Jump to content

Futebol Clube do Porto


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Já deu para perceber que se não fosse a venda do Dalot............eram quase 50M€ de prejuízo.

Pode dizer-se que o miúdo salvou o FCP......saindo!

 

Próximo CFO do FCP: Armando Vara.......trabalhará a partir de "casa".....da sua nova "casa"

Edited by Grilo
Link to comment
Share on other sites

Já desisti, esta conversa tem quase 3 anos esta sequência de post, e foi certinho

Não adianta, neste momento já acho que é aproveitar enquanto lutamos, quando estourar que se foda

On 6/1/2016 at 10:59 PM, Perks said:

Economicamente é uma merda, é inadmissível que só os custos com pessoal absorvam a totalidade das receitas operacionais (e isto num ano que não ganhamos nada e portanto nem prêmios pagamos), ou seja, todo o resto da estrutura de custos é sustentada apenas e só por receitas extraordinárias que são basicamente a venda de jogadores

Num exercício de especulação, acho que nem 50 milhões de vendas deveriam chegar para equilibrar o ano, mas não sei

De qualquer forma acho que estamos numa situação extrema, estão a apostar tudo nas receitas de TV e champions para o ano, acho até que a pré eliminatória vai ser o jogo mais importante do ano para nós, o que me parece extremamente arriscado. Talvez na SAD saibam algo que eu não sei, mas temo que um novo ano como este e definitivamente passe a haver apenas 2 grandes porque uma nova desvalorização no mercado do principal activo que é o plantel fecha-nos a porta, é uma situação muito complicada de gerir.

estes dois anos com o Espanhol apoiado pelo PdC com apostas estúpidas, empréstimos que ninguém percebeu, a mudança do nosso tipo de negócio de aposta no "jogador por fazer" em vez da vedeta pseudo feita, por muito que custe matou 30 anos de trabalho de alguém que não merecia isto, mas também não fez nada por o evitar

Portanto para o ano não é o ano 0 como disseste, um ano 0 para o ano se calhar fecha-nos a porta :/

 

On 6/1/2016 at 11:33 PM, Perks said:

Quanto ao Porto posso assumir perfeitamente isso, porque com o aumento de capital próprio pela incorporação do estádio existe folga contabilística, mas lá está é a situação patrimonial é apenas uma foto à data e como disse economicamente está uma merda grande o suficiente para imo fazer perigar a sustentabilidade futura

 

On 6/1/2016 at 11:50 PM, Perks said:

Talvez, o que é facto é que a 31/03 estava, assumindo teoricamente aumento de custos não é um grande tiro perceber que existe dependência de resultado extraordinário deste exercício para saber se está ou não

É um facto

Quanto ao Porto patrimonialmente é claramente a sad em melhor situação, mas lá está uma coisa é a solvabilidade da empresa activo/passivo, outra completamente diferente é a actividade, apesar de ser uma empresa teoricamente melhor em termos de relação activo/passivo, a relação custos/proveitos do exercício colocou um machado sobre a cabeça da administração, só espero que não estejam com um pensamento de "ou vai ou racha" 

No global neste momento o Porto é sem dúvida a SAD em pior situação na minha opinião, é que nem lá vai com uma renegociaçao de passivo como fez o Sporting, não é suficiente, a sustentabilidade depende fundamentalmente da redução de custos com pessoal ou aumento de receitas correntes, e sinceramente aí não vejo como.

Isto coloca pressão no próximo exercício nas receitas extraordinárias, mas as receitas extraordinárias são fundamentalmente prémios de champions e venda de jogadores, e que estão intrinsecamente ligados à performance desportiva, por isso dizer que o jogo mais importante da época é a pré da champs sem dúvida

 

 

 

 

Quanto ao Herrera ele é que nos devia pagar para jogar cá,

que vá e rapidinho para não deixar que a porta lhe bata no rabo

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, ash said:

Porque razão foi o Presidente dizer isto nesta altura?!

 

editado: em relação à renovação do Herrera 

Pressão para o jogador.

Eu pensava que o Porto iria reduzir a dívida por ter vendido bem, pela boa prestação na Champs o ano passado e por praticamente não comprar jogadores.

Se arranjarem aí o relatório e contas consolidado original ainda comparo outra vez as dívidas dos 3 grandes.

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Kopien said:

Pressão para o jogador.

A mim parece me areia para os olhos. 

O valor não me parece nada de extraordinário, alto mas aceitável, principalmente se for antes de impostos. Tanto nas arábias, na China como numa das principais ligas parece me bem possível ele receber isso. Depois diz isto na apresentação de contas, onde “isto tá mau mas poderia tar pior se renovássemos com o nosso capitão” escolhido internamente. Também refere a percentagem de passe, como se não tivesse sido opção do clube fazer essa operação. 

Dito isto, provavelmente sou um hater mas parece me mais um sacudir de culpas apontando os adeptos na direção que dá jeito. Além de toda a situação financeira estranha para um clube que gerou tanto milhão, os últimos anos todos os treinadores têm sido deixados sozinhos e culpabilidades pelos falhanços. Isto num clube onde alguém está no poder sem contestação nos últimos 20/30 anos.

Edited by ash
Link to comment
Share on other sites

Li por alto o R&C tenho-o aqui mas não tive tempo

Grande parte do aumento do Passivo remunerado são antecipações puras de receitas que serão liquidadas quando os valores forem pagos. O problema é que quem andou já não tem para andar.

 

O Passivo do Porto é assustador e só reforça o que foi dito antes, e tendo um CFO como o FG só mostra que mais vale cair em graça do que ser engraçado.

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Futebol Clube do Porto
  • Revenge unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   1 member

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.