Jump to content

Futebol Clube do Porto


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

12 hours ago, gleal said:

Mas estás admirado? Não vás muito longe, neste fórum há quem julgue que o outro gajo do marítimo tirou o pé de propósito para beneficiar o Benfica. Mudam - se as cores, mudam - se as vontades, ou neste caso a maneira de olhar para as coisas. 

Eu por exemplo. Tal como os passes do Bakic em Braga para jogadores vossos ou a misteriosa perda de bola do defesa do Moreirense para o vosso avançado.

Com a idade que tenho, com tudo o que já e com tudo o que tem vindo a lume nos últimos tempos já não acredito em coincidências.

Link to comment
Share on other sites

Quote

 

O presidente do Conselho Fiscal do FC Porto revelou mais detalhes sobre o pagamento do clube portuense ao Estoril que decorreu pouco depois do encontro entre as duas equipas para a Primeira Liga. No Porto Canal, Paulo Nunes de Almeida.  explicou os motivos que levaram à emissão de uma fatura.

"A 5 de setembro de 2017, o Estoril enviou uma fatura de 819 mil euros mais IVA referente aos três jogadores [Carlos Eduardo, Licá e Tozé] mas de acordo com princípios contabilísticos o FC Porto já tinha contabilizado esses gastos. Fica a dever apenas com base nessa fatura, dado que quando chega ao FC Porto há uma equipa que avalia os valores e chega à conclusão que débito era em excesso, e que o valor correto sem IVA era de 784 mil euros. Depois de comunicado ao Estoril, o clube aceita e em 26 de outubro emitiu nota de crédito. Nesse mesmo dia emitiu fatura definitiva e aceite pelo FC Porto, é um facto que está traduzido. O FC Porto paga esta fatura de duas formas, faz primeiro o pagamento a 7 de novembro do valor do IVA, 180 mil euros, para o Estoril regularizar esse imposto, e depois o FC Porto fica a dever 784 mil euros que são pagos a 14 de fevereiro porque a tesouraria permitiu que nessa data fossem feitos pagamentos de 3,929 milhões de euros, fruto de dinheiro que entrou da bilheteira e de verbas de contratos de televisão", disse em declarações citadas pelo jornal Record.

No mesmo programa, Francisco J. Marques revelou ainda que o FC Porto enviou para o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa uma exposição a que juntou 15 documentos tendo em vista o esclarecimento de uma denúncia anónima sobre o jogo Estoril-FC Porto.

O diretor de comunicação do FC Porto que no dia 14 de fevereiro a SAD portista pagou 3,9 milhões de euros a vários clubes e a dois atletas já a contar com o Estoril. Para além dos 'canarinhos', os 'dragões fizeram transferências a Feirense, Corinthians, Watford, Gent bem como a Víctor Garcia e Alberto Bueno, pelas rescisões de contrato.

O motivo apresentado para ter sido naquela data prende-se com a entrada de capital referente ao jogo da Liga dos Campeões contra o Liverpool bem como uma parcela do contrato de direitos televisivos.

 

 

Alguém pode por favor enviar isto para a bolha a ver se eles metem na capa...

Link to comment
Share on other sites

Com o temporal que se avizinha e jogando num campo mais pequeno que o normal e cuja relva (...erva?) estará em modo batatal.......juntando a ausência do nosso principal motor (Herrera), mais a ausência do nosso principal tractor (Marega) e estando a charrua (Bouba) a 50%.....não auguro nada de bom no Domingo.....espero estar enganado.

Edited by Grilo
Link to comment
Share on other sites

Quote

Através da publicação `Dragões Diário´, o FC Porto denuncia, esta terça-feira, atos de vandalismo na Casa do clube em Lausanne, Suíça, os quais terão sido perpetrados poucas horas depois do «discurso inflamado» de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, no final do jogo com o Aves.

«Na noite do último sábado, poucas horas após um discurso inflamado e imbuído de um incentivo à violência que só os mais distraídos podem não ter detetado, a Casa do FC Porto em Lausanne (Suíça) foi vandalizada. Um conjunto de selvagens, munido de um taco de basebol, dedicou-se a tentar destruir as instalações, sem qualquer outro objetivo que não fosse destilar ódio e, sobretudo, amedrontar os sócios e adeptos do FC Porto e os frequentadores daquela Casa. Tiveram azar e erraram no alvo. No FC Porto ninguém tem medo de delinquentes cobardes», lê-se na newsletter oficial dos azuis e brancos, sob o título «O fim da paródia».

 

 

Frequento várias vezes aquela casa. O mais engraçado é que o dono daquilo é Benfiquista... animais.

Link to comment
Share on other sites

Quote
O FC Porto visitou e derrotou o Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal, por 8-5, mas apenas nas grandes penalidades, marcando encontro com o Benfica nos "quartos".
O tempo regulamentar terminou empatado a três bolas, enquanto no prolongamento se manteve a igualdade, mas por 5-5. Nos penáltis, o FC Porto não deu hipóteses, convertendo três contra zero do Sporting.
Reinaldo Garcia (dois), Jorge Silva e Rafa (dois), marcaram os golos dos azuis e brancos durante os cinquenta minutos e prolongamento, enquanto Henrique Magalhães, Matias Platero, João Pinto e Vítor Hugo (dois), fizeram os do Sporting. Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Reinaldo Garcia converteram as grandes penalidades dos portistas.
Os dragões juntam-se assim a Benfica, Riba de Ave, Valongo, Valença, Sp. Tomar, Marinhense e HC Maia nos quartos de final da competição.

 

Link to comment
Share on other sites

On 3/18/2018 at 9:39 PM, DG said:

Jogo vergonhoso tanto dentro e fora de campo. 

btw, o Valongo com passadeira estendida até à final. :clap: 

O golo que o SCP marca e empata o jogo no prolongamento não é irregular? 

A regra dos 5 jogadores não é apenas para o tempo regular de jogo? 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quote

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) recebeu uma denúncia anónima a garantir que Luís Alves, intermediário da transferência de Kadu para o FC Porto, em 2006, se reuniu com os dirigentes portistas Luís Gonçalves e Joaquim Pinheiro e ter-se-á comprometido a contactar dois jogadores do Belenenses a propósito do encontro das duas equipas marcado para segunda-feira, no Estádio do Restelo.

#gabinetedecrise

  • Haha 1
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Futebol Clube do Porto
  • Revenge unlocked and pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.