de onde saltou para palcos maiores do futebol mundial.

Pepe tem 35 anos, jogou no FC Porto de 2004 a 2007 e antes brilhou no Marítimo. Transferiu-se, em 2007/2008, para o Real Madrid.

Bom reforço! :y:

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Outros preferiram dar algum dinheiro, este nem isso

Mas vou agradecer o golo na luz, o resto da merda que fez bem que a pode levar

Ainda há dois dias fez uma falta que podia ter custado o empate no último minuto, tipo o canto contra o Benfica, a sorte foi que a bola foi à barra, até o Iker fez o gesto na tanga que lhe ia foder as trombas.

Tem um jeitinho especial de foder tudo, isso é indiscutível

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Perks said:

Outros preferiram dar algum dinheiro, este nem isso

Temos que ser profissionais. Existe um contrato de trabalho entre duas partes, não chegam a acordo para renovar, o jogador pode sair no final do contrato. É tão simples como isso.

Se preferia que o tivessem vendido antes de acabar o contrato? Preferia, mas não venderam.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:

Temos que ser profissionais. Existe um contrato de trabalho entre duas partes, não chegam a acordo para renovar, o jogador pode sair no final do contrato. É tão simples como isso.

E já vai tarde!

Link to comment
Share on other sites

@Perks desculpa lá mas isto é só mais um atestado da puta de incompetência que está ao comando do FCP nos últimos anos.

O ano passado saiu a custo 0 um dos centrais titulares. Este ano temos 2 dos nossos melhores ativos (pelo menos do ponto de vista de mercado) na mesma situação. E achas que a culpa é dos jogadores? Queres melhor exemplo de má gestão? 

Ou quando o Brahimi sair a custo zero também vais criticá-lo? Fizeste o mesmo com o Marcano? 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

O FCP mesmo ganhando os últimos campeonatos e estando a fazer boa figura na champs, não consegue capitalizar em vendas de jogadores que estão valorizados e deixa-os sair a custo 0.

Se pensarmos que se trata do FCP e sabendo da capacidade que já tiveram em fazer vendas de valores astronómicos ou de sacar coelhos da cartola em situações destas, há definitivamente aqui qq coisa que não é nada normal.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Futebol Clube do Porto
  • Revenge unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.