Jump to content

Futebol Clube do Porto


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

PROCESSOS CONTRA FC PORTO 'CONGELADOS' NO MINISTÉRIO PÚBLICO

 

Quote

Benfica e Sporting estranham terem sido alvo de várias investigações do Ministério Público (MP) nos últimos meses, e que não haja desenvolvimentos nos inquéritos que envolvem o FC Porto ou a claque Super Dragões, avança o jornal i esta quarta-feira.

De acordo com a publicação, fontes dos dois clubes lembram que ultimamente têm sido recorrentes as notícias sobre as iniciativas do MP ou de agentes de polícia de investigação criminal realizadas na Luz e em Alvalade, na sequência de denúncias anónimas, ao passo que os processos que estão em curso há meses e que envolvem os 'dragões' parecem estar parados.

Nesse sentido, o jornal i dá como exemplo o caso da invasão do centro de treinos dos árbitros, na Maia, por parte de alguns elementos dos Super Dragões, em janeiro de 2017, onde foram ameaçados vários juízes, entre eles Artur Soares Dias, nomeado para apitar o Paços de Ferreira-FC Porto, naquela jornada.

Outro exemplo de processos relacionados com o FC Porto que aparentam estar ‘congelados’ é o caso do processo contra Luís Gonçalves, diretor geral dos 'dragões', que estava a ser investigado por suspeitas de corrupção. Na altura, o Ministério Público (MP) pediu à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) documentos relacionados com a partida entre o SC Braga, disputada a 15 de abril de 2016, nomeadamente a nomeação dos árbitros dessa jornada, o mapa de castigos dessa jornada e o relatório do árbitro Hugo Miguel sobre as ameaças feitas por Luís Gonçalves ao quarto árbitro, Tiago Antunes. “Nós sabíamos o que vinhas tu para aqui fazer, nós vamos conversar mais tarde… A tua carreira vai ser curta”, terá dito o diretor geral dos ‘dragões’.

Este ano, refere a mesma publicação, o caso ligado ao FC Porto que mais deu que falar foi o ‘Estorilgate’. Em causa está o jogo frente ao Estoril, que teve início a 15 de janeiro e foi reatado a 21 do mês seguinte, devido ao risco de desabamento de uma parte da bancada do Estádio António Coimbra da Mota.

No final da primeira parte, os ‘dragões’ estavam a perder por 1-0, mas acabariam por vencer por 3-1. Na altura, o que despertou a atenção das autoridades foi a transferência de 730 mil euros dos ‘azuis e brancos’ para os estorilistas entre as duas partes do jogo. O FC Porto justificou a transação como sendo o pagamento da última tranche de dívidas referentes à transferência de Carlos Eduardo (exEstoril) do FC Porto para o Al Hilal, em 2015, e à contratação de Licá em 2013.

O i questionou a PGR e a FPF sobre as várias investigações que envolvem os 'azuis e brancos', mas, até ao fecho desta edição, não obteve resposta.

 

Edited by airjoca
Link to comment
Share on other sites

O caso do assassino Luís Pina, um dos líderes de claque ilegal do SLB que atropelou e matou um adepto numa rotunda, fugindo do local do crime, tb chegou a congelar tanto que ele foi posto em liberdade por atrasos no processo.

 

Noutras histórias, tivemos buscas ao slb que em vez de serem surpresa foram "congeladas" por um juíz e foram reveladas com bastante tempo de antecedência. Quiçá, para apagar tudo.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

30 minutes ago, DanielAmorim said:

O Layun era um jogador caro pelo ordenado. Pelo dinheiro que recebem e poupam em ordenados não é uma má venda 

Se este tinha um ordenado elevado, que dizer do Maxi? E do ponto de vista desportivo, não há comparação possível!

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, gosma25 said:

Se este tinha um ordenado elevado, que dizer do Maxi? E do ponto de vista desportivo, não há comparação possível!

O Maxi renovou este ano e o ordenado deve ter sido consideravelmente reduzido. Quanto ao aproveitamento desportivo não sei. Como defesa acho o Maxi mais jogador, mas já tem 34 anos. 

Acredito que para a decisão da SAD deve ter pesado o facto de conseguirem fazer algum dinheiro com o Layun.

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Futebol Clube do Porto
  • Revenge unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   1 member

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.